Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 13 de 13

Hybrid View

  1. #1
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Metro: Last Light now out on Linux

    Metro: Last Light now out on Linux


    Decades of relentless overenthusiasm from Linux fans about this year really being "the year of the Linux desktop" means I struggle to even joke about that by now, but Valve bringing Steam to Linux certainly has spurred interest in the operating system. Metro: Last Light is now on Linux too, and developer 4A Games vows it'll work just fine with SteamOS and the Steam controller too.


    The Linux version launched on Steam today. As Last Light is a SteamPlay game, everyone who owns it on Steam now has it for Windows, Mac, and Linux too.

    It's no surprise that the game will support SteamOS and the Steam controller, as the big idea is that they work just like any other Linux distribution or PC gamepad, but 4A is pretty gung-ho about it. The 300 prototype Steam Machines include a copy of the game for testing, see.

    "We are excited by the prospect of bringing the ultimate Metro experience, powered by next-gen PC hardware into the living room," 4A chief technical officer Oles Shishkovstov said in today's announcement. "Metro: Last Light will be a great showcase for Steam OS and the Steam Controller."

    E aqui está ,dos primeiros jogos aparecer no linux ou melhor o 1º de muitos ! Agora resta saber como se porta o jogo no linux .


  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    É uma tendencia que vai começar a ganhar balanço em breve...

    Quando efectivamente começar a sair jogos AAA para linux, penso que outros se seguirão...
    De frisar que apesar de estar limitado ao OpenGL por agora, em breve o Mantle também irá fazer a sua presença, como API CrosPlatform.

    E com ele vai vir jogos AAA para linux/SteamOS!.

    Falo do BF4 e a maioria dos jogos powered pelo motor Frostbyte 3.
    Pelo que se sabe o Cryengine também vai suportar o Mantle e acredito que o Unreal Engine 4 eventualmente também.

    Ora com isso acredito que muito irá mudar no panorama do gaming, com mais um OS de escolha.
    De notar que várias empresas já se juntaram também ao mantle... falo da EIDOS Montreal que fez jogos como Deus Ex: Human Revolution e agora o novo Thief, o tão esperado (pelo menos por mim Star Citizen que é powered pelo CryEngine 3), entre outras...

    Vamos a ver se a UBISOFT (tão amiga da NVIDIA agora), se também adopta o Mantle...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acredito que muito pessoal mude de " OS " se começar muito jogo a ir para o linux ,inclusive eu LOL

    Com o Mantle vai ser muito mais facil ,começou com o Metro vamos ver quem é o proximo


  4. #4
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Metro Redux arrives on Linux, also supports Steam Play

    4A Games has released both the Linux and SteamOS versions of its Metro 2033 Redux and Metro: Last Light Redux games, with both versions featuring Steam Play support. This means that if you've already bought them, the Linux and SteamOS versions are automatically added to your Steam Library.

    4A Games' Chief Technical Officer Oles Shishkovstov said: "Thanks to huge advances in driver support, the Metro Redux titles were developed for Linux using OpenGL 4.0. This has allowed us to deliver an experience that rivals the DX11 version for Windows in terms of graphical fidelity and performance - something that was just not possible when we ported the original Metro: Last Light to Linux a year ago".

    Linux gamers will receive all of the graphical bells and whistles that the Windows version supports, something that includes SSAA, Motion Blur, NVIDIA's PhsyX technology, and more. 4A Games will be releasing an Open GL 4.0 version of the game that will be released for the Mac later this month. What will you need to run the game on Linux? Here are the minimum and recommended requirements:

    Minimum:


    • OS: 64-bit Ubuntu 12.04 or 14.04 or Steam OS
    • Processor: Intel Core i5 2.7 GHz (or equivalent AMD)
    • Memory: 4 GB RAM
    • Graphics: NVIDIA GeForce 460 / AMD 5850 with 2GB VRAM
    • Open GL: OpenGL 4
    • Hard Drive: 10 GB available space


    Recommended:


    • OS: 64-bit Ubuntu 12.04 or 14.04 or Steam OS
    • Processor: Intel Core i7 2.5 GHz (or equivalent AMD)
    • Memory: 8 GB RAM
    • Graphics: NVIDIA GeForce 680 / AMD 7870 with 2GB VRAM+
    • Open GL: OpenGL 4
    • Hard Drive: 10 GB available space


    Noticia:
    http://www.tweaktown.com/news/41954/...lay/index.html

    Mais um excelente jogo a chegar ao Linux.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  5. #5
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais um bom jogo a chegar ao Linux.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #6
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Agora é apenas preciso aumentar a cadência de jogos AAA para a plataforma...

    Aqueles 2 OS´s sendo referencia para mim seriam a alternativa...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #7
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Seriam alternativa para muitos de nós... e gratis
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  8. #8
    Banido
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    192
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já começa a haver muitos muitos jogos para Linux. Mas no entanto não se traduz em mais utilizadores. Nem em queda do Windows, que até passou dos 91% já. Porquê? Suporte de drivers?

  9. #9
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    34
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Curioso como esse jogo roda lindamente numa Nintendo Switch, que é um handheld híbrido, e na altura do post, os triple A Linux estavam na infância.

    A jogar BioShock Infinite também na switch sem qualquer problema, bem otimizado, boa resolução e dos.

    Se tivesse uma gráfica recente no Desktop com certeza já estava lá um OS GNU/Linux.

    Abençoado Vulkan 🙏
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  10. #10
    Tech Membro Avatar de Whitecupra
    Registo
    Jan 2021
    Local
    Santarém
    Posts
    506
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    45
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se pudesse, a pouco e pouco mudava para Linux. Mas ainda não me sinto à vontade para algumas coisas... e algumas que por norma são simples no windows...tornam-se um dilema no Linux para quem não domina.
    Não é tão user friendly... se bem que se for é mais um "windows"...
    + Intel Q9550 | Asus P5QL Pro | 8GB DDRII | MSI RX 6600XT | SSD 128gb | Aerocool Masstige White
    + Macbook Pro 13" 2011 16Gb + SDD
    + Ryzen 5 3600 | Gigabyte B550m Aorus Elite | 16GB HyperX Fury Rgb | Gigabyte RX 6700XT | WD SN750 NVMe | Cooler Master Q300L + Seasonic S12III 500w
    Whitecupra no Twitch

  11. #11
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Se pudesse, a pouco e pouco mudava para Linux. Mas ainda não me sinto à vontade para algumas coisas... e algumas que por norma são simples no windows...tornam-se um dilema no Linux para quem não domina.
    Não é tão user friendly... se bem que se for é mais um "windows"...
    Boas!
    É verdade ainda não tem a facilidade do Windows.

    Existem no entanto algumas distros do Linux que são mais intuitivas que outras, mas sim falta esse "pouco" para que se massifique o Linux.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #12
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    34
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Whitecupra Ver Post
    Se pudesse, a pouco e pouco mudava para Linux. Mas ainda não me sinto à vontade para algumas coisas... e algumas que por norma são simples no windows...tornam-se um dilema no Linux para quem não domina.
    Não é tão user friendly... se bem que se for é mais um "windows"...
    Pois... é sempre o dilema. Eu sou formado em Linux, mas o Ubuntu em 2024 está muito mais intuitivo... Não funciona o microfone, mas não estou para me chatear... Ou o portátil não o tem? De resto não tive que fazer nada em terminal, além de instalar só dois programas, penso eu. Mas o que não houver na loja deles, terão que ir à procura...

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

  13. #13
    Tech Iniciado Avatar de Filipe Alberto
    Registo
    Feb 2024
    Local
    Porto
    Posts
    34
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    2 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Filipe Alberto Ver Post
    Pois... é sempre o dilema. Eu sou formado em Linux, mas o Ubuntu em 2024 está muito mais intuitivo... Não funciona o microfone, mas não estou para me chatear... Ou o portátil não o tem? De resto não tive que fazer nada em terminal, além de instalar só dois programas, penso eu. Mas o que não houver na loja deles, terão que ir à procura...

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fartei-me da falta de drivers, e o meu portátil novo só os tem para o Windows 11 :/

    Mas foi o tiny11, nem pensar em instalar Windows Official. Só tive que meter numa pen a driver a placa de rede e ficou tudo perfeito e clean com o software da hp a instalar tudo por mim.

    3gb em uso de RAM em Idle.

    Nem porcaria de driver para o microfone ou a webcam. O Linux está uma bomba, mas as companhias não querem se chatear em fabricar drivers.

    O iso oficial (julgo) está no arquives.org e o autor NTDEV. (Não sei se posso partilhar o link).

    Mas fiquei a adorar o Windows 11 com esse ISO, até agora era 100% anti-windows 10, especialmente o 11 cheio de porcaria que ninguém pediu.

    Sent from my A065 using Tapatalk
    Fica-me a conhecer: Consultor SEO Filipe Alberto.
    Como sempre digo: "Stay Hungry, Stay Foolish".

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •