Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 331 a 345 de 427
  1. #331
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não vou cometer a loucura de um crédito de 10 mil euros. Vou simplesmente auto inibir-me de gastar dinheiro durante 20 meses (isto parece missão impossível mas por um carro assim acho que vale a pena) e depois comprar o dito cujo. Das duas uma... ou aguento mesmo e compro o carro e depois os seguros e IUC se vai pagando com o ordenado normalmente ou então se o projeto for de vela a meio, o que foi amealhado será então destinado a novo fim. Mas o objeto está traçado... começa a contar em 30 de Abril (ficam assim a faltar 19 ordenados!). Provavelmente, em Novembro de 2020 (data final do conjunto dos 20 meses) um carro que hoje custa 10 mil já custará talvez... 8 ou 9. O seguro tenho bem a noção que não vai ser os 190 anuais que pago agora com o Punto... vai ser se calhar mais algo a rondar os 500 anuais. O IUC de um Insignia deve ser algo entre os 100 e os 200 digo eu.

  2. #332
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por amor de Deus....... Enfim, és mesmo o cromo dos cromos da Internet.

    Vai andando e vai crescendo.

  3. #333
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não sei do que falas. Cromo porquê? É normal as pessoas terem ambições...

  4. #334
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Volto a dizer, espero pelas fotos.


  5. #335
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Costantinopolus Ver Post
    Mazda e Opel foram exatamente os finalistas da minha escolha. Estava entre o Insignia e o Mazda 6. Mas escolhi o Insignia porque, pelo menos parece que, tem mais equipamento. Falo de travão elétrico por exemplo (não encontrei no Mazda 6 de 2008 que vi) ou da consola central do Insignia que me parece maior também. As linhas do Insignia também me pareceram muito bem conseguidas.

    Obviamente isto será um investimento avultado... Avultadissimo para quem ganha o ordenado mínimo. Sem alguém a abancar por trás a alimentação e estadia (e contas de casa) seria totalmente impossível. Mas com essas condições... É possível. Sem necessidade de um crédito. Apenas.... Poupar para o objetivo. Não é um mau objetivo. Pode ser um pouco para o luxuoso... Isso talvez. Ponho de lado investimentos noutras áreas, como por exemplo a informática (na qual gastei mais de 1000€ nos últimos dois meses o que já seria 10% do carro!) e foco me no objetivo...
    Boas!
    Eu li bem isto?

    Ganhas o Ordenado mínimo e vais comprar um Opel Insignia?
    Estás bom da cabeça?

    Compra um carro até 5000€ e organiza a tua vida a partir dai... Vais-te empenhar numa aventura que tem tudo para correr mal...
    Ganhava muito mais do que tu por mês e o meu primeiro carro foi um FIAT PUNTO de 2500€! Ainda agora tenho um C4 que me custou 8500€! ...

    Para correres deves primeiro aprender a andar... Modela as tuas despesas á tua vida, e planeia as coisas sempre a pensar 2 ou 3 anos á frente!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #336
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Insignia é um bom carro. Mas o Mazda 6 cilindra-o em todo e qualquer aspecto.

    Em todo o caso...acreditar no Tortulios? NOT

  7. #337
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O insignia como bom carro? Só de aspecto, lamento lol mazda 6 está bem acima, também na minha opinião.
    Mas é passar num stand e propor uma retoma de insignia a ver o que dizem, a resposta dirá tudo...

    Estive num grupo de malta com Opel Astra H e alguns trocaram para o insignia e, no geral, todos de arrependeram.
    Apesar de, como carro, é 1 astra grande com acabamentos premium, tem vários problemas comuns sendo a geração ate 2011 a pior.
    É comum a eletrónica das óticas pifar, os discos costumam empenar porque o embolo não recolhe (colegas meus ja ativaram garantia, um deles 2x), os bronzes têm de ser trocados (à lá renault), até já se fazem stock de motores.
    E a manutenção maior (bimassa, prensa, embraiagem) é acima do esperado de algumas carteiras (+-1.000€) e não esquecendo que a medida que pneus que usa não é propriamente económica.
    Última edição de APLinhares : 13-04-18 às 10:16

  8. #338
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Logo se verá qual o ano dele será. Será um Insignia. Se de 2008, se de 2011, se mais recente, será um pormenor decidido na altura. Daqui a 24 meses o mercado terá modelos mais recentes que agora ao preço dos de agora. Também será decidido na altura se irei comprar cá ou no estrangeiro (Bélgica ou Alemanha) dependendo do quanto compensar (se compensar). Agora é começar a poupar. Até Abril de 2020. Com subsídios de natal e férias e sendo 24 meses em vez de 20, deve sobrar dinheiro para seguro, iuc e tretas do género.

  9. #339
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    IUC sao 220-250€ para um nacional de 2009-2011 dependendo da geração; seguro depende do tipo (contra danos próprios ou terceiros).

  10. #340
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Das duas uma, ou tens alguém que te abanque com toda e qualquer despesa que tenhas de fazer e consegues mesmo meter TODO o teu ordenado de lado ou então não sei...

    Isto também quer dizer que vais ficar a 0´s quando comprares o carro, pelo que qualquer despesa que tenhas de fazer pós-compra também alguém terá de a suportar. Caso tenhas um azar em que precises de uma peça ou assim... alguém o irá pagar.

    E isto sem sequer falar no carro em si, estou simplesmente a opinar no ponto de vista puramente financeiro... que não faz qualquer sentido.

    Mas bom, como tudo que vem de ti (Turtos) é tão ridiculo, que nem me vou dar ao trabalho de perder mais tempo.

  11. #341
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Costantinopolus Ver Post
    Logo se verá qual o ano dele será. Será um Insignia. Se de 2008, se de 2011, se mais recente, será um pormenor decidido na altura. Daqui a 24 meses o mercado terá modelos mais recentes que agora ao preço dos de agora. Também será decidido na altura se irei comprar cá ou no estrangeiro (Bélgica ou Alemanha) dependendo do quanto compensar (se compensar). Agora é começar a poupar. Até Abril de 2020. Com subsídios de natal e férias e sendo 24 meses em vez de 20, deve sobrar dinheiro para seguro, iuc e tretas do género.
    Boas!
    Vamos a ver se percebi...

    Andas a falar agora de carros que pensas comprar em 2020?
    What was the point then???

    Pensei que precisasses agora de um carro... Não daqui a 2 anos...
    Até lá aparece muita coisa... E até podes mudar de opinião...

    Gosto do aspecto do insignia e dos astras, no entanto não me apanhavam a comprar OPEL...

    Mais depressa comprava um TIPO!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #342
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Vamos a ver se percebi...

    Andas a falar agora de carros que pensas comprar em 2020?
    What was the point then???

    Pensei que precisasses agora de um carro... Não daqui a 2 anos...
    Até lá aparece muita coisa... E até podes mudar de opinião...

    Gosto do aspecto do insignia e dos astras, no entanto não me apanhavam a comprar OPEL...

    Mais depressa comprava um TIPO!

    Cumprimentos,

    LPC
    Acho que aguento bem com o Punto mais dois anos... Em 2020 terá 5 anos nas minhas mãos e 21 anos de existência. Será boa altura para mudar.

    A minha ideia inicial era mudar até fim deste ano. Mas postos os prós e contras não me importo de aguardar até Abril de 2020 e ter uma mudança muito maior para melhor do que teria se mudasse este ano.

    Agora já se sabe.... É meter de lado. Tenho realmente pena que o Mazda 6 tenha menos equipamento que o Insignia. Um carro desse preço não ter uma consola central minimamente grande e travão elétrico é algo grave. Já a maioria das marcas colocam este equipamento em carros destas gamas.

  13. #343
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de APLinhares Ver Post
    O insignia como bom carro? Só de aspecto, lamento lol mazda 6 está bem acima, também na minha opinião.
    Mas é passar num stand e propor uma retoma de insignia a ver o que dizem, a resposta dirá tudo...

    Estive num grupo de malta com Opel Astra H e alguns trocaram para o insignia e, no geral, todos de arrependeram.
    Apesar de, como carro, é 1 astra grande com acabamentos premium, tem vários problemas comuns sendo a geração ate 2011 a pior.
    É comum a eletrónica das óticas pifar, os discos costumam empenar porque o embolo não recolhe (colegas meus ja ativaram garantia, um deles 2x), os bronzes têm de ser trocados (à lá renault), até já se fazem stock de motores.
    E a manutenção maior (bimassa, prensa, embraiagem) é acima do esperado de algumas carteiras (+-1.000€) e não esquecendo que a medida que pneus que usa não é propriamente económica.
    Já tinha visto relatos de problemas com o Insignia, mas nunca aprofundei o assunto.

    Mas eu nem considero Opel

  14. #344
    Banido
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    462
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os que agora custam 10 mil (2011/2012) em 2020 serão os de 2014/2015 a custar os 10 mil. E os de 2014/2015 não tem assim problemas tão significativos.

    A verdade é que ao comprar um carro deste gabarito, pelo preço que é, dificilmente mudarei de carro nos 10 anos seguintes. Se não for agora que compro um carro assim dificilmente alguma vez o poderei fazer. Quando sair de casa e tiver contas a pagar jamais vou ter dinheiro ou ordenado que chegue para juntar e chegar a um montante assim. Pelo menos até ter uma carreira sólida em algum lado. Nunca antes dos 35 anos.

  15. #345
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Repara uma coisa...

    Precisas mesmo de gastar 10k num carro?
    Podes muito bem compares um bom carro segmento C caso queiras esse segmento, ou um bom carro segmento B com 5000€ por exemplo...

    Soluções Seguras:

    - Hyundai I30
    - KIA RIO
    - Opel Corsa 1.7CDTI
    - Opel Astra H 1.7CDTI
    - Honda Jazz
    - Toyota Yaris


    Procuras algo entre 2005 a 2008 (se conseguires até 2007 ainda apanhas IUC barato).

    Pensa bem no que precisas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 132122232425 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •