Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 427
  1. #16
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa opinião dos civics, depende da convivência... Eu os civics que convivo é do aço, tudo do bom e do melhor sem azeiteirices... Não é daqueles que vão à prio meter 5€ low cost para fazer um arranque na rua do bairro, revisão com oleo do continente, material tuning da norauto e pneus "semi novos"... Lol

    O problema é que mesmo com esses tratamentos...não arreiam e andam ai... Já os outros...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Essa opinião dos civics, depende da convivência... Eu os civics que convivo é do aço, tudo do bom e do melhor sem azeiteirices... Não é daqueles que vão à prio meter 5€ low cost para fazer um arranque na rua do bairro, revisão com oleo do continente, material tuning da norauto e pneus "semi novos"... Lol

    O problema é que mesmo com esses tratamentos...não arreiam e andam ai... Já os outros...
    Boas!
    Ainda tens o Punto do aço?

    Em relação aos Civic, podem dizer o que quiserem, mas eu adoro o look e o interior todo nave espacial...

    Muito bom mesmo...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Essa opinião dos civics, depende da convivência... Eu os civics que convivo é do aço, tudo do bom e do melhor sem azeiteirices... Não é daqueles que vão à prio meter 5€ low cost para fazer um arranque na rua do bairro, revisão com oleo do continente, material tuning da norauto e pneus "semi novos"... Lol

    O problema é que mesmo com esses tratamentos...não arreiam e andam ai... Já os outros...
    Quanto à fiabilidade, nada a dizer. Dei o exemplo do LSI do meu pai, onde aprendi a conduzir, e muita pancada aquela embreagem levou comigo. Nunca precisou de levar nada.

    De qualquer modo, deixei de ligar muito a esses carros a partir do momento em que fui a um ou outro encontro e estive no facebook ClubeHonda (acabei por sair).

    Pessoal com QI do mais baixo que pode existir, sem cultura, sem ponta de conversa, bonés pousados na cabeça, sem dentes, etc, etc....

    Facilmente explicável, pois não são precisos mais de 1000 euros para ter um Honda (LSI ou ESI). Mete-se mais ~500 euros de investimento e rapidamente temos um Honda todo racing.

    Portanto, qualquer gajo a viver debaixo de uma ponte pode ter um.

    Precisam de uma reta de 5km para esgotar segunda, mas são as verdadeiras máquinas... (ironia)

    Mas não estou a dizer nada contra ti Tiran, compreendo o porquê de gostares do VTi. Para quem não sabe, quando saiu, era o motor mais poderoso de produção do mundo. Nem Ferraris, nem Lambos, nada.

    1600cc com 160cv atmosférico era algo nunca antes visto... Os Americanos precisavam de V8´s com 5000 de cilindrada para fazer o mesmo!!

    Tive uma paixão (mesmo) muito grande por esses carros, mas a comunidade que os tem acabou por me afastar dos mesmos.

    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Ainda tens o Punto do aço?

    Em relação aos Civic, podem dizer o que quiserem, mas eu adoro o look e o interior todo nave espacial...

    Muito bom mesmo...

    Cumprimentos,

    LPC
    Estamos a falar dos Civics da década de 90.

  4. #19
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Quanto à fiabilidade, nada a dizer. Dei o exemplo do LSI do meu pai, onde aprendi a conduzir, e muita pancada aquela embreagem levou comigo. Nunca precisou de levar nada.

    De qualquer modo, deixei de ligar muito a esses carros a partir do momento em que fui a um ou outro encontro e estive no facebook ClubeHonda (acabei por sair).

    Pessoal com QI do mais baixo que pode existir, sem cultura, sem ponta de conversa, bonés pousados na cabeça, sem dentes, etc, etc....

    Facilmente explicável, pois não são precisos mais de 1000 euros para ter um Honda (LSI ou ESI). Mete-se mais ~500 euros de investimento e rapidamente temos um Honda todo racing.

    Portanto, qualquer gajo a viver debaixo de uma ponte pode ter um.

    Precisam de uma reta de 5km para esgotar segunda, mas são as verdadeiras máquinas... (ironia)

    Mas não estou a dizer nada contra ti Tiran, compreendo o porquê de gostares do VTi. Para quem não sabe, quando saiu, era o motor mais poderoso de produção do mundo. Nem Ferraris, nem Lambos, nada.

    1600cc com 160cv atmosférico era algo nunca antes visto... Os Americanos precisavam de V8´s com 5000 de cilindrada para fazer o mesmo!!

    Tive uma paixão (mesmo) muito grande por esses carros, mas a comunidade que os tem acabou por me afastar dos mesmos.



    Estamos a falar dos Civics da década de 90.
    Percebo e até concordo.

    A verdade é que andar num Civic acarreta alguns riscos derivado dessas situações.

    Primeiro que tudo, é-se um alvo para a polícia, em operações de Stop existe uma probabilidade de 100% de paragem, e em todas as outras situações a probabilidade de haver alguma averiguação por parte das autoridades é também bastante maior.

    Depois, é-se um alvo para assaltos...porque na verdade, são carros bastante fáceis de roubar (se não tomadas as devidas precauções e mesmo assim...).

    Por terceiro e último, é-se um alvo na estrada para outros condutores com o tal Q.I reduzido.

    Existe ainda uma dificuldade em encontrar este tipo de carros em bom estado, derivados da procura para abusos.

    Sobre o motor VTI, exactamente...foi e é até à data o motor atmosférico 1.6 de maior potência.

    Aliás, arrisco-me a dizer que passados mais de 20 anos não existe nada no mercado que lhe chegue aos calcanhares, sem turbo.

  5. #20
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Sobre o motor VTI, exactamente...foi e é até à data o motor atmosférico 1.6 de maior potência.

    Aliás, arrisco-me a dizer que passados mais de 20 anos não existe nada no mercado que lhe chegue aos calcanhares, sem turbo.
    Não concordo com a afirmação do motor 1.6 atmosférico de maior potencia.
    O motor SR16VE da Nissan é um 1.6 e debitava 175cv, já para não dizer que houve uma versão limitada SR16VE N1 que tinha 197cv, ou seja em termos de HP/L, até era superior ao 1.8 do Honda Integra.
    Nissan

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de RCS-722 Ver Post
    Não concordo com a afirmação do motor 1.6 atmosférico de maior potencia.
    O motor SR16VE da Nissan é um 1.6 e debitava 175cv, já para não dizer que houve uma versão limitada SR16VE N1 que tinha 197cv, ou seja em termos de HP/L, até era superior ao 1.8 do Honda Integra.
    Nissan
    Desconhecia por completo.

    Equipou que carros?

  7. #22
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens também o B16B que equipou o 1º Civic Type R. 185cv.

    Esses motores da Nissan são mais recentes que os dos Hondas, certo?

  8. #23
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Martins:

    The 1.6 L (1596 cc) SR16VE has Nissan's Neo VVL variable valve timing with lift control. It produces 175 hp (130 kW) @7800 rpm and 119 lb·ft (161 Nm) @7200 rpm. Redline is at 8300 rpm. Bore is 86 mm and the stroke is 68.7 mm

    It is used in the following vehicles:


    SR16VE N1

    This version was used in the limited-production (200 produced[citation needed]) Pulsar VZ-R N1, produced from 1997 to 1998. These cars were tuned by Autech Japan.


    It made 200 PS (197 bhp)(147 kW) @ 7800 rpm and 134 lb·ft (181 Nm) @ 7600 rpm. Redline of the N1 Version 2 (1998) is at 8600 rpm. This is also the most powerful production 1.6l naturally aspirated engine.

  9. #24
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Só sei deste motor, porque tive um colega meu que tinha um Nissan Pulsar, e mandou vir dos EUA, um motor SR16VE+caixa+ECU , etc, e o carro sendo já muito leve, ficou fenomenal.
    Mas nunca vai ser tunado com turbo ou assim qualquer coisa, ele vai deixar o motor em stock como está, que fica muito bem, e eu concordo por completo.
    Fica uma imagem do motor:



    Blue Cover

    Ele no inicio queria a versão N1, mas só havendo 500 carros que foram equipados com esse motor a venda, havia uns motores salvados de acidentes, etc, mas os preços eram de outro mundo.

  10. #25
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O "problema" do civic...é que muito primaço que cresceu a ver o Velocidade Furiosa chega ao verão ou ao natal apanha-se com o subsidio e pensa...quero um carro que ande, mas barato... ora andar e barato? Civic!! Seja o 1600 160, o 1600 130, ou até os 1500... Conheço quem fez 80 mil km num 1600 sohc, sem nunca mudar o óleo, só a acrescentar...óleo do continente... Nunca arreou o carro...

    Eu tive a oportunidade de ficar com um Vti de 97...por um preço da uva mijona... E estávamos a falar duma cena já com colectores e linha do Integra, interiores de motor do Integra, panela Vibrant, molas de rebaixamento em condições, e muitos extras...e era um carro que eu já acompanhava praticamente desde o inicio...

    Mas lá está como não sou gajo de me iludir fiz contas...

    Seguro selo inspecção... +- 300€

    Garagem, isto foi o que matou mesmo... não tenho e este não é carro de ficar na rua, apesar de ter alarme, corte de corrente, dá sempre para ir de reboque... ora 50€ mês, num ano são 600€...

    Ora isto era carro para sair de vez em quando, que meta 50€ por mês e dê meia dúzia de puxadelas... 600€ ao ano...

    100€ para manutenção (oleos filtros etc) e algum problema que tivesse... No total o bicho ficava no mínimo por 1600€ ao ano...

    Se não fosse o factor garagem tinha ficado com ele... Um dia quem sabe... Agora olho e já procuro na linha dos Type Rs, S2000 e Integras... Se tinha direito para comprar um? Tinha...Para o sustentar sou sincero, acho que não...

    O problema é que muita gente antes de comprar carro não faz contas...e neste caso não falo de carros para diversão, falo de qualquer tipo de carro...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  11. #26
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    O "problema" do civic...é que muito primaço que cresceu a ver o Velocidade Furiosa chega ao verão ou ao natal apanha-se com o subsidio e pensa...quero um carro que ande, mas barato... ora andar e barato? Civic!! Seja o 1600 160, o 1600 130, ou até os 1500... Conheço quem fez 80 mil km num 1600 sohc, sem nunca mudar o óleo, só a acrescentar...óleo do continente... Nunca arreou o carro...

    Eu tive a oportunidade de ficar com um Vti de 97...por um preço da uva mijona... E estávamos a falar duma cena já com colectores e linha do Integra, interiores de motor do Integra, panela Vibrant, molas de rebaixamento em condições, e muitos extras...e era um carro que eu já acompanhava praticamente desde o inicio...

    Mas lá está como não sou gajo de me iludir fiz contas...

    Seguro selo inspecção... +- 300€

    Garagem, isto foi o que matou mesmo... não tenho e este não é carro de ficar na rua, apesar de ter alarme, corte de corrente, dá sempre para ir de reboque... ora 50€ mês, num ano são 600€...

    Ora isto era carro para sair de vez em quando, que meta 50€ por mês e dê meia dúzia de puxadelas... 600€ ao ano...

    100€ para manutenção (oleos filtros etc) e algum problema que tivesse... No total o bicho ficava no mínimo por 1600€ ao ano...

    Se não fosse o factor garagem tinha ficado com ele... Um dia quem sabe... Agora olho e já procuro na linha dos Type Rs, S2000 e Integras... Se tinha direito para comprar um? Tinha...Para o sustentar sou sincero, acho que não...

    O problema é que muita gente antes de comprar carro não faz contas...e neste caso não falo de carros para diversão, falo de qualquer tipo de carro...
    Pois o problema hoje é raro encontrar um dessas versões em stock.
    Se houverem mesmo dizendo que é stock, de certeza que já andaram a inventar em certas areas, etc.
    Eu para comprar carro, se foi rebaixado, ou tem kit XPTo, bla bla bla, fujo logo desse negocio.

    So mais uma coisa, não será melhor pedir ao LPC para criar um tópico em sticky, do tipo "conversa da treta- Secção Motores"?
    Assim não andávamos a spammar aqui este topico.
    O que acham?

  12. #27
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Conversa da Treta - Motores, Carros e afins!

    Boas!
    A pedido da cambada... Aqui fica o tópico para poderem comentar sobre vários assuntos numa boa conversa da Treta...

    Esbardalhem-se aqui com as vossas opiniões...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #28
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    O vosso pedido é uma ordem....

    Já está criado o dito tópico...

    Depois vou passar estes posts todos para lá...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #29
    O homem das Babes! Avatar de RCS_007
    Registo
    Jun 2015
    Local
    Viseu
    Posts
    850
    Likes (Dados)
    5
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigadão LPC.
    Isto sim é que se chama eficiência

  15. #30
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sou sincero, eu gosto muito dos Civics, eu e o Morais temos um amigo de turma que tem um 1.6 de 130Cv e vou ser sincero, aquilo dá gozo andar, só que ele quando nos diz o que gasta em €€€ em combustivel ficamos estupidos olhar para ele.
    Ele disse nos muitas vezes que 10€ da lhe para no maximo dos maximo 3/4 dias, e por muito que poupe em andamento, é quase impossivel fazer 100km com 10€, portanto só aqui da para ter uma ideia.

    Mas também verdade seja dita, o carro dele quando o comprou quando o levou ao mecanico disse lhe logo que aquilo foi carro de picanços etc.
    Por isso é que Civics, CRX etc são carros muito complicados de se comprar, alias foi essa gente de QI reduzido que "estragou" a reputação dos civics.

    E isso das operações Stops é ponta certa, houve um dia que ali ao pé do hospital sao João na Bomba de Gasolina da Cepsa costumam fazer ai O.S, ia atrás de um civic de traseira curta, a eles mandaram no encostar logo e eu que ia mesmo atrás dele não me disseram nada.
    Mas não é só nos civics, Ibizas também são muito alvo da Policia.

    Agora claro, são excelentes carros.

    RCS agora fizeste me lembrar, à uns anos largos em frança, em que tinha prai uns 13 ou 14 anos, em que um amigo do meu pai tinha um Nissan Sunny GTI-R (por acaso já nem sei se o tem), que são extremamente raros, já o GTI que é um 1.6 com 143cv o é, o GTI R era um 2.0 de 220CV, portanto estamos a falar de uma libelina com 220 burros lá dentro, lembro me de ele puxar uma 2º e 3º numa reta comprida ... NOOSSAAAAA que brutooooo

    Agora coisa é certa, Honda, Nissan e Toyota para mim em motores upa upa


 

 
Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 5 users a ver esta thread. (0 membros e 5 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •