Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 26 de 26
  1. #16
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Morais, a tua forma "simples" consiste em deixar que o sistema aumente ou diminua a velocidade em tempo real tanto para escrever este post como para programas que precisem de mais carga. Não é isso o que eu quero! o que eu quero é, através de um programa (no caso da Asus o AI Suite), escolher entre um perfil "auto" (o que tu falas) e um perfil "performance" directamente no Windows sem necessidade de ir ao BIOS. Neste perfil performance o processador terá todas as opções de poupança energética desligadas e o desempenho máximo.

    PS: ao menos é isso que eu percebo nesses programas.
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  2. #17
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Todos esses programas de overclock automático são...marketing para quem não quer aprender.

    Vão encontrar settings auto que muitas das vezes funcionam com voltagens muito maiores às necessárias, etc.

    Fazer overclock na BIOS hoje em dia é absurdamente fácil.

    Aliás, aquilo já nem é BIOS, é um desenho animado...

    Começa a testar valores, vai correndo programas de estabilidade e aproveita o maior gozo que a meu ver, o hardware tem para dar, Overclock!

  3. #18
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de José Alberto Ver Post
    Morais, a tua forma "simples" consiste em deixar que o sistema aumente ou diminua a velocidade em tempo real tanto para escrever este post como para programas que precisem de mais carga. Não é isso o que eu quero! o que eu quero é, através de um programa (no caso da Asus o AI Suite), escolher entre um perfil "auto" (o que tu falas) e um perfil "performance" directamente no Windows sem necessidade de ir ao BIOS. Neste perfil performance o processador terá todas as opções de poupança energética desligadas e o desempenho máximo.

    PS: ao menos é isso que eu percebo nesses programas.
    Estás a fazer confusão.

    O sistema entra em "performance mode", sempre que necessário...

    Ou seja, tens OC a 4.5 com todas as poupanças activas, estás no Desktop, vai andar a reduzir o clock consoante a aplicação, no entanto, mal entras num jogo ou algo de maior carga, vai logo para o maior clock, de modo a obter a maior performance.

    O que queres dizer com a "troca de perfis", é automático.

  4. #19
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Reparem o que diz uma review na net em relação ao programa:

    You have the option of putting your computer in power saving mode to reduce as much electricity as possible or set it to high performance to get the most out of your computer.
    Also, on the side you have four power saving modes, Auto, High Performance, Max Power Saving and Away Mode.
    Fonte.

    PS: é disto do que falo:

    Imagens Anexadas Imagens Anexadas
    Última edição de José Alberto : 12-07-14 às 18:01
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  5. #20
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso é tudo marketing.

    São opções que o programa tem...na prática, valem 0.

    É fazer Overclock na BIOS e depois, activar as opções de poupança...faz logo tudo o que está ai para seleccionar de forma automática.

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mbmrtns Ver Post
    Isso é tudo marketing.

    São opções que o programa tem...na prática, valem 0.

    É fazer Overclock na BIOS e depois, activar as opções de poupança...faz logo tudo o que está ai para seleccionar de forma automática.
    Isto.


  7. #22
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acabei de ligar as opções de poupança de energia na BIOS da actual P5Q Deluxe para ver se noto diferença no dia-a-dia.

    Efectivamente o processador agora varia entre os 2800 e os 3400 ao contrario de antes onde estava sempre nos 3400.

    Se não notar diferença (e vocês dizem que nos jogos o processador vai estar sempre em full load) então em vez de comprar uma MoBo com a tal opção essa que referi irei para a Sabertooth mark2.
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  8. #23
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acho que não há necessidade de complicar o que é fácil. É indiferente teres OC a 4.0Ghz, 4.5Ghz ou mais, o CPU quando não estiver em carga ou não lhe for requisitado mais capacidade de processamento, vai sempre baixar para o mínimo que possa.

    Em suma, podes ter o CPU com OC para 4.5Ghz, mas se tiveres as opções de poupança de energia activadas, ele vai estar sempre ao mínimo em cargas leves. Quando lançares o FSX, ele prontamente te entrega os 4.5Ghz e por lá ficará até voltares a desligar o jogo.

    Acho essa aplicação desnecessária e só serve para baralhar, a motherboard, CPU e gráfica fazem o trabalho todo, sem preocupações. Essa aplicação pode ser útil para quem andar sempre a benchar com parâmetros diferentes e assim poder alterar configurações on-the-fly, mas para a maioria de nós, não trás vantagens.

    Para quê criar um perfil com OC a 4.5Ghz e ir lá clicar nele antes de jogar, se o CPU automaticamente faz isso quando se abre um jogo? Penso que não faz grande sentido.

    O meu sistema completo que está na assinatura, com o CPU a 4.5Ghz, consome cerca de 37~38W em idle. Como vês, tenho um bom OC, mas o sistema lá trata de poupar energia por ele, quando não lhe é requisitado trabalho.
    Última edição de reiszink : 12-07-14 às 18:59
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  9. #24
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de José Alberto Ver Post
    Um clique é complicado?
    Eu não disse que é complicado mas passado um tempo esqueceste disso... Eu tenho o exemplo do Lightboost que tive de por a arrancar com o Windows porque me esquecia, e é um click também...

    Para mim é perda de tempo, repito, para mim...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  10. #25
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ele ainda está com a mentalidade de um Conroe. Não percebe que aquilo que quer fazer é muito mais simples actualmente usando apenas o rácio do turbo. Não percebe que os CPUs actuais têm vários estados de velocidade, voltagem e desempenho.
    Assim temos todas as vantagens de poupança de energia e redução de calor, ao mesmo tempo que temos acesso instantâneo a alto desempenho sempre que é preciso.
    Isto, sem ter de andar a mexer em programas de treta como o AI suite.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  11. #26
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Acabei de fazer um teste com as opções de poupança de energia ligado e desligado, respectivamente. No FSX, o programa que mais me interessa em termos de desempenho, as diferenças foram nulas. Vou continuar a verificar, mas no resto dos programas o comportamento deve ser igual... tal como vocês afirmaram. Ainda bem que criei este tópico!



    Muito, muito obrigado a todos pela ajuda.

    Resultado disto tudo? O leque de opções aumenta consideravelmente.
    Última edição de José Alberto : 12-07-14 às 20:44
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para esta Thread

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •