Registar

User Tag List

Likes Likes:  3
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Cool [LPC Project] - DARK KNIGHT II

    Boas!
    Depois de um longo processo de transformação na minha anterior caixa, resolvi testar algo diferente... algo novo...
    E como tal resolvi refazer o projecto em volta de uma nova caixa.

    Assim nasce o Dark Knight II!

    Comprei uma NZXT H6 Flow preta, onde vou instalar um projecto totalmente THERMALRIGHT.
    Gosto especial desta marca e já conheço os seus coolers.

    Assim sendo vamos ter:

    4 Ventoinhas Thermalright 120mm ARGB (3 á frente e 1 atrás)
    4 Ventoinhas Thermalright 140mm ARGB (2 em baixo e 2 em cima)

    Total 8 Ventoinhas todas ARGB, sendo que será tudo sincronizado pela motherboard.
    Para board, vou voltar ao formato ATX sendo a escolhida a:

    MSI MAG B550M BAZZOKA

    Para cpu vou manter o meu 5800X3D que será acompanhado com 64gb (4x16gb DDR4 3600 CL16)

    O Cooler para arrefecer o bicho é o meu fiel Thermalright Frost Commander 140 Black.
    No entanto vou alterar as 2 fans dele, para uma Thermalright 120mm ARGB e uma Thermalright 140mm ARGB

    Para storage vai ser um nvme de 2TB Kingston NV2 e um nvme de 1TB Kingston NV2

    Para gráfica será uma ASUS TUF RTX 4070

    Para Alimentar tudo vai ser uma fonte Corsair HX1200.

    Como sempre vai ser um sistema ultra clean, sendo que desta vez vou meter o ARGB a bombar!
    Aqui ficam umas primeiras fotos do projecto...

    O mesmo só deverá ficar online em 2024, pois faltam-me as fans de 140mm e só chegam lá para terça-feira...
    Espero que gostem...





    Aqui a caixa e as fans para a frente e trás...









    Aqui já com as ventoinhas da frente montadas e a cablagem (2 fios para cada), já montada e emparelhada em daisy chain.
    Entretanto acabei por montar também a ventoinha de trás...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Depois de uma paragem forçada de 2 semanas á espera de algum material, deixo aqui a máquina já toda montada na caixa e com as ventoinhas já montadas também...













    Tentei ao máximo criar um ambiente clean... sem grandes cabos á vista, mas foi uma grande luta!

    Falamos de 8 ventoinhas só na caixa, e cada uma tem 2 fios, pelo que entre fios, extensões, spliters etc... foi um desafio por si só...

    E para mostrar isso mesmo fica aqui uma foto da traseira da caixa, onde tentei organizar o melhor possível a coisa...



    E neste caso falamos também de uma fonte que é um pouco maior que o tamanho standard.... mas lá coube tudo
    Agora vamos é ligar o PC e ver se tanto trabalho compensou visualmente...









    E aqui um vídeo do RGB a funcionar no sistema...



    Tenho que assumir que me rendi ás luzinhas... O sistema RGB quando montado numa caixa em condições fica de facto um show visual muito bom...
    Deixo agora as fotos finais já com a caixa fechada e o sistema a trabalhar...







    Super Clean e agradável de estar a olhar e a apreciar o espetáculo luminoso!

    Deixo aqui um vídeo para verem o efeito com a caixa fechada...



    Espero que tenham gostado!
    É uma caixa estupenda que tem um brutal airflow e permite criar configurações excelentes quer para aircooling ou para aio.

    Nota super positiva para a board, pelo preço que foi tem superado todas as minhas expectativas!
    Tenho todas as ventoinhas ligadas á board nas várias ligações quer para energia e controle delas como no ARGB.

    Usei as duas ligações disponíveis para ligar todas as ventoinhas (para o total de 10 ventoinhas com argb).

    Sobre a qualidade das ventoinhas... IMBATÍVEIS para o preço que custam... Batem inclusivamente as Arctic que eu tanto gosto...
    Neste momento tenho tudo a ser controlado por PWM e está inaudível...

    As 3 ventoinhas da frente estão a 25% de Duty, a de trás também está a 25% de Duty e depois as de baixo e as de cima meti em 20% de duty as 4.

    As fans do cooler estão a 20% de Duty...

    Não posso querer mais... já tinha montado sistemas antes, mas acho que nunca tinha montado um sistema tão refinado e controlado como este...
    Numa palavra...

    Perfeito!!!!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já estavas sossegado à várias semanas nehh ??

    Estou na fila da frente para ver este projecto

    Já agora...se queres totalmente Thermalright tens de trocar a Corsair 1200 por uma Thermalright e ainda usar a pasta termica deles também !!!!!

    De repente quando vir a caixa já estava a ver H9.... mas não... é a H6.. boa.
    Eu vou juntar para a H9
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  4. #4
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem dando um update aqui ao projecto...

    Ontem ainda comecei a montar o sistema, tive a desmontar a minha antiga caixa e a limpar os componentes...

    Todo contente comecei a montar a nova board na caixa...







    O belo do TR Frost Commander 140 já no sítio...
    Entretanto montei tudo o resto e preparei-me para ligar o sistema...

    Power ON.... e nada... O sistema não bootava... dava a indicação de CPU com problemas ou ausente...
    Pensei... se calhar é a bios que é antiga e não detecta o X3D... Sacar de uma bios nova e reflashar a board...

    Tentei as primeiras vezes e nada... não aceitava a bios nova nem sequer a lia...
    Limpei o CMOS e voltei a tentar... nada...

    Saquei as rams fora... tentei... nada... resolvi então tirar o cooler e o cpu e flashar assim sem nada montado... e lá deu...
    Flashou a bios e assumi que o problema estava resolvido.

    Voltei a meter o cpu e tentei fazer o boot apenas assim...
    Mas para minha surpresa NADA voltava a dar erro de CPU...

    Resultado, depois de horas a tentar variações de ligação, cheguei á conclusão que a board estaria DOA, a socket com algum problema ou algo...
    Resultado... desmontar tudo...

    O que me salvou para não variar foi a minha "velhinha" B550M BAZOOKA que acabou por ficar na mesma a board para este sistema...



    De facto tem sido esta board que me tem safado por várias vezes... tem tudo o que é preciso e equipara-se bem ás ATX...

    Fica novamente para o sistema principal!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #5
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Já estavas sossegado à várias semanas nehh ??

    Estou na fila da frente para ver este projecto

    Já agora...se queres totalmente Thermalright tens de trocar a Corsair 1200 por uma Thermalright e ainda usar a pasta termica deles também !!!!!

    De repente quando vir a caixa já estava a ver H9.... mas não... é a H6.. boa.
    Eu vou juntar para a H9
    Boas!
    Esqueci-me de dizer que era a nível de cooling!

    Para pasta térmica só uso MX-6, boa e barata... alternativamente a da Noctua é também boa, mas é bem mais cara.

    Esta caixa engana, é bem grande por dentro, mas compacta por fora... mesmo como eu gosto! Permite no futuro já usar ATX em vez de M-ATX e o cooling é de topo com o sistema em 45º.

    A H6 é o ponto certo entre o custo e o benefício... Não posso não recomendar esta caixa...

    Pontos a melhorar? talvez uns grommets nos buracos e um apoio integrado para a gráfica (como existe com alguns concorrentes).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #6
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa da MB DOA é pena.
    Ainda bem que tinhas como testar.

    Olha que tinhas "reservado" o segundo post para o projecto
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  7. #7
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa caixa é bonita... e a qualidade de construção? aprova?
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  8. #8
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Essa caixa é bonita... e a qualidade de construção? aprova?
    Boas!
    Para o preço que custa é acima da média...

    Vidros grossos, chapas grossas e bons detalhes no geral.

    Pessoalmente estou satisfeito com ela... Uma boa surpresa....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #9
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Finalmente chegaram as fans do projecto...

    Quase 2 semanas para me chegar isto...



    Vamos ter novidades já em breve deste projecto!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #10
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    2 semanas? de onde mandaste vir isso ? da Temu ??
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    2 semanas? de onde mandaste vir isso ? da Temu ??
    Boas!
    Por incrível que pareça foi da amazon, mas era de um seller deles da thermalright...
    Comprei-as na semana antes do ano novo, mas demorou a chegar... Já tenho o sistema aqui montado á quase uma semana, mas a faltar as ventoinhas de 14cm...

    Hoje vou finalmente montar as ventoinhas e terminar para já o projecto.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Força com isso!
    Estou aqui a acompanhar
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  13. Likes LPC Gostou do Post
  14. #13
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também estou a acompanhar o novo projecto

    Talvez seja por não gostar muito de mexer no computador, esses contratempos com o material fazem com que a vontade ainda seja menor

    Já para limpar a caixa, é um deixa andar... hehe

  15. Likes LPC Gostou do Post
  16. #14
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Tópico Actualizado (Post 2).

    Espero que gostem... eu adorei o projecto...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  17. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ui o LPC rendeu-se ao RGB de vez! Depois de tantos anos em que isso era considerado coisa de xuning

    Estamos os dois para o mesmo. Aqui é tudo a brilhar, desde teclado, rato, board, ram, WC, ventoinhas, SSD... parece uma discoteca! Dá um ar diferente, mais animado.

    A caixa está super clean, muito boa aposta

 

 
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •