Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 15 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 225 de 675
  1. #211
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda me faltou te responder acerca de reservatório.
    Como te referi em cima não tive utilidade com ele ,tinha custado 10 euros e me foi compensado com outro material que não vem aqui a caso.
    Muito material antes de comprar faço pesquisa na net ,comparações ,etc mas surgem negócios que as vezes não temos muita opção devido a ser um bom negócio!
    No teu caso já reparei que és um individo mesquinho (no bom sentido claro)com o que vais comprar e já não andas nisto a 2 dias!estranhei apostares na alphacool para reservatórios,eu tenho maior parte de material alphacool atenção !mas foi mesmo por oportunidade de negócio .
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  2. #212
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que conheço bastante bem o resto do people aqui em PT, até porque não somos muitos... Falas do Patuga? Também conheço, é muito bom, pena se ter deixado disto... o Carlos é/foi melhor a montar água..! é a minha opinião, falo sem falsas moralidades, nem porque é o discurso politicamente correcto, nem muito menos por laços de amizade... falo pelo que vi e já vi muita coisa acredita, não falo só de ver fotos pelas internetes, nem de ler posts em fóruns, mas falo de acompanhar ao vivo nas lojas, várias lojas friso, acompanhar as montagens, como outras pessoas lidam com o material e resolvem problemas que aparecem, trabalho de campo e ao vivo...mas a minha experiência e conhecimento é outra questão, não tenho que a defender perante ninguém e cheira muito a offtopic...

    Mas voltando ao tópico, à bomba e ao porquê de não concordar contigo…

    Sugeriste uma bomba inferior à que ele tinha e o morais disse que não quer descartar a hipótese de aumentar ao loop, mais um radiador e bloco para gpu…
    Meteste um vídeo de um sistema com a tal bomba a trabalhar com um loop pequeníssimo e dizes que vai ajudar (não percebi em quê mas o vídeo era agradável sem duvida), dizes que a bomba "dá e sobra para 2 rads e 3 blocos"… E teu argumento é porque a tua D5 o faz a meio gás, como se houvesse alguma comparação possível entre as duas bombas... Falas em comentários que dão vontade de rir, este para mim é um deles...

    Eu duvido que aquilo seja bom, duvido que aquilo aprove num loop grande...Porquê? Primeiro olho para aquilo e olho para os números da bomba e duvido…Segundo e mais importante porque já vi uma a trabalhar e não gostei, ficou mal ponto...e quando não gosto não recomendo na esperança que a nova revisão esteja melhor...
    Mas se houver algum sistema aí na net ou de alguém conhecido com aquilo a funcionar façam favor de me mostrar que sou o primeiro a dar o braço a torcer, gosto sempre de aprender…

    LPC falas em mandar vir e testar, se não ficar bem vai para trás… Isso aí já me faz confusão, respeito, mas não é para mim… Nem toda a gente tem disponibilidade, eu nem digo financeira mas também emocional para fazer as revisões 1.0, 1.1, 1.2, 1.3, 1.4. 1.5, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3, 2.4 etc dos seus sistemas… para alguns tem que ficar bem à primeira ou quanto muito à segunda…

    Pronto o morais já ouviu a minha opinião, não vou alimentar mais offtopic nem mais mind games...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  3. #213
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    Boas lpc acho que não tenho de escrever como se fosse para o primeiro ministro mas ok.
    Todo o meu material veio da Aquatunning a preços que não estão no site se é que me faço entender...
    A bomba foi uma oferta e não veio com um mas sim 2 orings!tenho plena noção de que forma e controlada a política de qualidade da aphacool (made In china)e aliás basta procurares pelo site deles a quantidade de radiadores que são fabricados diariamente na china!tb te posso referir que quem me arranjou material fazia reviews para a aquatunning e muito material que recebe é alphacool para reviews visto que a ek retirou-se ingratamente segundo comunicado da aquatunning de a ter ajudado a evoluir como marca e quando estava no topo ter abandonado a parceria com a aqua...
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    Ainda me faltou te responder acerca de reservatório.
    Como te referi em cima não tive utilidade com ele ,tinha custado 10 euros e me foi compensado com outro material que não vem aqui a caso.
    Muito material antes de comprar faço pesquisa na net ,comparações ,etc mas surgem negócios que as vezes não temos muita opção devido a ser um bom negócio!
    No teu caso já reparei que és um individo mesquinho (no bom sentido claro)com o que vais comprar e já não andas nisto a 2 dias!estranhei apostares na alphacool para reservatórios,eu tenho maior parte de material alphacool atenção !mas foi mesmo por oportunidade de negócio .
    Boas Tardes,
    Não te peço para escreveres como o primeiro ministro, mas sim de forma que se entenda (e com isto dito os restantes membros entenderem).
    Por exemplos estes dois últimos posts estavam bem escritos e perceberam-se perfeitamente.

    Respondendo aos teus posts...
    Não entendi o que me quiseste dizer com teres mandado vir o material da Aquatunning a preços que não estão no site...
    Vou-te dar uma novidade... os meus também são outros preços! LOL

    Vir com os 2 O-Rings é o normal, um interno e outro externo, portanto se veio assim veio correctamente. Em relação á qualidade geral dos produtos da Alphacooling.
    Os mesmos encontram-se no espectro mais baixo em termos de qualidade de fabrico (tal como alguns da phobya feitos pela Alphacool). No entanto é esperado que apesar de não terem os melhores acabamentos, funcionem correctamente.
    Outra coisa que também te posso dizer... Se quem te arranjava o material, era reviewer, então muito do material, poderia ser material para análise e não material final das lojas (dai poder haver falhas de acabamento).

    Pessoalmente não gosto da EK. Em especial do seu gosto duvidoso em design, inicialmente usei essa marca com muitos problemas nos seus produtos (em especial no seus blocos), onde a qualidade de construção e acabamentos deixavam muito a desejar.
    Em relação a ser mesquinho, assumo que sou um pouco sim. As coisas têm que ficar exactamente como eu quero, se não ficarem, ou troco ou tento saber o que se passa.
    Não achei muito má a qualidade de construção do reservatório da alphacool, para o preço que custa (perto de metade dos outros), no entanto a mim á coisas que só depois de ter em funcionamento se conseguem ver e o que aconteceu no reservatório não é aceitável...
    Dai ir para trás para ser devolvido.
    O Reservatório mais pequeno, não vi grandes problemas de design ou até de compatibilidades, parece-me um bom reservatório para o que custa e para o que se espera dele.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #214
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Acho que conheço bastante bem o resto do people aqui em PT, até porque não somos muitos... Falas do Patuga? Também conheço, é muito bom, pena se ter deixado disto... o Carlos é/foi melhor a montar água..! é a minha opinião, falo sem falsas moralidades, nem porque é o discurso politicamente correcto, nem muito menos por laços de amizade... falo pelo que vi e já vi muita coisa acredita, não falo só de ver fotos pelas internetes, nem de ler posts em fóruns, mas falo de acompanhar ao vivo nas lojas, várias lojas friso, acompanhar as montagens, como outras pessoas lidam com o material e resolvem problemas que aparecem, trabalho de campo e ao vivo...mas a minha experiência e conhecimento é outra questão, não tenho que a defender perante ninguém e cheira muito a offtopic...

    Mas voltando ao tópico, à bomba e ao porquê de não concordar contigo…

    Sugeriste uma bomba inferior à que ele tinha e o morais disse que não quer descartar a hipótese de aumentar ao loop, mais um radiador e bloco para gpu…
    Meteste um vídeo de um sistema com a tal bomba a trabalhar com um loop pequeníssimo e dizes que vai ajudar (não percebi em quê mas o vídeo era agradável sem duvida), dizes que a bomba "dá e sobra para 2 rads e 3 blocos"… E teu argumento é porque a tua D5 o faz a meio gás, como se houvesse alguma comparação possível entre as duas bombas... Falas em comentários que dão vontade de rir, este para mim é um deles...

    Eu duvido que aquilo seja bom, duvido que aquilo aprove num loop grande...Porquê? Primeiro olho para aquilo e olho para os números da bomba e duvido…Segundo e mais importante porque já vi uma a trabalhar e não gostei, ficou mal ponto...e quando não gosto não recomendo na esperança que a nova revisão esteja melhor...
    Mas se houver algum sistema aí na net ou de alguém conhecido com aquilo a funcionar façam favor de me mostrar que sou o primeiro a dar o braço a torcer, gosto sempre de aprender…

    LPC falas em mandar vir e testar, se não ficar bem vai para trás… Isso aí já me faz confusão, respeito, mas não é para mim… Nem toda a gente tem disponibilidade, eu nem digo financeira mas também emocional para fazer as revisões 1.0, 1.1, 1.2, 1.3, 1.4. 1.5, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3, 2.4 etc dos seus sistemas… para alguns tem que ficar bem à primeira ou quanto muito à segunda…

    Pronto o morais já ouviu a minha opinião, não vou alimentar mais offtopic nem mais mind games...
    Boas,
    Tu falas do ppl que se lançou comercialmente na montagem deste tipo de soluções.
    Eu falo no geral, de ppl que compra e monta. Acredito que não conheço a totalidade das pessoas que fazem isto e que por algum motivo ou outro encontram-se espalhados por diversos fóruns (e até fóruns lá fora) e onde eu não participe ou frequente.
    Com isto dito, dos que efectivamente conheço, o Patuga foi o que vários projectos de modding e wc, mais me impressionou. Foram projectos muito bons e mostraram uma elevada mestria no que era feito.
    Não conheço o trabalho do Carlos e não vi projectos dele como estão por exemplo no fórum da Coldzero (apenas aquele temático da bmw), para poder dizer que efectivamente é o melhor de Portugal.
    Em relação á questão da bomba e do reservatório. O que foi dito por mim, foi de encontro ao que me pareceu que o morais me estava a querer dizer... Queria meter a bomba e o reservatório na baía da caixa. Mas que também não queria gastar muito dinheiro.
    Realisticamente falando, a melhor configuração para reservatório e bomba é a D5 mais um bayres. No entanto o valor desta solução é muito alto e eu percebi que ele queria gastar menos.

    A bomba que ele tem, não consegue meter num bayres de modo integrado, pelo que teria que ser uma solução que fosse SUFICIENTE para ele e em conta.
    O sistema que eu falei é modular e expansível, podes começar com uma bomba e meter uma segunda posteriormente...
    O que eu queria mostrar no video não era se o loop era pequeno ou grande, mas que ele visse o material e tivesse uma ideia do que esperar dele.
    Não disse que uma bomba dava e sobra, disse que 2 bombas ali montadas dão e sobram para 2 rads e 3 blocos.
    Em relação á comparação entre a D5 e a DC-LT, mais uma vez tiras do contexto o que eu disse. Obviamente que não são por si só comparáveis...
    Mas o preço também não o é... E quando estamos limitados pelo orçamento, á que pensar em todas as soluções...
    Um reservatório e 2 bombas daquelas, é menos que uma D5... Á que ser realista.

    Se ele me disser que tem o orçamento para meter uma D5 e um Bayres, a conversa é outra... Ai nem á discussão... Agora sem orçamento...
    Os teus argumentos não me convencem, porque mais do que emprenhar pelos ouvidos, eu preciso de ver e testar para saber se realmente é assim. Poderá ser... poderá não ser...
    Ter o "azar" de ter um produto com problemas, não torna todos os restantes produtos maus... Como eu disse, não estava bom ia para trás... Não vejo a confusão... Existem garantias e até prazos de devolução que na Aquatunning são de 15 dias.

    Falas que é preciso disponibilidade mental, para se testar as coisas... Sinceramente não sei o que queres dizer com isso... Não estou aqui a dizer ao Morais... Vais ter que testar 10 vezes com 10 combinações diferentes até encontrares a que te serve melhor...
    Estou-lhe a apresentar uma possível solução baseado naquilo que ele disse e que me pareceu querer (algo que não o fizeste, apenas criticaste a minha escolha). Ele é o dono do dinheiro ele é que saber o que quer fazer com ele.

    Eu pessoalmente se estivesse na situação dele, tentaria a solução, se não gostasse contactava a aquatunning e indicava que o produto não corresponde ao que eu pretendia e que queria o refund. Não á aqui esgotamentos nervosos por causa disto... (á quem complique o que é simples mas pronto...).
    A Aquatunning não arranja qualquer problema, eu mesmo já fiz diversas devoluções de material que comprei a mais e, ou não usei ou não fiquei agradado com o produto (por exemplo 6 ventoinhas de 140mm que comprei e não gostei)...

    Vamos a ver o que o Morais tem a dizer...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #215
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Tardes,
    Visto que é difícil arranjar reviews para esta mini-bomba, deixo aqui uma review.
    Está em alemão pelo que devem usar o tradutor do google:

    - http://www.review-center.de/wasserku...l=&limitstart=

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #216
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas pessoal, não vou comentar em muitas coisas que forma para aqui ditas até porque não vale a pena.

    O plano original é ter um loop com bom aspecto e o mais curto possível, daí a ideia da combinação da bomba com reservatório. Mas o que me preocupa com algumas soluções, especialmente com a do reservatório com as duas DC-LT's é que estarei possivelmente a regredir no hardware. Não só em termos de performance mas principalmente em termos de qualidade.

    A bomba que eu tenho agora (Phobya DC12-260) é relativamente silenciosa e o meu receio é isto que estava na review que indicas-te LPC: "Especially with the small 12V Alphacool pump is still working with a very high rotation and is therefore relatively loud."

    Tentei pesquisar por vídeos mas não há muita coisa. Encontrei no entanto este:





    Duvido que aquele nível de ruído seja normal para a bomba mas nunca fiando. Li comentários de quem tem as bombas e o que me parece é que temos que as por à volta dos 7V para elas não serem barulhentas. Ora 7V numa bomba que à velocidade máxima consegue debitar à volta de 100l/h deve ser extremamente pouco, mesmo com duas. Já descartei praticamente esta opção, sim é barato, uma solução destas anda à volta dos 70€, mas como já foi dito, o barato muitas vezes sai caro.


    Olhando para a solução de um reservatório com uma DDC, é algo com muito mais performance, uma bomba bem mais conhecida, mas já não se está a falar de 70€, isso é só para a bomba. Mas lá está, não me teria que preocupar com a adição de mais um bloco e um segundo radiador.


    O problema, pelo que andei a ver, é que para este tipo de solução praticamente só há alphacool no que toca a reservatório.....Vi um da XSPC mas é já um reservatório bem mais caro. Falo disto: http://moddingworld.pt/loja/index.ph...roller=product



    A ir para essa solução eu estaria a gastar quase 130€ só para um reservatório e uma bomba. Já é um valor que estaria à volta de mais ou menos uma D5 e um reservatório para ela. Agora qual a solução melhor? Não sei, por isso é que gostaria de ouvir um pouco de feedback.


    Não sei se alguém daqui já teve DDC's, mas gostaria de ouvir comentários quanto ao barulho por exemplo.



    Tiran, Zapmix alguma opinião sobre estas soluções?
    São caras portanto não seria para já.......lá para o natal talvez.



    LPC, obrigado pelo feedback e pela review.




    Cumprimentos


  7. #217
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas morais é exactamente esse barulho que a minha faz !parece que tenho uma cbr 1000 dentro da caixa e este vídeo espero que seja suficiente para explicar o que eu queria dizer com o "não aprova".
    Lpc preços como os meus não arranjas de certeza e o material que vinha era pedido a um dos grandes da alphacool!
    Posso te dizer que para teres noção que o meu bloco mais backplate para a gtx590 da alphacool ficou me por 40 euros e foi de um dia para o outro estava cá em Portugal se é que me entendes :-) (preço de loja na altura 129 euros)e não tenho nenhuma empresa para deduções de preços
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  8. #218
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Boas pessoal, não vou comentar em muitas coisas que forma para aqui ditas até porque não vale a pena.

    O plano original é ter um loop com bom aspecto e o mais curto possível, daí a ideia da combinação da bomba com reservatório. Mas o que me preocupa com algumas soluções, especialmente com a do reservatório com as duas DC-LT's é que estarei possivelmente a regredir no hardware. Não só em termos de performance mas principalmente em termos de qualidade.

    A bomba que eu tenho agora (Phobya DC12-260) é relativamente silenciosa e o meu receio é isto que estava na review que indicas-te LPC: "Especially with the small 12V Alphacool pump is still working with a very high rotation and is therefore relatively loud."

    Tentei pesquisar por vídeos mas não há muita coisa. Encontrei no entanto este:





    Duvido que aquele nível de ruído seja normal para a bomba mas nunca fiando. Li comentários de quem tem as bombas e o que me parece é que temos que as por à volta dos 7V para elas não serem barulhentas. Ora 7V numa bomba que à velocidade máxima consegue debitar à volta de 100l/h deve ser extremamente pouco, mesmo com duas. Já descartei praticamente esta opção, sim é barato, uma solução destas anda à volta dos 70€, mas como já foi dito, o barato muitas vezes sai caro.


    Olhando para a solução de um reservatório com uma DDC, é algo com muito mais performance, uma bomba bem mais conhecida, mas já não se está a falar de 70€, isso é só para a bomba. Mas lá está, não me teria que preocupar com a adição de mais um bloco e um segundo radiador.


    O problema, pelo que andei a ver, é que para este tipo de solução praticamente só há alphacool no que toca a reservatório.....Vi um da XSPC mas é já um reservatório bem mais caro. Falo disto: http://moddingworld.pt/loja/index.ph...roller=product



    A ir para essa solução eu estaria a gastar quase 130€ só para um reservatório e uma bomba. Já é um valor que estaria à volta de mais ou menos uma D5 e um reservatório para ela. Agora qual a solução melhor? Não sei, por isso é que gostaria de ouvir um pouco de feedback.


    Não sei se alguém daqui já teve DDC's, mas gostaria de ouvir comentários quanto ao barulho por exemplo.



    Tiran, Zapmix alguma opinião sobre estas soluções?
    São caras portanto não seria para já.......lá para o natal talvez.



    LPC, obrigado pelo feedback e pela review.




    Cumprimentos
    Boas Morais,
    Sei que não me pediste a opinião, mas cumpre-me deixar a minha opinião...

    Como te disse anteriormente o conjunto das DC-LT com o reservatório de baía é uma solução barata, obviamente não terá nunca a potência de uma bomba superior, não á volta a dar...
    E se tens a possibilidade de ir para melhor (na altura tinha ficado com a ideia que não), penso que deves pensar como estás a fazer e optar por uma solução de futuro.
    Comentando a situação do filme que apresentaste. Quem comprou inicialmente as bombas e o reservatório teve imensos problemas... Muitos por falta de informação da Alphacool.
    Na altura a bomba não seguia com o O-Ring Exterior e o Reservatório por incrível que pareça também não... As lojas não avisavam nem mandavam o O-Ring das Orelhas.
    O que acontecia é que o ppl apertava tudo até ao fim, resultando nas pás da bomba ficarem a roçar na estrutura do reservatório (o barulho que ali vês).
    Depois de despistado o problema começaram a vir já completas, o que anulou em grande parte o barulho. Depois existe uma situação que é importante ver nesse reservatório pequeno...
    É importante manter a água sempre até ao topo, devido á possibilidade de entrar ar para dentro do circuito e fazer o típico barulho de ar dentro da bomba.
    Tirando estes problemas, poderás ainda excluir mais 2 potenciais problemas... (resíduos de cola epoxy no corpo da bomba) e pequenos pedaços de acrílico do acabamento do acrílico.
    Agora como deves perceber, não existem milagres, é uma bomba muito pequena, logo tem que rodar bastante, isso cria um barulho de alguma frequência... Algo que acontece menos com as bombas maiores.

    Avançando em termos de qualidade... Já tive várias DDC e posso-te dizer que é uma bomba bastante potente... no entanto vibra muito e faz para mim um barulho incomodativo...
    Tanto que na altura tive que comprar uma caixa de isolamento acústico para conseguir estar com aquilo no sistema. É uma bomba fiável Q/B e seria a minha segunda escolha.

    Comparada com a D5, a D5 é melhor em vários aspectos, sendo eles a potencia e o menor ruído. O facto de ser também modular e de instalação flexível é uma grande vantagem.
    O facto de poderes regular a potencia directamente na bomba é outra grande vantagem! Em termos de fiabilidade nada a apontar... é usada aos anos por diversas marcas sem problemas de maior... para mim a bomba mais fiável do mercado.

    Portanto e muito sinceramente se puderes compra uma D5 (mesmo a mais em conta da Alphacool).
    Para reservatórios tens os da alphacool, EK, Monsoon, etc... Existem muitas variantes quer para a DDC quer para a D5.

    Eu escolhi na altura o da Alphacool por causa do aspecto e do custo. No entanto para mim não me serve... quero um reservatório que possa fazer a manutenção completa dele, tirar o vidro frontal, limpar tudo voltar a montar, etc...
    Escolhi para mim um Monsoon... É caro mas tal como a bomba fica já para a vida...

    Também gosto dos XSPC, tens a versão acrílica que é porreira, mas tem o contra de teres a bomba de lado e não teres como acertar a velocidade depois de montado. A versão em Acetal, parece-me mais indicada dentro de um preço aceitável.
    Espero ter-te ajudado.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #219
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Zapmix Ver Post
    Boas morais é exactamente esse barulho que a minha faz !parece que tenho uma cbr 1000 dentro da caixa e este vídeo espero que seja suficiente para explicar o que eu queria dizer com o "não aprova".
    Lpc preços como os meus não arranjas de certeza e o material que vinha era pedido a um dos grandes da alphacool!
    Posso te dizer que para teres noção que o meu bloco mais backplate para a gtx590 da alphacool ficou me por 40 euros e foi de um dia para o outro estava cá em Portugal se é que me entendes :-) (preço de loja na altura 129 euros)e não tenho nenhuma empresa para deduções de preços
    Boas!
    Fantástico...
    Parabéns, não queres também partilhar como consegues esses preços? Ainda é menos que o preço de custo do produto!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #220
    Tech Membro Avatar de Zapmix
    Registo
    Aug 2013
    Posts
    692
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olha o tiran sabe perfeitamente do que falo pk Tb já recorreu a mesma fonte.posso te dizer que todo o meu sistema de wc não passou dos 240 euros e material novo não com defeitos etc
    i7 920@4.0GHz | Asus p6t Deluxe v2 | GTX 590 Point of view |Crucial Ballistix Tracer Blue PC3-12800 6Gb | Western Digital Caviar Black 500Gb +SSD 256GB Crucial MX100 | Corsair TX 750w | NZXT switch 810 Gunmetal

  11. #221
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas LPC, não foi uma questão de eu não te pedir a opinião, apenas já a tinhas dado xD Não te quis ofender de todo, desculpa.


    Quanto ao eu poder/não poder gastar. É uma questão de tempo, numa solução barata como é com as DC-LT podia comprar daqui a pouco tempo (1 ou 2 semanas talvez).

    Já com as soluções mais caras, só lá para o natal mesmo.


    Mas isto já vem com a tesão do mijo porque eu nem era para mudar reservatório/bomba. Isto é fo****



    Estou inclinado para uma ddc com o reservatório que indiquei acima mas lá está, com o teu feedback das vibrações ficou um pouco com o pé atrás. Não sei o que é para ti um barulho incomodativo portanto é um pouco difícil de saber ao certo o barulho de uma.


    Era algo assim?






    Também vi outros vídeos em que praticamente não se ouve a bomba, mesmo estando perto dela (a minha ouve-se bem, mesmo se estar à beira dela).


    Cumprimentos


  12. #222
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,815
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Boas LPC, não foi uma questão de eu não te pedir a opinião, apenas já a tinhas dado xD Não te quis ofender de todo, desculpa.


    Quanto ao eu poder/não poder gastar. É uma questão de tempo, numa solução barata como é com as DC-LT podia comprar daqui a pouco tempo (1 ou 2 semanas talvez).

    Já com as soluções mais caras, só lá para o natal mesmo.


    Mas isto já vem com a tesão do mijo porque eu nem era para mudar reservatório/bomba. Isto é fo****



    Estou inclinado para uma ddc com o reservatório que indiquei acima mas lá está, com o teu feedback das vibrações ficou um pouco com o pé atrás. Não sei o que é para ti um barulho incomodativo portanto é um pouco difícil de saber ao certo o barulho de uma.


    Era algo assim?






    Também vi outros vídeos em que praticamente não se ouve a bomba, mesmo estando perto dela (a minha ouve-se bem, mesmo se estar à beira dela).


    Cumprimentos
    Boas!
    Sem problemas, eu dei-te na altura a opinião baseada no que tinha percebido...
    Estás a pensar comprar onde as coisas?

    Queres arriscar e testar aquele sistema com as dc-lt? Se comprares na Aquatunning podes sempre devolver... tens 15 dias.

    Em relação ao barulho, esse que ouves nesse filme é o barulho aproximado da bomba... Ai nesse caso é ainda pior, porque a bomba está fisicamente presa ao reservatório sem o topo.
    Continuo a dizer se queres uma boa bomba, compra a D5 é uma bomba para a vida!

    Tens aqui uma configuração a bom preço:

    Este:
    - http://www.aquatuning.pt/product_inf...e-edition.html
    mais este:
    - http://www.aquatuning.pt/product_inf...5---Black.html

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #223
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas LPC, onde compro não é muito importante, tanto posso comprar cá como na aquatuning.


    Mas não me parece que me vá meter nas dc-lt.

    Quando estava a andar pelo site da aquatuning vi isto: http://www.aquatuning.pt/product_inf...-Black-V4.html


    Pelo que diz aí, é um reservatório de dupla baía que já vem com bomba (se não estou em erro) por "apenas 65€.



    Que achas daquilo?


    Cumprimentos


  14. #224
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Morais, bem o meu forte não é WC nem tão perto quanto isso, vou dando uma vista de olhos e tirando conclusões mas ja que é para gastar dinheiro não é melhor investires numa boa bomba e num reservatorio ?
    Eu de reservatorios ate acho mais piada aos de cilindro e espaço nao te falta e bomba ja se sabe se queres algo bom la vai uns 70€ so na bomba.

    Mas volto a dizer não sou grande coisa no WC, mas para mim era reservatorio em forma de cilindro e uma bomba separadamente.
    Esses reservatorios são porreiros para quem não tem muito espaço na caixa, fora isso, mas são gostos so vim dar o meu ponto de vista

    Boa sorte com isso
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  15. #225
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas jotinha, é assim eu de momento só tenho o loop para arrefecer o cpu e ainda não é certo se irei acrescentar uma gráfica (é apenas uma possibilidade) pelo que eu quero o loop o mais arrumado e curto possível.

    Também já considerei um reservatório tubular mas o problema aí seria que teria tubo a ir até ao fundo do reservatório e depois para cima outra vez, ou seja estaria a acrescentar tubo para "nada".

    Para mim um reservatório de baía com bomba é algo que deixa logo sistema mais limpo, e adoro o design daquele da XSPC, a quantidade de tubo é menor e o caminho é muito mais curto. Torna-se mais fácil de fazer manutenção etc.


    Cá também se arranja aquilo que mostrei acima por pouco mais, aí uns 4/5€, já vi um vídeo do martinsliquidlab em que a bomba é bastante silenciosa, aliás quase nem se ouve.

    A minha dúvida prende-se mesmo pela qualidade, vou pesquisar um pouco mais.


    Abraço




    EDIT


    Fica aqui o tal vídeo que falei:




 

 
Página 15 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 5131415161725 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •