Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 336
  1. #121
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Exemplo prático então...

    Motor 1.2 Gasolina de 130cv´s será pior que o meu motor 1.6hdi de 110cv?

    Falo do motor PSA da C4 Picasso... ah e com EAT6 (na versão 1.2 de 110cv apenas)

    Obrigado e um abraço,

    LPC
    Claro.

  2. #122
    Tech Novato Avatar de Pedro_1
    Registo
    Nov 2014
    Local
    Lisboa
    Posts
    151
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelos valores que aqui se tem falado, pensa seriamente num Mercedes usado ao teu gosto. Se não podes ter 2 carros um a gasolina e um a gasóleo, pensa num bom all around a gasóleo.

    Não é que seja fã do gasóleo, mas desde que comprei o focus, da para perceber que é possível ter uma coisa que se mexa bem, e que gasta metade da gasolina. Em termo de comparação, o meu cup a andar devagar gasta cerca de 9/100km, o focus faz 6l.

    No teu lugar como disse procurava um Mercedes a gasoleo.
    Última edição de Pedro_1 : 07-02-18 às 16:42
    BF4 - Toxic_mix1

  3. #123
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC no que toca a força sim, que é o que o Nirvana está a dizer. O motordiesel turbinado possui muito mais torque do que um aspirado a gasolina.

    Estamos a falar de torque puro, não de cavalagem, nem velocidade de ponta, nem ourtas coisas.

    Vou-te dar um exemplo prático. Lembras-te daquela Vera Cruz que tinha? motor aspirado V6 3.8 com 270cv, mas no que toca a quilogramas de força (torque), tem basicamente o mesmo que o Jeep Renegade 2.0 Turbodiesel de 170cv, ambos tendo cerca de 36kgfm.
    Última edição de SleepyFilipy : 07-02-18 às 16:44
    Dell G15

  4. #124
    Tech Novato Avatar de Pedro_1
    Registo
    Nov 2014
    Local
    Lisboa
    Posts
    151
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)


    Um motor à homem para os haters da Citroën neste tópico. brincadeira.
    BF4 - Toxic_mix1

  5. #125
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bela máquina. Infelizmente os tempos áureos dos Citrons acabaram há muito.

  6. #126
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Depende sempre ao que o pessoal está habituado, claro que para muita gente com carros potentes, pegar agora num com 100cv, seria desesperante.

    Naturalmente não será nenhum carro para corridas, mas um motor com 100cv já é bom q.b para a maioria das pessoas. A minha mãe depois de vender o Xsara 1.4i, andou com um 308 1.6 a gasolina e cumpria muito bem.

    Penso que essencialmente depende do que cada um procura num carro, em determinada altura da sua vida. No caso do LPC, como quer é um carro para andar com a família, na minha opinião devia focar-se mais em algo acima de tudo seguro, espaçoso, equilibrado e deixava a parte das potências e velocidades para segundo plano.

    O C4 é um projecto velho e ultrapassado, estou quase certo que um carro recente, com uma plataforma e tecnologicamente mais evoluídos, lhe trará mais gozo e melhor experiência geral, mesmo que o motor a nível de prestações não seja melhor do que o 1.6HDI.

    Mas é como disse, cada cabeça sua sentença, uns preferem peixe, outros preferem carne, sempre foi assim.
    Última edição de reiszink : 07-02-18 às 17:09
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #127
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Depende sempre ao que o pessoal está habituado, claro que para muita gente com carros potentes, pegar agora num com 100cv, seria desesperante.

    Naturalmente não será nenhum carro para corridas, mas um motor com 100cv já é bom q.b para a maioria das pessoas. A minha mãe depois de vender o Xsara 1.4i, andou com um 308 1.6 a gasolina e cumpria muito bem.

    Penso que essencialmente depende do que cada um procura num carro, em determinada altura da sua vida. No caso do LPC, como quer é um carro para andar com a família, na minha opinião devia focar-se mais em algo acima de tudo seguro, espaçoso, equilibrado e deixava a parte das potências e velocidades para segundo plano.

    O C4 é um projecto velho e ultrapassado, estou quase certo que um carro recente, com uma plataforma e tecnologicamente mais evoluídos, lhe trará mais gozo e melhor experiência geral, mesmo que o motor a nível de prestações não seja melhor do que o 1.6HDI.

    Mas é como disse, cada cabeça sua sentença, uns preferem peixe, outros preferem carne, sempre foi assim.
    Ora ai está. Exactamente.

  8. #128
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,913
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    18
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Essas comparações de alhos com bugalhos, de motores com diferenças de + de 20 anos
    20 anos? lol.... Não sei onde foste buscar esses números.

    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Exemplo prático então...

    Motor 1.2 Gasolina de 130cv´s será pior que o meu motor 1.6hdi de 110cv?

    Falo do motor PSA da C4 Picasso... ah e com EAT6 (na versão 1.2 de 110cv apenas)

    Obrigado e um abraço,

    LPC
    LPC, esse motor tem Turbo pelo que ajudará sempre a colmatar a falta de força que é normal dos motores atmosféricos (sem Turbo) de baixa cavalagem/cilindrada.

    Vai testar o carro, mas de certeza que será mais despachado que o teu atual.

    Agora, tocamos naquilo que o MTPS vem andando a referir em relação aos 3cil:

    - Consumos;
    - Barulho horroroso dos motores 3cil;
    - Longevidade (??);

  9. #129
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC, faz uma lista dos carros que mais te chamam á atenção e tenta fazer um test drive em stands. Só assim ficarás com uma ideia real.
    Comprar carro não é como comprar um processador ou GPU, em que se olha para performance e benchmarks e prontos.


    Mais uma vez volto a referir, o numero de cilindros de um motor conta ZERO para a fiabilidade e duração. Faz-me impressão de onde e como nasceu esse mito!
    Senão um v8 ou v10 de um super desportivo seria tão fiavel e durável como um camião, e a realidade esta muito distante disso.
    Última edição de DuarteM : 07-02-18 às 17:21

  10. #130
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,913
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    18
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post

    Mais uma vez volto a referir, o numero de cilindros de um motor não conta ZERO para a fiabilidade e duração.

    Conta ou não conta? Escreveste uma coisa mas acho que querias dizer outra.

  11. #131
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    - Consumos;
    - Barulho horroroso dos motores 3cil;
    - Longevidade (??);
    Esses ultimos 3 pontos eu volto a dizer que não são verdade, já ai pus provas que isso dos consumos são tanga, o unico carro que tem realmente consumos altos, é o 0.9 TCe de 90Cv no captur, mas isso é normal o captur é um suv com um motor de 90cv ,não há milagres.

    Barulhos horrorosos, é mentira também ,isso aplica se nos a gasóleo ,a gasolina são suaves e silenciosos, nota se que é um 3cl a partir de rotações altas.

    Longevidade, isso é um mito tão batido que ate os mecânicos se riem quando questiona mos se um 4cl é melhor que um de 3cl


  12. #132
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    20 anos? lol.... Não sei onde foste buscar esses números.



    LPC, esse motor tem Turbo pelo que ajudará sempre a colmatar a falta de força que é normal dos motores atmosféricos (sem Turbo) de baixa cavalagem/cilindrada.

    Vai testar o carro, mas de certeza que será mais despachado que o teu atual.

    Agora, tocamos naquilo que o MTPS vem andando a referir em relação aos 3cil:

    - Consumos;
    - Barulho horroroso dos motores 3cil;
    - Longevidade (??);
    Sim, o Honda 1.5 90CV tem 25 anos. Estás a pensar numa analogia que não se vai aplicar num motor actual, ou seja, não é por tu achares que o teu Civic era uma arrastadeira comparado com o 1.7 do Opel, que hoje em dia um motor com 100CV vai ser uma arrastadeira comparado com outro a gasóleo de potência equivalente.

    A tua premissa é falaciosa.

    Volto a referir, é um motor equilibrado para o carro em questão como são todos os Mazdas, se há algo que a Mazda sabe fazer melhor do que qualquer outra fabricante, é produzir carros equilibrados, na conjunção de dinâmica de chassis, precisão da caixa, condução precisa e potência q/b, proporcionada por motores duráveis e com baixos consumos.

    Em relação aos 3cl, já disse a minha opinião sobre isso e não me vou alargar muito mais.

    EU, não compraria, agora, cada um sabe de si.

  13. #133
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Conta ou não conta? Escreveste uma coisa mas acho que querias dizer outra.
    Corrigido!

  14. #134
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Esses ultimos 3 pontos eu volto a dizer que não são verdade, já ai pus provas que isso dos consumos são tanga, o unico carro que tem realmente consumos altos, é o 0.9 TCe de 90Cv no captur, mas isso é normal o captur é um suv com um motor de 90cv ,não há milagres.

    Barulhos horrorosos, é mentira também ,isso aplica se nos a gasóleo ,a gasolina são suaves e silenciosos, nota se que é um 3cl a partir de rotações altas.

    Longevidade, isso é um mito tão batido que ate os mecânicos se riem quando questiona mos se um 4cl é melhor que um de 3cl
    A única prova que tu aqui meteste foi que não é por ser 3CL que o motor é económico, mas se tu achas que provaste que os "consumos são tanga", já é contigo.

    O ruído, vai depender do isolamento e da tua vontade para o ouvir, mas vai-se ouvir sempre o barulho de corta relva quando o aceleras.

    Longevidade...só o tempo o dirá. Mas eu vejo vários motivos para não dar bom resultado.

  15. #135
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,913
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    18
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Sim, o Honda 1.5 90CV tem 25 anos. Estás a pensar numa analogia que não se vai aplicar num motor actual, ou seja, não é por tu achares que o teu Civic era uma arrastadeira comparado com o 1.7 do Opel, que hoje em dia um motor com 100CV vai ser uma arrastadeira comparado com outro a gasóleo de potência equivalente.

    A tua premissa é falaciosa.
    Mas que Civic 1.7 diesel é que pensas que tive? Era de 2002 e o motor (Isuzu) que lá vinha já era um derivado de algum outro motor existente há mais tempo. Portanto essas contas de anos entre um e outro não são tão altas como isso.

    Trata-se simplesmente do Torque de um diesel Vs. um a gasolina equivalente e sem Turbo.

 

 
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •