Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 88

Tópico: Emprego

  1. #16
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sair de PT só vale a pena para ir para melhor. Para ir fazer o que os outros não querem fazer mais vale ficar, treta por treta, fica-se. Conheço quem tenha ido para França a pensar que se ia safar bem logo inicialmente e agora anda a viver num barraco e apenas um dos dois a trabalhar e ganhar o ordenado mínimo. Exploradinhos até ao osso.

    O que de facto dá trabalho são especializações em profissões específicas. Limitam a pessoa a uma profissão em particular, mas no caso de ser uma profissão bem escolhida (numa área que esteja a dar ou que sempre tenha que dar) é trabalho praticamente garantido, muito mais que os cursos superiores, super génericos e demasiado abragentes, em que muitas das discíplinas e matérias dadas nunca chegam a ser aplicadas no dia a dia da futura profissão.
    Última edição de Dape_1904 : 19-11-14 às 23:00

  2. #17
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Gaian tira uma especialização, faz um CV em inglês e não coloques 6 empresas em 4 anos vais por mim! Depois procura algo aqui: www.jobserve.com

    Nunca saias de PT sem contrato assinado isso é burrice (sem ofensa) pois países cá fora não são feitos para desempregados de PT!
    Envias o CV para os anúncios e esperas eu arranjei 2 trabalhos por lá e estou onde estou por mérito e procura

    Mas não penses que é tudo um mar de rosas! Eu enviei perto de 200cvs e nem todos foram respondidos mas quem espera sempre alcança e hoje estou muito bem é tb só tenho o 12 ano mas tirei uma especialização em SAP
    Só se mentir, porque ter buracos não é melhor.
    Sim, tens razão, mas ter contrato assinado só se for algo específico.. Eu ia à procura de um ponto de partida mesmo que fosse minúsculo. Faltava-me a língua nativa, porque se a tivesse provavelmente tinha tido sorte. Também não fiquei muito tempo para sequer dar hipótese de haver muitas respostas, positivas ou negativas.
    Tudo bem, precisei daquilo sabes? Fez-me bem sair da rotina, sair deste país, ter noção doutras realidades. Não dei o tempo por perdido
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  3. #18
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

    Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
    Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

    Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


    Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
    Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


    cumps,
    ziza

  4. #19
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

    Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
    Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

    Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


    Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
    Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


    cumps,
    ziza
    Boas!
    Tenho curiosidade, o que fazes?

    Tenho a ideia que deve ser algo relacionado com Webmarketing ou Webdesign.
    Isto pela forma que falas (que me é conhecida de outras pessoas nessas áreas).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #20
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom ziza, miséria há em todo o lado, e se queres falar de miséria, mesmo miséria, vamos então falar de África? Corrupção, fome, doenças aos pontapés
    Não considero UK xenófoba. Afinal eles só querem o seu país intacto. Vai ver o acontece com França, o que acontece no nosso país com os ciganos. E aqui a sua população é escassa. UK está cheia de gente que quer ser subsidio-dependente, eu no lugar deles também começava a cortar onde podia para acabar com os parasitas. E sim, ter filhos por ter é igual. Se põem tudo no mesmo saco isso já foge ao meu conhecimento, nã conheço as leis de que falas.
    Afinal a Suíça é o quê, agora que quer fechar as portas aos que estão lá há 6 meses sem trabalho e a receber? É por causa da mesma merda. Noutros países acontece o mesmo e vão aguentando.. Até ver.

    Quanto a alojamentos sabemos que nunca é fácil, mas para fazer desporto, a menos que estejas num país muito frio, na rua também serve para fazer desporto.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  6. #21
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Gaian Ver Post
    Só se mentir, porque ter buracos não é melhor.
    Sim, tens razão, mas ter contrato assinado só se for algo específico.. Eu ia à procura de um ponto de partida mesmo que fosse minúsculo. Faltava-me a língua nativa, porque se a tivesse provavelmente tinha tido sorte. Também não fiquei muito tempo para sequer dar hipótese de haver muitas respostas, positivas ou negativas.
    Tudo bem, precisei daquilo sabes? Fez-me bem sair da rotina, sair deste país, ter noção doutras realidades. Não dei o tempo por perdido
    Deixa-me la explicar melhor o que quis dizer
    Mentir num CV e' mau pois és sempre apanhado mais cedo ou mais tarde.

    Colocar 6 empregos em 4 anos e' pior ainda pois o que temos de perceber e' que quem le o CV so te liga se gostar do que vê
    O CV deve ser também criado com base no emprego ao qual te vais aplicar... deve ser resumido e com muito pouca palha.... cv's de 20 paginas nem chegam a ser lidos

    Eu percebo que quisesses sair e ver outras realidades, mas a não ser que tenhas €€€€ para gastar numa vida de desempregado nos países mais caros da Europa digo-te para não o fazeres!!!

    Nem tudo são rosas, mas nem tudo são horrores como muita gente descreve.
    Envia CVs e espera pela resposta

    Se não tens um curso ou área especifica diria para tirares algo em PT e depois sim enviares CVs para empregos específicos... senão será muito complicado!


    Abraços!

  7. #22
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Eu acho que anda muita gente enganada com os contos de fadas que se falam e, parte da culpa e de programas e fantasias que se falam em portugueses pelo mundo. O meu trabalho requer que viage basntante por varios meses para outros paizes e a realidade foge ao que esses contos de fadas falam. Basta ires a NY e vais encontrar uma cidade com mais sem-abrigos e miserias que canteiros de flores e contentores juntos...Basta ires a tao falada UK e logo vez quanto pagas por um T0 fora do centro e que mal tem espaco para te mexeres. Basta passares o Atlantico e tens por lei 15 dias de ferias apenas, basta passares esse mesmo oceano e trabalhas 12 horas porque todos trabalham mais horas e se relaxas como es estrangeiro o teu visto de caca recambia-te facil para fora. Basta ires a UK para veres as novas condicoes de reforma para pessoal nao descendente de britanicos (estrangeiros) que entraram em vigor desde Janeiro de 2014 para perceberes que e dos paizes mais xenofobos que ha memoria. Basta saires de Portugal para teres uma gastronomia que ou gastas fortunas em ginasios ou estas com um pe para a cova e obeso...

    Temos um estado currupto por nossa culpa pois a mais de 90 anos e PS e PSD parece que os partidos sao clubes da bola...
    Estamos no boraco em que estamos nao so por termos um estado currupto mas por pequenas, grandes empresas e contribuites fugirem as suas responsabildiades e nao serem punidos por isso...efeito bola de neve.

    Egora o que esta a dar e emigrar, nao digo que nao seja uma opcao mas pelo menos abram os olhos pois os contos de fadas referem-se a uma minoria para os milhares que emigram todos os anos. Em relacao ao nosso pais e certo que existe muita currupcao mas ha que assumir as nossas responsabildiades para depois podermos apontar o dedo.


    Bem voltando ao topico e certo que muitas empresas e mau num CV mas deves 1) ser verdadeiro e 2) procurares reverter isso em teu favor ou seja de que forma essa vasta lista de empresas contribui para trazeres valos aos locais onde vais concurrer?
    Depois em termos de empregos pois depende muito do que queiras fazer. A area das IT e consultadoria continua em forca pois somos mais baratos que a generalidade da europa, outras areas nao posso comentar muito mas na minha opiniao entao deves investir nunm CV forte que destaque-se dos demais para conseguires entrevistas.


    cumps,
    ziza
    Ziza, não quero que leves a mal o que te vou dizer mas acho que estás apenas a ver o lado mau de onde passaste, com apenas conhecimento de terceiros e todos sabemos que quando não estamos satisfeitos com algo apenas referimos o mau...

    Eu estive nos últimos 5 anos a viver em 4 países diferentes e apenas te posso dizer que nem e' tudo como dizes... as vezes uma pessoa tem de viver no sitio para tirar as próprias conclusões.
    Até hoje dos países onde estive, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Portugal, posso-te dizer que em termos sociais/burocráticos Alemanha e Suíça estão acima da média...

    Eu basicamente registei-me em ambos os países, nas finanças, na câmara em 15 min e a seguir fui trabalhar sem problemas (isto sem fazer qq marcação).

    EUA não tem apenas 15 dias de férias quem te disse isso enganou-te, o que eles têm e' o seguinte:

    Eles têm por lei 10/15 dias de férias (depende do tempo de trabalho) em que podem escolher onde gastar e depois têm mais 10 dias de feriados (sempre) em dias de semana + 2 dias por ano em que podem usar em qq dia.
    Logicamente e' pior do que temos em PT ou Suíça ou Alemanha, mas não são apenas 15 dias

    Até agora o melhor país onde estive está a ser Suíça, pela vida social, burocracia (nenhuma), salários e qualidade de vida!

    Cada um tira as suas próprias conclusões mas e' errado dizer que existem países onde não existe nada, tipo segurança social e afins mas depois comprar com PT onde temos isso tudo mas que nada funciona e' igual a comparar "um gajo sem carro e outro com um carro sem motor"... ambos vão andar a pé!

    Acho que a malta tem de estar onde está satisfeita e digo-vos que por nada troco hoje em dia férias em PT pois para mim e' um paraíso, tudo e' baratíssimo eheheheheh

  8. #23
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Portugal é um péssimo país para viver para a generalidade da população. Para passar férias, vindo de um país como a Suiça, ou Finlândia n Suécia, etc, é o quanto basta. Mas para viver? Horrível. Mas mesmo para férias, há sítios bem mais bonitos que o Algarve ou a Madeira ou Açores no resto do mundo. Sou cidadão do mundo, quero lá saber de bandeiras, hinos, etc. Eu quero é viver bem e ganhar o máximo que puder para mim e para os meus, vou para onde me pagarem melhor e falo a língua que tiver que falar. Como diz o tio kevin, follow the money!

    Só sei que se a vida no estrangeiro se fosse tão má assim não viviam lá 5 milhões de portugueses, equivalente a 50% (!!!) da população residente em Portugal, o que mostra bem o estado vergonhoso a que o país chegou. Acho que não conheço nenhum outro país em que tenha uma percentagem de emigrantes tão alta que chegue a 50% ou mais do número de residentes do país de origem.
    Última edição de Dape_1904 : 20-11-14 às 14:26

  9. #24
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Eu quero é viver bem e ganhar o máximo que puder para mim e para os meus, vou para onde me pagarem melhor e falo a língua que tiver que falar. Como diz o tio kevin, follow the money!
    Eu ando a saltar de trabalho/emprego nem é só pelo dinheiro. As empresas por onde passei tem chefias de merda, maneiras de trabalhar erradas, são desorganizadas e chega a um ponto que farta aturar tanta pulhice. Por isso mais vale mudar de ares, mesmo que noutro lado me venha a aperceber que a merda é a mesma só muda o cheiro.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  10. #25
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Deixa-me la explicar melhor o que quis dizer
    Mentir num CV e' mau pois és sempre apanhado mais cedo ou mais tarde.
    Eu sei disso, só acho que os RH são rápidos demais a julgar pessoas e isso está errado. Já o fizeram comigo sem me fazer perguntas e fiquei mesmo lixado com essa atitude.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Colocar 6 empregos em 4 anos e' pior ainda pois o que temos de perceber e' que quem le o CV so te liga se gostar do que vê
    Não concordo. Não tenho de provar lealdade a ninguém, estou lá para trabalhar não para ser um súbdito. Acho que qualquer pessoa que se sinta bem não se vá embora.
    E uma empresa hoje em dia só manda uma pessoa embora se esta abusar na horinha do café ou do cigarrinho, estiver horas ao telefone e merdas assim.. Não fazem só 6 meses como o máximo que tenho feito.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    O CV deve ser também criado com base no emprego ao qual te vais aplicar... deve ser resumido e com muito pouca palha.... cv's de 20 paginas nem chegam a ser lidos
    Sem dúvida. Nesse aspecto concordo contigo. Eu uso um Europass, que é a cena mais preguiçosa que há, até consigo compreender que às vezes procurem mais que isso, embora veja isso como algo supérfluo, mas pronto.

    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Eu percebo que quisesses sair e ver outras realidades, mas a não ser que tenhas €€€€ para gastar numa vida de desempregado nos países mais caros da Europa digo-te para não o fazeres!!!
    Eh, vim-me embora por algum motivo.


    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Se não tens um curso ou área especifica diria para tirares algo em PT e depois sim enviares CVs para empregos específicos... senão será muito complicado
    O meu objectivo, ainda que difícil de alcançar seria ir para a Austrália e conseguir ter uma vida lá. Mas penso que com esforço psicológico e monetário que conseguirei.. Já estive mais longe
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  11. #26
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso nao posso queixar-me muito, estive em UK, Espanha e especialmente US, dei uma passagem pelo Canada mas foi negligenciável. Em todos eles tinha despesas pagas tal como acordado no contrato. Mas contratos a parte e a titulo de exemplo, quando estive nos US, entrava as 8:00 ia almoçar em 30 minutos e saia tipicamente proximo das 20:00 quase 12 horas de trabalho. Estou na mesma empresa mas em Portugal, entro as 10:30 saio para cafe as 11:00 almoco as 15:00 ate as 16 e saio do trabalho por volta das 20:30. Serve esta rotina para demonstrar que no dia a dia quem tiver um trabalho com um rácio custo/salário aceitável tem uma qualidade de vida aceitável. Quando estive nos US o T1 onde estava era top, mas tinha uma mensalidade de 3500USD...com semelhante mensalidade ca tem um T muitos com todas as mordomias.

    Nos US e UK similar quando ia beber uns copos e jantar com a malta cada cerveja nao ficava a menos de 6USD+taxa+gorjeta e o jantar com apenas 1 copo de vinho a volta de 40USD. Ca com 20euros tenho um jantar top com 1 garrafa de vinho e com 3?4 euros ja bebo uma boa cerveja...
    Espanha e similar a Portugal, apesar de nestas coisas ser apenas 1-5 euros mais caro (negligenciável portanto) .

    Serve isto para dizer ok o dinheiro e importante mas deve correr-se atrás do que trás felicidade. Ou seja de uma boa relação qualidade de vida e dinheiro. Posso ser dos afortunados em Portugal mas ca consigo ter uma qualidade de vida superior por muito menos dinheiro do que tinha nos US apesar de ter todas as mordomias.

    Se esta relação ca nao e possivel pois acho que sim sr emigrar, mas acho que as pessoas ja pensam no emigrar como um dado adquirido em vez de pensarem com pes e cabeca. Penso que hoje ve-se o emigrar como um dado adquirido...e a moda como era nos anos 50-60 e 70.

    Em termos do que faco trabalho na area de engenharia de software, IT mas como estou numa empresa multinacional muitas vezes tenho de ir para fora alguns meses. E sempre bom sair mas e sempre uma grande satisfacao chegar ao aeroporto e beber um cafe como deve de ser ;-)


    cumps,
    ziza

  12. #27
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em primeiro lugar acho que ninguém sai do país a pensar que é cool emigrar e porque simplesmente apetece..

    Citação Post Original de ziza Ver Post
    Nos US e UK similar quando ia beber uns copos e jantar com a malta cada cerveja nao ficava a menos de 6USD+taxa+gorjeta e o jantar com apenas 1 copo de vinho a volta de 40USD. Ca com 20euros tenho um jantar top com 1 garrafa de vinho e com 3?4 euros ja bebo uma boa cerveja...
    Espanha e similar a Portugal, apesar de nestas coisas ser apenas 1-5 euros mais caro (negligenciável portanto) .

    Serve isto para dizer ok o dinheiro e importante mas deve correr-se atrás do que trás felicidade. Ou seja de uma boa relação qualidade de vida e dinheiro. Posso ser dos afortunados em Portugal mas ca consigo ter uma qualidade de vida superior por muito menos dinheiro do que tinha nos US apesar de ter todas as mordomias.
    Tudo bem, mas no meio disso tudo ainda não me disseste quanto dinheiro tinhas no final do mês nos US vs Portugal, mesmo a contar com as mordomias que tinhas lá
    Última edição de XTREMVZ : 21-11-14 às 01:02
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  13. #28
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Gaian Ver Post
    Em primeiro lugar acho que ninguém sai do país a pensar que é cool emigrar e porque simplesmente apetece..



    Tudo bem, mas no meio disso tudo ainda não me disseste quanto dinheiro tinhas no final do mês nos US vs Portugal
    Acho que ficarias surpreendido com a quantidade de gente que emigra sem informação e a pensar que vai fazer muito dinheiro...
    E complicado responder US VS Portugal pois sempre trabalhei para Portugal quando estive fora no entanto pagavam-me extra.
    O que posso falar e de colegas nos US que ganhavam a volta de 3500-4000 USD, parece muito, mas coloca 2000USD de renda em NY, mais 800USD em seguros e student loans, ou seja, no final ficas com 700-1200 USD para viveres. Para mim este não e um valor muito impressionante.

    cumps,
    ziza

  14. #29
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois, nos US ficas com 1200$ para viver, em media 700$, bastante longe do que sobra a um português em média. Os US para viver só são porreiros se for uma vida quase hollywoodesca, ai sim vale a pena. De resto, os states tem um grande pib per capita mas também muita miséria. Grandes países mesmo são Finlândia, Suécia, Suiça, Noruega, Canadá, Austrália, mesmo Alemanha. Verdadeiros países de primeiro mundo.

    Portugal é um país pequeno de egos grandes e mentalidades pequenas. Povo que vota sempre no mesmo, que gosta de exibir o que não pode ter, que adora ser currupto até dizer chega e que gosta de se parecer maior do que é, futebol futebol futebol, enfim. Sobram fado, vinho do porto, cortiça... Mais que? Bancos falidos em esquemas esquisitos, uma ilha falida com um imperador, partidos totalmente curruptos e que sempre vencem eleições, camaras e juntas igualmente corruptas, taxas de ocupação em hoteis sempre altas e viagens para destinos paradisiacos esgotadas, um estado que estrangula em impostos e so procura tirar direitos e perseguir quem menos tem, ordenado mínimo miseravel, alta taxa de endividamento, desiquilibrio brutal da balança de pagamentos, alta taxa de emigração, sistema de saúde e ensino em rutura, comunicação social endrominada com mafiosices politicas, pais culturalmente mega atrasado onde apenas coisas degradantes como casas dos segredos e música pimba tem sucesso...

    Enfim tudo resumido da em...

    Pais nojento do qual me envergonho de fazer parte e no dia em que possa deixo para trás sem pensar duas vezes, prescindo ate da nacionalidade e deixo de falar a língua. Da vontade de queimar a porra da bandeira e mandar a língua e o hino para o Crl, se este pais em 900 anos nunca se soube governar (so viveu bem no período em que vivia das colonias) que venham outros tomar conta desta porra. Não dá para continuar mais a cantar o hino de mão ao peito nos jogos de futebol a esquecer a realidade das coisas e ocultar que as coisas são o que são só por ser o nosso país. Há que por o dedo na ferida e admitir as coisas. Tudo o que nomeei foram verdades e contradizer isso é querer viver uma fantasia longe do Portugal que existe na realidade. A verdade é que os prós que existem em ser português não compensam os contras. Hoje em dia duvido que sequer 1/3 da população portuguesa se orgulhe de o ser. Houve um estudo há alguns anos que apontava que 30% da população era a favor de ser-mos espanhóis, certamente a taxa deve superar os 50% neste momento, arrisco me a dizer que deve ir nos 70% ou 80%. As pessoas estão resignadas a serem portuguesas, não orgulhosas. As nacionalidade pelo menos para mim nem deviam existir, somos todos pessoas e todos iguais, não devia haver países e hinos e bandeiras e nacionalidades, só dá em guerras e odios e egos estupidos. Nem parece vindo de uma raça racional. Mas isso é outra conversa. Em relação a Portugal vs o resto do mundo, este canto da Europa caminha para ser a china europeu, da exploração laboral e de não haver direitos. Como país pequeno e sem poder para frente a quem quer que seja dos grandes países, era mais inteligente uma união a Espanha (sendo puramento racional e esquecendo as coisas das nacionalidades e esses pensamentos emotivos que não contam para nada quando chega a hora de ter dinheiro para sobreviver ou não) para juntos serem um país mais forte e poderoso que tenha influência suficiente para bater pé a outros grandes e depender mais de si. Claro que os espanhóis não tem tanto interesse nisso como nos. É o que levamos depois de tanto ano a querermos mostrar nos superiores a eles. Para finalizar, o que conta para as pessoas são as suas condições de vida e dos seus mais próximos e as pessoas andam na fantasia da irracionalidade das bandeiras e países e hinos e tudo mais, mas apenas até terem o cuzinho apertado, porque nesse momento de verdade o verdadeiro instinto de sobrevivência do ser humano vem ao de cima e o que era tão importante de repente passa a não o ser e a pessoa vai para onde tiver que ir para se safar, por isso digo, quem puder emigrar para melhorar a sua vida (mas com pés e cabeça!) não olhe para trás. Bandeiras, hinos, nacionalidades e etc, não passam de lutas de egos que não alimentam a barriga a ninguém. É ir sem olhar para trás.
    Última edição de Dape_1904 : 21-11-14 às 01:55

  15. #30
    Tech Novato Avatar de Jinx
    Registo
    Jul 2014
    Local
    Paredes
    Posts
    469
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E pronto, testamentos....

    Quanto ao topico:
    Foram varios os que falaram e tanto os aspectos positivos como os negativos estao correctos! Ir pra fora é bom, mas sempre com algo certo, de preferencia com alguem (amigo ou familiar) ja a residir nesse pais, ajuda e mt a apanhar o andamento a esse pais! Mas claro, como ja referi antes, o modo de trabalho nao é como em Portugal onde a carga horaria e a produçao, nao se comparam como nos paises la fora! Dai tb ganhar-se mais ao fim do mes!! Um facto que mta gente esquece na hora de falar bem de ir pra fora...

    Ca em Portugal, podes n ganhar mt, mas se tiveres uma boa prestaçao no trabalho, um control nos gastos, vais fazendo uma boa vida, nada de maluquices claro, mas da para aproveitar o bom da vida!
    La fora tb tens de controlar aquilo que ganhas, ja que os gastos tb sao mais elevados!
    Eu tive a viver 7anos em espanha, sempre a trabalhar desde que cheguei la, nos primeiros 5anos fazia 54horas semanais!! Chegava ao fim do mes e via a diferença na folha de ordenado, mas tb via a diferença no modo de trabalho... E msm assim se nao controla-se aquilo que ganhava, havia maneira de gastar mt guito, so na noite era pelo menos 100euros em bebidas!! Por tanto, n pensar que o bom é só la fora... Em Portugal o pessoal tem mt a mania de queixar, mas continua tudo cheio, é cafes, cinemas, shopping, etc...

 

 
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •