Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 12 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 683

Tópico: Windows Phone

  1. #166
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pelo menos os Nokia WP 520 dessa gama, foram uma valente merd... um amigo meu tem o 520 e já foi para RMA 5x, diz ele que já esta farto só lhe apetece partir o telemóvel de vez

    Aqui à dias mexi no 630 e pareceu - me bastante bom.

    Eu ainda tenho aqui o meu também, ali as o meu é 3330, o branco mas é na mesma uma arma branca


  2. #167
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Se a Nokia aposta - se mais no Android era capaz de "Crescer"





    A lenda
    Tive um desses uns anitos, com tombos, banhos e tratamento de choque, sempre funcionou, telele de guerra.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  3. #168
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ho Sonas. Tu não entendes NADA de Windows Phone lol. Mas eu vou-te explicar. Mas é normal. Nunca tiveste um. Não é nada de extraordinário.

    Existem duas coisas diferentes. O sistema operativo, Windows Phone, e o firmware especifico de cada dispositivo que tem o SO Windows Phone. O SO é desenvolvido pela MS e o firmware por cada OEM. O SO todos sabemos o que é. O firmware é a otimização do SO para correr num determinado HW. Contem os drivers específicos do dispositivo e otimizações so fabricante para o HW que ele próprio montou e que conhece melhor que o fabricante do SO.

    Eu só vou falar da Nokia porque apenas conheço a realidade da Nokia, por ter uma Lumia e nunca ter tido um WP que não fosse da Nokia.

    A cada nova versão do SO que sai, os fabricantes lançam um firmware novo, específico para aquela versão do SO funcionar o melhor possivel em cada dispositivo seu.

    O Windows Phone 8, que foi o SO que veio origialmente no meu Lumia 820, huve três updates por parte da MS. A Nokia lançou um firmware especifico a cada um. No primeiro não sei como se chamava pois o meu telemóvel já vinha com ele instalado e nem me dei ao trabalho de ver. Mas foi já nas minhas mãos que o telemóvel recebeu o Update 2 e respectivo firmware assim como o Update 3 e Windows Phone 8.1 e respectivos firmwares. O firmware do Update 2 chama-se Amber e o firmware do Update 3 chama-se Black. Lumia Amber e Lumia Black respetivamente. Já o do WP 8.1 chama-se Lumia Cyan.

    Se pesquisares na internet veras que cada firmware adiciona á versão do SO features unicas, so presentes em telemlveis daquele fabricante. Um firmware da Nokia pode adicionar novas funções ao SO. Mas essas S estarão disponíveis em smartphones Nokia. Não verás com certeza um HTC a correr uma função que foi acrescentada ao SO pela Nokia. Ou ao contrário. E mais, mesmo quandoum OEM faz uma nova função para o SO através do firmware, não quer dizer que vá estar presente em todos os smartphones do seu leque de dispositivos. Ha uma função de que foi acrescentada pela Nokia quando o Uodate 2 do WP 8 saiu, chamada Glance Screen. O Glance não esta disponível em todos os Lumias. É uma função que permite ao telemóvel mostrar informações no ecra sem desbloquear o smartphone. Apenas se tem de tocar no ecra e ele da as horas e se tem chamadas não atendidas, sms, etc. Isto é uma função específica da Nokia, acrescentada através do firmware ao Update 2 do Windows Phone. Mas requer que o ecra renha uma capacidade de guardar energia ou la o que e, uma coisa muito técnica. E apenas alguns lumias tem ecra com essa capacidade. Por isso nem todos recebem essa função. Mas quem não recebe de todo são os smartphones wp de outros oem.

    Acontece também ao contrario, os lumia também não recebem funções especificas de firmwares de outros oem. Isto é o modo dos OEM se diferenciarem uns dos outros no que oferecem ao cliente. O geral que é o SO, que esta disponível por igual para qualquer smartphone de qualquer OEM. O firmware é algo específico de cada fabricante e especifico para cada dispositivo.

    Por isso no WP a MS lança sempre uma versão preview das novas versões do WP, que as pessoas podem instalar antes de sair a versão final e também antes do seu OEM tratar de fazer o firmware especifico para o dispositivo da pessoa. Mas claro, numa versão beta e sem firmware é natural que haja erros e falhas com mais facilidade. Mas já da para testar as novidades da nova versão. Depois quando o firmare estiver pronto a pessoa recebe a atualização e fica tudo normal. Eu ca não instalo versões preview. Espero um boado mais mas quando recebo, recebo SO finalizado e firmware completo, ja com erros corrigidos, sem problemas. Demora é um pouco. Porque os OEM demoram muito a lançar os firmwares para todos os dispositivos e depois como o meu lumia e bloqueado á Vodafone, o firmware ainda é revisto pela operadora, para o lançar bloqueado a ela.

  4. #169
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Nokia de hoje ? pfffff ...

    Isto sim eram telemóveis

    Esses sim eram de guerra
    O meu cota ainda tem o 1 e funciona perfeitamente

  5. #170
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Ho Sonas. Tu não entendes NADA de Windows Phone lol. Mas eu vou-te explicar. Mas é normal. Nunca tiveste um. Não é nada de extraordinário.

    Existem duas coisas diferentes. O sistema operativo, Windows Phone, e o firmware especifico de cada dispositivo que tem o SO Windows Phone. O SO é desenvolvido pela MS e o firmware por cada OEM. O SO todos sabemos o que é. O firmware é a otimização do SO para correr num determinado HW. Contem os drivers específicos do dispositivo e otimizações so fabricante para o HW que ele próprio montou e que conhece melhor que o fabricante do SO.

    Eu só vou falar da Nokia porque apenas conheço a realidade da Nokia, por ter uma Lumia e nunca ter tido um WP que não fosse da Nokia.

    A cada nova versão do SO que sai, os fabricantes lançam um firmware novo, específico para aquela versão do SO funcionar o melhor possivel em cada dispositivo seu.

    O Windows Phone 8, que foi o SO que veio origialmente no meu Lumia 820, huve três updates por parte da MS. A Nokia lançou um firmware especifico a cada um. No primeiro não sei como se chamava pois o meu telemóvel já vinha com ele instalado e nem me dei ao trabalho de ver. Mas foi já nas minhas mãos que o telemóvel recebeu o Update 2 e respectivo firmware assim como o Update 3 e Windows Phone 8.1 e respectivos firmwares. O firmware do Update 2 chama-se Amber e o firmware do Update 3 chama-se Black. Lumia Amber e Lumia Black respetivamente. Já o do WP 8.1 chama-se Lumia Cyan.

    Se pesquisares na internet veras que cada firmware adiciona á versão do SO features unicas, so presentes em telemlveis daquele fabricante. Um firmware da Nokia pode adicionar novas funções ao SO. Mas essas S estarão disponíveis em smartphones Nokia. Não verás com certeza um HTC a correr uma função que foi acrescentada ao SO pela Nokia. Ou ao contrário. E mais, mesmo quandoum OEM faz uma nova função para o SO através do firmware, não quer dizer que vá estar presente em todos os smartphones do seu leque de dispositivos. Ha uma função de que foi acrescentada pela Nokia quando o Uodate 2 do WP 8 saiu, chamada Glance Screen. O Glance não esta disponível em todos os Lumias. É uma função que permite ao telemóvel mostrar informações no ecra sem desbloquear o smartphone. Apenas se tem de tocar no ecra e ele da as horas e se tem chamadas não atendidas, sms, etc. Isto é uma função específica da Nokia, acrescentada através do firmware ao Update 2 do Windows Phone. Mas requer que o ecra renha uma capacidade de guardar energia ou la o que e, uma coisa muito técnica. E apenas alguns lumias tem ecra com essa capacidade. Por isso nem todos recebem essa função. Mas quem não recebe de todo são os smartphones wp de outros oem.

    Acontece também ao contrario, os lumia também não recebem funções especificas de firmwares de outros oem. Isto é o modo dos OEM se diferenciarem uns dos outros no que oferecem ao cliente. O geral que é o SO, que esta disponível por igual para qualquer smartphone de qualquer OEM. O firmware é algo específico de cada fabricante e especifico para cada dispositivo.

    Por isso no WP a MS lança sempre uma versão preview das novas versões do WP, que as pessoas podem instalar antes de sair a versão final e também antes do seu OEM tratar de fazer o firmware especifico para o dispositivo da pessoa. Mas claro, numa versão beta e sem firmware é natural que haja erros e falhas com mais facilidade. Mas já da para testar as novidades da nova versão. Depois quando o firmare estiver pronto a pessoa recebe a atualização e fica tudo normal. Eu ca não instalo versões preview. Espero um boado mais mas quando recebo, recebo SO finalizado e firmware completo, ja com erros corrigidos, sem problemas. Demora é um pouco. Porque os OEM demoram muito a lançar os firmwares para todos os dispositivos e depois como o meu lumia e bloqueado á Vodafone, o firmware ainda é revisto pela operadora, para o lançar bloqueado a ela.

    Jovem, por favor, compra um teclado que tenha as teclas nos sitios, ou entao instala no teu tão amado IE11 um dicionário... tive de ler 3 vezes cada frase para entender o que querias dizer com "renha" "S"... entre outras palavras
    Depois obrigado pela explicação mas nao entendeste o que eu referi no meu comentário mas nao me vou dar ao trabalho de o fazer parece que tu so lês o que queres e eu fiz o mesmo aqui apartir da 2 frase "caguei" literalmente para o que disseste

    Abraços!

  6. #171
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Turtos, explica-me uma coisa, a Nokia recebe primeiros os updates tal como os Nexus recebem tambem primeiro os updates, isto por serem marcas que estao sob o dominio do fabricante dos respectivos SOs, logo se existe um atraso nos outros todos é compreensível certo? Ou está a escapar-me alguma coisa?
    Também sei que existem androids que nunca viram um update, por isso podes saltar este ponto.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  7. #172
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Turtos, explica-me uma coisa, a Nokia recebe primeiros os updates tal como os Nexus recebem tambem primeiro os updates, isto por serem marcas que estao sob o dominio do fabricante dos respectivos SOs, logo se existe um atraso nos outros todos é compreensível certo? Ou está a escapar-me alguma coisa?
    Também sei que existem androids que nunca viram um update, por isso podes saltar este ponto.
    Caga o gajo nao percebe, temos de escreve em Koreano

  8. #173
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    "por ter uma Lumia e nunca ter tido um WP que não fosse da Nokia"
    O resto pode ser apagado ou deixar de ser lido depois disto, ate podes ter a maior razão do Mundo, mas depois disto perdes a razão toda
    Vou registar isto num bloco de notas.
    Última edição de jotinha17 : 20-08-14 às 12:43
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  9. #174
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nao tenho essa linguagem no meu teclado
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  10. #175
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jorge-Vieira Ver Post
    Tive um desses uns anitos, com tombos, banhos e tratamento de choque, sempre funcionou, telele de guerra.
    +1

    Sem dúvida o melhor telefone que tive...

    Durou anos, mudava-lhe as capas com aquelas dos ciganos, chineses e afins...
    Maravilha... Durava a bateria imenso tempo...
    Sem dúvida dos melhores telemóveis de sempre... Nokia 3310 forever...

    Depois tive um 6600 tb muito bom...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #176
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os Nokia não recebem os updates antes dos restantes, mas sim ao mesmo tempo. Depois o quanto cada fabricante demora a fazer os firmwares ja depende de cada um.

  12. #177
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ho jotinha é natural que alguém que nunca teve no ecossistema não conheça tao bem as coisas. Era so isso que estava a dizer. Por isso disse que era natural que ele dissesse coisas que pensava serem verdade mas nao sao.

  13. #178
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ja agora tentem escrever um mega texto daqueles num teclado de smartphone e vejam se não erram carradas de vezes também. Fora as vezes que o auto correct muda palavras porque julga que estão mal escritas e não estão lol

  14. #179
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Turtolius a questão é que tu muitas vezes atacas em todas as direcções e a tua experiência é nula.... foi isso que quis registar, sabes bem que quando tenho de te defender o faço
    Última edição de jotinha17 : 20-08-14 às 13:37
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  15. #180
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A maioria dos meus textos aqui são escritos num dispositivo android, sejam grandes ou pequenos é sempre sem stresses e para nao ter problemas com o dicionario tenho o autocorrect desativado, assim nao existem problemas com falsos entendimentos.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

 

 
Página 12 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2101112131422 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •