Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Tchoui Ver Post
    Ram, ssd, instalar Windows, abrir e limpar tudo, se nada funcionar comprar outro portátil 😂
    Inverte a ordem -> SSD -> Instalar Windows -> Ram.

  2. #17
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Inverte a ordem -> SSD -> Instalar Windows -> Ram.
    Sim também preferia primeiro o ssd dependendo da quantidade de RAM atual. Se for 1gb aposto 1o na ram. Não pesquisei o modelo do portátil.
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  3. #18
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu apostaria primeiro num disco SSD e instalava novamente o sistema operativo. Após a instalação do sistema analisaria o desempenho, tal como o utilizador indicou tem algumas interferências gráficas, poderá ser apenas um sobreaquecimento mas também poderá ser algo mais... Se pretender também uma bateria nova, aqui o melhoramento começa a ficar mais expressivo €€€€. Comprar logo SSD, RAM e bateria para melhorar um portátil que poderá ter uma anomalia na gráfica para mim é um investimento arriscado.

    Daí também indicar o mesmo que o Nirvana91 numa primeira fase: comprar um disco SSD e até instalar o windows 7 (na minha opinião melhor que o Windows 10 até ao momento). Depois tentar perceber quais as temperaturas e qual o comportamento da gráfica até com novos drivers.
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  4. #19
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não tinha lido o problema da anomalia gráfica... Sendo assim o portátil pode ter um problema grave que não justifica o gasto.

  5. #20
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O disco SSD poderia ficar para um outro sistema, mas se for possível analisar o estado do portátil antes de investir será melhor para o utilizador




    IceNight instala este programa HWMonitor em http://www.cpuid.com/downloads/hwmon...nitor_1.30.zip e indica quais as temperaturas do Processador e da Gráfica quando o portátil está em IDLE (sem nenhuma tarefa específica) e depois testa uns vídeos no youtube e verifica se as temperaturas alteram muito. E por fim testar um jogo para ver se o processador e a gráfica vão aos 100% e quais as temperaturas.

    Depois diz algo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  6. #21
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pode ser problema da grafica como do inverter como da fita que liga ao ecra. Não é algo que se possa resolver a fazer upgrades ao PC. O problema menos problematico ainda assim é se for sobreaquecimento da grafica, mas dá trabalho na mesma, abrir, limpar, trocar a pasta e fechar tudo de novo corretamente.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  7. #22
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Exacto Enzo, por isso é que convinha excluir algumas questões sobre o portátil, senão irá estar em investir de forma errada.
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  8. #23
    Tech Iniciado Avatar de IceNight
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    desde ja muito obrigado as demais respostas, e assim, aqui na zona tenho algumas lojas de informatica, como por exemplo a chip7, ou a fnac (nao sei se fazem esse tipo de avaliaçao) e estou a pensar em levar la o pc para eles me dizerem quais os principais problemas, e tentar resolver os problemas com eles. mas ainda nao sei bem o que fazer
    Diz que não que é boato

  9. #24
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Grandes superfícies e grandes lojas, esquece. Vais ser mal atendido e pagas caro.
    Por isso esquece a Fnac. E mesmo a chip7......

    Eu recomendo sempre uma pequena loja informática de esquina, onde trabalha um "nerd" que tem gosto pela coisa.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  10. #25
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Credo amigo. Nem uma nem a chip7. Onde moras?
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  11. #26
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ele está na zona de Viseu... Não conheço as lojas daí mas a chip7 pagas para que te façam o diagnóstico ou então efectuas lá a reparação e o feedback sobre o trabalho deles não é lá muito bom... Tenta sondar um pouco mais as possíveis lojas que por aí existem
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #27
    Tech Iniciado Avatar de IceNight
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    é assim tb há aquelas no centro comercial, que são uma espécie de barracas, com um ou dois gajos e com montes de pcs a volta dele, e tb há varias pela cidade, mas nao conheço mt bem
    Diz que não que é boato

  13. #28
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esses do shopping normalmente tem uma taxa como eu referi no post anterior. Pelo menos aqui pelo Porto é assim, cobram em média 30€ pelo diagnóstico e se for para reparar pagas o valor da reparação senão pagas o valor do diagnóstico. Mas também é uma questão de passares por lá e informares-te melhor como trabalham


    Estive a pesquisar no google, conheces esta Douroweb? Rua Nova da Balsa Bl A R/c Dt. Junto ao Estabelecimento Prisional Viseu. 965 214 164 - 232 458 321 info@douroweb.pt https://www.douroweb.pt/
    Última edição de passal : 04-02-17 às 14:26
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  14. #29
    Tech Iniciado Avatar de IceNight
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    13
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Esses do shopping normalmente tem uma taxa como eu referi no post anterior. Pelo menos aqui pelo Porto é assim, cobram em média 30€ pelo diagnóstico e se for para reparar pagas o valor da reparação senão pagas o valor do diagnóstico. Mas também é uma questão de passares por lá e informares-te melhor como trabalham


    Estive a pesquisar no google, conheces esta Douroweb? Rua Nova da Balsa Bl A R/c Dt. Junto ao Estabelecimento Prisional Viseu. 965 214 164 - 232 458 321 info@douroweb.pt https://www.douroweb.pt/
    Wow, é assim eu conhecia algumas aqui da zona, ate tenho um amigo meu que o pai e dono de uma, mas essa desconhecia completamente, vou já investigar, mt obrigado
    Diz que não que é boato

  15. #30
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Lá não indica os preços mas como indicam que reparam vários tipos de equipamentos até me pareceu uma boa empresa ou pelo menos deixou-me uma boa imagem

    Investiga lá isso e depois diz algo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

 

 
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •