Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 88 de 88

Tópico: Emprego

  1. #76
    Banido
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    192
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muita gente mente que se farta em entrevistas e CV's. Porque se disser a verdade já sabe que é posta de lado. Dizem que são solteiros e sem filhos, que tem mais experiência do que têm... é o salve-se quem puder....

  2. #77
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um colega meu mentiu tambem para conseguir emprego...mas ao contrario. As qualificações dele eram altas demais então apresentou-se como inexperiente...
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  3. #78
    Banido
    Registo
    Jan 2017
    Posts
    192
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vivemos numa sociedade esquizofrénica em que se ensinam e proclamam bons valores mas depois se executa totalmente o contrário mas se anda sempre de sorriso aberto como se não fosse nada. As empresas estão formatadas para escravizar e usar e cuspir as pessoas. Pelo menos a grande maioria por cá. E obrigam as pessoas a não serem honestas. É uma miséria intelectual...

  4. #79
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alguém me pode dizer qual a saída para "Programação em C para Sistemas Embebidos"? É um curso pago de 700 horas, que tem estágio de 9 meses numa empresa com salário de 750€ ou mais. O que é que acham, vale a pena? Li que o mercado para programadores deste tipo de linguagem está bom, é verdade? Não queria gastar o dinheiro para depois descobrir que o mercado afinal está saturado por muita oferta off-shore de indianos, ou assim

  5. #80
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Procura por Outsystems. Isso sim, vale a pena.

    Amanhã venho cá dizer te mais sobre o assunto.

  6. #81
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado, cá fico à espera
    EDIT: Sou licenciado em electrónica e automação, tenho pouca experiência de trabalho, conhecimentos de informática bem acima da óptica do utilizador, mas nunca trabalhei em desenvolvimento web, nem CSS, javas nem nada disso. Mas gosto de programar.
    Última edição de AgentSuave : 15-12-17 às 02:47

  7. #82
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    És de onde?

  8. #83
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Moro ao pé do Porto e de Espinho
    Estive aqui a ver, Outsystems é desenvolvimento de apps para ambiente empresarial, tem assim tanta saída como dizem? E sobretudo, a experiência que me será dada por um estágio dum qualquer curso pago será suficiente para me aceitarem no mercado, ou pedem no mínimo 3 anos de experiência?
    Estou disposto a pagar bom dinheiro por um curso que me ensine o necessário e me dê boas chances de começar a trabalhar nesse ramo, seja este ou o que mencionei de sistemas embebidos, mas não estou assim tão disposto a pagar por um curso que não passará do estágio por depois todos quererem montes de experiência em xyz, já me bastou a Electrónica para isso.

    E claro, ganha-se bem com Outsystems?
    Última edição de AgentSuave : 16-12-17 às 15:57

  9. #84
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu sou licenciado em Marketing e estou nisso.

    Tens o azar de não estar em Lisboa, pois aqui a procura é tanta que as próprias consultoras (Everis, TrueWind, NovaBase, etc etc) abrem academias para malta que nem é de programação para os meterem em projetos de Outsystems.

    Eu por vias tortas vim cá parar, fui tirar um curso de 3 meses (que foi uma autêntica burla mas adiante) que apenas me serviu para meter no CV que tinha aquele mini curso de programação.

    Tive a grande sorte de entrar, via uma software house, como consultor na Fidelidade como Junior de Outsystems (a saber 0). Estou na Fidelidade há 2 anos e pico e estou mais que satisfeito. Todas as semanas (não é mentira, é mesmo verdade) recebo contactos de 3 ou 4 consultoras para conhecer projetos de Outsystems.

    Não arrisco a mudar pois ainda não me sinto seguro na coisa e ao menos na Fidelidade já conheço as pessoas, tenho um excelente ambiente de trabalho que, para mim e devido às frustrações profissionais que tenho tido durante a vida (até agora), é mais importante do que ganhar um fat paycheck.

    Relativamente a salários () posso-te dizer que todos os meus colegas de trabalho (Licenciados em Engenharia) andam na casa dos ~1600€ limpos por mês. Uns um bocadinho mais, outros um bocadinho menos, mas penso que nenhum abaixo dos 1500€. E malta de 31/32 anos sem grandes anos de experiência. Eu, até Maio de 2016 estive como estágio profissional (650€), estou neste momento um pouco acima dos 1000 limpos e vou ter brevemente a avaliação onde espero mais um aumento.

    Isto depois tem a ver com a negociação, se fosse gajo de arriscar de certeza que estava a ganhar mais, mas estou bastante satisfeito como as coisas estão a correr.

    Outsystems, neste momento, está a ser altamente requisitado pelas empresas e como não há muita gente que conheça, os salários são bons.

    Se tiveres alguma base de SQL, CSS, HTML e Javascript (não precisas de ser nenhum pro) ainda serás mais valorizado e terás muito mais facilidade em entrar.

  10. #85
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Antes de mais obrigado pelas respostas
    Estar ou não em Lisboa ainda é o menos, suponho que possa partilhar um quarto com mais malta que também não seja de Lx mas esteja a trabalhar aí, a preços mais ou menos em conta (porque alugar casa é proibitivo)
    Não tenho bases de SQL (para base de dados só dei Microsoft Access no curso ) nem Css (sei que é para embelezar com estilos, só isso) nem javascript. HTML é mais ou menos básico, sei editar documentos é só saber a sintaxe.
    Se essas linguagens forem mesmo necessárias posso sempre tirar esses cursos online gratuitos, que o ao menos já dá para ensinar as bases e podemos dizer que temos "umas luzes" sobre isso.
    No curso da universidade (ao tempo que já foi) dei Pascal, C++, assembly (microprocessadores), Matlab (é mais matemática que linguagem) e outras que nem me lembro.

    De longe a linguagem em que programo mais como hobby e para me automatizar tarefas no Windows --não te rias-- é a linguagem batch do MSDOS. É limitada por uma lado e tem síntaxe castradora, mas é excelente para processar strings e é muito mais poderosa do que as pessoas pensam (só o comando FOR tem 10 páginas de ajuda) e faz coisas como não pensei fazer, como subrotinas, e chamar o valor da variável Y cujo nome está contido na variável X, referindo-me directamente à variável X (há um nome técnico para isto que não me lembro), tudo sem recorrer a extensões externas como powershell.

    Achas que alguém como eu terá hipóteses de vencer em Outsystems se fizer antes uns cursos online para Sql, javascript, e depois pagar um curso de Outsystems que me garanta estágio?
    O pior é se quando acabar os SQL e & já há mais gente a inundar o mercado de Outsystems

  11. #86
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Eu sou licenciado em Marketing e estou nisso.

    Tens o azar de não estar em Lisboa, pois aqui a procura é tanta que as próprias consultoras (Everis, TrueWind, NovaBase, etc etc) abrem academias para malta que nem é de programação para os meterem em projetos de Outsystems.

    Eu por vias tortas vim cá parar, fui tirar um curso de 3 meses (que foi uma autêntica burla mas adiante) que apenas me serviu para meter no CV que tinha aquele mini curso de programação.

    Tive a grande sorte de entrar, via uma software house, como consultor na Fidelidade como Junior de Outsystems (a saber 0). Estou na Fidelidade há 2 anos e pico e estou mais que satisfeito. Todas as semanas (não é mentira, é mesmo verdade) recebo contactos de 3 ou 4 consultoras para conhecer projetos de Outsystems.

    Não arrisco a mudar pois ainda não me sinto seguro na coisa e ao menos na Fidelidade já conheço as pessoas, tenho um excelente ambiente de trabalho que, para mim e devido às frustrações profissionais que tenho tido durante a vida (até agora), é mais importante do que ganhar um fat paycheck.

    Relativamente a salários () posso-te dizer que todos os meus colegas de trabalho (Licenciados em Engenharia) andam na casa dos ~1600€ limpos por mês. Uns um bocadinho mais, outros um bocadinho menos, mas penso que nenhum abaixo dos 1500€. E malta de 31/32 anos sem grandes anos de experiência. Eu, até Maio de 2016 estive como estágio profissional (650€), estou neste momento um pouco acima dos 1000 limpos e vou ter brevemente a avaliação onde espero mais um aumento.

    Isto depois tem a ver com a negociação, se fosse gajo de arriscar de certeza que estava a ganhar mais, mas estou bastante satisfeito como as coisas estão a correr.

    Outsystems, neste momento, está a ser altamente requisitado pelas empresas e como não há muita gente que conheça, os salários são bons.

    Se tiveres alguma base de SQL, CSS, HTML e Javascript (não precisas de ser nenhum pro) ainda serás mais valorizado e terás muito mais facilidade em entrar.

    Olá @Nirvana91, deste-me essa dica acerca de outsystems aqui há tempos, não tenho podido dedicar-me a isso, mas entretanto comecei a procurar onde se pode obter formação e certificação disso (as empresas não vão aceitar qualquer curioso), e o próprio site deles parece ser a única forma de se obter essa formação.
    Mas nos separadores de "Training" (no site deles que coloquei aqui) há os guided paths que eles recomendam (70 cursos) , os cursos propriamente ditos (50 deles), os webinars (18), e as certificações (4), essas são pagas.
    Tenho portanto algumas dúvidas, se puderes responder:

    1- É mesmo este o caminho recomendado para eu começar a singrar nesta área? (guided paths, cursos, webinars, certificação(ões) )
    2- É mesmo preciso aprender todos esses cursos? (120 deles )
    3- As empresas só contratam quem tiver pelo menos uma certificação, certo? Ou são precisas quantas?
    4- As classrooms são todas no estrangeiro excepto 2 em Linda-a-Velha; esta é mesmo fundamental e tem que se ir?

    Obrigado por teres lido, e no que me puderes ajudar, agradecia imenso
    Última edição de AgentSuave : 16-05-18 às 21:07

  12. #87
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Logo respondo.

  13. #88
    Tech Novato Avatar de AgentSuave
    Registo
    Feb 2016
    Local
    Planet Earth
    Posts
    217
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado

 

 
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •