Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78

Tópico: Aquapc.

  1. #61
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Panth3r Ver Post
    Boas, vim para este fórum por sugestão de um user num tópico do fórum da aquapc, só para informar que não tive qualquer dificuldade no registo.
    Cumprimentos
    Boa Noite Panth3r.

    Desde já bem vindo ao Portugal-Tech.

    Obrigado por partilhares essa experiência no registo.
    Se puderes deixar lá essa informação no Fórum da AQUAPC seria importante...

    Não queria que aquela comunidade se perdesse (mesmo que já seja pequena).

    Quando puderes passa pelo tópico de apresentação e faz a tua apresentação ao resto do pessoal

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #62
    Tech Iniciado Avatar de Prelim
    Registo
    Jul 2013
    Posts
    11
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    tb fui um dos primeiros utilizadores da loja e fórum AquaPC nos early 2000, e foi com surpresa que só hoje reparei q a loja fechou

    ficam as memórias de bons momentos no fórum e uma época de real partilha de conhecimentos etc, pena que hoje não aconteça o mesmo! (na minha opinião mto graças à geração "mobile")

  3. #63
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Qualquer di só há duas ou tres lojas informaticas.
    É muito complicado concorrer com tubarões e compras internacionais.

  4. #64
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    esta entre outras mais pequenas fechar e' uma questão de tempo a não ser que se vierem para outros mercados... senão torna-se complicado.... :/

  5. #65
    Tech Membro Avatar de Encrenca
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    1,165
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    10 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Qualquer di só há duas ou tres lojas informaticas.
    É muito complicado concorrer com tubarões e compras internacionais.
    Qualquer dia?

    Isso já é praticamente uma realidade....
    5820K@ 4.4Ghz @ ALF 240 | Asus X99 A | Asus ROG Strix 1080 | 16Gb DDR4 @2400Mhz Gskill | Raid 0 OCZ Trion ; WD Blue 1TB | XFX Pro 650w | all in Corsair Air 540 Black
    Dell U2515H | CM Quickfire TK | CM Alcor

  6. #66
    Tech Ubër-Dominus Avatar de Jorge-Vieira
    Registo
    Nov 2013
    Local
    City 17
    Posts
    30,121
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    2
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mais uma que fica na memoria dos bons tempos aureos da informatica, anos 2000 a 2012 mais ou menos, por ter um forum muito bom e com bons experts na materia, curiosamente o fecho dá-se quase na mesma altura que a Alientech...
    A AquaPC tinha um dos meus foruns de leitura quase obrigatoria nesses tempos e a par de outros foruns era um dos melhores para mim.
    Mais uma loja que deixa o panorama nacional cada vez mais dominado por 2 ou 3 lojas.
    http://www.portugal-tech.pt/image.php?type=sigpic&userid=566&dateline=1384876765

  7. #67
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A AquaPC foi a loja que me deixou maior pena ter fechado.

    Mas também é verdade que os tipos andaram bastante tempo "encostados" e não evoluíram grande coisa nem perceberam a tendência do mercado.

    No meu entender a AquaPC podia ter-se voltado para os sistemas pré-montados em exclusivo e tornar-se numa marca não só com vendas nacionais mas também internacionais.

    Houve uma década em que as configurações pré-feitas como deve ser eram um deserto...

  8. #68
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Houve um tempo na primeira década de 2000, que o mercado high end era dividido por 5 lojas...

    Xtreme Computers (Leiria)
    PCDiga (Leiria)
    F13PC (Aveiro)
    AquaPC (Lisboa)
    GlobalData (Lisboa)


    Depois havia a empresa de modding e Watercooling (ColdZero) também em Leiria

    Estas empresas dividiam o mercado e também as comunidades com vários fóruns muito activos e as típicas rivalidades entre utilizadores e lojas...
    Depois havia também o fórum Techzone PT que servia de um ponto "comum" entre todas as lojas e comunidades.

    Eu tive oportunidade de andar nas várias comunidades e posso dizer que sinto falta da diversidade e picardias que haviam... Muita gente conhecedora, muita partilha de conhecimento e muitas rivalidades com as várias marcas e produtos...

    Quem não se lembra da moda das Lian LI as V1000, V2000, V2200, Etc... Ou mesmo a altura das DFI LanParty ou até das boards da EVGA...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #69
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Verdade, perdeu-se tudo e esses tempos deixam-me saudades. Um gajo ia a um fórum e discutia assuntos que realmente tinham interesse e aprendia. Hoje em dia um gajo vai a um forum para aturar putos a sonhar com o pai natal ou com a mania que são espertos.

    Enfim, o mercado de informática deu uma volta tal que lhe ganhei um certo nojo...

  10. #70
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por falar em F13PC estou a 10min da loja e incrivelmente esses tipos ainda sobrevivem. Provavelmente deve-se ao facto de estarem bem perto da Universidade e em frente a um grande shopping/hipermercado.
    Tempest Vision | i5 14600kf 5.7ghz 1.252v ht off ecore off AC Freezer 34 | MSI Z790 Tomahawk DDR4 WIFI | Crucial 2x8GB 3600 c16 DDR4 | Zotac RTX4060 8GB | 2x Kingston nv2 1tb | Corsair HX750W
    Asus VG249qm1a 270hz | Steelseries Apex Pro Mini 0.1+rapid trigger | G Pro Superlight 1+ Tempest Mousepad 46x36 | Valorant


  11. #71
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essa F13PC é outra...é um mistério como andam ai. Aquele site tem 14 ou 15 anos...todo desactualizado.

    Mas dessa não tenho pena, foi a única loja de informática com quem tive problemas até hoje (abracanharam-se com uma GTX 9800GX2...), 600€ na altura.

  12. #72
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @enzo e a Chiptec? Está viva. Mas estará bem de saúde?

  13. #73
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de dblaster Ver Post
    @enzo e a Chiptec? Está viva. Mas estará bem de saúde?
    Não sei rapaz. As queixas têm vindo a aumentar relativamente à competência dos funcionários, o que só por si já não é bom sinal...
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  14. #74
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As mobílias ainda lá estão no Montijo acho. Mas se não se põe a pau, vão desta para o centro de emprego

  15. #75
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A malta tem de perceber que são outros tempos, outras mentalidades... (inferiores infelizmnte mas são)...
    Nos anos 2000 a malta tinha gosto por montar pc, fazer e ir a LAN parties (ainda fiz umas 5 no Alentejo uma delas com quase 200 pessoas) porque não havia a facilidade de ter tudo "à mão" como agora... internet a 13.3kbps... ainda me lembro de ter netvisão com 64mbps ui ui que LOUCURAA, agora a malta que tenha menos de 200mpbs fica chateada... lol

    Hoje a malta já nem ao café vai discutir cenas com amigos... e' discord e ts... pouco ou nada se faz também para combater isso...

    Ainda me lembro de ter sempre 1 dia por semana para ir ao café com malta com os mesmos interesses para falar um pouco... hoje? nada.... mas nós também somos culpados pois deixamos perder um pouco isso... por falta de paciência talvez... mas deixamos...

    A verdade é que um gajo fica mais velho e deixa de querer saber de certas coisas....

 

 
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •