Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

Cool DB: OPEL FRONTERA 1.2 HYBRID GS EDCT [2025] 145cv

Boas Companheiros!
    Finalmente coloco o primeiro post deste diário de bordo!

Fechei ontem (24-05-2025), o negócio e a encomenda do novo OPEL Frontera.
    Como alguns podem ter acompanhado, inicialmente ia para o C3 Aircross, no entanto depois de inúmeros atrasos e quase 1 ano á espera... Acabei por ir ver o seu "irmão" e não é que gostei até mais do Opel Frontera a nível de aspecto exterior e interior!

Preciso de um carro que seja perto de 80% cidade e 20% tudo o resto (off-road e estradista).
    Actualmente ando com um pequeno mas ágil Suzuki Splash que tem sido o meu cavalo de trabalho... E o será até chegar o novo Opel....
    Altura que eu vou ter que decidir se o vendo ou se o guardo para o meu filho que em 3 a 4 anos terá já idade para tirar a carta...

A empresa que escolhi para comprar o carro é a AMatos Car que tem a sucursal da OPEL em Portalegre e em Évora (infelizmente Elvas é tipo terra de ninguém...).

Foi então encomendado o seguinte veículo:

OPEL Frontera Híbrido 145cv

Acabamento: GS
    Cor: Preto Karbon, Metalizado
    Motorização: Stellantis 1.2 Puretech Gen3 145CV Híbrido
    Caixa de Velocidades: CVA 6 Velocidades + 2 Velocidades Eletricas (Dupla Embraiagem)
    Garantia: 3 Anos sem limite de Km´s (pedido o serviço Complete Care) + 2 Anos (20.000kms) = 5 Anos
    Revisões: 5 Anos na Marca com o serviço Complete Care

Equipamento da Gama GS:

Design Exterior:

Luzes diurnas em LED
    Opel Vizor Design
    Faróis Intelli-LED com comutação de Máximos Automática
    Puxadores exteriores das portas em preto brilhante
    Farolins traseiros em LED
    Espelhos retrovisores exteriores aquecidos, rebatíveis e reguláveis eletricamente
    Vidros traseiros escurecidos
    Skidplate no párachoques dianteiro e traseiro​​
    Puxadores exteriores das portas em preto brilhante
    Capas dos espelhos das portas em preto brilhante
    Barras de tejadilho em preto brilhante
    Vidros traseiros escurecidos
    Pilares das portas em preto brilhante
    Jante de liga leve de 17‘’ com corte diamantado

Design Interior:

Display Digital de Alta Resolução
    Volante ajustável em altura e profundidade
    Volante em polipele com comandos e inserções cromadas
    ​Apoio braço (condutor) com arrumação
    Banco do condutor com ajuste em altura e apoio lombar
    Vidros eléctricos dianteiros e traseiros (um toque)
    Banco traseiro rebatível dividido em 2/3 - 1/3
    Piso da bagageira com duas posições

Funcionalidades Internas:

Ar condicionado Automático
    Navegação 3D no ecrã tátil central de 10,25‘’
    Apple CarPlay® e Android Auto (ligação sem fios)
    Sistema de assistência e emergência Opel Connect Box
    1 tomada USB tipo C (carregamento e dados)
    2 tomadas USB Tipo C (Carregamento rápido 3A) na fila traseira
    Sistema de áudio com 6 altifalantes
    Carregador Wireless para smartphone

Sistemas de Segurança (Passiva e Activa):

6 Airbags (Condutor, Passageiro, Cortina Frontais e Traseiros)
    Travões de disco frontais e traseiros
    Bancos Avançados Intelli-Seat
    Travão de estacionamento elétrico
    Active Safety Brake
    Reconhecimento de sinais de trânsito
    Assistência ao arranque em subida
    Programa Eletrónico de Estabilidade (ESP) com controlo inteligente de tração (ABS)
    Alerta de atenção do condutor .v3, com detecção de saída de faixa
    Programador de velocidade adaptativo com limitador
    Câmara traseira de estacionamento + sensores traseiros + sensores frontais + alerta ângulo morto
    Espelho interior eletrocromático
    Faróis automáticos (sensor de luz) como comutação inteligente
    Limpa-párabrisas automático (sensor de chuva)
    Travagem de Segurança Ativa (assistência por vídeo) com Aviso de Colisão Frontal
    Assistência de manutenção em faixa​
    Informação de limite de velocidade
    Alerta de ângulo morto​

Packs Solicitados:

Pack Conforto
    Pack Tecnologia (Série)
    Pack Inverno (Série) (Bancos Dianteiros Aquecidos e Volante Aquecido)

Equipamento Extra Solicitado:

Kit Porcas Anti-Roubo
    Tapetes de Borracha *
    Tapete de Borracha para a Mala *
    Cortinas Traseiras *
    Pedais de Alumínio **
    Antena Shark Preta **

* - Ainda não estão disponíveis para encomendar á data de hoje (24-05-2025)
    ** - Informação ainda por confirmar

Serviços Solicitados:

Complete Care (36+24 Meses) - Extensão de Garantia para 5 anos e 5 anos de Manutenção para 50.000kms

Extras Oferecidos:

Desconto de 3086€ (ENI)

Data de Entrega:

Início de Junho de 2025

Aqui ficam umas fotos do Opel Frontera GS na cor escolhida....

​​

Depois vou actualizando este Diário de Bordo assim que tiver novidades...

Cumprimentos,

LPC​​​

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: ASUS PRIME B650 PLUS :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Epá... a cor.. é a unica coisa que vou reclamar
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Epá... a cor.. é a unica coisa que vou reclamar
    Boas!
    Para entrega só consigo o modelo todo em preto...

Houvesse outro stock teria ido para o laranja com teto em preto....

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D
    :-: Board: ASUS PRIME B650 PLUS :-: RAM: 64 GB DDR5 PATRIOT VIPER VENON 6000 MT CL30 :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    CPU Cooling Solution: ThermalRight PHANTOM SPIRIT 120 EVO :-: Storage: Kingston KC3000 NVMe 2 TB + Kingston NV3 NVMe 1 TB
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GAMING AMD RADEON RX 9070 XT - 16 GB :-: Monitor: AOC Agon Pro AG326UD QD-OLED 4K 165hz HDR

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pronto, assim entendido

Já estamos em Junho
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem, tenho já tudo tratado com a AMatos Car e com a OPEL.

O carro já chegou e vai-me ser entregue já nesta Sexta-Feira.
    Mandaram-me algumas fotos do carro.

Aqui ficam:

Assumo que nas fotos o carro é mais giro com fotos reais do que nas fotos de "referência" que tive acesso.

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ta é rodeado de sucata lol
    Whitecupra no Twitch

Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    14
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ya que estranho... um carro novo a sair de fábrica estacionado no meio de sucata?!

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Fiz exactamente a mesma pergunta...

É a parte de trás do stand, onde têm a oficina e a lavagem... O carro ficou ali porque era onde cabia concerteza...

No entanto não abona muito vermos estas imagens de um carro destes ali... mas pronto LOL

Tugas a serem tugas...

Cumprimentos

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Likes (Dados)
    20
    Likes (Recebidos)
    52
    Avaliação
    0
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então ? já andas a passear?
    Whitecupra no Twitch

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ​Boas a Todos!
    Aqui fica o tão esperado update sobre este diário de bordo...

O carro finalmente chegou-me ás mãos na última Sexta-Feira á noite.
    Veio o comercial entregar-me o carro. Mas tendo em conta a hora que era não pude fazer grande coisa com o carro, foi o levar com cuidado para a Garagem.

No entanto assim que peguei no carro tive uma agradável sensação de boa qualidade de construção geral... Portas sólidas e que fecham muito bem, o acabamento interior muito bem feito e com bons pormenores.
    Sendo esta versão do GS com o Pack Conforto, vem já com os bancos aquecidos, volante aquecido e até vidro frontal aquecido).

Poderá não ser importante para alguns, mas até calha bem no inverno aqui no Alentejo!
    Gostei especialmente dos bancos aquecidos que dão muito geito a quem como eu tem problemas nas costas.

Curiosamente e apesar deste ser um opel e não o Citroên... Senti diversas parecenças com o meu C5 Aircross... Nomeadamente a construção do mesmo que segue as mesmas linhas que o meu anterior carro... A dimensão bastante generosa do carro em si, até a parte de trás e a bagageiras são em tudo semelhantes...

O espaço interior é também semelhante, em especial atrás que é enorme... No entanto claro que existem upgrades e downgrades na minha troca...
    Como upgrades, o sistema LED é muito melhor que o meu sistema de halogéneo... Excelente visibilidade e cor de luz.
    O sistema de infotaiment é muito mais nítido e rápido, o sistema claro híbrido e a forma como tudo trabalha com o ICE (mais á frente falo disso).
    O sistema de SOM é muito bom e depois de afinado fica excelente mesmo... boas frequências e bom bass sem distorções até quase ao máximo do volume permitido.

Menos bom... O sistema de camara atrás que não é 360º e não cria uma imagem virtual... como também não tem linhas adaptativas quando viramos o volante.
    Os sensores também parecem-me ter algum lag face ao que se passa, pelo que recomendo não andarem de pressa quando estão sob manobras mais apertadas.

Tive oportunidade de anteriormente testar o C3 em termos de conforto e foi com grande surpresa que vi que o mesmo conforto existe no Opel Frontera.
    Estou até muito desconfiado que os mesmos batentes estão a ser usados em ambos os modelos (já que a fabrica é a mesma). Os bancos Intelli-Seat são fantásticos e não ficam nada atrás ás poltronas da Citroên.
    A diferença acontece na firmeza e tipo de espuma usada em cada um dos bancos... Estes da Opel, usam uma camada de viscogel com separação central para aliviar o suporte do cóccix durante a condução.
    E para pessoas pesadas como eu, isto é uma dádiva do céu... São verdadeiramente bons e agarra-nos bastante bem.

Sobre o barulho e isolamento, noto que este novo motor 1.2 é mais silencioso que anterior 1.2 de 130 cv que eu tinha. E parece-me que existe melhor isolamento dentro da cabine.
    Isto apesar de ter perdido os vidros duplos laminados laterais que tinha no meu C5 Aircross.

No entanto ainda não tive possibilidade de testar a sério a tal história do sistema híbrido... Isto porque para minha surpresa a bateria não é carregada pelo motor ICE como eu pensava... apenas pela regeneração de desaceleração (isto não faz nenhum sentido)....
    Ou seja como ainda tenho apenas 100 km´s percorridos, praticamente nunca andei em modo elétrico...

É quase como só tivesse um motor ICE com caixa automática.

Sobre a experiência de andar na estrada, como disse apenas fiz 100 km´s com o carro, mas do que eu andei... EXCELENTE!
    Os pneus com boa borracha, a boa suspensão e os bons bancos, fazem com que a experiência em andamento seja muito confortável e "isolada" da estrada.
    Zero barulhos parasitas para já e o barulho com as janelas fechadas é muito baixo.

A direcção é super leve e progressiva aquando de maior velocidade, no entanto é bastante precisa e vira bem quando necessário.
    Os travões também são progressivos sem serem esponjosos... No entanto tenho andado a usar mais a travagem regenerativa para encher a bateria.
    Existem 2 modos de regeneração em desaceleração... o normal que está no "D" e depois um mais agressivo quando mudamos para o "L".

A resposta do carro é simplesmente fenomenal... O arranque não tem aquele momento antes do turbo arrancar e a resposta é imediata.
    A aceleração é muito boa também e a caixa automática quase nem se nota as mudanças a serem trocadas (nota negativa é para a informação que não existe sobre em que mudança vamos e também as ajudas que estão activas ou não naquele momento).

Os consumos para já ainda estão um pouco altos, com médias de 7,3L aos 100km´s.
    Mas com 160km´s feitos, não é possível ainda perceber as coisas.

Coisas parvas que eu notei e que poderiam ter feito por meia duzia de tostões.... A matricula ainda tem das luzes amarelas em vez das luzes led como em 99% do restante carro.
    Poderiam ter colocado um led dentro dos puxadores das portas e também por cima do ponto de carregamento por indução.
    O meu C5 Aircross tinha isso tudo, até luz led nos pedais.
    Não tem antena SHARK, nem como opção que eu perguntei... tem aquela pendericalha, que tenho que ver se arranjo uma "curta" para lá meter.

Vou então deixar aqui umas fotos do meu Opel Frontera GS "all black" Edition...
    Espero que gostem:

Pormenor da frente "Vizor" toda preta incluindo o Blitz da Opel, o que lhe confere um design bastante agressivo que pessoalmente me agradou...
    Outro pormenor são as "LED IntelliLight" da Opel que supostamente são melhores que as "ECO LED Light" dos restantes modelos (Pug, Fiat e Citro).

Todo o carro é preto... Tirando apenas os pormenores em cinza á frente e atrás que são feitos de um plástico bastante mais rijo que os para-choques.
    As barras de tejadilho são pretas, os puxadores são pretos e os vidros atrás são escurecidos com um índice já bastante alto.
    Atrás temos uma linha muito agradável e com todas luzes já em LED (tirando claro as da matricula, que vou em breve trocar), e também todo o lettering em preto e novamente o logótipo da Opel em Preto.

Curiosamente tive no outro dia á noite um condutor quase a colar-se a mim para perceber que carro era pois não se via o lettering... LOL.

E visto o carro por fora, vamos no próximo post ver o compartimento do motor, mala, interiores e o aspecto geral quando o carro está ligado.

Espero que estejam a gostar....

Cumprimentos,

LPC​

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ​Boas!
    Continuando com a segunda parte...
    Vamos lá levantar o capot do carro e ver o que se esconde por baixo...

De notar que o capot é bastante pesadão! Gostava que tivesse elevadores hidráulicos, mas pronto... paciência!

Ao abrir o capot do carro, foi com grande surpresa que vi um cofre bastante cheio, quer por cima como inspecionando lá para baixo, o espaço está todo ocupado (até mais que na altura o meu C5 Aircross).

O motor é mais largo que o anterior 1.2 Puretech que eu tinha, e existem diversos componentes que existem agora que não existiam no meu anterior carro (possivelmente relacionado com o sistema híbrido).

Curioso foi voltarem a meter os "espirros" do liquido limpa-vidros na estrutura do carro e não integrados nos braços das escovas...
    Sou sincero... nunca achei aquele sistema grande coisa para começar, pelo que ás vezes o mais simples é mesmo o melhor...

Vamos então começar de trás para a frente...
    Com a mala do carro:

​​

Mala muito espaçosa e com dimensões ditas normais (quadradas), tem 2 níveis de altura, e permite meter algumas coisas por baixo.
    Não tem segundo fundo que deve estar ocupado com a bateria. Tem-se algum espaço nas laterais mas para pequenos itens....

A abertura das portas traseiras tem um ângulo excecional e abrem quase a 90º! O acabamento é quase tudo plástico mas tem um acabamento em tecido com espuma no pousa braços.

O Interior é bastante generoso, e a qualidade dos bancos passa para trás novamente. Não são os Intelli-Seat, mas são muito confortáveis (estive sentado atrás a testar a espuma dos bancos).
    O espaço atrás é super generoso quer em altura como em espaço para as pernas... Como em quase todos os carros que eu conheço, 4 passageiros vão muito bem ali. O espaço central é sempre mais curto e tem ainda a consola central a estorvar...
    Neste caso a consola central, tem 2 portas USB tipo C para quem precisar de ligar e carregar telemóveis ou tablets!

Deixo apenas 2 notas negativas...
    Não haver apoio para braços central que pudesse ser retirado do banco, e o acabamento do tecto, que poderia ter sido nivelado de forma a não se ver a barra da estrutura do carro (onde prende o tecto em si com 2 pinos plásticos).

Passando para a fila da frente, a qualidade geral melhora...

O interior da Porta da frente é na mesma em plástico, com alguns apontamentos em cinza metálico e o pousa braços almofadado.
    Não existem aqui plásticos moles ao tacto, mas pelo menos está bem acabado e o abrir e fechar da porta é sólido!
    O interior é uma das partes que eu mais gosto no carro... Com um design moderno e uma elegância "germânica".
    Nada está fora do seu lugar e tudo se completa...
    Nota para estes bancos... que são excelentes! O volante tem uma pega muito boa e ao contrário do que eu pensava tem um conforto bastante bom (não é muito grosso nem muito fino!).

Todas a regulações são claro manuais... Quer para os bancos como para o volante, que tem regulação em altura e profundidade.

Do lado do passageiro a qualidade mantêm-se igual...
    Recebe também o mesmo tipo de banco avançado e o espaço geral é bastante generoso...
    Existe um espaço para meter coisas e o porta-luvas é generoso apesar de não ser de abertura lenta. Aquilo abre-se e cai logo!
    Onde também se nota que cortaram custos foi nos espelhos colocados nos para-sois, abrimos a "janela" e nem luz tem... é apenas o espelho e mais nada...

No terceiro e último post, vamos entrar dentro do carro e ver como é o interior do mesmo...

Com os meus melhores cumprimentos,

LPC​

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    ​Boas!
    Vamos então entrar na última parte deste update!

Assim que nos sentamos, a primeira coisa que sentimos é a qualidade dos bancos e a suavidade do volante...
    Depois começamos a olhar á volta e vemos que estamos sentados numa posição bastante elevada, vendo-se bem o capot e claro a estrada.
    O desenho de toda a frente é muito centrada no condutor, com as principais funções todas elas viradas em ângulo para o mesmo.
    Este carro vem equipado com carregamento por indução (que me dá bastante jeito) e tem logo abaixo 2 porta-copos que não sendo adaptativos tem um lado com uma fita de tecido que pode servir para prender ali as garrafas ou latas que usemos.

O selector de mudanças é o típico da Stellantis para estas motorizações e tem apenas como função extra a função "L" para aumentar a regeneração e travagem por motor electrico. Pelo menos não tem o horrível "piano black" que muitos carros usam e que fica tudo sujo e riscado em 3 tempos...

Tem também um apoio de braços central ajustável e que tem um pequeno espaço para arrumação.

O Volante usa teclas físicas para as funções e alavancas que andam para cima e para baixo.
    O carro é ligado com uma chave física, que pelo que eu sei é igual em todos os modelos (incluindo o 100% Electrico), o que nesse caso não me parece fazer grande sentido... No entanto neste carro sim, porque ao contrário do que eu esperava, ao carregar no travão e ligar a chave o motor ICE liga-se e não fica em modo electrico como eu pensava... (será que é por não ter ainda a bateria carregada?).

Quando ligamos o carro todos os ecrans se ligam e por estar dentro da garagem, o interior também se iluminou.
    A iluminação geral é toda em branco o que penso que sempre foi assim na Opel? (penso que eram amarelas nos antigos, mas posso estar enganado).

Nota muito positiva para o sistema de luzes LED que este carro usa... São mesmo muito potentes e claras! Tem permutação automática entre médios e máximos, e os máximos dão uma amplitude enorme na estrada...
    Pena que não sejam Matrix com os sistemas mais avançados de anti-encandeamento dos condutores da frente e dos sinais reflectores...
    Mas pronto não se pode ter tudo!

Antes de falar dos paineis do carro e das suas funcionalidades, deixo aqui uma nota positiva para os controlos de climatização do carro serem todos á parte e com botões reais!
    Tinha tudo digital no meu C5 Aircross, e nem sempre era fácil acertar com as opções sem tirar os olhos da estrada!
    Aqui é tudo simples ao toque e com cliques audíveis torna-se fácil perceber se foi accionado o botão.
    Esta versão tendo o Pack Conforto, tem todas as opções disponíveis, incluindo aquecimento dos bancos, do volante e até do vidro dianteiro!

Olhando pelo volante temos acesso ao nosso "cockpit" 100% Digital.
    O mesmo tem alguma informação mas pessoalmente penso que poderia ser muito mais completo...

Apesar de apresentar toda a informação que se espera, gostava que tivesse tido mais integração com o Infotaiment (nomeadamente passando para este ecran a informação do GPS ou do Android Auto (ou Apple Car Play)).
    Também penso que seria importante termos uma informação sobre o estado da bateria do carro (uma barra ou uma percentagem), que não tem.

Eu sei que o sistema é automático na gestão da bateria, mas seria sempre mais uma informação a ser apresentada.
    É tudo muito simples e básico... Sendo que apenas é possível rodar a informação e não mudar o layout do cockpit (como eu fazia no meu C5 Aircross).
    O que é uma pena e uma oportunidade perdida... Poderia ser feito de forma simples já que a base está lá já... Mas pronto é o que é não me vou andar a queixar por isso... Poderia ter sido uns manómetros analógicos e estava feito!

A parte do infotaiment é um pouco mais interessante, com este painel mais largo que impressiona á primeira vista.
    Pensei que não fosse gostar muito deste formato, mas a verdade é que eu gosto... o aspecto mais wide, permite meter mais informação.
    E torna melhor a experiência de utilização.

É muito rápido a arrancar e a mexer-se... Os menus são rápidos e sem lag.
    O GPS integrado é bastante bom também e rápido, o interface é muito suave a aparecer e a programar.

As opções são no entanto muito limitadas, não dando por exemplo para ligar ou desactivar as ajudas á condução...
    Não é possível nem saber que tipo de ajudas temos e a sensibilidade dos sensores (como eu tinha no C5 Aircross).
    Permite no entanto tudo o que é necessário... tem BT e WIFI hotspot (que usa através do smartphone), temos Android Auto e Apple Car Play sem fios que funciona bem e sem quebras.

A imagem é bastante nítida e clara seja no modo dele nativo ou com as aplicações do Telemóvel.
    No geral é competente sem ser super elaborado, claramente pensado para quem quer uma utilização simples sem grandes confusões ou complexidade de utilização.

Sendo um modelo novo, já vem com aqueles bips irritantes para a velocidade (quando andamos acima da velocidade apresentada nos sinais) e também quando pisamos os riscos na estrada...
    No entanto existe um botão em baixo que carregamos 5 segundos e desactiva esses bips todos.

E pronto penso que se viu tudo o que este carro tem para oferecer, quer em termos de habitabilidade como design exterior e interior.
    Posso dizer que para já estou bastante satisfeito com a compra, não é perfeito, mas a maioria das coisas que tem ou que faz, faz as bem.

Quero agora nos próximos dias entender como funciona este sistema híbrido do carro e ver se os consumos começam a baixar.

Espero que tenham gostado destes 3 posts...

Ainda me deram algum trabalho a organizar e criar os mesmos...

Cumprimentos,

LPC​

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Para trocar as lâmpadas da iluminação da matrícula, escolhi estas W5W que são recomendadas na Amazon...

Chegam para a semana... Depois logo mostro o antes e depois da troca...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Tech Iniciado Avatar de sabman
    Registo
    Nov 2016
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Opel já foi Opel agora parece mais produto de marca francesa....
    Caixa: Fractal Design Meshify C || PSU: Seasonic 750M || Board: X570 MSI Unify || CPU: AMD Ryzen 3900X || GPU: SAPPHIRE NITRO+ RX 5700 XT 8G || Ram: Crucial Ballistix MAX 3600 CL16| M.2SSD: ADATA 256Gb SATA3 + Crucial BX 250gb || SSD: Samsung Evo 240gb || SO: Windows 10 Pro 64

Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Likes (Dados)
    84
    Likes (Recebidos)
    182
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    41 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de sabman Ver Post
    Opel já foi Opel agora parece mais produto de marca francesa....
    Boas!
    Concordo...

Andei no passado em opel vectra, opel astra (H) e opel insignia, ainda do tempo da GM, e os motores usuzu eram excelentes...
    O interior do carro era muito mais germânico do que é agora.

No entanto temos que perceber que apesar da OPEL actual ainda se manter germânica a nível de design, eles têm que trabalhar com o que podem ter e usar da plataforma comum da Stellantis.
    E isso implica várias concessões... quer a nível de design como a nível de componentes...

No entanto ou era isso, ou era acabarem...

Cumprimentos,

LPC

CPU:
    AMD Ryzen 7 9800X3D

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras