PS: Não consigo colocar o video de Drop de FPS e de GPU USAGE nem do gráfico de NETWORK devido ao limite de 5 imagens, no entanto o link em cima apresenta todos.
Bem os gráficos não me apresentam nada que seja conclusivo.
Podes-me dizer qual é a board e o cooling do cpu?
Já agora que modelo é a tua gráfica.
Podes tirar uma foto ao interior da torre sff?
Que comportamento tu notas quando jogas? A caixa qual é?
Cumprimentos,
LPC
Boas,
Desde já obrigado pela resposta.
A caixa é a Nfortec Draco VÊ
Cooler é o NZXT Z63
GPU: MSI Nvidia RTX 3080 Suprim X 10GB
Board: Asus Rog Strix B550-A Plus Gaming
Segue a foto do interior.
Noto que quando jogo tenho queda de FPS, queda de GPU usage ( está a trabalhar a por exemplo 90% e quebra em milesegundos para 30% , depois torna a 90% mas nessas quebra, quebra os FPS também ).
Noto que quando mais preciso dos componentes eles quebram.
É mais ou menos isso
Drivers tá tudo ok penso eu ! Driver da gráfica vai por NVIDIA APP, do CPU instalei o AMD Software Installer (selecionei os 6 que vêm dentro do programa), o Windows Update está sempre atualizado, etc....
Esqueci de dizer que tenho outro monitor ligado de 60 hz pequeno por HDMI ! Mas nunca tive problemas por ter 2 monitores, aliás sempre tive 2 monitores. Só sendo que possam estar configurações de Windows ou assim mal desta vez mas não sei.
Quando começaste a sentir os stutters? Foi logo quando montaste o sistema? Quanto tempo tem o sistema? Foi quando meteste o Windows 11 pro? Já pensaste por exemplo meter nesse sistema o Windows 10 na versão IoT LTSC?
É mais leve e dura até 2032.
É que os sintomas mais parecem ser relacionados com alguma coisa que corre no software do que me parece ser alguma coisa no hardware.
Foste tu que montaste a tua máquina ou mandaste fazer?
Boas!
Do que eu vejo, não aparenta estar nada errado os prints mostram tudo normal.
No entanto o que pode estar a acontecer é alguma aplicação que corre em segundo plano que esteja a interferir com o funcionamento dos jogos quando estás em modo 3D.
Algo como um Antivirus ou assim pode criar esses picos.
Idealmente seria veres o que tens de aplicações instaladas e a correr e depois ires removendo uma a uma e testando a ver se o problema deixa de ocorrer.
Boas!
Do que eu vejo, não aparenta estar nada errado os prints mostram tudo normal.
No entanto o que pode estar a acontecer é alguma aplicação que corre em segundo plano que esteja a interferir com o funcionamento dos jogos quando estás em modo 3D.
Algo como um Antivirus ou assim pode criar esses picos.
Idealmente seria veres o que tens de aplicações instaladas e a correr e depois ires removendo uma a uma e testando a ver se o problema deixa de ocorrer.
Com os meus melhores cumprimentos,
LPC
Boas,
Consegues me dizer possíveis aplicações gerais que possam estar a interferir ?
Bookmarks