Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 142

Tópico: Tablet/PC novo

  1. #46
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pah queres tudo em exagero, ou es gajo de pasta ou so tens o pc daqui a 5 anos.

    ( atenção não faço a minima se es de pasta ou nao )
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  2. #47
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Da pasta nao sou, longe disso LOL. Mas se eu arranjasse um trabalho em part time ou mesmo em full, sendo um gajo sem contas para pagar, seria algo bem concretizavel. Isto dos estudos nao traz nenhum ao final do mes. Estou so a começar a planear as coisas. Se começo a coisa é que ja nao da parar. Se eu vir que e de facto praticamente impossivel um cpu de oito cores, rendo me aos de gpu integrado, apesar de apreciar pouco ter algo no chip que nao tenciono usar...
    Última edição de Dape_1904 : 20-06-13 às 00:45

  3. #48
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Da pasta nao sou, longe disso LOL. Mas se eu arranjasse um trabalho em part time ou mesmo em full, sendo um gajo sem contas para pagar, seria algo bem concretizavel. Isto dos estudos nao traz nenhum ao final do mes. Estou so a começar a planear as coisas. Se começo a coisa é que ja nao da parar. Se eu vir que e de facto praticamente impossivel um cpu de oito cores, rendo me aos de gpu integrado, apesar de apreciar pouco ter algo no chip que nao tenciono usar...
    Pah pensa antes de gastares dinheiro dessas maneira.
    Investe num I5 4670k, numa Z87 com uma 7870 XT e uma boa fonte com uma boa caixa e tens pc para uns anos.

    Dares 700€ por um cpu que passado 5 anos ja nao é nada e nem uso lhe deste é um tremendo erro, isso é so para dizer que tem, porque eu duvido mesmo que vas dar uso a esse processador, mas pronto.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  4. #49
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A questão é que teres algo de elevado valor, permite-te manter esse nivel, por custos relativamente baixos. Compras um cpu de 1000 euros, sai a versao melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros. E continuas la em cima. Tambem depende do que estamos a falar, ha coisas que desvalorizam mais rapido que outras. Mas um cpu extreme oferece te mais possibilidades que um de 300. Tens e de saber usa las.
    Última edição de Dape_1904 : 20-06-13 às 00:59

  5. #50
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    A questão é que teres algo de elevado valor, permite-te manter esse nivel, por custos relativamente baixos. Compras um cpu de 1000 euros, sai a versao melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros. E continuas la em cima. Tambem depende do que estamos a falar, ha coisas que desvalorizam mais rapido que outras. Mas um cpu extreme oferece tecmais possibilidades que um de 300. Tens e de saber usa las.
    E que ganhas tu em continuar la em cima, vais dar uso a processador de 1000€ ? nem de 200€ deves dar uso quanto mais, eu neste momento nao dou 100% rendimento ao meu e jogo tudo que é jogo em ULTRA.
    Ja para nao falar que por vezes tens de trocar de skt e ai la se vai tudo por agua abaixo.

    Acho que queres ter tudo do mais caro, pensando que é o melhor, quando não o é, monta um pc equilibrado e pc que das uso do mesmo.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  6. #51
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu a pensar que me tinha visto livre do XP para sempre e vem me um pc parar as maos com o xp, again. Um amd da altura dos pentium 4, nem sei o modelo daquilo, so sei o clock, 2ghz. La tive eu de andar a fazer uma limpeza geral ao pc e a desativar tudo o que sao efeitos e serviços secundarios do windows. Impressionou me este amd, mete o meu antigo pentium 4 2.66 a um canto.

  7. #52
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não esquecer, as plataformas mainstream da Intel, apartir dos Broadwell passam a vir em BGA. Só a plataforma extreme tera cpu separado da board. Nao sei se os broadwell serao ja para o ano, mas suspeito que sim.

  8. #53
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Compras um cpu de 1000 euros, sai a versão melhorada dele, vendes por 900 e fazes a mudança por 100 euros. Se calhar num ano, pagas 100 euros.
    Isso no mercado High-End raramente é assim.

    Esse CPU de 1000€ ou tinhas muita muita muita sorte e despachavas ou então ia andar a rebolar nos classificados durante muito tempo até baixares o preço para aí para metade...!

    Eu jurei que nunca mais investia em material High-End por causa disso. Para vender é preciso perder muito dinheiro. Ainda para mais quando o mercado está como está.... Compras um processador de 1000€ e sai um para "o mês" que custa menos de metade e faz o mesmo ou mais.

  9. #54
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mesmo que vendas por metade, compras o seguinte de 1000 euros, por 500. É para isso que serve o vender e comprar. Quanto mais caro for aquilo que tens, menos terás que pagar para o substituir pelo modelo seguinte, seguindo um modelo ideal em que consegues vender dentro de um tempo normal, agora como as coisas estão está muito difícil vender porque está tudo sem dinheiro. Se tiveres um carro de 30 mil euros, vendes por 20 mil e compras outro de 30 mil e pagas so 10 mil. A titulo de exemplo.

  10. #55
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito sinceramente, para que queres um CPU de 1000€? Para ir ao Facebook? Para veres uns filmes no PC? Para jogar? Para dizeres que és o maior da tua aldeia?

    Dá-nos apenas um motivo válido, que faça sequer sentido apostar num CPU de 1000€ no teu caso. Estes CPUs são usados apenas para duas coisas, competições de benchmarks e para profissionais que usem aplicações muito específicas.

    Para um utilizador doméstico, é puro capricho ou para dizer que tem, nada mais. Já sabemos que muitas das compras que fazemos em informática são irracionais, é mais pela vontade de ter material novo e experimentar do que propriamente necessidade, mas comprar um CPU de 1000€ vai além da irracionalidade, é estupidez em talvez 99% dos casos.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  11. #56
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um processador de 1000 euros é muito potente, mais que o que a grande generalidade das pessoas precisam, inclusive os gamers, correto. Tem essas duas especificidades que falas, correto. E então, de se ter um cpu de 1000 euros? Fica-se com cpu para muito tempo. É que o pessoal ao fim de um tempo de trocar de cpu's, graças a ter que mudar de socket, se calhar gasta os 1000 euros, mas em vários cpu's diferentes. Se calhar até supera os 1000 euros. Visto que um 2600K, um 3570K e um 3770K custam todos acima de 300 euros e muitos trocaram entre estes, perfazendo os 1000 euros em cpu's. A questão é que fica pago e quietinho um bom par de anos a mais. Mas sim, qualquer um deles faz mais do que a generalidade da população precisa.

    AutoCad, Photoshop, Programação, gaming e coisas básicas, chega para um processador de 1000 euros? Claro que não o deve preencher todo, nem de perto, mas fica um cpu para o futuro. Ao fim de 3, 4 ou 5 anos, já estará a dar as ultimas.

  12. #57
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas ficas com um CPU por muito tempo para quê ? Tu com um i5 tambem ficas com ele por muito tempo a dar-te tudo, mas pensas que la por o CPU te custar 1000€ que te dura 20 anos na boa ? Ate la sai um processador que custa 300€ e é melhor que esse de 1000€, é como as graficas.
    Isso é totalmente ridiculo, apostar num i7 3770k por exemplo ainda se aceita, agora apostar nesses processadores sem sequer saber o potencial deles e o uso que se vai dar é totalmente ridiculo e é como ja foi dito so serve mesmo para se dizer que tem e que é o maior da aldeia.

    Para concluir num Bench ainda eras enrrabados por um cpu de 300€
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  13. #58
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tanta coisa mas ainda nem sei se vou para desktop ou para um novo tablet. Certo é que agora ressuscitei este peso morto antigo e isto corre mais rapido que alguma vez o tablet correu, estamos a falar de um amd a 2.0 de a 10 anos atras, com o xp sp3. Mete o pentium iv 2.66 no cantinho. Impressionou-me este amd. Se calhar hoje em dia um amd ainda compensa face a um intel. So vendo.

  14. #59
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isto é o puro tesão de mijo a falar. Ainda não trabalhas, ainda não tens o dinheiro, mas já te imaginas com um processador de 8 cores e que custa só 1000€.

    Mas eu compreendo-te... imaginas-te a trabalhar, a receber um dinheirito e de repente abre-se um mundo de fantasia na cabeça onde uma pessoa só consegue sonhar "alto". Não sabes se queres um carro, uma mota, um tablet, um PC, etc... Isto porque é tão fácil criar a ilusão!!

    Quando começas a trabalhar vai tudo por água abaixo! Vais ganhar miserávelmente, como começas a ganhar os teus pais dão-te um "chuto no cu" e os cafés, saídas, gasóleo/gasolina ficam por tua conta... Rapidamente percebes que do salário que recebes consegues meter apenas uma pequena parte... E quando tiveres dinheiro para gastar num PC sem te preocupares já se passaram 3 ou 4 gerações!

  15. #60
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu fui foi burro de ter vendido o 920. Ainda por cima foi por tuta e meia. Ao ponto de vender um disco de 1TB Samsung por 25€.

 

 
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •