Olá, já ando farto do meu redmi note 10, lento e mal faz multitasking (4GB de RAM), além de que volta e meia se lembra de reiniciar o ecrã home, e aquando dum reinício, reinicia outra vez apenas "porque sim".
Quero um novo para uso diário, abrir aplicações de imediato, multitasking, e que dure muito tempo sem ficar lento.
Não me interessa o 'gaming', portanto, boa CPU, mas não me interessa muito a GPU (gosto de uns shooters de navezinhas, mas call of duty jogo no PC)
Também me estou nas tintas para a AI. A inteligência forneço eu
O que eu quero num smartphone, por ordem de importância:
- Potência/desempenho, portanto tem a ver com CPU e RAM de pelo menos (suponho) 8GB relativamente rápida.
- 8 ou 12GB de RAM (6 acho qeu se tornará pouco daqui a não muito tempo)
- ecrã de pelo menos 6.4" Oled/Amoled, 1080p, com taxa de refrescamento de 120Hz (bordas curvas ou não, tanto se me dá)
- armazenamento de 256GB se não tiver suporte de cartão SD, ou 128 caso o tenha
- Câmara não exijo muito, que tire fotos boas à luz do dia (todos tiram), e razoáveis/médias à noite com alguma luz.
- Que a câmara abra rapidamente; não exijo muito dela, mas não gosto de ter de estar à espera 10s que a dita depois de ter tocado no ícone
- bateria de 5000mAh
- preferia entrada para fones, mas não é mandatório
Estou indeciso entre estes:
- Motorola Edge 50 Fusion
- Motorola Edge 30 Fusion
- Honor 90
- Honor Magic 6 Lite
- Samsung Galaxy A35 5G
- Samsung Galaxy S21 FE 5G
Alguém tem experiência com esses daí, ou pode recomendar-me outros até no máximo 250€? Para que dure um bom tempo, sem ficar a arrastar-se daqui a 2 anos, não sou daqueles que troca de telefone todos os anos.
O Honor 90 parece-me bem, mas já li malta a queixar-se que aquece, ou fica lento passada 1 semana se não o reiniciarmos. Samsung parecem jeitosos mas têm aquela bloat da Samsung. Motorola parecem bem jeitosos, mas não conheço bem,
Ou até um pixel 6 pro, mas esse apesar de jeitoso, é feioso atrás, e já tem 4 anos (não sei até que ponto pode ser mau ou não).
Algo cujo sistema operativo não seja bloat, mas tenha umas animações jeitosas para melhorar a experiência, em vez de ser completamente "sem sal"
Obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar.
Bookmarks