Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 95 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,411 a 1,425 de 1451

Tópico: Nvidia Pascal

  1. #1411
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    As Titan continuam a existir.
    A última até se chama Titan RTX.
    Eu sei...

    Achei que não seria preciso explicar mas esta Ti veio cair no preço das antigas Titan.

  2. #1412
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu não me meto na conversa de GPUs pois estou fora de cena á muito e não tenho conhecimento para discutir o assunto com vocês.

    A única coisa que posso dizer é que acho bizarro hoje uma placa de topo custar mais de 1200 euros! Acho estranho haver pessoas que acham esses preços normais.
    1200 euros é muito para aquilo que uma placa desse preço oferece....é o que penso!

  3. #1413
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Eu sei...

    Achei que não seria preciso explicar mas esta Ti veio cair no preço das antigas Titan.
    A falta de sucesso da Titan Xp (ou outras anteriores) não se deve ao preço mas sim ao que ela oferece face a uma 1080 Ti, que é mais barata e a perfomance é semelhante.

    O preço de lançamento de uma 2080 Ti não pode sequer ser comparado a uma Titan das antigas, porque a 2080 Ti é bastante superior à sua antecessora (1080 Ti).

  4. #1414
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Eu não me meto na conversa de GPUs pois estou fora de cena á muito e não tenho conhecimento para discutir o assunto com vocês.

    A única coisa que posso dizer é que acho bizarro hoje uma placa de topo custar mais de 1200 euros! Acho estranho haver pessoas que acham esses preços normais.
    1200 euros é muito para aquilo que uma placa desse preço oferece....é o que penso!
    Mas isso é porque tu não és rico. Se fosses rico o valor para ti seria normal. Por esse motivo essa estranheza que sentes não tem justificação, nem a deves partilhar, não faças figura de pobre...

    O problema das RTX é o preço. É exactamente por isso que a própria Nvidia admite que a RTX 2070, 2080 e 2080 Ti não venderam o esperado. Se as placas estivessem posicionadas em preços mais contidos, não se via ninguém a apelar o Ray Tracing de flop, etc.

    A Nvidia nesta geração posicionou os produtos em gamas de preço superiores, não com base no incremento de performance face à geração anterior, mas com base na nova tecnologia Ray Tracing/DLSS.

    Pois bem, o mercado no geral não percebeu vantagens que compensem pagar mais.

    Isto para mim é claro como a água.

    Claro que a restante lineup que entretanto chegou está a vender que nem pães quentes, mas essas não estão posicionadas com preços exagerados e realmente trazem um incremento de performance bem interessante, por um preço equivalente ou mais baixo, reduzindo a relação €/performance face à geração anterior.

  5. #1415
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Eu não me meto na conversa de GPUs pois estou fora de cena á muito e não tenho conhecimento para discutir o assunto com vocês.

    A única coisa que posso dizer é que acho bizarro hoje uma placa de topo custar mais de 1200 euros! Acho estranho haver pessoas que acham esses preços normais.
    1200 euros é muito para aquilo que uma placa desse preço oferece....é o que penso!
    Bizarro porquê? Eu não acho... Excessivo sim tendo em conta o preço médio das gráficas... mas agora bizarro...
    O preço é realmente alto mas o mercado sempre foi assim não é de agora, infelizmente!


    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Mas isso é porque tu não és rico. Se fosses rico o valor para ti seria normal. Por esse motivo essa estranheza que sentes não tem justificação, nem a deves partilhar, não faças figura de pobre...

    O problema das RTX é o preço. É exactamente por isso que a própria Nvidia admite que a RTX 2070, 2080 e 2080 Ti não venderam o esperado. Se as placas estivessem posicionadas em preços mais contidos, não se via ninguém a apelar o Ray Tracing de flop, etc.

    A Nvidia nesta geração posicionou os produtos em gamas de preço superiores, não com base no incremento de performance face à geração anterior, mas com base na nova tecnologia Ray Tracing/DLSS.

    Pois bem, o mercado no geral não percebeu vantagens que compensem pagar mais.

    Isto para mim é claro como a água.

    Claro que a restante lineup que entretanto chegou está a vender que nem pães quentes, mas essas não estão posicionadas com preços exagerados e realmente trazem um incremento de performance bem interessante, por um preço equivalente ou mais baixo, reduzindo a relação €/performance face à geração anterior.

    Martins quando leio o teu ultimo post, fico a pensar se voltaste a ter 12 anos... :/
    Dizes que a RTX 2080ti em relação à geração anterior só traz Ray tracing / DLSS... man... eu tive a 1080ti e tenho a 2080ti e discordo ctg largamente... o aumento de potencia nota-se e bem no UW.... e nos jogos que nele corro..

    Não vou mais discutir isto do preço para ti pois um gajo que tem intel e nvidia faz anos e diz "death to intel & nvidia" não pode ser levado a sério... :/

  6. #1416
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Não vou mais discutir isto do preço para ti pois um gajo que tem intel e nvidia faz anos e diz "death to intel & nvidia" não pode ser levado a sério... :/
    ​É na brincadeira! Assim como o Avatar!
    Dell G15

  7. #1417
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Eu ainda não percebi porque e' que o preço tem sido o problema das RTX.... ainda mal tinham saído o stock voava... alias hoje em dia continuas com alguns modelos sem stock mal chegam... :/

    LPC, não e' uma questão de pobres e ricos, pois tu em momentos atrás fazias questão de mostrar cada 1 dos 20 sistemas que compravas topo (com gráficas tb) para fazer uma ou outra edição de video e a malta não dizia que andas a comprar pelos pobres!

    Uma pessoa que queira o melhor é a RTX 2080ti e por isso paga premium, podia pagar menos?
    Na minha opinião CLARO, e DEVIA mas isso não foi a origem da questão aqui, e já referi uma coisa:

    em Portugal tudo e' caro em electronica quando tens um salário médio de 800/900€ mensais.... logo custa imenso dar 1200€ por 1 gráfica, mas noutros países em que a média são 3000/4000€ já custa um pouco menos...

    Concordo com o que dizes no final LPC, o mercado e' da NVIDIA e infelizmente "fazem o que querem", e a culpa é mesmo de uma AMD fraca... basta ver quando lançaram as fury (que vinham bater as 980ti e nunca se viu nada parecido)... OMG... ou a malta já se esqueceu desse flop?!?

    Boas!
    Mas eu nem falei em nada de pobres e ricos... Já sabemos que PC é um hobby caro, nada mudou nessa vertente!
    O que eu referi é que acho que as placas estão mais caras face á geração equiparada anterior exemplo... 1060 vs 2060, 1070 vs 2070, 1080 vs 2080.

    Podemos sempre alegar que desta vez implementaram tech nova e por isso estão a passar o preço do desenvolvimento dessa tech para os consumidores... Sim em parte é verdade... A geração anterior foi na verdade um refinamento da outra geração antes...
    Mas o problema aqui é que a tech que supostamente se está a pagar a mais, tem tido pouca utilidade e isso faz com que o produto se torne caro aos olhos de quem quer comprar ou fazer o upgrade.

    E isso nota-se nos comentários que já vi aqui... do pessoal com 980ti que não se vê a mudar para as 2070 ou 2080, porque não sente que existiu um salto que justifique o upgrade...
    Já nem falo do pessoal com as 1080ti...
    E isto parece acontecer no geral nas várias gamas como a 2060 a 2070 e a 2080...

    A história de os Tugas não terem guito para comprar placas mais caras, não me convence... Isto porque os tugas não comem para ter o último Iphone, portanto não me parece que seja mesmo o preço da placa a impedir as vendas...
    É mesmo não terem o "Sex Appeal" de outras gerações do passado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #1418
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Bizarro porquê? Eu não acho... Excessivo sim tendo em conta o preço médio das gráficas... mas agora bizarro...
    O preço é realmente alto mas o mercado sempre foi assim não é de agora, infelizmente!
    /
    Tens razão, bizarro não foi a palvra correcta, correcta seria mesmo excessivo...ou excêntrico!
    o mercado sempre foi assim? Acho tenho memória de não há muito tempo as graficas de topo custarem cerca de 400/500 euros, depois as média a cerca de 200/300 e ainda havia placas de 150, 100 e até 50 euros. As diferenças de preço e performance entre elas eram justificadas a meu ver...

  9. #1419
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para mim seria bizarro se fosse necessário ter algo desse nível.

    Estas gráficas são para quem pode... Se são necessárias? Não acho. Isto claro a não ser o 1% ou nem isso que já anda de UW 4k´s e afins (tipo Sonas). Se eu tivesse também essa disponibilidade financeira, why not?

    Para os restantes 99% que se calhar ainda jogam em FullHD, a merda de uma 1060 chega e sobra.

    Felizmente que longe vão os tempos em que tinhamos de ter a última gráfica do mercado para conseguir jogar com tudo no máximo.

    Ainda há bem pouco tempo passei de uma 1080 para 1070 e mesmo a 2K chega e sobra. Quem fala de uma 1070, fala de uma 980Ti ou 980... Gráficas com anos e anos de mercado... Continuam a chegar e a sobar.

    Neste momento ando de 1050Ti a FullHD e continuo a jogar um jogo ou outro no PC sem grande stress.

  10. #1420
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Bizarro porquê? Eu não acho... Excessivo sim tendo em conta o preço médio das gráficas... mas agora bizarro...
    O preço é realmente alto mas o mercado sempre foi assim não é de agora, infelizmente!





    Martins quando leio o teu ultimo post, fico a pensar se voltaste a ter 12 anos... :/
    Dizes que a RTX 2080ti em relação à geração anterior só traz Ray tracing / DLSS... man... eu tive a 1080ti e tenho a 2080ti e discordo ctg largamente... o aumento de potencia nota-se e bem no UW.... e nos jogos que nele corro..

    Não vou mais discutir isto do preço para ti pois um gajo que tem intel e nvidia faz anos e diz "death to intel & nvidia" não pode ser levado a sério... :/
    É preciso referir o óbvio? Nem eu tenho 12 anos, nem tu...

    A GTX 1080 Ti saiu com um price tag de 699 USD.

    Na altura, com um aumento de 50% de performance em cima da 980 Ti, que saiu com um price tag de 649 USD. Ou seja, a Nvidia duma geração para a outra, ofereceu +50% de performance com um aumento mínimo de preço.

    Nesta geração, à data do lançamento temos um incremento de 25% em relação à geração anterior, com um custo de 1200USD. Ou seja, de uma geração para a outra, a Nvidia incrementou 25-30% de performance no seu flagship, mas cobrando quase o dobro do preço de lançamento da GTX 1080 Ti.

    Portanto...de uma diferença de 50USD por 50% de performance, passamos para uma diferença de 25%, por 500USD.

    Eu pessoalmente não consigo olhar para isto e em plena honestidade intelectual, considerar normal.

    Como é lógico, a minha assinatura é uma paródia.

  11. #1421
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    A história de os Tugas não terem guito para comprar placas mais caras, não me convence... Isto porque os tugas não comem para ter o último Iphone,

    As gráficas não dão para andar a passear nos locais publicos e a mostrar aos amigos e desconhecidos. Além disso não há por aí muita loja a vender gráficas a 36x sem juros!

    Um hobbie realmente caro e até perigoso.....é o da vaidade.

  12. #1422
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    As gráficas não dão para andar a passear nos locais publicos e a mostrar aos amigos e desconhecidos. Além disso não há por aí muita loja a vender gráficas a 36x sem juros!

    Um hobbie realmente caro e até perigoso.....é o da vaidade.
    Boas!
    Na verdade a PCDIGA que é a loja de referencia em Portugal permite compras a crédito a partir de 500€ de valor total (imagina, board, cpu, rams , cooler e gráfica).

    A Globaldata também o permite!

    - https://www.globaldata.pt/financiamento

    Mas mesmo que fosse uma só gráfica, a partir de 500€ podes pedir um pagamento a crédito e pagar por exemplo em 10x ou 12x o que dá uma mijinha todos os meses...

    Continuo a bater na mesma tecla...

    O problema não é o custo, é sim a relação preço/benefício....

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #1423
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Malta mas eu continuo a dizer que o preço não pode servir de desculpa para tudo.
    Isto chamasse a lei da oferta. Há muita procura e pouca oferta/concorrência da nisto.

    LPC malta que diz que uma 2080ti não compensa em relação à 2080ti chamo a isso malta que não pode €€... Ponto. (ou excepções não quer investir já e espera pela nova geração como o Reis), agora que o salto é grande é.....

    O que não faltam são reviews....

    Offtopic: basta ver o preço das casas nos arredores de Lisboa, à 3 anos 1 T1 valia 90000€ agora 145000€....

    Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos ehehehe

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

  14. #1424
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já agora.

    https://4gnews.pt/nvidia-graficas-turing-vendas-pascal/

    Martins aqui diz o contrário do que referes.... Em que ficamos?

    Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

  15. #1425
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não se explica o preço das RTX pela lei da procura e da oferta, porque procura é exactamente o que lhes falta .

    Falta de concorrência e por subsequente uma posição dominante é o que explica este incremento de preço, como demonstrei acima, a Nvidia cobra 10x mais hoje por um menor incremento de performance do que cobrava na última geração.

    Quanto a mim, são estupidamente caras. Mas lá está, não sou rico

 

 
Página 95 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 45859394959697 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •