Boa Tarde,
Como é sabido cada vez se usam os Smartphones para tirar as fotos no momento em que as situações ocorrem...
Situações e momentos imprevistos ou até situações únicas e irrepetíveis, requerem a atenção de uma boa foto para a posteridade...

Eu sou o apologista que ter uma boa máquina fotográfica é essencial... E nisso tenho andado de salto e salto de telemóveis á procura da lente ou da melhor máquina integrada com smartphone...

Comprei recentemente o LG G4 que é muito badalado pelo sua excepcional lente e máquina de fotografar e filmar...

Coisas como F1.8, OIS 2.0, Laser Focus, etc...
Dão a entender que estamos aqui com uma máquina de fotografar a sério...
Mas será que é mesmo assim?

Resolvi hoje fazer alguns testes na rua para ver se as fotos são realmente boas e se o vídeo em 4K realmente é uma boa alternativa a uma máquina de filmar ou máquina de fotografar avançada...
A minha resposta é sim em ambos os casos...

Deixo aqui a PARTE 2 do teste, depois de descobrir ontem que isto estava tudo alterado em termos de settings....
Mais abaixo podem ver a parte 1 do teste e como as cores estavam completamente off...

Aqui ficam as novas fotos de hoje e também um novo vídeo de teste em 4k!

Estão no formato original. Clicar para ver em original:































A qualidade de vídeo é bastante boa, apesar de no Youtube a qualidade se perder com as compressões...
Lamento apenas os 5 Minutos em 4K de cada vez que se faz uma gravação, mas o responsável é o aquecimento que faz com que a gravação tenha mesmo que parar...
De qualquer fica aqui o filme de teste 2...



Descarregar o vídeo sem compressão do youtube e ver em FullScreen:

- https://mega.nz/#!cRAG1YTZ!ikNmlj0py...v86HxR8uJJiIAM

Aqui fica a PARTE 1:

No caso das fotos, a aplicação do G4 é super completa e permite o modo manual completo, com ajustes de Abertura, Exposição e velocidades de Obturador (e claro o ISO).
A focagem é super-rápida e precisa e dá para auto-focus, auto-tracking, etc...
Apenas notei que as fotos finais ficavam um pouco a puxar para o azul... Algo que corrigi com facilidade ajustando a temperatura de cor para os 5000k, obtendo algo próximo dos 6500k...
Deixo-vos aqui algumas fotos que eu tirei...

Estão no formato original. Clicar para ver em original:























A qualidade de vídeo é bastante boa, apesar de no Youtube a qualidade se perder com as compressões...

Lamento apenas os 5 Minutos em 4K de cada vez que se faz uma gravação, mas o responsável é o aquecimento que faz com que a gravação tenha mesmo que parar...
De qualquer fica aqui o filme de teste...



Descarregar o vídeo sem compressão do youtube e ver em FullScreen:

- https://mega.nz/#!pRxWULwT!N7IgQFF1m...By-ywIQu0daqA8

Espero que gostem...

Cumprimentos,

LPC