Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 88

Tópico: Emprego

  1. #31
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Jinx Ver Post
    Ca em Portugal, podes n ganhar mt, mas se tiveres uma boa prestaçao no trabalho, um control nos gastos, vais fazendo uma boa vida, nada de maluquices claro, mas da para aproveitar o bom da vida!
    (...)
    E msm assim se nao controla-se aquilo que ganhava, havia maneira de gastar mt guito, so na noite era pelo menos 100euros em bebidas!! Por tanto, n pensar que o bom é só la fora... Em Portugal o pessoal tem mt a mania de queixar, mas continua tudo cheio, é cafes, cinemas, shopping, etc...
    Há que ter a noção que de uma forma certa ou errada, cada um aproveita a vida do seu jeito.

    Citação Post Original de Jinx Ver Post
    E pronto, testamentos....
    ehehe
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  2. #32
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Turtolius man... easy ! vai com calma ctg nada de extremismos.

    Ziza, tu foste com uma realidade diferente e e' isso que quis dizer, uma coisa e' ires através de uma multinacional outra e' mudares-te mesmo para la, mas concordo com o que dizes!
    Cada um está onde está (ou tenta estar) onde traz mais felicidade.

    Eu vivi 1 ano e meio na Alemanha e não me sentia tao feliz como aqui.
    Na Alemanha tinha um rendimento porreiro, 2800€ limpos no final do mês com gastos tinha para ai 1500€ para gastar no que quisesse

    Na Suiça ganho mais do dobro limpos e mesmo assim fico com mais de metade para fazer o que bem me apetece em € sou capaz de juntar + de 3000€ por mês se tiver controlo no que compro!
    Claro está estou numa posição onde tenho de tomar decisões que podem decidir entre ganhar M€ à empresa ou perder uns quantos mais.... :/
    Logicamente que a decisão final não e' minha mas passa por mim dar o processo, fundamentar, testar e dizer ao meu manager "OK GO" ele basicamente assina!

    Com isto quero dizer que a malta tem de saber ao que vai ir por ir e' errado e nisso Ziza estou ctg a 150% pois à muita malta que sai a pensar que e' tudo um mar de rosas e que por ter canudo em PT e' mais que os outros fora dele (não falo de ninguém aqui atenção).

    Gaian, quando disse isso dos empregos não foi uma critica destrutiva mas sim como experiencia, só ouves e segues se quiseres, eu já fiz mais de 50 entrevistas na minha vida (sim pois eu basicamente passo a vida a ser seguido por Head Hunters no jobserve) e digo-te que a coisa que mais perguntam e' "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?"

    A malta tem de ter noção que quem contrata ca fora não faz favores e quer alguém para ficar (vai por mim) logo quando contratam querem alguém estável não que passe a vida a sair e a entrar. (não leves como critica)
    Isso do jurar fidelidade ninguém o faz, apenas dei uma critica construtiva

  3. #33
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu ganho uma merda, em média 550€.. podia ser melhor, claro que sim. Pelo menos e certo no final di mês. Já estive cerca de 4 anos a receber de 2 em 2 meses... não tenho muitas despesas mas ainda consigo poupar cerca de 100€ ou gastar no computador ehehe
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  4. #34
    Tech Novato Avatar de Jinx
    Registo
    Jul 2014
    Local
    Paredes
    Posts
    469
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Gaian Ver Post
    Há que ter a noção que de uma forma certa ou errada, cada um aproveita a vida do seu jeito.
    exacto, cada um aproveita como quer! tb sou dessa opiniao.

    agora o que eu me refero, é que se andar a gastar dinheiro duma maneira errada, tipo ganhas 5 e gastas 4/5, tanto faz estar cá em Portugal como la fora, vais queixar-te do msm! "Trabalho e nao chega!!" ou seja o problema nao é o país nem o rendimento, é a maneira como essa pessoa governa o que tem!!

    Claro que la fora, correndo bem as coisas (ex: encontrar trabalho, ambiente...) dá para ter uma vida melhor, juntar algum e se mais tarde for essa a vontade, regressar a casa! Algo que normalmente acontece, ja que a saudade, mais ano menos ano bate!!

    O problema aqui em Portugal é mais os gastos que é preciso ter para possuir algo, tipo carro, mota, casa. Tudo isso, alem de ser mais caro cá (casa ate que nao), ainda temos todos os impostos em cima disso, mais os do dia a dia...

  5. #35
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Gaian, quando disse isso dos empregos não foi uma critica destrutiva mas sim como experiencia, só ouves e segues se quiseres, eu já fiz mais de 50 entrevistas na minha vida (sim pois eu basicamente passo a vida a ser seguido por Head Hunters no jobserve) e digo-te que a coisa que mais perguntam e' "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?"
    A malta tem de ter noção que quem contrata ca fora não faz favores e quer alguém para ficar (vai por mim) logo quando contratam querem alguém estável não que passe a vida a sair e a entrar. (não leves como critica)
    Isso do jurar fidelidade ninguém o faz, apenas dei uma critica construtiva
    Também só dei a minha opinião honesta.
    "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?" a mim só perguntaram "porque saiu?" e são perguntas diferentes.
    Acredito que não faz favores, mas tal como já disse, não me parece que uma pessoa que se sinta confortável numa empresa tenha vontade de sair. E isso, os patrões também têm de ter consciência daquilo que podem oferecer aos seus funcionários e se de facto se preocupam com eles.
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  6. #36
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Gaian Ver Post
    Também só dei a minha opinião honesta.
    "porque e' que so teve 6 meses, 1 ano.... nesta empresa?" a mim só perguntaram "porque saiu?" e são perguntas diferentes.
    Acredito que não faz favores, mas tal como já disse, não me parece que uma pessoa que se sinta confortável numa empresa tenha vontade de sair. E isso, os patrões também têm de ter consciência daquilo que podem oferecer aos seus funcionários e se de facto se preocupam com eles.
    Boas!
    Infelizmente a maioria as empresas não quer saber dos seus empregrados, são apenas meios para atingir um fim...
    Eu mesmo fui caso disso numa empresa que até era municipal... dei 8 anos da minha vida lá e a paga foi uma medalha de cortiça para meter o copo...

    Infelizmente em Portugal o que á mais é patrões gananciosos e trabalhadores escravos...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #37
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Trabalhar por conta própria tem os contras e prós. Conheço quem o faça e se safe muito bem. Mas a carga fiscal é um insulto. Os recibos verdes são ridículos.

  8. #38
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Trabalhar por conta própria tem os contras e prós. Conheço quem o faça e se safe muito bem. Mas a carga fiscal é um insulto. Os recibos verdes são ridículos.
    Boas!
    Sem dúvida...

    A carga fiscal é um insulto... se te dissesse o que pago de impostos fugias para a Antártida...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #39
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    No meu trabalhito quando por vezes recebo um prémio de 100€ na pratica são pouco mais de 50€ porque com o IRS e a Segurança Social leva o resto... E a ganhar uma "miséria" de ordenado minimo, acima de 600€ já é uma fortuna para descontar logo

  10. #40
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem para falar de impostos a Suíça bate tudo e todos! Apenas desconto 16%
    Mas lá está depois a malta consome muito internamente!

    Isto é um exemplo de que dinheiro gera dinheiro!
    Malta aqui basicamente e a ganhar 3/4000 francos por mes (cafés e serviços mais básicos) depois vai subindo!

    Portugal só muda quando o governo deixar de ser português! Até lá não há ilusões

  11. #41
    Tech Novato Avatar de XTREMVZ
    Registo
    Oct 2014
    Posts
    375
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    McDonald's Portugal é uma das Melhores Empresas para trabalhar em Portugal

    A McDonald's está com uma nova campanha: 'Acreditamos na juventude'.
    Uma das grandes empregadoras dos jovens portugueses, cerca de 3 mil, e que foi considerada uma das melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Exame, vai continuar a apostar na formação e emprego para este escalão etário.
    https://www.mcdonalds.pt/media/35653..._29jan2014.pdf

    Esbocei um sorriso de ironia quando vi isto, porque apesar de achar que tudo isto deve acontecer nas empresas, será que é o acontece na Mac?

    EDIT
    Numa publicação do face postei o seguinte:
    "Para mim os comentários desactivados no Youtube querem dizer muita coisa."
    https://www.youtube.com/watch?v=pRqsSHk8BfE
    Última edição de XTREMVZ : 25-11-14 às 10:34
    _______________

    Asus K55VJ-SX006H
    BQ Aquaris E4.5

  12. #42
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O mac um bom sitio para trabalhar? Hahaha!!! Aquilo é um stress valha-me deus...

  13. #43
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Yep. Isso te garanto pois já por lá andei e pagam mal que se farta mas isto é assim na restauração em todo o lado.

  14. #44
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu tive um amigo a trabalhar no McDonald's durante 2anos e ele nao se queixou, e ate recebia bastante, ate cheguei a ficar parvo.

    Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk


  15. #45
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,567
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Devia fazer horas extra para assim ganhar melhor. Mas hoje em dia a grande parte das empresas já paga as horas extra em banco de horas, dias extra de férias, pelo que já não compensa tanto as horas extra.

 

 
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •