Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 286 a 300 de 427
  1. #286
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    No caso desse 320d (já tive um) o que eu mais me preocupava era a idade e não tanto os kilometros.
    1- deves ver as peças de desgas-te (travoes, amortecedores, sinoblocos, embraiagem, triângulos...). Se tiver de levar muitas terás de desenbolsar bom dinheiro.
    2- Turbo, com essa idade e kilometragem é de verificar. Se for o turbo de origem não deve de aguentar muito mais.
    3- Elevadores dos vidros. Crónico nesses modelos, mas é barato de reparar.
    4- Verificar admissão e EGR. Os niveis de carvão podem ser elevados e necessitar de limpeza.
    5- Ter atenção a algum tipo de barulho metálico no motor. Esse motor é de corrente e com esssa idade é bem possivel já ter folga. Esta é uma intervenção um pouco cara devido á mão de obra.


    Der esto um bom carro, médias de 7 litros sem com andamento despreocupado, motor linear e excelente condução.
    Para um modelo com 20 anos ainda é bastante agrável de conduzir e o motor é suficiente.
    Trabalhas em mecânica? Pareces ter bastante conhecimento na área.

    Pah...se tiver em bom estado pode ser uma aposta decente, mas o problema é mesmo esse, estar em bom estado e não com algum elefante escondido.

    Escusado será dizer que eu nunca o compraria.

  2. #287
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Caramba vou contratar o Duarte para vir comigo ver um carro quando o quiser comprar xD

  3. #288
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alguém já testou as Osram Night Breaker Laser ou as Philips XtremeVision?

    Não aguento mais a iluminação do Giulietta, é péssima. Não sei se são as lâmpadas de origem ou se já teriam sido mudadas pelo anterior dono.

    Estava inclinado para as Osram, devido a ter tido boas experiências com a marca no passado, mas falaram-me bem das Philips, que até são ligeiramente mais baratas.
    Última edição de reiszink : 04-04-18 às 21:38
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  4. #289
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Alguém já testou as Osram Night Breaker Laser ou as Philips XtremeVision?

    Não aguento mais a iluminação do Giulietta, é péssima. Não sei se são as lâmpadas de origem ou se já teriam sido mudadas pelo anterior dono.

    Estava inclinado para as Osram, devido a ter tido boas experiências com a marca no passado, mas falaram-me bem das Philips, que até são ligeiramente mais baratas.
    Não deverias ter problemas de iluminação com as lâmpadas e faróis originais em boas condições. Por norma a Fiat é extremamente chata no quesito iluminação, são muito mais empenhados no desenvolvimento dessa parte de um projeto, que muitas outras marcas. Nunca tendo alterado as lâmpadas dos faróis para nada que não fosse original, o pessoal que conheço que altera, fala muito bem das Osram. Nem todos gostam das Philips.
    Dell G15

  5. #290
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Trabalhas em mecânica? Pareces ter bastante conhecimento na área.

    Pah...se tiver em bom estado pode ser uma aposta decente, mas o problema é mesmo esse, estar em bom estado e não com algum elefante escondido.

    Escusado será dizer que eu nunca o compraria.

    Não trabalho em mecânica. É mais um hobby assim como para muitos aqui a informática o é.
    Com o tempo fui aprendendo muitas coisas, e a participação em forums da modalidade ajudou muito.
    Normalmente nos meus carros faço muita coisa, outras não faço por falta de material e ferramenta.
    Electronica e electricidade auto é que pesco muito pouco.

    Também calhou o 320d, um carro que conheço bem assim como os motores 1.6 PSA.

    Quanto ao 320d eu pessoalmente também não o compraria á primeira vista devido á idade, mas se estiver em razoável estado e por 3000 até que não era mau.

  6. #291
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Costantinopolus Ver Post
    Caramba vou contratar o Duarte para vir comigo ver um carro quando o quiser comprar xD
    Há problemas que não se conseguem esconder e não é preciso ser nenhum entendedor para os descobrir.
    Má suspensão, embraiagem gasta, bimassas, turbos a gripar são detectáveisa a conduzir.
    Problemas de injeção, eletronica é que é mais complicado.

  7. #292
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece que é mesmo feitio, andei a pesquisar em alguns fóruns e várias pessoas se queixam do mesmo neste modelo.

    Devo jogar pelo seguro e ir para as Osram, sendo um pouco mais brancas, provavelmente até ficam melhor.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  8. #293
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Osram.
    Acabei de pagar 236€ por duas lâmpadas (D1S) da Osram para a minha carrinha. Estou um bocado em choque.

  9. #294
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Parece que é mesmo feitio, andei a pesquisar em alguns fóruns e várias pessoas se queixam do mesmo neste modelo.

    Devo jogar pelo seguro e ir para as Osram, sendo um pouco mais brancas, provavelmente até ficam melhor.
    As lâmpadas brancas iluminam pior que as normais. Para boa iluminação a malta farta-se de gabar as GE Megalight ultra. Para luz mais branca as Ring Xenon Ultima.
    Nunca coloques é lâmpadas de 100w, arriscas-te a fritar os circuitos.

  10. #295
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Acabei de pagar 236€ por duas lâmpadas (D1S) da Osram para a minha carrinha. Estou um bocado em choque.

    Que granda roubo, onde é que compras-te? Isso por 70 euros arranjava-se em muito lado. Sem ser da OSRAM por 30 euros fazias a festa.

  11. #296
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Não deverias ter problemas de iluminação com as lâmpadas e faróis originais em boas condições. Por norma a Fiat é extremamente chata no quesito iluminação, são muito mais empenhados no desenvolvimento dessa parte de um projeto, que muitas outras marcas. Nunca tendo alterado as lâmpadas dos faróis para nada que não fosse original, o pessoal que conheço que altera, fala muito bem das Osram. Nem todos gostam das Philips.
    Lâmpadas originais? Isso não existe, é como os amortecedores, discos, pastilhas, etc...

  12. #297
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    As lâmpadas brancas iluminam pior que as normais. Para boa iluminação a malta farta-se de gabar as GE Megalight ultra. Para luz mais branca as Ring Xenon Ultima.
    Nunca coloques é lâmpadas de 100w, arriscas-te a fritar os circuitos.
    Quanto mais brancas pior, e se chover então, mais vale ser cego porque não se vê nada. As lâmpadas originais dos carros possuem aquela cor, não é por ser mais barato, é mesmo porque é o mais adequado para melhorar a visão.
    Dell G15

  13. #298
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Lâmpadas originais? Isso não existe, é como os amortecedores, discos, pastilhas, etc...
    Não existe para ti lol. São opções.
    Dell G15

  14. #299
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Quanto mais brancas pior, e se chover então, mais vale ser cego porque não se vê nada. As lâmpadas originais dos carros possuem aquela cor, não é por ser mais barato, é mesmo porque é o mais adequado para melhorar a visão.
    Exato, luz branca á chuva é um perigo. Quando falas-te em lampadas estavas a referir-te ao quê? Marca ou tom?

  15. #300
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Exato, luz branca áa chover é um perigo. Quando falas-te em lampadas originais pensava que te estavas a referir á marca da lampada!
    Não tens marca "original" desse tipo de componentes para carros. As OEMs fazem um bid para o modelo tal, e certos componentes são padronizados desde que atendam a todas as normas e caderno de encargos da OEM. Muitas vezes até o share de fornecimento de um certo produto é partilhado por dois sistemistas porque a OEM não quer ficar na mão de um só.
    Dell G15

 

 
Página 20 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 101819202122 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •