Registar

User Tag List

Likes Likes:  11
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 158

Tópico: Phanteks P600S

  1. #121
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Quererias dizer 2 meses no FSR e 2 anos no DLSS eventualmente.


    Vamos ver nos próximos meses se o FSR eventualmente tem algum suporte.
    O facto da Intel ter o seu próprio sistema de Reconstrução de imagem, não abona para o FSR que fica sozinho contra 2 gigantes...

    A serem lançadas já no início do próximo ano as gráficas da Intel vão concerteza mexer com o mercado no geral... Se tiverem custos competitivos para ganhar cota de mercado vamos ver quem fica sem essa cota... a AMD ou a Nvidia...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #122
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso, 2 meses de FSR.
    Esta é a lista, até agora. 14 jogos em 2 meses.
    Por acaso, já experimentei em dois. O Riftbreaker e o Chernobylite.

    Edge Of Eternity
    Marvel's Avengers
    Necromunda: Hired Gun
    22 Racing Series
    Anno 1800
    Arcadegeddon
    Dota 2
    Elite Dangerous
    Evil Genius 2: World Domination
    Godfall
    Kingshunt
    The Riftbreaker
    Resident Evil Village
    Terminator: Resistance

    Mas por mods, já tem também o Assetto Corsa e o GTA5.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #123
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Yep,
    A lista é ainda limitada...

    Mais do que suporte para jogos novos, gostava era de ver suporte para jogos mais antigos...

    Existem jogos que iriam beneficiar de boost. Mas pronto parece-me que o suporte deverá apenas para jogos actuais e jogos futuros...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #124
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    A gráfica é uma Gigabyte 3080Ti Eagle. É a 3080Ti mais barata que anda por aí.

    Tem o mesmo cooler Windforce 3x da Vision e Gaming OC, só que estas custam mais 100 ou 200€.

    Ainda pensei na SuprimX, mas só custava mais 300€....

    A gráfica já chegou a casa dos meus pais, pois a seguir ao Algarve vou dar um salto ao Porto.

  5. #125
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O DLSS realmente põe a performance num nível incrivel.

    Com a 6900XT a jogar Mechwarrior 5, haviam N partes que descia bastante dos 60 fps....

    Com a 3080Ti, com Raytracing + DLSS em "Quality" anda praticamente sempre colado nos 120FPS (tenho isto limitado, não preciso de mais).

    Mount and Blade 2 Bannerlord... batalhas com 1000 gajos, mesma coisa..... 6900XT borrava-se um pouco, com esta até desliza....

    Incrível.

  6. #126
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Uns updates:





    E agora algo que tive de fazer.... A jogar estava sempre com temperaturas nas memórias de ~90cº, umas vezes mais um pouco outras vezes menos.

    E é algo que é comum nas 3080 / 3080Ti / 3090 praticamente seja que versão for.

    Como gosto da gráfica e realmente não me vejo a trocar durante para aí um ano, decidi mandar vir uns thermal pads 2mm da GELID TP Extreme para a frente e uns pads 3mm da Thermalright para o PCB e backplate.



    Resultado? Via frequentemente temperaturas de 96cº nas mems no bench do SuperPosition a 8K.... Agora? 74cº.

    Tive a jogar um pouco de Asseto Corsa (que em termos de temps não sei porquê mas derrete bem o material) e no máximo chegaram aos 76cº.

    Antes entre o GPU e as Mems tinha um delta de 20 e muitos graus... Agora têm temperaturas semelhantes. Se o GPU está a 70´s, as mems também estão.

    Perdi a garantia, mas fico muito mais satisfeito sabendo que as coisas andam a temperaturas decentes e normais.

    Isto é algo que me deixa um bocado perplexo, pois não é a minha versão que tem este tipo de temperaturas. Para mim é completo desmazelo das marcas em meterem uns pads "chinocas". Controlo de custos a todo... o custo. Os relatos de temperaturas de memorias a mais de 100c a jogar são MUITOS mesmo nas 3080´s e 3090´s mais quitadas.

  7. Likes MR, LPC Gostou do Post
  8. #127
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Foi uma boa diferença. 22 graus não é coisa pouca.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  9. #128
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem que grande ganho só na troca dos termalpads...

    Isso mostra o lixo que é metido nas gráficas e depois o pessoal admira-se que as mesmas avariem...

    Penso que ficaste muito melhor servido assim... sem qualquer margem para dúvida!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #129
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Entretanto a minha quest pelo silencio absoluto subiu para novos patamares...

    Apesar de ser contra o Watercooling por causa da falta de flexibilidade que trás, deu-me vontade de experimentar novamente. Ainda pensei em meter água na Corsair 350D, mas a P600S está mesmo pensada para levar com água. Para além disso a P600S tem tampas com material que reduz o ruído pelo que me parece uma melhor opção.

    Não vou comprar tudo de uma vez, até porque no momento tenho uma RTX3060 e obviamente não vou gastar dinheiro em blocos para isto. Para já a gráfica vai ficar de fora da equação.

    O que já está encomendado:

    Bloco CPU: EK-Quantum Velocity + Socket LGA1700 -> 60€ c/portes num stock off no site da EK. Andei a ver no Aliexpress e os valores andavam à volta do mesmo de marcas reputadas como a Barrow ou Bykski. Entre dar 60€ por um bloco da Barrow ou Bykski, preferi dar da EK que já andam cá há muito tempo.

    O que vou comprar para a semana:

    Radiadores: 2x AlphaCool NexXxos ST30 Full copper 360mm. Vão levar com Push+Pull onde for possivel com as Artic P12.

    O que está em pipeline:

    Bomba + Reservatório: Aqui é que está o meu medo (devido ao ruido). Estava a pensar nisto. Parece-me um bom preço e do que tenho visto são porreiras e silenciosas. Algo da EK do género custa mais do dobro. Esta caixa tem a hipótese de ter algo deste género. Trata-se de um reservatório que dá para encaixar uma D5 e fica ali tudo arrumadinho.

    Fittings: Quando tiver ambos os radiadores e bomba+res, monto na caixa e já vejo o que preciso. Algo que vou meter desta vez e que nunca meti, é uma válvula de saída de liquido.

    Vou fazendo updates à coisa assim que fôr comprando/experimentando.

  11. #130
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Boas,

    Entretanto a minha quest pelo silencio absoluto subiu para novos patamares...

    Apesar de ser contra o Watercooling por causa da falta de flexibilidade que trás, deu-me vontade de experimentar novamente. Ainda pensei em meter água na Corsair 350D, mas a P600S está mesmo pensada para levar com água. Para além disso a P600S tem tampas com material que reduz o ruído pelo que me parece uma melhor opção.

    Não vou comprar tudo de uma vez, até porque no momento tenho uma RTX3060 e obviamente não vou gastar dinheiro em blocos para isto. Para já a gráfica vai ficar de fora da equação.

    O que já está encomendado:

    Bloco CPU: EK-Quantum Velocity + Socket LGA1700 -> 60€ c/portes num stock off no site da EK. Andei a ver no Aliexpress e os valores andavam à volta do mesmo de marcas reputadas como a Barrow ou Bykski. Entre dar 60€ por um bloco da Barrow ou Bykski, preferi dar da EK que já andam cá há muito tempo.

    O que vou comprar para a semana:

    Radiadores: 2x AlphaCool NexXxos ST30 Full copper 360mm. Vão levar com Push+Pull onde for possivel com as Artic P12.

    O que está em pipeline:

    Bomba + Reservatório: Aqui é que está o meu medo (devido ao ruido). Estava a pensar nisto. Parece-me um bom preço e do que tenho visto são porreiras e silenciosas. Algo da EK do género custa mais do dobro. Esta caixa tem a hipótese de ter algo deste género. Trata-se de um reservatório que dá para encaixar uma D5 e fica ali tudo arrumadinho.

    Fittings: Quando tiver ambos os radiadores e bomba+res, monto na caixa e já vejo o que preciso. Algo que vou meter desta vez e que nunca meti, é uma válvula de saída de liquido.

    Vou fazendo updates à coisa assim que fôr comprando/experimentando.
    Boas!
    Já que vais meter, mete assim pois já é material porreiro.

    Sobre a bomba, só existe uma opção no mercado para mim "D5", tudo o resto não existe (mesmo as DDC´s).
    Portanto se optas por reservatório circular, ou "placa" de distribuição, já é uma questão de gosto e dinheiro a investir... desde que tenhas uma D5, já ficas com algo que dura muito tempo.

    O meu conselho... esquece os tubos de acrílico... é tudo muito giro, mas em manutenções até choras... tirar tudo... Tubo flexível não é tão bonito mas é o melhor... mesmo depois nas manutenções...
    Não queres tubos amarelos? Mete tubo de cor mas com liquido transparente...

    Tens bons fluidos da alphacool com anti-corrosivo e anti-algas.

    No circuito é essencial uma válvula para descarga do líquido... No ponto mais baixo do mesmo.

    Depois quero fotos deste projecto!

    Um abraço,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #131
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas dicas... Já não me lembrava do pormenor do tubo transparente começar a ficar amarelo. Sim, vai ser tubo flexível, até porque já não mexo em WC há uns 12 anos (ou mais).

    Entretanto o esquema vai ser qualquer coisa do género:



    - A amarelo estão as Artic P12 PWM PST;
    - A azul vermelho estão os Alphacool de 360mm;
    - a verde está a Bomba + Res: EK Quantum Kinetic D5 TBE 300;
    - A branco está o bloco CPU EK Quantum Velocity;

    Segunda vou buscar a bomba e reservatório também. Depois de ter isto já posso começar a estudar os fittings e fluxo da coisa.

  13. #132
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Como disse o LPC.

    Bomba D5. Não metas a pwm, mete a normal, a mais rasca! Com o regulador de velocidade manual. A pwm queima, comprei uma pwm durou pouco, tive que ir buscar a D5 com 16 anos, ainda está aqui a bombar!
    Se o kit que vais comprar vem com pwm, vê se aquilo dá para ligar de maneira a tar sempre a 100%, as variações de rpms dão cabo da bomba. Não sabia disto até ter morrido a que comprei junto com o reservatório novo.
    Tubo de cor. preto, branco, rosa, tu é que sabes. Dura para sempre...
    Liquido transparente. (zero manutenção, é só ir acrescentar liquido à medida que ele evapora! Em ultimo caso numa ermegencia, acrescentas agua destilada e tas bom para uns meses.)
    Ainda por cima se comprares o reservatório com LEDs o liquido transparente vai ficar bem na mesma.
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  14. #133
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas a ideia é também o silencio absoluto e uma bomba a 100% não me parece que o vá fazer.

    No site da EK diz que caso a bomba não esteja ligada com o cabo PWM, vai sempre funcionar a 100%. É uma questão de eu depois testar..

  15. #134
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Mas a ideia é também o silencio absoluto e uma bomba a 100% não me parece que o vá fazer.
    No momento em que optas por fazer push pull em radiadores, o “silêncio absoluto” já se foi.
    Dell G15

  16. #135
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A questão é esta:

    Ter por exemplo as ventoinhas em PUSH para ter determinada temperatura na água, implicará rodar a 2000rpm nas fans.

    Ter as ventoinhas em Push/Pull e para atingir a mesma temperatura de água, se calhar rodar as fans a 1500 faz o mesmo.

    Mas isto claro, são testes.

 

 
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •