Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 78

Tópico: Aquapc.

  1. #31
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Posso falar abertamente disso?
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  2. #32
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de José Alberto Ver Post
    Posso falar abertamente disso?
    Alias podes e deves


  3. #33
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Dia "8 de Junho" compro um componente que sabia que estava esgotado. Tudo bem, mais nenhuma loja nacional o tinha e sempre era a primeira experiência com a loja, assim em jeito de teste.

    No dia seguinte contacto com a loja questionando acerca dos portes. Aproveito e peço uma estimativa da chegada do material. Sou convidado a falar via perfil da área de cliente. Tudo bem, assim fiz (e ainda bem que assim tenho print-screen com a aventura que vem já a seguir). "funcionário 1" diz que vão analisar a disponibilidade e entrar em contacto comigo. Isto, repito, dia "9 de Junho".

    Dia "20 de Junho", sem novidades, entro em contacto com a loja. "Ah e tal novidades?". "Funcionário 2" diz "O fornecedor envia no final da semana (de um país europeu, lá para o centro do continente e onde tudo se decide) e ora portanto deve chegar dia 27 ou 28".

    Eu penso "fod... fogo, que azar". Tudo bem, o quê vou fazer?"

    27,28... "3 de Julho" (!!!!!!!) volto a contactar a loja. "Ah e tal está fresquinho e tal...."

    "Bom dia, a encomenda está disponível para expedição".

    Dia "10 de Julho", portanto mais ou menos uma semana após o "disponível para expedição" questiono de novo a loja "quando foi feito o envio?"

    Dois dias depois, "12 de Julho" obtenho resposta: "pedimos desculpa vamos enviar hoje" escreveu o mesmo "funcionário 1" que me atendeu mais de um mês antes.

    Recebi a encomenda dias depois em perfeitas condições.

    Parecia que se não entrasse em contacto com a loja as coisas não avançavam!

    Para primeira experiência com eles as coisas correram assim por isso, peço desculpa, vou evitar no futuro. Gosto muito de ver as suas builds no fórum, mas é tudo.
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  4. #34
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Aquapc tal como a F13pc para mim são lojas que apenas gostam de ver o dinheiro entrar porque não sabem falar com as pessoas pela internet. Por acaso o que comprei na Aquapc correu tudo bem mas os produtos estavam em stock.

  5. #35
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiquei surpreendido porque a loja tem boa fama e é daquelas que existe "desde sempre". Nunca mais...
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  6. #36
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de José Alberto Ver Post
    Fiquei surpreendido porque a loja tem boa fama e é daquelas que existe "desde sempre". Nunca mais...
    Já se sabe, quando não existe em stock é um risco encomendar. Isto seja em qualquer loja. Mas nada que uma boa comunicação entre vendedor / comprador não resolva.
    Boa sorte para a próxima

    Citação Post Original de MR Ver Post
    A Aquapc tal como a F13pc para mim são lojas que apenas gostam de ver o dinheiro entrar porque não sabem falar com as pessoas pela internet. Por acaso o que comprei na Aquapc correu tudo bem mas os produtos estavam em stock.


    Desculpa mas não concordo, qualquer dúvida que tive na aquapc sempre responderam, tanto por email/forum/telefone.
    Existem outras aqui em Lisboa que apenas se limitam a dizer SIM ou Não e para venderem parece que estão a fazer um favor. Não custa nada Sorrir , Ajudar e principalmente aconselhar!!

    Abraço
    Última edição de Viriat0 : 10-08-14 às 19:40
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  7. #37
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    Já se sabe, quando não existe em stock é um risco encomendar. Isto seja em qualquer loja. Mas nada que uma boa comunicação entre vendedor / comprador não resolva.
    Boa sorte para a próxima
    Noutras lojas a falta de stock é resolvida em poucos dias (falo da PCDiga e Globaldata por exemplo). Neste caso, nunca pensei que demorasse tanto mas mesmo assim, se a loja não tem culpa, aceito isso perfeitamente.

    O problema, neste caso, foram as falhas de comunicação e a demora em despachar uma encomenda que segundo eles estava pronta.

    Voltar a tentar? só numa situação muito, muito especifica.
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  8. #38
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site
    Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #39
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É pena e começamos a ficar sem sítios por cá para comprar material wc


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  10. #40
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site
    Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...
    Não há hipóteses. O mercado de info em Portugal é selvagem e a AquaPC não soube crescer no tempo certo...

    Já se previa há bastante tempo.

  11. #41
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Cheguei a comprar muito material nesta loja. Desde gráficas, CPUs, memórias, motherboards, até mesmo um kit WC básico há uns 15 anos atrás....
    Mas a certa altura começaram a aparecer outras lojas com melhores preços e fui deixando de comprar na AquaPC.

    Realmente é pena ver uma loja destas a desaparecer!
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  12. #42
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Cheguei a comprar lá umas coisas em conta. Eles costumavam ter material porreiro mas como eles próprios disseram a concorrência é feroz sem margens de lucro. Eles mantiveram o negócio familiar sem grande expansão. Tenho pena.

  13. #43
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Lembro-me de ler no fórum que a simpatia era um ponto forte mas isso óbvio que não chega. O site não evoluiu e sobre promoções nem vale a pena falar. Outras hao de seguir o mesmo caminho e a Amazon vai arrasar com isto tudo em breve...É o mais certo.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  14. #44
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vamos ver quanto tempo sobrevive a Chiptec...

  15. #45
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Apesar de já não haver aqui posts ha muito tempo, infelizmente este meu e para anunciar que a AquaPC encerrou a sua actividade conforme indica no seu site
    Não fui um grande comprador mas lembro do movimento do fórum e do pessoal entusiasta. Fica a saudade de outros tempos...
    Boas!
    É uma noticia que sempre me deixa triste, mas como já foi dito não é de todo algo que me surpreenda.

    Penso que existe aqui no fórum pessoal da velha velha guarda como eu.
    E penso que muitos sabem, que eu comecei no mundo online em 4 lugares, inicialmente na Unreal (que depois passou-se a chamar Techzone PT). Aqui estive muito tempo sendo um dos antigos "resistentes" desse projecto.
    Lá fiz bastantes artigos e tópicos (e este fórum é uma "homage" ao Techzone (quer na estrutura como no ambiente).
    Depois estive vários anos na Extreme Computers, uma loja que rivalizou com a PCDIGA e a AQUAPC, quando as 3 estavam muito semelhantes.

    Andei eu "guerras" de OC e testes como Raptor (da TechZone) e o Pedro Rocha (AquaPC), onde cheguei também a participar várias vezes...
    E depois durante muitos anos assentei "arreiais" no fórum da PCDIGA (ainda no tempo que havia lá um bom ambiente e uma partilha interessante de conhecimentos).

    A AQUAPC para mim era de todas a mais específica e mais "premium" das lojas. Cheguei a ir á Loja no Parque das Nações e era um misto de escritório "boutique", com pequeno armazem.
    Em especial a questão do WaterCooling era bastante afecta á marca. O contrato com diversas marcas específicas criou certos elitismos que a AQUAPC soube explorar (a parceria com o Pedro Rocha e com a EVGA por exemplo).

    - https://forum.zwame.pt/threads/bom-f...r-cpu-d.43031/

    No entanto a partir de 2006 e com a Extreme Computers a fechar devido a má gestão da mesma (Isso seria outra conversa para outro tópico), ficou apenas a F13PC, PCDiga e AQUAPC a lutar pelo mercado do hardware (haviam mais... muitas mais, mas eram mais mainstream).

    No entanto é o que foi dito... A AQUAPC não soube ler os sinais do mercado e mais do que isso, deixou escapar a PCDIGA em termos de crescimento... A mesma começou a apostar cada vez mais em publicidade e numa expansão agressiva e o mercado acabou por se ressentir.
    Veio a crise, as redes sócias, o mercado mobile, as consolas, etc... Tudo delapidou o mercado que em Portugal o High-End não tem grande expressão.

    Os fóruns de cada loja, foram também perdendo os seus bons utilizadores e as suas "estrelas"... Não houve passagem de testemunho ou interesse e manter viva a "chama" do Do it Yourself, nem de ensinar ou estimular novo sangue para o OC para os benchs, para os Mods, etc...

    Fórum da F13PC (que por incrível que pareça ainda parece existir...)

    - http://www.f13pc.pt/forum/

    Está praticamente morto...

    No fim quem perde somos todos nós... o mercado e no fundo a diversidade de escolha e de mentalidades.
    Vou ter saudades dessa empresa e dizer que a mesma deixou garantidamente a sua marca no mercado de Hardware em Portugal.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •