Registar

User Tag List

Likes Likes:  4
Página 12 de 107 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 166 a 180 de 1604
  1. #166
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Não ignorei nada, o que eu disse sobre as boards, é que, no geral e especialmente abaixo dos 100€, é possível adquirir um melhor produto em AMD, mas são plataformas diferentes, logo, o melhor é relativo.

    Que board foi?

    Mas isso é indiscutível, quem quiser andar a competir nos benchs mais usados, Intel sem dúvida.

    Os outros argumentos, são os teus...não fui eu que fiz a imagem, é uma tela de humor, nada mais que isso.

    Era uma Asrock Pro 4, e atenção a isso de arranjar melhor no lado amd pelo mesmo preço, esta board mantém o meu cpu a 4.4GHz (com voltagens altas porque é mau chip) para o dia-a-dia sem problemas e já levou o meu 3570k aos 5GHz outra vez com voltagens extremamente elevadas sem problema nenhum, e oferece pci-e 3.0, portas sata mais que suficientes possibilidade de raid etc.


    Nos benchs mais usados não, é mesmo em todos. O único sítio onde a AMD aparece é no recorde mundial de frequência, nas outras centenas de benchmarks não se vê nada. Mesmo não sendo em LN2/DICE é dificil para a AMD.



    Não foste tu que a fizeste mas foste tu que a postaste, e disseste que não deve fugir muito da verdade.

    Tal como o Max disse essa imagem pode ser ofensiva para muita gente que não se encaixa nesse estereotipo ridículo.




    Mas digo uma coisa, a única razão que me impede de vender o material que tenho e passar para amd é a performance por core extremamente fraca dos seus cpu's, senão já lá estava.


  2. #167
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É importante experimentar de tudo, dá gozo...

    Se "melindrei" alguém com uma imagem tão cómica, lamento, não era a intenção.

    Não é em todos os benchs, é essencialmente nos benchs que retiram enorme proveito da performance single-core.

    Qual era a board AMD equivalente à Pro4 na tua opinião?

  3. #168
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Na altura que mudei para intel era uma ASUS M5A99X EVO R2.0 ou uma GIGABYTE 990FXA-UD3 que eu achava que seria o que estava disposto a comprar.

    Já na altura a Pro4 era mais barata que essas duas alternativas, não queria ir para gamas mais baixas especialmente da gigabyte porque as boards na minha opinião eram muito feias.

    Já agora, em que benchs é que a amd ganha?


    Eu também gostava de voltar a experimentar AMD, mas sei que voltaria para Intel por causa dos benchs....


  4. #169
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Asrock Pro 4 não limita o overclock em nada mesmo, recordo-me de no BTNext um user ter um i5 3570k com uma pro3 ( se nao estou em erro ) e fazia 4.8 super estaveis com uma pinta do caraças e com excelentes voltagens, tendo um bom chip a board toma muito bem conta do assunto e nem 80€ custa...

    Mas la está são as Z77, agora as Z97 como estão não poderei falar, ando afastado disto sinceramente.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  5. #170
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Na altura que mudei para intel era uma ASUS M5A99X EVO R2.0 ou uma GIGABYTE 990FXA-UD3 que eu achava que seria o que estava disposto a comprar.

    Já na altura a Pro4 era mais barata que essas duas alternativas, não queria ir para gamas mais baixas especialmente da gigabyte porque as boards na minha opinião eram muito feias.

    Já agora, em que benchs é que a amd ganha?


    Eu também gostava de voltar a experimentar AMD, mas sei que voltaria para Intel por causa dos benchs....
    Luxmark; Novabench; Passmark Performance Test; SisoftSandra; X264 bench...

    Se gostas de benchs, não há sentido na mudança

  6. #171
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    A Asrock Pro 4 não limita o overclock em nada mesmo, recordo-me de no BTNext um user ter um i5 3570k com uma pro3 ( se nao estou em erro ) e fazia 4.8 super estaveis com uma pinta do caraças e com excelentes voltagens, tendo um bom chip a board toma muito bem conta do assunto e nem 80€ custa...

    Mas la está são as Z77, agora as Z97 como estão não poderei falar, ando afastado disto sinceramente.
    A Asrock esteve muito bem na Z77, sem dúvida.

    Mas na altura custava mais que 80€ nova, se não estou em erro.

  7. #172
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    A Asrock esteve muito bem na Z77, sem dúvida.

    Mas na altura custava mais que 80€ nova, se não estou em erro.
    A 4 custava, a 3 já não me recordo bem.
    Paguei 99€ pela minha.


  8. #173
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu tive a Extreme 4 que era a besta da serie Z77 e custava 130€ (mais euro menos euro )... a pro4 era menos uns euros mas diga-se a board cumpre tudo que se pede...

    Tem um contra pelo menos na Pro4-M, o socket fica muito proximo do PCI-E e isso prejudica e muito na escolha do cooler.
    Última edição de jotinha17 : 16-06-14 às 20:21
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  9. #174
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Os benchs que beneficiam a AMD, são todos os que usarem paralelismo, em especial onde os 8 cores dão vantagem inequivoca ao AMD.

    Esses tais 6 e 8 cores que vão ser usados em breve em tudo o que é motor gráfico actual, Mantle e DX12...
    No entanto isso não interessa nada, vamos é rodar hiperPI que é o que interessa...

    Não sejam tão rápidos a dizer que a Intel é inequivecamente melhor que o AMD, pois garanto-vos que pelo preço que custam os cpus e boards, tem-se a melhor relação preço/performance do mercado...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #175
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Lord Paulus Cobris Ver Post
    Boas!
    Os benchs que beneficiam a AMD, são todos os que usarem paralelismo, em especial onde os 8 cores dão vantagem inequivoca ao AMD.

    Esses tais 6 e 8 cores que vão ser usados em breve em tudo o que é motor gráfico actual, Mantle e DX12...
    No entanto isso não interessa nada, vamos é rodar hiperPI que é o que interessa...

    Não sejam tão rápidos a dizer que a Intel é inequivecamente melhor que o AMD, pois garanto-vos que pelo preço que custam os cpus e boards, tem-se a melhor relação preço/performance do mercado...

    Cumprimentos,

    LPC
    O cinebench beneficia de muitos cores, e não vês nenhum AMD no topo das tabelas.......


    Eu não sei se percebi muito bem o que é que o mantle faz mas pelo menos a noção que eu tenho é que ajuda a eliminar o bottleneck que um cpu faz a uma gráfica, penso que não tem nada a ver com a optimização de vários cores, isso é o que os devs de jogos tê que fazer. Mas posso estar a falar mal.


    Quanto a essa última frase, ninguém nega isso, aliás andamos a concordar com isso nas últimas 11 páginas


  11. #176
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Here we go again... Melhor opção preço performance, o preço tem que vir sempre colado ao adjectivo... Não dá para dizer apenas melhor opção...
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    De algumas pessoas, sem dúvida!

    No entanto, passa-se o contrário na esmagadora maioria...dai que, algumas pessoas, se afastem do rebanho
    Agora ter AMD é sinónimo de não ser carneiro? Lol Só quem se rende ao preço performance e não só a performance é que é da cena...

    Pronto... Mé, Mé!

    Pessoal da cena só mesmo os hipsters da AMD...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  12. #177
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Here we go again... Melhor opção preço performance, o preço tem que vir sempre colado ao adjectivo... Não dá para dizer apenas melhor opção...

    Agora ter AMD é sinónimo de não ser carneiro? Lol Só quem se rende ao preço performance e não só a performance é que é da cena...

    Pronto... Mé, Mé!

    Pessoal da cena só mesmo os hipsters da AMD...
    Eu penso que não se pode descolar o preço, afinal, em última análise, o preço é que importa

    É tudo bom material...

  13. #178
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou a gostar. Continuem o debate enquanto eu aproveito o Verão. loool

  14. #179
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Mantle não traz nem promete grandes novidades em relação à utilização do número de cores, o que ele faz é precisamente tirar trabalho ao CPU, não o contrário.

    Por isso é que, os melhores resultados com Mantle são obtidos em sistemas mais antigos ou em hardware mais fraco, onde o CPU está a capar significativamente a gráfica.

    Em CPUs poderosos, seja quantos cores tiverem, as diferenças ao usar DX ou Mantle são mínimas ou mesmo nulas na maioria dos casos. É por causa disso, que em AMD, onde se verificam os maiores ganhos com Mantle são nos APUs e não tanto nos FX octo-core.

    Aqui podemos ver que o número de cores não tem grande influência, a performance pouco se altera à medida que mais cores vão sendo usados:

    Última edição de reiszink : 16-06-14 às 22:37
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  15. #180
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    O Mantle não traz nem promete novidades em relação à utilização do número de cores, o que ele faz é precisamente tirar trabalho ao CPU, não o contrário.

    Por isso é que, os melhores resultados com Mantle são obtidos em sistemas mais antigos, onde o CPU está a capar significativamente a gráfica.

    Em CPUs poderosos, seja quantos cores tiverem, as diferenças ao usar DX ou Mantle são mínimas ou mesmo nulas.

    Bem me parecia


 

 
Página 12 de 107 PrimeiroPrimeiro ... 210111213142262 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 3 users a ver esta thread. (0 membros e 3 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •