Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 93 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,381 a 1,395 de 1451

Tópico: Nvidia Pascal

  1. #1381
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Claro que trazem algo de novo, o RTX é algo muito interessante. Isso toda a gente já disse.
    O problema é que a diferença é pequena para o impacto de desempenho e o preço. E nisto, as vendas de RTX e os resultados financeiros da nVidia, provam que a maioria dos jogadores concordam.

    Como eu disse em cima, as soluções de cubemaps e sreen space reflections já são bons quanto baste para o impacto no desempenho que têm. As soluções de ambient occlusion, pre-baked global illumination, igualmente.
    E aquilo que vimos no demo da Crytek, apenas reforça a ideia de que o RTX da nVidia não é essencial neste momento. Quando sairem as novas consolas, teremos adopção em massa, por criadores de jogos e jogadores.
    Até lá, o RTX é uma mera curiosidade.

    Sim, a 2080 Ti tem valor pelo desempenho em jogos normais, mas é apenas 30% mais.
    Da 2080 para baixo, apenas iguala as Pascal, o que torna essa gama irrelevante para puro upgrade de desempenho.
    Boas!
    Tácticas da Nvidia...

    Sempre foi dado a entender que apenas faziam Ray Tracing em tempo real as "novas" placas da nvidia com o chip Turing e o RTX com tensor cores e RT Cores.
    Quando na verdade não é assim...

    As VEGA mesmo sem hardware "dedicado" fazem Ray Tracing em tempo real.

    Logo o que o Winjer diz faz sentido... tirando a situação do RTX e do DLSS o que é que vem mesmo trazer a nova geração que não seja ser mais cara por cada segmento.
    A situação de dar para outras placas como PASCAL é a meu ver um erro e um tiro nos pés...

    Mostra que afinal não é preciso ter tecnologia dedicada para correr algo que foi amplamente divulgado como sendo algo exclusivo e dai o nome RTX...

    Para mim é irrelevante, tudo o que é uma 1ª geração de alguma coisa é apenas para inglês ver... Ray Tracing apenas vai ser viável na próxima geração das Nvidias e no NAVI da AMD.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #1382
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Assim espero, todos merecem jogar e não só as elites burguesas dos verdes.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Meu Granda Burguês verde!!

    ;P
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #1383
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post

    Para mim é irrelevante, tudo o que é uma 1ª geração de alguma coisa é apenas para inglês ver...
    Só se começaste a pensar assim recentemente, porque da minha mão compraste muitas coisas que eram de primeira geração, fizeste testes no fórum da PCDiga, e a maioria achaste lançamentos bombásticos.

    Anda neste fórum alguém que também foi até à PCDiga de Leiria, testou o primeiro Nvidia 3D Vision (estava montado no meu PC pessoal na frente da loja), e achou a coisa bombástica. Também era a primeira geração de algo xD

    Tantas coisas para inglês ver que a malta afinal adorava antes de ser contaminada pelo mimimi de reclamar de tudo e mais alguma coisa.
    Última edição de SleepyFilipy : 19-03-19 às 17:32
    Dell G15

  4. #1384
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Só se começaste a pensar assim recentemente, porque da minha mão compraste muitas coisas que eram de primeira geração, fizeste testes no fórum da PCDiga, e a maioria achaste lançamentos bombásticos.
    Boas!
    Nada disso...
    Não é uma questão de pensar de forma diferente, mas sim de ver os ganhos que determinada implementação tenha feito na sua altura...
    No entanto e como sabes, existem coisas que são melhor implementadas que outras...

    Penso que no passado e falando do T&L aquilo já tinha um suporte avançado na altura, de tal forma que a Geforce 256 levava um valente avanço da ATI e da própria 3DFX...
    Só quando implementaram eles os seus motores por hardware é que a coisa melhorou...

    Tirando Metro e BFV o que é que tens ai com RTX?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #1385
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema do Ray Tracing é o preço. Se o preço das RTX fosse mais contido, não teríamos esta resposta do mercado.

    Seria um "gimmick", um extra, uma particularidade desta geração de gráficas e não o seu ponto de venda mais forte.

    Se é bonito, é...se é revolucionário, ainda não, nem o vai ser nesta geração! Se vale a pena o incremento de preço face à geração anterior? Penso que nem o maior fanboy consegue afirmar com toda a certeza que sim, independentemente do poder pagar ou não.

    O preço das placas é absolutamente ridículo perante o ganho de performance que vieram trazer face a uma arquitectura que caminha para os 3 anos...

    Quanto a mim acaba por ser exactamente este o problema das RTX e do Ray Tracing: O custo para o "visualizar"!

    De resto, a partir do momento em que uma tecnologia é introduzida, vão sempre existir formas alternativas de explorar resultados semelhantes...isto é transversal a qualquer área, pelo que não me espanto que o Ray Tracing seja massificado por via de outra implementação que não por base dos RT cores.

  6. #1386
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    A questão das implementações seguem duas regras:

    a) O caminho de menor resistência... ou seja o que seja mais fácil de fazer, usando o menor trabalho possível para implementar.

    b) a força de mercado de uma determinada empresa ou tecnologia face ao mercado.


    Um exemplo interessante de como por vezes ambas as situações tocam-se é no caso do G-Sync e FreeSync.

    Seria esperado que o G-Sync não tivesse qualquer hipótese no mercado, devido ao premium cobrado por cada monitor face ao FreeSync.
    No entanto a margem de mercado da Nvidia é tal com consegue distorcer o mercado e manter no mercado a sua solução mais cara e obrigando os monitores G-Sync a continuarem a ser vendidos.

    Eu continuo a achar que nenhuma tecnologia proprietária tem hipótese assim que surge algo semelhante mas aberta.
    É preciso muito $$$$ para lobby para manter algo dessa forma no mercado.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #1387
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Tirando Metro e BFV o que é que tens ai com RTX?
    Curioso que tenhas dito isso, o Winjer ainda hoje postou notícia sobre o Tomb Raider também já tem suporte lol.

    Tu partes a galinha ao meio para sacar um ovo né? Como é que vocês querem que alguma coisa recente já esteja massificada?

    Eu vou resolver embirrar com as TVs OLED, porque raio são tão mais caras que as outras? Só por causa da cor? Raios partam, já devia ter saído tudo OLED por todos os cantos, a preço de banana claro! Nem sequer são tão revolucionárias assim, só têm umas cores mais fiéis, a resolução é a mesma, os tamanhos de TVs são a mesma coisa, e a maioria até usa o mesmo plástico glossy... FDPs dos fabricantes que querem vender algo marginalmente melhor a preço de ouro! E o Reiszink é um fanboy que fica a dizer que são uma coisa do outro mundo!

    Vintage LCD power everywhere! Death to OLED

    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Se é bonito, é...se é revolucionário, ainda não, nem o vai ser nesta geração! Se vale a pena o incremento de preço face à geração anterior? Penso que nem o maior fanboy consegue afirmar com toda a certeza que sim, independentemente do poder pagar ou não.
    Ambos dão as horas... e o mais barato até mostra a data!

    https://boutiquedosrelogios.pt/loja/...331-boss-pilot

    https://boutiquedosrelogios.pt/loja/...02673-serpenti

    Valerá a pena o mais caro? Quem está disposto a pagar, acha que sim, quem não está acha que não...

    Discutir preço é o maior fuckup de todos os tempos. Depende do bolso de cada um.
    Última edição de SleepyFilipy : 19-03-19 às 17:59
    Dell G15

  8. #1388
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Shadow of the tomb raider também não é motivo para ficar excitado. O RTX vai ser apenas para sombras.
    Nem sequer vai ser para reflxos como o BF5, ou Global Illumination como o Metro.
    Dos 3 jogos com suporte para RTX, será o menos interessante.

  9. #1389
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post

    Ambos dão as horas... e o mais barato até mostra a data!

    https://boutiquedosrelogios.pt/loja/...331-boss-pilot

    https://boutiquedosrelogios.pt/loja/...02673-serpenti

    Valerá a pena o mais caro? Quem está disposto a pagar, acha que sim, quem não está acha que não...

    Discutir preço é o maior fuckup de todos os tempos. Depende do bolso de cada um.
    Se não fosses um gajo com 20 ou 30 anos disto, até te dava a razão, mas como és...

  10. #1390
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    O Shadow of the tomb raider também não é motivo para ficar excitado. O RTX vai ser apenas para sombras.
    Nem sequer vai ser para reflxos como o BF5, ou Global Illumination como o Metro.
    Dos 3 jogos com suporte para RTX, será o menos interessante.
    Não é uma questão de ficar excitado ou não, é uma questão de números. o LPC mencionou 2, eu mencionei 3, e mais virão. Eu odeio o estilo do PUGB, que está na lista para receber suporte. Não o vou jogar, mas suponhamos que é o próximo a receber suporte, na altura quando me perguntarem quantos títulos há com suporte, vou dizer "4", não vou omitir só porque o jogo não me dá tusa.

    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Se não fosses um gajo com 20 ou 30 anos disto, até te dava a razão, mas como és...
    E agora pergunto-te eu, em todo esse tempo, quantas vezes me viste a me desviar desta linha de pensamento? Fosse Intel, AMD, Nvidia, ATI? Alguma vez fui eu o gajo do CxB na PCDiga?
    Última edição de SleepyFilipy : 19-03-19 às 18:11
    Dell G15

  11. #1391
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, tens razão, faz parte da conta. Já são 3 jogos oficiais com suporte para RTX.
    Até podem ser 4, se contarmos com o mod para o Quake 2.

    Mas pelos menos a implementação do BF5 e do Metro tinham mais apelo tecnológico.

  12. #1392
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Mas pelos menos a implementação do BF5 e do Metro tinham mais apelo tecnológico.
    Nisso concordamos a 100%. O RTX no Tomb Raider para mim está tipo o Tomb Raider com a Vikander... meh xD
    Dell G15

  13. #1393
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    O Shadow of the tomb raider também não é motivo para ficar excitado. O RTX vai ser apenas para sombras.
    Dai o nome, "Shadow" of Tomb Raider.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  14. #1394
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nem me lembres dessa, que pãozinho sem sal....
    Nem me atrevi a ver o filme.

  15. #1395
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Dai o nome, "Shadow" of Tomb Raider.
    HAha! Essa foi bem vista!

 

 
Página 93 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 43839192939495 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •