Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 92 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 42829091929394 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,366 a 1,380 de 1451

Tópico: Nvidia Pascal

  1. #1366
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    https://youtu.be/bfyBtGXU41I

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  2. #1367
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso é uma boa jogada da nVidia para incentivar a adopção do RTX.

    Mas também me parece uma medida de desespero. Primeiro, porque as RTX venderam abaixo do esperado e a adopção do RTX está a ser quase nula, com excepção dos jogos que a nVidia patrocinou.
    Segundo, por causa do demo da Crytek da semana passada onde mostraram raytracing numa Vega 64, com uma qualidade surpreendente.

  3. #1368
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou mais virado para a medida de desespero.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  4. #1369
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, se há coisa que a Nvidia deve estar, é desesperada, principalmente com as Vega lol.

    Ainda ontem o Steve esteve no Discord a falar sobre esse demo de RT com a Vega. Não muda nada, DXR é algo que já existia no DX12, então TODOS tem suporte para isso, a diferença é que as RTX possuem HARDWARE DEDICADO para melhorar o desempenho no DXR. A demo do Cryengine estava a 30 frames já agora.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  5. #1370
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Porreiro, agora já se vai poder jogar a uns impressionantes 10fps...
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  6. #1371
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Sim, se há coisa que a Nvidia deve estar, é desesperada, principalmente com as Vega lol.

    Ainda ontem o Steve esteve no Discord a falar sobre esse demo de RT com a Vega. Não muda nada, DXR é algo que já existia no DX12, então TODOS tem suporte para isso, a diferença é que as RTX possuem HARDWARE DEDICADO para melhorar o desempenho no DXR. A demo do Cryengine estava a 30 frames já agora.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    O problema da nVidia não é a concorrência. O problema da nvidia é que não conseguiram convencer muita gente a investir no RTX, sejam os consumidores, sejam criadores de jogos.
    O primeiro trimestre pós lançamento de RTX já foi abaixo do esperado, com a respectiva quebra do valor das acções. O segundo está quase a terminar e deverá ser igual, ou pior.
    A nVidia gastou muito dinheiro em R&D com o RTX e tem de recuperar o investimento.

    Sim, já sabiamos que o demo corria a 30 fps, mas foi a 4K. E numa gráfica sem hardware dedicado.
    Muita gente já tinha poucos motivos para pagar tanto por RTX e com aquele demo, essas dúvidas aumentaram ainda mais.

    Sinceramente, só vejo o ray-tracing nos jogos a serem norma quando sair a Playstation 5 e Xbox. Até lá, vai ser uma curiosidade em meia-duzia de jogos que a Nvidia patrocinou.
    E isso significa que o RTX é uma feature cara e quase inutil.

  7. #1372
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A sério que vocês comparam o Ray Tracing dessa demo da Crytek com o Ray Tracing que tem sido implementado nos jogos para as RTX?

    A qualidade dos reflexos da demo da Crytek é no geral fraca em grande parte dos cenários. Basicamente os reflexos viram hexagonais, sem precisão visual... nada a ver com a qualidade que temos tido nas RTX.

    Se acham que isto:



    é igual a isto... não tenho grande coisa a dizer!



    E atenção, isto não sou eu a cascar na AMD, não tem nada a ver com eles, o problema dessa demo é a implementação do Ray Tracing. Se tivessem utilizado uma gráfica Nvidia provavelmente o resultado seria igual.

    A Crytek não fez milagres nem descobriu a pólvora, reduziu drasticamente a qualidade e precisão dos objectos nos reflexos, para colocar o Ray Tracing a correr de forma minimamente decente em gráficas sem hardware dedicado.
    Última edição de reiszink : 19-03-19 às 12:06
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  8. #1373
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A não ser que andemos a fazer zoom, imagem a imagem, ninguém vai reparar nisso.

    Mesmo a utilização de cubemaps e/ou sreen space reflections já fazem um bom trabalho. A melhoria dos reflexos RTX não são bons que chegue para justificar a perda de desempenho e o preço das gráficas.
    Daqui a uma ou duas gerações, as coisas já deverão estar com melhor desempenho, preços mais baixos, software mais optimizado. Mas agora, o que a maioria dos consumidores decidiu foi que o RTX não vale a pena e por isso mantiveram-se com as Pascal, Vega, Polaris, Maxwel, etc.
    Última edição de Winjer : 19-03-19 às 12:36

  9. #1374
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    A não ser que andemos a fazer zoom, imagem a imagem, ninguém vai reparar nisso.

    Mesmo a utilização de cubemaps e/ou sreen space reflections já fazem um bom trabalho. A melhoria dos reflexos RTX não são bons que chegue para justificar a perda de desempenho e o preço das gráficas.
    Daqui a uma ou duas gerações, as coisas já deverão estar com melhor desempenho, preços mais baixos, software mais optimizado. Mas agora, o que a maioria dos consumidores decidiu foi que o RTX não vale a pena e por isso mantiveram-se com as Pascal, Vega, Polaris, Maxwel, etc.
    A questão aqui é que foi dito que as RTX já não traziam nada "de novo"... e isso é errado... O reis mostrou bem que não é o mesmo... com ou sem zoom....

    Outra coisa, eu comprei uma RTX e não foi pelo "Rui traços".... foi pela performance que trazia a mais sobre as outras...

    Agora, compra quem pode (pelo preço claro) e quem quer... o mercado tem opções e ninguém força ninguém

  10. #1375
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Claro que trazem algo de novo, o RTX é algo muito interessante. Isso toda a gente já disse.
    O problema é que a diferença é pequena para o impacto de desempenho e o preço. E nisto, as vendas de RTX e os resultados financeiros da nVidia, provam que a maioria dos jogadores concordam.

    Como eu disse em cima, as soluções de cubemaps e sreen space reflections já são bons quanto baste para o impacto no desempenho que têm. As soluções de ambient occlusion, pre-baked global illumination, igualmente.
    E aquilo que vimos no demo da Crytek, apenas reforça a ideia de que o RTX da nVidia não é essencial neste momento. Quando sairem as novas consolas, teremos adopção em massa, por criadores de jogos e jogadores.
    Até lá, o RTX é uma mera curiosidade.

    Sim, a 2080 Ti tem valor pelo desempenho em jogos normais, mas é apenas 30% mais.
    Da 2080 para baixo, apenas iguala as Pascal, o que torna essa gama irrelevante para puro upgrade de desempenho.

  11. #1376
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinceramente não vejo a Nvidia a fazer nada que já não tenha feito antes, parece-me é que o mimimi está ao rubro nestes últimos tempos.

    Já nem vou falar de preço que isso está mais que batido, quem quer paga, quem não quer pagar não compra, simples. Agora fazer de raposa e dizer que as uvas estão verdes porque não se chega ou não se quer chegar lá, é que não é uma boa postura.

    As vendas podem não ter sido o esperado, o que não quer dizer que isso esteja ligado ao pessoal não querer as gráficas, porque muito sinceramente, o que vi foi um lançamento mal feito que causou que não existisse stock para atender a demanda, depois ocorreram os tais "problemas" que só Deus sabe se realmente foram problemas acima do normal ou não (a minha morreu mas nem foi das memórias, foi a solda BGA. A do fake não deu problemas, a do Sonas também não, e do resto do pessoal que conheço também não tiveram problemas), mas toda a bad rep certamente impactou alguma coisa. Então não significa necessariamente que potenciais clientes tenham ficado desanimados/revoltados com preço ou performance.

    A ligação mais próxima que tenho com a PCDiga, também me mostrou que nos primeiros meses, o pouco que tinham, vendiam logo, tanto que os funcionários que queriam gráficas, tiveram que esperar um bom bocado.

    Relativamente à tecnologia em si, o diferencial é que as RTX possuem hardware dedicado para RT, nunca significou que fossem as únicas gráficas a ter suporte para Ray Tracing, o DXR é algo da DX12 e não da Nvidia. T&L por hardware também foi uma novidade da Nvidia, as demais iam por software na altura, havia suporte, mas o desempenho na Geforce 256 era maior por conta da aceleração por hardware.

    E falando de T&L, tal como o Ray Tracing, quando a Nvidia saiu com a aceleração por hardware para um e outro, surpresa, não havia grande suporte! O que não quer dizer que não se venha a revelar uma tecnologia importante. Cuda também é outra tecnologia "inútil" para a maioria, e no entanto há quem não passe sem ela, e como foi implementada nas GeForces, não é preciso pagar uma Quadro, Titan, ou o raio que o parta, para muitas pessoas que tiram partido disso, a Geforce chega e sobra, e para quem não usa, será uma nulidade que não fazia falta nenhuma estar ali.

    E falando de nulidade, eu acho extremamente engraçado como existem algumas pessoas com disjuntores Nvidia/AMD na cabeça. Aparece a Nvidia com suporte por hardware para ray tracing em tempo real, que já está implementada em dois títulos e com mais a caminho, a reação é dizer "nulidade de tecnologia", "não está massificado", "que marketing sem vergonha". Aparece o Cryengine, numa DEMO, com o intuito só de mostrar que "dá" para fazer por software (que novidade), e que não está implementado em lado nenhum, mas como está a correr numa Vega, vira-se a chave do disjuntor para AMD e a reação é "uiquimaravilha", "#chupanvidia", etc. Afinal Ray Tracing não era uma nulidade? Só porque corre numa AMD já é bom?

    Chega-se ao ponto de ouvir/ler outras imbecilidades como "ah Ray Tracing acelerado por hardware é uma mentira, a Vega faz o mesmo, a Nvidia está basicamente a roubar e devia ser processada". Não vejo a hora da AMD suportar Ray Tracing em títulos jogáveis via drivers nas Vega e Radeon VII, como a Nvidia está a fazer com as Pascal. Ou de ver a mesma demo com suporte para aceleração por hardware (de novo, lembrem-se como foi com o T&L por hardware) para ver se a performance é a mesma.

    Por fim, tirando o psicopata do MTPS que mete a língua a falar mal da Nvidia e Intel, tem até uma assinatura no fórum que mais lembra os gritos de um militante do PT a respeito do Michel Temer, mas que no PC dele tem um CPU Intel e GPU Nvidia (não porque são bons, mas porque os illuminati das publicadoras de jogos fazem de tudo para optimizar os títulos só para os irmãos Rosicrucianos da Intel e Maçons da Nvidia, então tem que ser), então não serve de base para ninguém, o que acho mais engraçado são que os que mais "conhecem" que Ray Tracing é uma bosta, que os GPUs estão caros, que isto, que aquilo, são precisamente as pessoas que não têm e não usam (uvas verdes?). E sinto-me na obrigação de deixar claro que neste caso não estou a falar do Winjer, que até é bem ponderado nas considerações dele, mesmo que eu possa discordar totalmente delas. Estou sim a referir-me à turma da lacração que por aí anda, que quando pode, solta a farpinha sem ter sequer cheirado pessoalmente do que estamos a falar, mas são altos entendidos.

    Quem tem uma RTX 2080 Ti e jogou a campanha do BF V sabe bem a diferença do que é jogar o Nordlys (uma bosta pela historicidade, uma maravilha pela imagem), Tirailleur, ou Last Tiger, com o RT em High ou desligado. Felizmente acabei o jogo todo bem antes de me morrer a gráfica, então tive a felicidade de jogar das coisas mais bonitas que já vi. Quem não teve essa experiência, não posso fazer nada, também duvido que vão comprar o GPU em questão para testar, portanto continuem lá com a vossa opinião, eu só posso dizer que comi, não vi comerem.
    Última edição de SleepyFilipy : 19-03-19 às 14:38
    Dell G15

  12. #1377
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quando falei em desespero, era no sentido de credibilização da tecnologia. Torna-se mais acessivel em gamas mais baixas e com isso a disseminação da mesma é mais acelerada. Eles não estão a perder dinheiro, menos ainda terreno para a AMD.

    Não tenho absolutamente nada contra Nvidia e conto um dia vir a ter duas bestas dessas por aqui. Quanto à AMD ter dado uma resposta, também gostei de ver. Não é a mesma coisa, mas é alguma coisa.
    Última edição de Enzo : 19-03-19 às 15:32
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  13. #1378
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Quanto à AMD ter dado uma resposta, também gostei de ver. Não é a mesa coisa, mas é alguma coisa.
    Pena que a AMD não tenha dado resposta alguma, foi a Crytek que deu com o motor dela por software lol.
    Dell G15

  14. #1379
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Serve. Ja sabes, o Crysis 4 vem hiper optimizado para AMD ��
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  15. #1380
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Serve. Ja sabes, o Crysis 4 vem hiper optimizado para AMD ��
    Assim espero, todos merecem jogar e não só as elites burguesas dos verdes.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

 

 
Página 92 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 42829091929394 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •