Registar

User Tag List

Likes Likes:  5
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 376 a 390 de 427
  1. #376
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Concordo menos com a parte de "ou é manutenção avançada (problemas que não se consegue resolver nas outras oficinas)." Para isso é necessário bons mecanicos e garanto-te que eles não estão na marca. Muitas vezes as marcas agarram nestes casos e levam-nos aos tais mecanicos.
    Boas!
    Apenas as marcas recebem as informações oficiais dos produtos e têm os equipamentos dedicados para correcta resolução do problema.

    Esses são obrigados a ter X horas de formação sobre os vários modelos e formação...
    Dizer que uma oficina multimarca percebe de todas as marcas, todos os motores, todas as configurações é ser um pouco ingénuo...

    Mas lá está... cada um faz o que quiser com o seu dinheiro...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #377
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Cuidado quando o pessoal diz "levar a oficinas oficiais só quando está na garantia" isso não é assim tão linear...
    Tenho um amigo meu que o motor partiu do nada, o gajo faz as revisões todas a tempo e horas com material do melhor que há, mas partiu... devido a ter feito sempre as revisões na marca, BMW, chegou a um acordo em que apenas pagava o valor do motor (preço base) e que o trabalho seria todo por conta deles.

    Claro que casos como este não é em todas as marcas e mesmo na BMW cada caso é analisado, mas um factor que o "eliminava" desde logo deste acordo era se tivesse feito revisões nessas tais oficinas que "não invalida a garantia"

  3. #378
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mas se calhar se ele tivesse ido a outras oficinas, ou tivesse feito ele as revisões se calhar já tinha poupado mais que o preço da mão de obra

    Sent from my SM-G965F using Tapatalk


  4. #379
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Cada carro, é um carro. Os mecânicos quando não sabem, raramente dizem que não sabem, inventam.

    Um bom mecânico numa determinada marca, pode não saber o que está a fazer noutra marca.

    Eu se tivesse esse bicho levava-o à marca. O preço que ai está não me parece fora do normal das marcas.

    Para mim a maior vantagem do carro ser acompanhado na marca, é que possivelmente lá já lhes passaram N TBis pelas mãos e sabem identificar problemas precocemente. O teu mecânico se calhar nunca viu um TBi na vida e ouvir isto ou aquilo no motor para ele passa ao lado e para alguém que esteja habituado a lidar com esse tipo de motores tem maior conhecimento de todos os sinais.

    Quando um gajo tem carros velhos ou banais, é uma coisa, agora quando se tem um modelo mais especifico, uma marca mais especifica e se quer estimar o veiculo é levar à marca.

  5. #380
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Mas se calhar se ele tivesse ido a outras oficinas, ou tivesse feito ele as revisões se calhar já tinha poupado mais que o preço da mão de obra

    Sent from my SM-G965F using Tapatalk
    Duvido... até porque como eu referi ele pagou o valor do motor preço base = fabrica (faltou este pormenor) ou seja 3000 e tal euros, numa oficina qualquer eram mais de 5000€ so o motor + MO. estamos a falar do 330i.

    Por isso mas eu referi, cada caso é um caso...

    Com o meu C2 fiz revisões na bosh car service e detestei... assim como em algumas Citroen e tb não gostei... até que em Sacavem apanhei uma que gostei.
    São enormes, rápidos e baratos e bastante atentos aos pormenores!

    Eu mais rápido vou a uma oficina em que conheço o mecânico que a uma midas/norauto e afins... muitas delas aquilo mais parecem sapateiros (sem ofensa a sapateiros) que mecânicos!

  6. #381
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Para mim a maior vantagem do carro ser acompanhado na marca, é que possivelmente lá já lhes passaram N TBis pelas mãos e sabem identificar problemas precocemente. O teu mecânico se calhar nunca viu um TBi na vida e ouvir isto ou aquilo no motor para ele passa ao lado e para alguém que esteja habituado a lidar com esse tipo de motores tem maior conhecimento de todos os sinais.
    Foi exactamente o que o mecânico da Citroen de SAcavem me disse.
    O gajo basicamente disse "Eu não quero falar mais de outras citroen mas aqui nós diariamente fazemos revisões/reparações/trocas de peças (motores e afins) a dezenas de carros... logo conseguimos identificar problemas ou ruidos que muitas Citroen não conseguem porque nunca tiveram um caso igual"

    @reiszink, o que podes fazer e está no teu direito é pedir as marcas e modelos das peças que te querem mudar... e ai já podes ver se são, por exemplo, velas "Chinocas" ou velas de qualidade comprovada

  7. #382
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Apenas as marcas recebem as informações oficiais dos produtos e têm os equipamentos dedicados para correcta resolução do problema.

    Esses são obrigados a ter X horas de formação sobre os vários modelos e formação...
    Dizer que uma oficina multimarca percebe de todas as marcas, todos os motores, todas as configurações é ser um pouco ingénuo...

    Mas lá está... cada um faz o que quiser com o seu dinheiro...

    Cumprimentos,

    LPC

    Lá está, não são. Há oficinas especializadas em hondas, outras em TDI, outras em BMW....Bombas injetoras, turbos, etc....é preciso é procurar.
    Olha a Joficina em leiria, nenhuma mazda trabalha nos RX como eles.
    Tambéme xiste aquelas marcas como a Lexus que ai sim, não vale a pena inventar e mais vale ir logo ao oficial.

  8. #383
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Cuidado quando o pessoal diz "levar a oficinas oficiais só quando está na garantia" isso não é assim tão linear...
    Tenho um amigo meu que o motor partiu do nada, o gajo faz as revisões todas a tempo e horas com material do melhor que há, mas partiu... devido a ter feito sempre as revisões na marca, BMW, chegou a um acordo em que apenas pagava o valor do motor (preço base) e que o trabalho seria todo por conta deles.

    Claro que casos como este não é em todas as marcas e mesmo na BMW cada caso é analisado, mas um factor que o "eliminava" desde logo deste acordo era se tivesse feito revisões nessas tais oficinas que "não invalida a garantia"

    Isso acontece muito nos N47 que têm problema cronico na distribuição cuja BMW deveria assumir a 100% e não o faz. Se fosse a toyota ele não pagava nada.

    P.S - Já li que não é um N47, mas a distribuição partir num motor cuja distribuição não tem manutenção deveria ser sempre assumido.
    Última edição de DuarteM : 16-11-18 às 14:33

  9. #384
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Cada carro, é um carro. Os mecânicos quando não sabem, raramente dizem que não sabem, inventam.

    Um bom mecânico numa determinada marca, pode não saber o que está a fazer noutra marca.

    Eu se tivesse esse bicho levava-o à marca. O preço que ai está não me parece fora do normal das marcas.

    Para mim a maior vantagem do carro ser acompanhado na marca, é que possivelmente lá já lhes passaram N TBis pelas mãos e sabem identificar problemas precocemente. O teu mecânico se calhar nunca viu um TBi na vida e ouvir isto ou aquilo no motor para ele passa ao lado e para alguém que esteja habituado a lidar com esse tipo de motores tem maior conhecimento de todos os sinais.

    Quando um gajo tem carros velhos ou banais, é uma coisa, agora quando se tem um modelo mais especifico, uma marca mais especifica e se quer estimar o veiculo é levar à marca.
    Concordo. Mas estamos a falar de uma simples revisão, até eu fazia isso na boa, tão bem como na marca.

  10. #385
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Alfa a melhor opção e levar a um mecânico recomendo pela comunidade Alfa, que e muito forte e unida.
    Já levei um carro a um mecânico recomendo e não me posso queixar do serviço...
    Também já vi a ir a marca, e ser estagiários a fazer o serviço e a meter água no radiador, de qualidade, água del cano

  11. #386
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É isso, nada melhor que um forum dedicado a uma marca d automoveis.
    Aprende-se muito.

  12. #387
    Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Posts
    825
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não tenho Alfa...
    Mas ja foi a evento da marca ou club... E tens uma grande partilha de informação e conhecimento. Penso que no grupo Alfa team tem lá uma lista de oficina

  13. #388
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Há cerca de duas semanas, por brincadeira, aluguei um BMW i3 elétrico com a minha namorada naquele serviço que existe em Lisboa de DriveNow. Gostei bastante da experiência, ainda que tenha sido curta. Deve-lhe ter despertado qualquer coisa, pelo que agora me veio com a conversa de vender a carrinha e comprar um elétrico.

    Inicialmente rejeitei a ideia, mas fazendo as contas:

    - ~130€ gasoleo p/mês;
    - 100€ de estacionamento;
    - IUC de 250€;
    - Manutenção só o ano passado gastamos qualquer coisa como +2000€ (pneus, 2x revisões, motor de arranque e mais umas coisas) em manutenção.
    - 350€ seguro;

    Isto perfaz um total de qualquer coisa como ~450€/mês só para o carro.

    Para além disso:
    1) Neste momento a porta do lado do passageiro deixou de abrir.. pelo que vou vendo no Facebook da BMW é cancro nestas carrinhas. Reparação na BMW: 300€.
    2) Os mínimos do lado direito da óptica também de repente deixaram de funcionar.
    3) E provavelmente mais uma ou outra merda que me esqueci...

    O que irrita é que temos metido tudo do bom e do melhor a há sempre merdas a falhar.
    Praticamente não passo 2 ou 3 meses sem que apareça alguma merdinha que chateie e também não temos tempo de andar a correr para mecânicos.

    Enfim, para um carro com 260 000Km e tanto se fala em engenharia Alemã, tem vindo a deixar um gosto agridoce ano após ano.....

    Voltando ao assunto e feitas as contas... começou a fazer-me algum sentido a troca de carro pois apesar de adorar este... está a ser um poço sem fundo. No entanto, sempre tive uma grande apreensão em relação às baterias e os KM reais possíveis destes carros elétricos.

    Posto isto, fomos experimentar o Hyundai Ioniq EV. 120cv com autonomia "real" de 250km. O stand foi brutal e deixou-nos andar 1h com o carro à vontade. Fizemos 31Km, sem preocupações de consumo, e com ajuda da travagem regenerativa o carro só comeu 26km de autonomia. Admito que fiquei agradado visto que ainda lhe dei umas aceleradelas.... Portanto, os KM anunciados parecem-me verdadeiros.

    Este FDS vou testar um Nissan Leaf que em cidade anuncia ~400km de autonomia e me parece de longe bastante mais equipado que um Ioniq... assim como mais barato.

    Vantagens do carro elétrico:
    - Não se paga IUC;
    - Pelo que estive a ver dos seguros, os preços são semelhantes;
    - Em Lisboa o estacionamento fica a 12€/ano;
    - Preços de carregamento ridículos. Um carregamento completo não chega a 5€ (consoante os tamanhos das baterias);

    Os preços são ainda bastante caros... O Ioniq elétrico é claramente um carro de 20 000€ com um price tag de 40 000€. O Leaf vamos ver... Mas aquele que me desperta realmente a atenção é mesmo o Model 3.

    Vai sair este Verão a versão com apenas 1 motor e um price tag estimado nos +/- 40 000€. Acredito que este carro venha partir o mercado todo e as coisas se tornem bastante interessantes a partir daqui....

  14. #389
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Um Model 3 por cerca de 40000 euros é um carro sem rival no mercado. Tão simples como isto.

  15. #390
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nem de propósito.

    Saiu hoje em Portugal.

    Preço: 48 900€.
    Preço nos States: 31 000$ (~27 500€)


    Tanto se falou nos 40 000€....*Facepalm*

 

 
Página 26 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 162425262728 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •