Registar

User Tag List

Likes Likes:  4
Página 2 de 107 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 1604
  1. #16
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não vejo ai nada de especial, perde no Dirt3 acima dos 150fps, perde no Skyrim...

    Tudo o resto, equivalente.

    Aliás, esses vídeos até os tinha metido num tópico que estava aberto noutro local com comparações AMD vs Intel, que entretanto, terá sido apagado vá-se perceber porquê.

    Em boa verdade, não há melhor atestado do que experiência pessoal e pequenas análises que vão surgindo de utilizadores que não vivem das reviews.

    Só aqui neste fórum há 3 que vieram de sistema Intel de topo:

    - Eu, Sonas e LPC.

    Opinião é a mesma...Intel é melhor no marketing e a rapar dinheiro com lançamentos inúteis, a AMD defende muito melhor a carteira e equipara a performance

    Mas eu admito, AMD não é para todos...é preciso ter uma elevada experiência neste mundo para saber ler entre-linhas, afastar a pressão do marketing e no fim, fazer a melhor escolha.

    Um tipo sem conhecimentos suficientes a este nível, com uma máquina AMD, vai sempre pensar que está a perder mundos de performance por não ter uma máquina Intel, consequentemente, vai culpar a AMD por tudo de mau o lhe acontecer no sistema, simplificando, é esta a ideia que trava a AMD nos Cpu´s.
    Última edição de MTPS : 10-06-14 às 18:19

  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Como foi dito por mim, a diferença na performance por core é de 300mhz aproximadamente (será mais ou será menos, de acordo com as memórias usadas e board usada, mas no geral são 300mhz).

    Portanto é só fazer continhas... Um 8320, custa 125€, uma boa board (não precisa de ser a ud7), fica entre 100 a 125€, na maioria dos casos.
    OC até 4.6ghz é praticamente garantido! pelo que com menos cacau se faz a festa!

    Talk about value....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Ga 970a UD3 custa 80€ por aqui, 70€ fora, imbatível e ninguém precisa de mais para single-gpu.

    Por isso, é a velha questão, pelo preço de um 4670k, compra-se Cpu e board AMD

    Penso que até o maior fanboy Intelista se cansa destes lançamentos inúteis, quem tiver uma board Z87 já perdeu 35-40% do valor pelo lançamento do Z97.

    Quem tinha um sistema de topo ontem, hoje, à luz do mercado, já está desactualizado
    Última edição de MTPS : 10-06-14 às 18:28

  4. #19
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O pessoal devia ter parado todo nos 2500k/2600k pois estavam muitíssimo bem. Pelo menos foi a ideia com que fiquei.

  5. #20
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MR Ver Post
    O pessoal devia ter parado todo nos 2500k/2600k pois estavam muitíssimo bem. Pelo menos foi a ideia com que fiquei.
    Muito pessoal ficou. Por aqui continua o 2500K do aço e nem OC tem em cima.

    Igualmente com a P8Z68-V PRO/GEN3. E agora que já não tenho o Crossfire, já fiquei com espaço outra vez para a placa de TV... no próximo fim de semana é "24h de Le Mans" non-stop na Eurosport.

  6. #21
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não concordo que seja apelidado de flop, flop é quando um produto falha em todos os aspectos e em tudo o que prometeu.

    Não faz 5.0Ghz a ar, isso faz dele um flop? Nem tanto à terra nem tanto ao mar, coerência acima de tudo. Também não se diz que os FX são um flop por terem fraca performance por core.

    Já se sabia que não ia vir revolução nenhuma, apenas um pequena evolução face aos Haswell, nomeadamente nas questões térmicas, que era dos maiores problemas desde os Ivy Bridge. Pensar o contrário, tendo em conta o estado do mercado, era ser muito ingénuo.

    Quem despachou os sistemas para ir a correr comprar a nova plataforma Z97, só têm de se culpar a eles próprios, porque nesta altura do campeonato já deviam saber que a precipitação é uma grande inimiga. Até nos jogos temos constatado isso, quem compra de olhos fechados antes do jogo sair, tem se dado mal quase todas as vezes.

    Posto isto, só vem reforçar ainda mais o que disse há uns dias atrás noutro tópico, os Sandy estão a revelar-se dos CPUs com mais retorno a quem comprou. Já lá vão 3 anos e meio e ainda são processadores "actuais", que correm tudo sem a mínima dificuldade e com boas capacidades de OC.

    Não podia estar mais contente com o meu 2500K, espero que tenha uma vida muita longa, porque num futuro próximo não prevejo mudanças.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #22
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quem compra de olhos fechados é porque não tem onde gastar o dinheiro, ponto. O mesmo acontece na compra de jogos, fazem pré-encomendas depois de verem um teaser/trailer...

    Aqui também me fiquei pelos SB ora não fosse um i5 2400 3.1 mas para o que jogo atualmente chega e sobra.

  8. #23
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Intel desde o Z68 e o famoso 2500K, nada de novo tem lançado, basta comparar as performances entre as actuais gerações e o 2500K.
    Flops da Intel, sim considero que sim, mas também acho que isso acontece deviso à falta de concorrencia.
    Processadores AMD e respectivas motherboards neste momento na relação qualidade preço e aquilo que oferecem, não há nada do lado da Intel que possa igualar.
    Muito de se tem falado bem e mal dos processadores FX, sendo mais lentos numas coisas e mais rapidos noutras, a grande vantagem é oferecer 8 cores (e aqui também existem contradições, porque há quem ache que sim e há quem ache que não são 8 cores mas sim 4 modulos), mas uma coisa é certa, alguém aqui que indique um cpu intel de 8 cores acessível ás massas como estes FX e que vendo algumas reviews recentes sem estar colada a nenhuma marca dão um equilibrio muito grande com os cpu´s Intel.
    AMD nos cpu´s é só para quem sabe aquilo que a AMD oferece e não é para todos.
    Não é por ter Intel actualmente que vou defender a Intel, Intel é bom mas tudo se paga, todo o marketing, todas as novas tecnologias que vemos agregadas à maquina da Intel, tem um custo para o utilizador final e na grande maioria das vezes não compensa.
    Já nem falo aqui nos sucessivos sockets que a Intel lança... nestes ultimos anos tem caído mesmo no ridiculo... AMD regra geral um socket cobre varias gerações de cpu´s.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  9. #24
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu já sabia que ia dar festa... O pessoal parece que se esquece dos magníficos Bulldozers que vinham partir tudo... Sinto aqui uma tentativa de por a AMD lá em cima, calma, porque por mais que corram e saltem os cpus Intel são melhores... Ponto..! Se justifica a diferença de preço? Isso já é uma questão mais filosófica... AMD pode ser a melhor opção custo benefício, mas não é a opção superior...

    Isto claro é a minha opinião, vale o que quiserem que valha...
    Última edição de tiran : 10-06-14 às 21:11
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  10. #25
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não existe nenhuma tentativa de meter a AMD "lá em cima".

    O que existe constantemente, é uma força a colocar a AMD no lixo.

    É importante que qualquer lançamento Intel seja realmente uma festa, as motherboards são os pratos de plásticos descartáveis que após uma refeição vão para o lixo, os novos cpu´s são uma receita tradicional com um tempero diferente, e claro, com o nome mais apelativo para chamar à atenção no cardápio, Devil Canyon...desta vez com batatas fritas sem sal (ou o sal continua a ser o mesmo?).

    No final do banquete, impera a sensação de supremacia, tudo está saciado, afinal, a facturação do restaurante aumentou exponencialmente com esta nova receita.

    Pobres são os mendigos sem orçamento para entrar no festim, ficam à porta desesperados, esfomeados...felizmente, surge uma luz ao fundo da rua, é a mercearia AMD.

    No dia seguinte, a glória já não tem o mesmo sentimento, os participantes da festa foram à conta bancária e perceberam que a fome voltou...mas a fome dos pobres também voltou, no entanto, perceberam de imediato que ainda sobravam alguns € para a sandes do dia seguinte, quiçá uma Sandes de Salada Delight?


  11. #26
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Que andaste a ler? LOL

  12. #27
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LOOOOOOL

    Meus amigos, não se preocupem com a Intel e a AMD. Eles mesmo se enfrentarem uma crise em que a empresa esteja quase a falir continuarão a levar ordenados churudos para casa e vocês aqui a marrar uns com os outros sobre qual é melhor? LOL

    Empresas destas têm na sua posse milhões e nem precisam vender para sobreviver. Com milhões em sua posse podem aplica-los de 1001 maneiras de modo a tirar rendimento e fazer dinheiro com dinheiro... nem é preciso vender! Uma empresa como a Intel tem biliões parados em off-shores e que fazem juros atrás de juros... AMD igual! E ainda têm grandes investidores por trás para arrotarem com capital caso a empresa esteja a precisar. Não se preocupem, eles são todos iguais, só muda o nome da carapaça!
    Última edição de Dape_1904 : 10-06-14 às 22:07

  13. #28
    Tech Novato Avatar de roony
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    230
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    LOOOOOOL

    Meus amigos, não se preocupem com a Intel e a AMD. Eles mesmo se enfrentarem uma crise em que a empresa esteja quase a falir continuarão a levar ordenados churudos para casa e vocês aqui a marrar uns com os outros sobre qual é melhor? LOL

    Empresas destas têm na sua posse milhões e nem precisam vender para sobreviver. Com milhões em sua posse podem aplica-los de 1001 maneiras de modo a tirar rendimento e fazer dinheiro com dinheiro... nem é preciso vender! Uma empresa como a Intel tem biliões parados em off-shores e que fazem juros atrás de juros... AMD igual! E ainda têm grandes investidores por trás para arrotarem com capital caso a empresa esteja a precisar. Não se preocupem, eles são todos iguais, só muda o nome da carapaça!
    WIN; WIN
    Disses-te tudo, pessoal a dizer coitada da AMD, coitada o caraças

  14. #29
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Não existe nenhuma tentativa de meter a AMD "lá em cima".
    My bad...fui eu que percebi mal o desenrolar da thread, não se trata duma tentativa de meter a AMD lá em cima... é mesmo só para botar abaixo a Intel...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  15. #30
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    My bad...fui eu que percebi mal o desenrolar da thread, não se trata duma tentativa de meter a AMD lá em cima... é mesmo só para botar abaixo a Intel...
    Provavelmente percebeste mal o sentido do tópico, isto são temáticas para serem discutidas de forma humorística...ninguém aqui está contra ninguém

 

 
Página 2 de 107 PrimeiroPrimeiro 12341252102 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •