Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21

Tópico: Oportunidade

  1. #16
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    124
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Nirvana,


    É tudo muito simples no que toca a bikes e digo não estam nada caras! seja qual for pelo menos da marca orbea.




    Cump
    Última edição de ziggry : 12-03-14 às 23:52

  2. #17
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Falo sem qualquer tipo de conhecimento de causa, mas existem assim tantas diferenças que justifiquem dar 2000€ (para não falar das de 5000 e por aí fora...) por uma bicicleta vs 100€ numa qualquer do Continente?

    Se eu fizer 10km numa do Continente, nesta faço 30?

    Estas pesam 7,8kg, quanto pesa uma bicicleta "normal"? Não deverá ser muiiittooo mais (digo eu). 15kg?
    A diferença é enorme, é como usar um HDD e depois um SSD ou um Fiat Punto e depois um Mercedes Classe S. Ou seja, em ambos os casos até podes fazer o mesmo, mas a maneira como o fazes é muito diferente, a experiência é bastante superior na segunda alternativa.

    Peso, qualidade dos materiais, fiabilidade, geometria do quadro mais adequada, facilidade com que se transpõe obstáculos, rapidez com que permite trocar de relação, fadiga que causa ao ciclista (principalmente costas), cubos quase sem atrito nenhum, fiabilidade da transmissão em terrenos com lama, etc... Podia estar aqui a escrever muito mais.

    Agora, quem apenas fizer umas ciclovias ao Domingo, logicamente não precisa de uma bicicleta de 2000€ ou 3000€, tal como não vale a pena ter uma placa gráfica de 400€ se o PC apenas serve para navegar na internet. Cada um deve comprar mediante a sua necessidade.

    À parte da técnica do ciclista, que obviamente é muito importante, existem descidas e subidas que é praticamente impossível fazer numa bicicleta dessas de supermercado, enquanto que, numa melhor equipada, pode tornar-se relativamente fácil, mesmo tendo o ciclista menos técnica.

    Faz uma pequena experiência, vai a um supermercado e dá duas bombadas no guiador e vê a reacção da suspensão e depois tenta fazer o mesmo a alguma que tenha uma suspensão FOX, uma Magura Durin Race, uma Reba, uma SID ou uma DT Swiss e vê a reacção dela. Se parada é da água para o vinho, fará em andamento.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  3. #18
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    Isto é so meninos, homem que é homem ate ando numa em aço
    Agora fora de tangas... Nirvana a diferença nem está no peso mas sim qualidade, o desgaste que ela sofre em voltas de 30km uma do continente dia menos dia esta-te a deixar a meio do caminho, enquanto que uma bike desta é diferente, tambem avaria sim mas nao tão facilmente e atençao eu nunca andei numa bike deste calibre tenho uma bem mais barata que deve ter custado uns 200€, mas que para a minha de 100€ a diferença é bastante mas tanto faço 30/40km numa como noutra mas enquanto que com a minha de 200€ faço 50km em 1.45horas na outra deveria demorar 2.30horas, entendes ? É como os carros va.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  4. #19
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Falo sem qualquer tipo de conhecimento de causa, mas existem assim tantas diferenças que justifiquem dar 2000€ (para não falar das de 5000 e por aí fora...) por uma bicicleta vs 100€ numa qualquer do Continente?

    Se eu fizer 10km numa do Continente, nesta faço 30?

    Estas pesam 7,8kg, quanto pesa uma bicicleta "normal"? Não deverá ser muiiittooo mais (digo eu). 15kg?

    Eu aqui há muito tempo tinha uma bike que me custou na altura uns ~100€ (ainda foi em escudos) numa loja de bicicletas, e dantes tinha uma BikeQueen do Jumbo. Aí já houve algumas diferenças. Mas isso não foi nada quando comparado quando há uns 4~5 anos experimentei por breves momentos a custom bike de um colega meu que tinha quadro KTM de carbono (400€ que ele deu só pelo quadro)... Aquela porra levantava-se na boa com um só dedo, e aqui a subir a minha rua que é inclinada pra xuxu parecia que estava a andar a direito (com a pedaleira pequena metida)! Até estava a pedir era uma mudança mais pesada, coisa que me surpreendeu à séria. É que nem pensar que tal fosse possível com uma reles do Jumbo.

    O que podes questionar é: será que vale a pena a diferença de uma bike de 750€ para uma de 2000€? Na minha opinião, aí já é questionável e depende muito do uso. Uma bicicleta de 750~800€ do tipo a Orbea Satellite, Canyon Yellowstone AL 5.0, KTM Ultra Fire... todas elas já vêm com bom equipamento da gama Shimano Deore ou superior(tipo SLX,...) e esse nível de material já permite um uso regular sem preocupações de qualidade. No entanto, se se for um gajo que vá mesmo rasgar pro meio do mato intensivamente com bastante abuso e se entre em pequenas competições regionais, então aí convém mesmo abrir os cordões e apostar nessas bem mais caras, especialmente com boas suspensões Fox e aros/rodas superiores.

    No fundo as bicicletas acaba por se comparar um pouco aos PC's, um gajo começa por comprar algo +/- barato, depois vê que é melhor investir mais a sério para uma plataforma mais acima e quando se dá por isso está-se a trocar material e a fazer nova bike às peças hand-picked. Normalmente tudo se resume ao uso que se lhe vai dar, embora muitos se acabem por entusiasmar pagando alta nota por algo que não precisam nem tirarão máximo partido... o que é um pouco comparável ao pessoal que despeja >500€ por um i7 e que não tem nem de perto workload pra ele. O material está lá, mas o muito dinheiro a mais que se deu comparando com o uso que se lhe dá...

  5. #20
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Resumindo e concluindo...

    Como tudo na vida... o barato sai caro...

    Quantas vezes tive que gastar 2 e 3 vezes guito, porque achei que ia poupar cm uma cena mais barata, e vi que afinal a qualidade do produto e a capacidade dele ficaram a desejar...?
    Concordo com tudo o que foi aqui dito, até 700 a 800€ já se consegue comprar uma bomba de bicicleta! E essa bicicleta dará para 90% dos pseudo-ciclistas que a usem...

    Os prós, podem abrir mais a bolsa para cima dos 1000€, para pequenas melhorias que podem ou não trazer benefícios...
    Comparavel com tudo o resto, gamas de carros, gamas de peças para pcs e gamas de máquinas fotográficas...

    Nesse último aspecto, tive recentemente a pensar o que gastar e que escolher numa máquina fotográfica...

    Depois de muito analisar e explorar em termos de recursos/necessidades e custos, resolvi optar por uma Pentax X-5!
    É porque essa?

    Porque apesar de gostar muito das Reflex (que são o supra sumo), achei que não iria dar o uso intensivo ás mesmas para justificar o custo.
    Além disso, não me vejo a levar várias lentes comigo, pelo que essas ficaram logo fora da escolha.

    Depois as compactas, já tive N delas e sinceramente são aborrecidas, do mais point e click que existe e que nem sempre corresponde ao que se quer...
    Portanto acabei na solução mais óbvia! As Bridge (também chamadas super-zoom).

    Essas máquinas têm um custo consideravelmente mais baixo que as reflex, mas permitem ter lentes de longo curso com muita ampliação, o que permite a flexibilidade de qualquer situação sem ter que mudar lentes.
    Depois visto serem um caminho entre as reflexs e as compactas, acabam por partilhar funções de ambas... modos manuais das reflexs e modos automáticos das compactas.

    Não são perfeitas, já que quando se tenta fazer de tudo um pouco nem sempre a coisa corre bem, e nestes casos é usados sensores de imagem pequenos, para ser possível colocar lentes desta natureza (e manter os custos aceitáveis).
    Dentro dessa gama, novamente fiz contas e ponderei o que iria usar... e acabei no meio da lista dos valores e funcionalidades... Apesar de já existir máquinas com 50 e 60X de som óptico, tal vem com um grande acréscimo de valor.
    Já existe máquinas desta gama com 20MP de sensor, mas será que realmente faz sentido?

    Esta pentax é um "all rounder" que não ganhando em nenhuma categoria, faz praticamente tudo de forma aceitável, bom zoom de 26x, 16mp, grava a full hd e usa pilhas para energia.
    Tem algo que para mim é importante numa super-zoom, que é o EVF (Electronic View Finder), já que permite agarrar melhor a máquina e focar melhor quando se usa grandes ampliações de zoom óptico (qualquer movimento treme a imagem).

    Portanto para terminar...
    Comprar bicicletas dos super-mercados, nem pensar, aquilo é do pior que pode haver, se for para uma criança partir e tal até compreendo, agora quem quiser algo a sério é ir a uma loja especializada e comprar por lá...
    Agora é assim não se espere é que se gaste pouco tendo muito... apenas em promos isso acontece!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #21
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A última vez que andei numa bike de supermercado, parti a corrente em 2 minutos. E a bicicleta era nova, um familiar tinha acabado de a comprar no Intermarché, apenas a estava a experimentar para ver se as velocidades e travões precisavam de afinação e num sprint mais forte cedeu logo.

    O material é mesmo do mais rasca que há, sem ponta de qualidade ou fiabilidade. Para isso, mais vale ir a uma Decathlon ou SportZone e comprar os modelos que eles lá têm a 300€, paga-se mais um pouco, mas pelo menos ficam com algo minimamente aceitável.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •