Registar

User Tag List

Likes Likes:  8
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 294
  1. #91
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiz uma alteração muito importante na minha máquina: mudei a motherboard, de uma MSI B350 Tomahawk para uma Asus X370 ROG Strix F-Gaming
    O principal motivo foram os problemas de instabilidade da MSI. Apesar de fazer testes para garantir estabilidade de sistema, andar a testar montes de coisas, o resultado é que frequentemente esta motherboard dava problemas.
    Por exemplo, podia andar a fazer testes de estabilidade de memória e sistema durante horas e tudo parecia estar bom, mas passados uns dias, a motherboard deixava de fazer o training correcto das memórias, dava crashes e erros.
    Não adiantava actualizar a Bios com as novas AGESAS que a MB dava sempre problemas.
    Por isso perdi a paciência e algum amor ao dinheiro e fui para a Asus.

    Em termos de estabilidade é uma diferença do outro mundo, mesmo atirando velocidades e timings de memória mais apertados, a Asus aguenta com tudo e fica estavél. Tal como deve ser.
    Só por isto já valeu bem a pena a mudança. Já ando com esta MB da Asus há quase um mês e estou mesmo satisfeito.
    Com a MSI nunca consegui ter 3200Mhz nas memórias de forma minimamente estáveis. Com a ASUS, bastou colocar em auto e pimba, já está. Depois foi só apertar os timings. Lindo.

    Outra coisa a considerar é o desempenho. Com a MSI cheguei a conseguir timmings relativamente baixos, mas dava sempre problemas.
    A única forma de ter alguma estabilidade era a 3066mhz nas memórias e os timmings menos apertados. O resultado era ficar nos 75-77ms de latência.
    Com a ASUS tenho 3200Mhz e com os timmings mais apertados que o Stilt recomenda para Hynix M-die. O resultado é ter latência de 73-74ms.
    Em jogos a diferença é notória, no BF1 notei um aumento de fps, mas melhor do que isso foi a melhoria de suavidade. Anteriormente tinha sempre alguns momentos em que tinha algum stutering, nada de muito grave, mas notava-se.
    Com esta Asus tenho zero de stutering, sempre muito suave.
    No Rise of the Tomb Raider, com tudo no máximo, passei de 84 fps de média para 88fps. Num jogo que é bastante dependente do GPU, ver uma diferença de 5% é bem bom.

    A arrancar o sistema, também noto que é um pouco mais rápido. Não é uma diferença enorme, mas nota-se.
    Outra coisa bastante boa é a qualidade do som onboard desta Asus. Mesmo muito bom. Só deve perder para Dacs de elevada qualidade.

    Outra vantagem é o suporte na Bios. A Asus actualiza muito mais depressa as suas bios com as novas AGESAs disponíveis.
    Por exemplo, esta MB da Asus já tem uma bios oficial com a AGESA 1.07.0. Há um mês que tinha umas betas com a 1.0.7.0. Entretanto a MSI tomahawk ainda vai na AGESA 1.0.6.0B tanto em betas como nas oficiais.
    E a ASUS já lançou uma bios beta com a AGESA 1.1.0.0 para a CH6. Em breve lança para mais modelos. E entretanto a MSi continua parada no tempo.

    Concluindo, melhorei em muito a estabilidade do sistema, melhorei o desempenho e a suavidade nos jogos, melhorei a qualidade de som, e tenho melhor suporte. Fantástico.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #92
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Fiz uma alteração muito importante na minha máquina: mudei a motherboard, de uma MSI B350 Tomahawk para uma Asus X370 ROG Strix F-Gaming
    O principal motivo foram os problemas de instabilidade da MSI. Apesar de fazer testes para garantir estabilidade de sistema, andar a testar montes de coisas, o resultado é que frequentemente esta motherboard dava problemas.
    Por exemplo, podia andar a fazer testes de estabilidade de memória e sistema durante horas e tudo parecia estar bom, mas passados uns dias, a motherboard deixava de fazer o training correcto das memórias, dava crashes e erros.
    Não adiantava actualizar a Bios com as novas AGESAS que a MB dava sempre problemas.
    Por isso perdi a paciência e algum amor ao dinheiro e fui para a Asus.

    Em termos de estabilidade é uma diferença do outro mundo, mesmo atirando velocidades e timings de memória mais apertados, a Asus aguenta com tudo e fica estavél. Tal como deve ser.
    Só por isto já valeu bem a pena a mudança. Já ando com esta MB da Asus há quase um mês e estou mesmo satisfeito.
    Com a MSI nunca consegui ter 3200Mhz nas memórias de forma minimamente estáveis. Com a ASUS, bastou colocar em auto e pimba, já está. Depois foi só apertar os timings. Lindo.

    Outra coisa a considerar é o desempenho. Com a MSI cheguei a conseguir timmings relativamente baixos, mas dava sempre problemas.
    A única forma de ter alguma estabilidade era a 3066mhz nas memórias e os timmings menos apertados. O resultado era ficar nos 75-77ms de latência.
    Com a ASUS tenho 3200Mhz e com os timmings mais apertados que o Stilt recomenda para Hynix M-die. O resultado é ter latência de 73-74ms.
    Em jogos a diferença é notória, no BF1 notei um aumento de fps, mas melhor do que isso foi a melhoria de suavidade. Anteriormente tinha sempre alguns momentos em que tinha algum stutering, nada de muito grave, mas notava-se.
    Com esta Asus tenho zero de stutering, sempre muito suave.
    No Rise of the Tomb Raider, com tudo no máximo, passei de 84 fps de média para 88fps. Num jogo que é bastante dependente do GPU, ver uma diferença de 5% é bem bom.

    A arrancar o sistema, também noto que é um pouco mais rápido. Não é uma diferença enorme, mas nota-se.
    Outra coisa bastante boa é a qualidade do som onboard desta Asus. Mesmo muito bom. Só deve perder para Dacs de elevada qualidade.

    Outra vantagem é o suporte na Bios. A Asus actualiza muito mais depressa as suas bios com as novas AGESAs disponíveis.
    Por exemplo, esta MB da Asus já tem uma bios oficial com a AGESA 1.07.0. Há um mês que tinha umas betas com a 1.0.7.0. Entretanto a MSI tomahawk ainda vai na AGESA 1.0.6.0B tanto em betas como nas oficiais.
    E a ASUS já lançou uma bios beta com a AGESA 1.1.0.0 para a CH6. Em breve lança para mais modelos. E entretanto a MSi continua parada no tempo.

    Concluindo, melhorei em muito a estabilidade do sistema, melhorei o desempenho e a suavidade nos jogos, melhorei a qualidade de som, e tenho melhor suporte. Fantástico.
    Boas!
    Estranho!

    Comigo nunca tive problemas de maior com a board, até aos dias de hoje!
    Penso que no meu caso a troca para umas rams "amigas" do Ryzen foi a chave para não ter problemas de estabilidade...

    Também parei de actualizar as bios a partir do momento que senti que tudo estava estável...

    Mas se notas que no teu caso a mudança compensou penso que fizeste muito bem...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #93
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As MSI saíram uma trampa para os Ryzen, quase toda a gente na net se queixa. Tenho inclusive um conhecido que tinha uma MSI X370 Carbon e desfez-se dela, só lhe dava problemas de instabilidade. E este não é um modelo propriamente barato...

    Destilem o hate que quiserem contra a marca do swag, mas a verdade é que a Asus, regra geral, é de uma solidez fenomenal nas boards.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  4. #94
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As B350 "fazerem o mesmo", não é bem assim.

    A MSI só tem porcaria em toda a gama AM4, quando a mobo mais cara no lançamento da plataforma utiliza vrms que chegam a custar 6x menos que os modelos "high-end", está tudo dito.

    Quanto ao áudio, neste momento tens óptimas soluções onboard. O som da Taichi é excelente, especialmente se for utilizado com algum software tipo Creative MB5, FX Sound Enhance (recomendo bastante e basta ir às lojas do costume buscar).

    O dessa Asus será do mesmo nível. A board em si está impecável face ao preço que custa e neste momento é o modelo mais recomendado a par da Taichi.

    Já a X370-PRO também tem um óptimo valor apesar de não ser nenhuma mobo de topo.

    A MSI é a marca trend. É a marca que casa com outras marcas trend tipo CM. Vende por isso...

    Neste momento para mim só cá entra Asrock.

    Gosto da postura de demorarem o seu tempo a lançar os produtos / bios, mas quando lançam, lançam bem, os produtos são super sólidos e no geral, sempre com um óptimo valor pelo custo e em cima disso tudo não fazem um marketing tão agressivo e tão "gaming" como as restantes marcas.

    Para além de que, percebo o teu sentimento de "meto valores e funciona". Aqui passa-se o mesmo, nesta Asrock entra tudo. Parece um tanque, indestrutível.

    Pode não estar estável, mas os valores entram e o boot acontece sempre como deve ser.

    Na Gigabyte X370 Gaming 5 que tive, que apesar de ter gostado da board e no geral ser um óptimo modelo, qualquer "coisisinha" a metia em boot loop.

    Aliás...por isso mesmo é que foi para RMA, meteu-se em modo morto-vivo e eu pensei que estava morta quando no fundo estava só "empacada" por algum motivo. O resultado disso foi-me ter mandado para a minha 1ª Taichi, que num momento de pura loucura me desfiz a pensar que iria para 8700K mas desfiz-me dela na Terça-Feira e na Quinta-Feira já tinha comprado outra

    Com isto quero dizer que muita gente tem uma ideia errada da plataforma AM4 porque comprou mobos de treta a pensar que "faziam o mesmo", quando as diferenças não estão só num par de MHz...

    Edit: gostava de ver quantas B350 agarravam este chip assim:



    Estou a usar para 24/7. Anteriormente tinha a 4050 MHz rock solid, mas estou a testar 4100.
    Última edição de MTPS : 03-01-18 às 02:23

  5. #95
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso também considerei uma Asrock, porque tive uma boa experiência com uma board deles há uns anos atrás.
    Mas acabei por ir para a ROG Strix porque vi-a a ser recomendada no forum do guru3d. Essa pessoa que vi a recomendar até tinha feito uma troca da MSI para ASUS, pelo mesmo motivo.
    Segui o exemplo dela e estou muito contente.
    Agora uma coisa garanto, MSI nunca mais entra num PC meu. Essa marca acabou para mim.
    Até cheguei a pensar que uns updates de bios iriam resolver os problemas da MSI b350 tomahawk, mas isso nunca aconteceu.
    Só ficaram resolvidos com a troca para a Asus ROP Strix.

    Eh pá. 1.44v para o dia-a-dia é muito. Eu tenho o meu 1700 a 3.8Ghz com 1.235v.

    LPC, repara que se tivesses uma MB melhor, essa memória se calhar andava a 3466 com os timmings apertados do Stilt.
    A Tomahawk desenrasca, desde que não puxes, mas limita muito o que podes fazer com o Ryzen.

    O reiszink, tem razão quando diz que a MSI tem as piores MB para Ryzen. Já vi muita gente a queixar-se do mesmo, até mesmo nos forums da MSI.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #96
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A MSI passou duma marca com uma excelente relação preço/qualidade para uma marca que se limita a usar lixo em praticamente todas as gamas, vivendo do marketing agressivo que faz.

    O que importa é ter luzinhas, parecer gaming e afins. Papam os putos todos estes gajos. Para mim, que já fui um fã da marca, passou a ser uma marca nojenta.

    1,45V não há stress. Na verdade até os 1800X trazem essa voltagem stock ou até mais quando activam o XFR.

    Em todo o caso, o meu chip não é para manter muito tempo já que me vou mandar de imediato para Ryzen V2 quando saírem, portanto o objectivo aqui é espremer ao máximo.

  7. #97
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que a melhor aposta da msi nas boards é nas H da Intel. Pagas menos, para teres quase a mesma treta de qualidade que tens nas boards de topo, mas sem o bling plus swag plus leds plus caixa xpto.....
    Entretanto, como ja devem ter reparado, tudo o que eles fazem vende. Tanto que ha novos modelos de boards e graficas a cada geração......
    Muda a mosca. A merda é a mesma.

    Apesar dos desgostos que ja tive, ainda mantenho a Asus como marca de eleição em motherboards, mas estou tentado pelas Asrock. Em gráficas, EVGA.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #98
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Asus já lançou Bios para a ROG Strix X370, com a AGESA 1.1.0.0a e o resultado é conseguir meter as memórias a 3333mhz.
    Tendo em conta que são memórias Hynix, isto é muito bom.
    Ainda vou ver se dá para 3466mhz e apertar timmings.

    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  9. #99
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou a espera para a C6H também

  10. #100
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O elmor da ASUS anda a colocar as betas das Crosshair 6 aqui: http://www.overclock.net/forum/11-am...l#post26585641
    Estas são as mais recentes. Já com a Agesa 1.1.0.0
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  11. #101
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    3333 nas tuas mems? Não são as Vengeance?

    Anda ai uma beta também para a Taichi, mas não testei.

  12. #102
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, são umas corsair vengeance 3200mhz com chips hynix.
    Andei a testar um pouco, qualquer coisa acima dos 3333mhz e o Pc não arranca.
    Andei um pouco a testar timmings mais apertados, mas ainda não avancei muito.
    Com os 3200mhz e settings do Stilt tenho melhor latencia e largura de banda do que com os 3333mhz em auto.
    Por enquanto ainda vou manter os 3200mhz, depois testo mas com os 3333mhz.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  13. #103
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Com Intel não tinhas esses problemas nas memórias.

  14. #104
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mesmo em Intel ter memórias hynix a 3333mhz não é fácil. Esta velocidade é muito acima do valor standard tanto da AMD como da Intel.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  15. #105
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Digo-o pois vou vendo nos vossos posts que é complicado acertar velocidades de ram com os AMD, dando erros e afins no Windows...

 

 
Página 7 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •