Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Inphtech

  1. #1
    Tech Iniciado Avatar de Sky
    Registo
    Jan 2016
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Inphtech

    Não vi um tópico relacionado com esta loja, portanto decidi fazer um para aqui dar o meu testemunho.
    Posso desde já adiantar que não é nada positivo.

    Portanto, eu vim do fórum mais desrespeitador e infantil que já estive, e toda a gente sabe qual é. Um dos patrocinadores deles é a Inphtech. Eu como li ainda algum feedback positivo da loja, decidi arriscar e adquirir um portátil através deles.

    No dia 5 de Dezembro efectuei a encomenda, no próprio dia efectuei 50% do pagamento para eles poderem ter o portátil pronto para envio. Eles têm a opção de portáteis configurados, por isso é que iria demorar mais tempo do que se fosse um portátil já pronto.
    No dia 6 recebi o seguinte email:

    "Amanha o equipamento irá dar entrada na área produção contamos entre 4ªf a 5ªf ter o equipamento disponível para envio, pelo que alguém da nossa equipa irá entrar em contacto depois quando o equipamento estiver pronto para efetuar o restante pagamento e ser enviado."
    Supostamente então, o portátil estaria pronto no dia 9 ou 10 como "prometido".
    Chegou dia 11 de Dezembro e nada, nem um email a pedir desculpa ou algo do género, por isso decidi enviar um email a pedir esclarecimento.
    No mesmo dia recebo um email:

    "Houve aqui um pequeno atraso relativamente á chegada de componentes que chegariam na 4ªf que apenas chegaram hoje, pelo que o equipamento estará pronto hoje e será enviado na 2ªf.

    Peço-lhe assim de fazer o restante pagamento e nos envie o comprovativo de modo a enviarmos o equipamento."
    Eu compreendo que haja atrasos e tudo mais, mas não achei nada profissional eles terem dado uma data definida para quando o equipamento estiver pronto, principalemente nem enviaram um email a esclarecer as coisas, tive de ser eu a enviar para obter uma resposta... esta atitude noutro país teria sido inadmissível, mas adiante.

    Efectuei enão o pagamento no dia 14, na segunda-feira seguinte. Apenas no dia 16 é que receberam a confirmação do pagamento. Enviei um email nesse dia para averiguar quando é que ia receber o portátil e recebi um telefonema como iria recebê-lo sem falta no dia 17, pois eu já estava há muito tempo há espera e tinha bastante trabalho já atrasado para fazer.
    Pois tive de desmarcar tudo o que tinha combinado para o dia 17 pois o portátil era algo prioritário de momento. No dia 17 não recebi nada....
    Enviei email a reclamar, pois já começava a ter azia com isto tudo e recebi o seguinte email:

    Conforme emails anexos, ontem enviei a sua morada correcta bem como o seu contacto e a Urbanos respondeu me a dizer que passou informação ao dep. Operacional (email anexo também). Neste momento estamos a contactar novamente a urbanos para saber o ponto de situação mas ainda não nos atenderam.

    Peço desculpa mas de facto as transportadores este mês não tem sido muito fácil...

    Assim que conseguimos obter informação ligamos-lhe.
    Ou seja, eles podiam ter-lhes dado o meu número de telemóvel para o caso de haver algum problema, mas nem isso eles fizeram.
    Foi então combinada a entrega para o dia 18 de manhã. Até ao meio dia nada chegou... E eu tinha de ir a um local até à uma da tarde. Às 2 da tarde telefona-me a transportadora a avisar que estavam à porta da minha casa, e eu não estava em casa na altura. Eu avisei-lhes umas 3 vezes para virem de manhã que eu não estaria em casa à tarde. Foram mesmo muito desorganizados. Eu disse-lhes que não iria estar em casa até às 4 da tarde e eles disseram que iriam entregar a essa hora. Tive de ir às pressas para casa para poder apanhá-los e foi um espanto vê-los lá a essa hora, não estava à espera.

    Pois estava mesmo contente de ter finalmente o portátil nas mãos. Fui experimentá-lo e instalei o Sistema Operative e as drivers. De repente as ventoinhas começaram a fazer muito barulho, como se o computador estivesse prestes a rebentar, e então desligou-se sozinho. Tentei perceber o que se passava e lembrei-me que instalei a driver da gráfica. Pois desinstalei e resolveu o problema.
    Mas ninguém consegue trabalhar num PC sem a driver da gráfica... portanto pedi ajuda ao tal fórum. Eles disseram para instalar uma versão mais antiga. Tentei pelo menos duas versões anteriores à actual e fizeram a mesma coisa. Lá resolveu o problema com a terceira versão.
    Mas não achei nada normal eu ter de utilizar uma versão desactualizada da driver para o PC funcionar. Garantidamente que a gráfica veio com problemas e eu já tinha perdido confiança da Inphtech pelos problemas anteriores.
    Decidi optar pelo reembolso, sinceramente não quis arriscar ter o PC pois por experiências anteriores com PCs que já tive, de certeza que iria dar mais problemas no futuro.

    Fiz asneira em pedir opinião numa aquisição de um portátil novo no fórum, pois eu já tinha trabalho em atraso e só queria era um portátil novo o mais depressa possível. Deparei-me com um grande desconto do portátil msi GE62 2QF mas fiz asneira em dizer-lhes que iria pedir reembolso do clevo e não queria mais nada com a Inphtech.
    Resumindo, não só as pessoas me julgaram mas tambéme me desrespeitaram e quase me mandavam a um certo sítio por ter feito uma decisão minha e que ninguém tinha nada a ver com isso. Foi a partir dessa altura que apanhei uma grande irritação com eles, pois pensam que são donos de tudo, até das minhas decisões??? Espera lá.

    Sobre o reembolso, eu pedi-lhes no dia 19 para me reembolsarem. Eles disseram que iriam avaliar o PC para ver se estava tal e qual como foi enviado. Enviei-o na segunda-feira seguinte, dia 21 de Dezembro. Eu então confiei neles e esperei que me dessem informações que receberam o PC e iriam avaliá-lo, etc. Até ao dia 27 não recebi nada, nem email, nem telefonema, nada mesmo.
    Fui verificar o site dos CTT pois podiam ter havido atrasos na entrega por ser época de Natal, mas fiquei com surpresa que no dia seguinte (22) já tinha feito a entrega. Enviei logo email de seguida a perguntar o que se passava, eles como se nada fosse, disseram que já tinham avaliado, que aceitaram o reembolso e a pedir-me o NIB. Mas porque é que eles esperam sempre que eu envie email em vez de serem profissionais e serem eles a enviar? Mas enfim.

    Uma coisa que me impressionou, para o lado mau, é que eles verificaram se o portátil tinha anomalia e que não apresentava quaisquer problema, com uma imagem em anexo, do Device Manager.... Como se eu fosse algum idiota que não percebesse de PCs, só me apeteceu fazer um grande facedesk. Eu até lhes enviei um vídeo do problema e mesmo assim não acreditaram, mas eles é que sabem.

    Enviei-lhes então o meu NIB no dia 29 de Dezembro. Apenas no dia 6 de Janeiro recebo este email:

    Boa tarde Luisa,

    Tenho indicação que foi dada ordem para reembolso do valor para a sua conta.

    Obrigado,

    Cumprimentos,

    Tiago Ramos


    Conclusão, ainda estou à espera desse reeembolso. Informei-me da lei de compras à distância eles tinham até 15 dias úteis (que entretanto já passou há muito tempo) para me pagar ou tenho direito de lhes pedir o dobro do pagamento. Enviei-lhes um email no dia 16 a perguntar o que se passava e nem resposta recebi.
    Entretanto já fiz uma denúncia nas autoridades compentetes, vamos lá ver o que acontece, eu é que já não tenho paciência para lidar com eles.
    Agora é que não sei quando é que recebo o meu dinheiro... e obviamente tenho bastante falta dele para pagar as minhas contas.

    Resumindo e concluindo, feedback muito negativo mesmo e não os recomendo para nada.

    Desculpem o Wall of Text, mas quiz ser o mais esclarecedor possível.
    Última edição de Sky : 20-01-16 às 00:35

  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,

    É uma situação lamentável e de enorme desagrado, por acaso não conheço a loja, mas que tipo de alteração fizeram eles no portátil?

    Espero que tudo se resolva da melhor forma possível, vai atualizando o ponto da situação.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sem duvida e' uma situação complicada!
    Uma questão e' muito longe a loja de onde moras?

    A lei como diz o MTPS nao e' "preto no branco" mas basta teres acesso aos artigos certos (podes pedir a DECO) e sais de lá com a TB feita vais ver!

    Aliás se tiveres algum amigo advogado basta ele fazer uma carta com aviso de recepção que vais ver que passados 2 dias tens o € na conta.
    Infelizmente um amigo meu teve um problema "similar" mas numa compra de electrodomésticos que fez e a loja tb fez-se de "esquecida", mas assim que viram a carta do advogado dele (nosso amigo) em 2 dias fizeram a TB

  4. #4
    Tech Iniciado Avatar de Sky
    Registo
    Jan 2016
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então gostava que vocês me explicassem esse "preto no branco" da seguinte alígnea:

    6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
    Número 1 sendo:

    1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º
    Eu acho que não é preciso ser super inteligente para perceber o que está aqui escrito.

  5. #5
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sky Ver Post
    o que está aqui escrito.
    Tive um problema recentemente com aquisição de serviços, aos quais tinha 15 dias para desistir. Como não era o que pretendia, ao fim de 9 dias já tinha enviado carta registada e recebido o aviso de recepção. Fiquei à aguardar pelo reembolso. Passaram 14 dias e nada. Liguei para eles, confirmaram a recepção da carta, do meu email tambem a rescindir e a pedir o reembolso e do meu email a enviar o comprovativo de aviso de recepção (!)
    Em resposta por email, mandaram um documento para eu assinar e enviar para eles em como tinha recebido o montante em causa. E desde quando assinamos algo sem a termos do nosso lado? Perguntei isso a eles, que responderam ser procedimento da empresa. Ok.

    Liguei para a deco, asae entre outros, os quais referiram quase como se estivessem a ler o que puseste aí. Mandei email com o conhecimento de todos a dizer exactamente o mesmo, e por indicação dessas autoridades, um aviso, de que seriam obrigados por lei a pagar-me mais x, caso o fizessem fora do prazo/não fizessem. No próprio dia recebi no meu email o comprovativo de transferência de valores.

    Portanto, posso dizer por experiencia própria, que se é este preto no branco que estão a falar, confirmo que é mesmo preto no branco.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  6. #6
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sky Ver Post
    Então gostava que vocês me explicassem esse "preto no branco" da seguinte alígnea:



    Número 1 sendo:



    Eu acho que não é preciso ser super inteligente para perceber o que está aqui escrito.

    Tens razão Sky, eu acho e' que falhei numa palavra, ehehehe, o que quis dizer foi que a lei e' bem simples e clara agora o problema e' que em PT ninguem liga a isso pois raramente es punido!
    Contudo faz o que te disse se eles virem uma carta registada de um escritório de advogados a referir esses artigos a pressionar a sua resolução ou terão consequências mais serias, recebes o guito em 2 dias

  7. #7
    Tech Iniciado Avatar de Sky
    Registo
    Jan 2016
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois sim, infelizmente neste país as leis não são levadas muito a sério... nisso têm razão.
    Se bem que eu já perguntei a um advogado e ele confirmou que tenho direito ao dobro.
    Como eu já referi, já fiz uma denúncia, agora é só esperar.

  8. #8
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sky Ver Post
    Pois sim, infelizmente neste país as leis não são levadas muito a sério... nisso têm razão.
    Se bem que eu já perguntei a um advogado e ele confirmou que tenho direito ao dobro.
    Como eu já referi, já fiz uma denúncia, agora é só esperar.
    Moral da história: na compra de um portátil, pagam-te para ficares com ele
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  9. #9
    Tech Iniciado Avatar de Sky
    Registo
    Jan 2016
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    No teu caso em concreto, até podes ter direito ao reembolso porque em teoria, o produto que compraste tinha "defeito".
    Não está correcto.
    Está em vigor a lei de compras à distância que temos direito a um período de 14 dias para testar o produto sem dar justificação para tal.
    Eu disse que tinha defeito, mas não tinha que indicar qualquer motivo, apenas calhou.

  10. #10
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sky Ver Post
    Não está correcto.
    Está em vigor a lei de compras à distância que temos direito a um período de 14 dias para testar o produto sem dar justificação para tal.
    Eu disse que tinha defeito, mas não tinha que indicar qualquer motivo, apenas calhou.
    Correcto
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  11. #11
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Onde é que já vi este filme?? Ah, foi aqui no Portátil de 11" até 300€ o nosso querido O Patriarca da Cambada! http://www.portugal-tech.pt/showthre...light=Inphtech

    Curiosamente também na mesma altura, 11/01/2015... Parece que há coisas que dificilmente irão mudar
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  12. #12
    Tech Iniciado Avatar de Sky
    Registo
    Jan 2016
    Posts
    20
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom dia D. Luísa,

    Antes de mais pedimos desculpa pela demora na resposta, mas como estivemos em mudança de instalações, algumas respostas ficaram em atraso.

    Como penso que tinham combinado consigo, o seu reembolso foi efectuado esta semana, deve ter o valor na sua conta segunda-feira no máximo, caso por alguma razão não se confirme, diga-me alguma coisa.

    Cumprimentos,
    INPHTECH
    Aparentemente eles estão sempre a mudar de instalação como mudam de camisa! xD

  13. #13
    Tech Iniciado Avatar de pedrostrik
    Registo
    Mar 2016
    Local
    Alvor
    Posts
    25
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu andei a ''namorar'' um laptop novo e tinha em mente um P600 , da IMphtech, com i7-6700hq, 16Gb RAM, gtx 9700 e 2 ssd's m.2 evo em raid , tudo na ordem dos 1500€, mas depois de falar com uns conhecidos e de ver reviews, cheguei à conclusão que a marca clevo continua uns furos abaixo das demais, aa qualidade de construção e os ecrãs são do pior que existe, têm características ao nivel de ecrãs dos portáteis de 500€, nomeadamente no tempo de resposta, e principalmente na PDW (pulse width modulation) e na emissão do led da luz azul (altos valores), sendo que para mim o ecrã é 50% de um factor que pesa na compra de um laptop.
    Já vi vários CLEVOS de valores acima dos 1200€ e nunca têm aquele aspecto e aquele feeling do WoW, grande máquina, como por exemplo os MSI's, ou mais os alienware
    De qualquer modo lá para dia 20 do corrente mês vou adquirir mais um laptop com boas características.

  14. #14
    Tech Iniciado
    Registo
    May 2016
    Local
    Almada
    Posts
    1
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Comprei o meu portátil nesta loja e sem exagero já levei lá mais de 10 pessoas amigas e conhecidas comprar portáteis e sem qualquer razão de queixa até ao momento! Para Clevo acredito ser a melhor loja em PT e os preços são muito bons! Agora ainda por cima têm 3 anos de garantia em todos os portáteis e quem for a outro fórum falado em cima, ainda pode aproveitar o cupão de desconto de lá! Não é por 1 episodio ou 2 que se queima uma loja, eu trabalho numa grande superfície e situações bem piores que esta relatada em cima acontecem diariamente...!

    Recomendo bastante a loja, confirmem por vocês mesmos indo lá ou vendo os feedbacks noutros fóruns!

 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •