Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 91 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 4181899091
Resultados 1,351 a 1,360 de 1360
  1. #1351
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Bom... depois de estar a ver, o melhor é ficar quieto. Rapidamente cheguei a orçamentos do outro "mundo" (€€€€). Só bomba e reservatório, nossa senhora....

    Isto surgiu mais pela gráfica, que na realidade é a única coisa que faz algum ruído.

    Ando agora a chicotear-me pois lembro-me como se fosse ontem que vendi um radiador XSPC RX240 (daqueles grossos) + conetores + bomba + bloco, etc por....... 70€.

    Haveria outra solução, pois quando troquei para o Artic Freezer 2, encostei o Corsair H110. Vendi umas ventoinhas que tinha aqui a um rapaz e não me recordo porquê, mas senti tanta pena por ele que lhe ofereci o H110 (que entretanto estava parado à meses). Portanto hoje podia ir buscar um NZXT G12 (15€ OLX) e metia-lhe o H110 para refrescar a 2080Ti...
    Boas!
    O Custom WC é extremamente caro...

    Andei anos nisso e enterrei milhares de euros em componentes WC...
    Até que comecei a ganhar juizo...

    WC desses é assim, montas um super Rig para 5 anos pelo menos e depois não mexes mais...

    Porque senão esquece...

    Para mim AIO é para esquecer... mais vale um bom cooler a AR e controlares depois TU o perfil da gráfica no Afterburner (como eu aqui faço)...

    Com o guito que poupas, pega na tua Maria e vai com ela passear (quando esta merda do Covid passar).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #1352
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    O Custom WC é extremamente caro...

    Andei anos nisso e enterrei milhares de euros em componentes WC...
    Até que comecei a ganhar juizo...

    WC desses é assim, montas um super Rig para 5 anos pelo menos e depois não mexes mais...

    Porque senão esquece...

    Para mim AIO é para esquecer... mais vale um bom cooler a AR e controlares depois TU o perfil da gráfica no Afterburner (como eu aqui faço)...

    Com o guito que poupas, pega na tua Maria e vai com ela passear (quando esta merda do Covid passar).

    Cumprimentos,

    LPC

    Depende do que compras, eu tenho a mesma D5 desde 2010...já se pagou...
    O meu EK-Supreme, deu para o Core2 Duo, deu para o 2500K, deu para o 7700K... Tem retenção para AM3 que com um bocado de imaginação e jeitinho talvez dê para AM4...
    O meu XSPC de 360 tambem vai dar para a nova caixa.
    Para não falar no meu EK vga supreme que deu para uma 470, uma 660TI, uma 980, e uma 1080TI...
    Mas lá está se quiseres andar com tudo que é novidade aí sim fica caro. E o que não falta é coisas novas bonitas e caras...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  3. #1353
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entretanto chegaram-me as ventoinhas (só haviam brancas em stock), montei tudo, ajustei as velocidades delas para o mínimo possível entre performance/ruído. Só que neste mínimo possível de ruído fazia com que tivesse um "hhuummmmm" tipo "vai e vem" proveniente da ressonância da vibração das ventoinhas para a caixa.

    Este barulho é normal pois é a vibração das ventoinhas a passar para a caixa. E como tenho "apenas" 11 ventoinhas montadas... Existem até um género de substitutos de parafusos para as ventoinhas, só que de borracha para prevenir exactamente este ruído.

    Como não me apetecia mandar vir uns da China e esperar meses e tendo eu dezenas de tampões protectores de ouvidos em silicone decidi fazer uma experiência:







    Efetivamente o barulho da ressonância desapareceu. Os tampões acabam por absorver a vibração.

    Config de ventoinhas:

    - 3x Artic P12 PWM PST intake;
    - 2x Artic P12 PWM PST Push Radiador;
    - 2x Artic P12 Pull Radiador;
    - 2x Artic P12 PWM PST exhaust;
    - 2x beQuiet Silent Wings 2 exhaust (a caixa tem uns furos na tampa de trás);






    Infelizmente a caixa não tem qualquer ventilação na parte de cima. Ajudaria bastante.

  4. #1354
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gosto! Super clean, e tudo que seja solução gueto eu adoro...mas:

    Bro... esse radiador abaixo do bloco/bomba. Que dor na alma, inverte isso. E se duvidas de mim, o jay2centimos já te explica:

    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  5. #1355
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já mexi e remexi nisto tantas vezes e esta é a posição que melhores temperaturas me dá no CPU. Os cabos do Artic Freezer também não ajudam, são extremamente rígidos pelo que não é fácil mexer nisto.

    Já tive o radiador à frente e as temperaturas do CPU eram más. Em cima não tenho qualquer posição para meter o radiador, a não ser naquele sitio onde estão as beQuiet mas para além de levar com todo o ar quente do sistema, os buracos na parte de trás são fininhos pelo que não sai grande ar de lá. No entanto deixaste-me curioso. Se mudasse o radiador para lá sempre podia pôr mais ventoinhas em baixo. No entanto penso que o radiador ia tapar um pouco da entrada da fan da fonte... mas é um caso de ver... Honestamente a temperaturas do CPU não me interessa muito. Quero é a gráfica fresquinha.

  6. #1356
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É só para a bomba não ser o ponto mais alto do loop, o ar vai acumular lá. Em termos térmicos não deve afectar, mas pode afectar a longevidade da bomba.
    Experimenta por em cima, onde tens as Bquiet. Não deve ser assim tão mau.
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  7. #1357
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Entretanto chegaram-me as ventoinhas (só haviam brancas em stock), montei tudo, ajustei as velocidades delas para o mínimo possível entre performance/ruído. Só que neste mínimo possível de ruído fazia com que tivesse um "hhuummmmm" tipo "vai e vem" proveniente da ressonância da vibração das ventoinhas para a caixa.

    Este barulho é normal pois é a vibração das ventoinhas a passar para a caixa. E como tenho "apenas" 11 ventoinhas montadas... Existem até um género de substitutos de parafusos para as ventoinhas, só que de borracha para prevenir exactamente este ruído.

    Como não me apetecia mandar vir uns da China e esperar meses e tendo eu dezenas de tampões protectores de ouvidos em silicone decidi fazer uma experiência:







    Efetivamente o barulho da ressonância desapareceu. Os tampões acabam por absorver a vibração.

    Config de ventoinhas:

    - 3x Artic P12 PWM PST intake;
    - 2x Artic P12 PWM PST Push Radiador;
    - 2x Artic P12 Pull Radiador;
    - 2x Artic P12 PWM PST exhaust;
    - 2x beQuiet Silent Wings 2 exhaust (a caixa tem uns furos na tampa de trás);






    Infelizmente a caixa não tem qualquer ventilação na parte de cima. Ajudaria bastante.
    Boas!
    Gostei da montagem e penso que não exista qualquer problema em meteres o radiador dessa forma (apenas um pouco mais de trabalho na bomba)... No entanto isso desses tampões em plasticina está um javardice daquelas...
    Vai a uma qualquer loja de ferragens e compra espaçadores do borracha ou feltro á medida dos parafusos...
    Depois metes 2 em cada lado se quiseres garantir qualquer isolamento... Aquilo vem em pacotes de centenas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1358
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também não gosto, mas para já serve.

    Vou encomendar do Aliexpress os parafusos em silicone para as ventoinhas.

  9. #1359
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Entretanto voltei aqui à 350D....

    Guardei a P600S que tinha tópico dedicado e voltei a meter o hardware na 350D.

    E porquê? Porque a secretária que tenho é um cubículo e todas as caixas que tenho tido acabam por me trazer problemas nas temperaturas.

    Entretanto e antes das fotos, deixo um update ao material.

    1) Vendi a 3080Ti e comprei uma Zotac 3060 Twin Edge;

    2) Vendi o i5 10400 + Z490M e comprei uma Asus Prime Z690M + i5 12500;

    3) Sendo que estou a tentar obter o máximo de air flow possivel e como um radiador de WC faz sempre alguma barreira ao ar, guardei o Artic Freezer 2 240 e comprei um Noctua NH-12S.

    4) Compra de um Samsung 980 500Gb para sistema e o Intel 660p 1Tb fica para dados/jogos.

    Fotos:






    Ainda andei com um pincel a tentar tirar algum pó mas foi o que se conseguiu... Mas agora sim... tem mais que espaço livre para respirar.

    O cooler da Noctua é muito porreiro e aguenta bem o 12500 sem se ouvir. A gráfica é impecável, tanto ela como o CPU levaram um undervolt grande sem comprometer velocidades.

    Ventoinhas Artic P12 PMW PWST que estão a 40% por PWM. Este computador em idle é virtualmente inaudível e a jogar também praticamente não se ouve (só encostando a cabeça à caixa é que se ouve qualquer coisa do cooler da gráfica), mesmo nestes dias mais quentes. Está perfeito.

    Está tão perfeito que eu honestamente já não me lembrava o que é ter um computador silencioso em qualquer situação...

  10. #1360
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Entretanto voltei aqui à 350D....

    Guardei a P600S que tinha tópico dedicado e voltei a meter o hardware na 350D.

    E porquê? Porque a secretária que tenho é um cubículo e todas as caixas que tenho tido acabam por me trazer problemas nas temperaturas.

    Entretanto e antes das fotos, deixo um update ao material.

    1) Vendi a 3080Ti e comprei uma Zotac 3060 Twin Edge;

    2) Vendi o i5 10400 + Z490M e comprei uma Asus Prime Z690M + i5 12500;

    3) Sendo que estou a tentar obter o máximo de air flow possivel e como um radiador de WC faz sempre alguma barreira ao ar, guardei o Artic Freezer 2 240 e comprei um Noctua NH-12S.

    4) Compra de um Samsung 980 500Gb para sistema e o Intel 660p 1Tb fica para dados/jogos.

    Fotos:






    Ainda andei com um pincel a tentar tirar algum pó mas foi o que se conseguiu... Mas agora sim... tem mais que espaço livre para respirar.

    O cooler da Noctua é muito porreiro e aguenta bem o 12500 sem se ouvir. A gráfica é impecável, tanto ela como o CPU levaram um undervolt grande sem comprometer velocidades.

    Ventoinhas Artic P12 PMW PWST que estão a 40% por PWM. Este computador em idle é virtualmente inaudível e a jogar também praticamente não se ouve (só encostando a cabeça à caixa é que se ouve qualquer coisa do cooler da gráfica), mesmo nestes dias mais quentes. Está perfeito.

    Está tão perfeito que eu honestamente já não me lembrava o que é ter um computador silencioso em qualquer situação...
    Boas!
    Depois de estares com um PC silencioso já não queres outra coisa...

    Eu á anos que ando nessa luta por PC´s silenciosos... e não troco o silêncio por mais performance...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 91 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 4181899091

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •