Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27

Tópico: Chamda estranha

  1. #1
    Tech Novato Avatar de Y2000k
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Fátima
    Posts
    337
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Chamda estranha

    Boas

    Hoje à hora de almoço recebi no telefone de casa um chama um bocado estranha e quase de certeza que se tratava de um esquema para assaltarem a casa. Tipo quando atendi falou uma mulher como se falasse de uma empresa, que nem disse qual era, só disse que andavam a analisar a agua da companhia, e perguntou qual a agua que consumíamos em casa, se usávamos água da companhia para beber e cozinhar e se costumávamos comprar água nos supermercados, palavreado tinha ela, mas falhou quando quase me quis obrigar a marcar uma ida, lá a casa, de um técnico devidamente credenciado, pedindo a minha morada, perguntou de que zona era, e a rua. Ainda lhe disse que era da zona de Fátima, mas mais do que isso não levou.

    Por isso já sabem, fica aqui o aviso, tenham cuidado!

    Cumps
    Case - Corsair Obsidian 800D PSU - Be quiet! Dark Power PRO-600W Cooler CPU - Zalman CNPS9700 Led CPU - Intel C2Q Q6600 G0
    Mobo -
    Asus Maximus Formula
    VGA - Powercolor HD 4870 pcs+ 1GB GDDR5 Som - Asus Supreme FX II RAM - G.Skill 2x2GB PC-8800TT
    HDD - Samsung Spinpoint F1 1TB Monitor - Samsung SyncMaster T220P SO - MS Windows 8 Pro x64

  2. #2
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É sempre bom saber destas coisas e informar a familia...
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  3. #3
    Tech Membro Avatar de MR
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Aveiro
    Posts
    2,776
    Likes (Dados)
    76
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    15 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já que falas nisto, se é a mesma empresa não sei, mas faz um mês que foram a casa dos meus pais fazer esse teste à agua, resultado do teste, água de baixa qualidade.No fim disto tudo queriam lhes vender um equipamento próprio para melhor a qualidade da mesma e deste modo parar de comprar água no hiper e usar a da torneira, equipamento este que custava salvo erro uns 1000€ ou mais e até se podia pagar a prestações.Provavelmente queriam mesmo passar a perna e no final depois do tecnico ouvir o não telefonou o chefe deles com uma conversa mesmo a empurrar.

    As pessoas idosas que se ponham a pau porque hoje em dia é disto que se apanha por aí fora.

  4. #4
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    È incrível fazem de tudo para tentar assaltar uma casa ( se era mesmo essa a intenção que só aponta para isso ) .

    Obrigadão pelo aviso


  5. #5
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MR Ver Post
    Já que falas nisto, se é a mesma empresa não sei, mas faz um mês que foram a casa dos meus pais fazer esse teste à agua, resultado do teste, água de baixa qualidade.No fim disto tudo queriam lhes vender um equipamento próprio para melhor a qualidade da mesma e deste modo parar de comprar água no hiper e usar a da torneira, equipamento este que custava salvo erro uns 1000€ ou mais e até se podia pagar a prestações.Provavelmente queriam mesmo passar a perna e no final depois do tecnico ouvir o não telefonou o chefe deles com uma conversa mesmo a empurrar.

    As pessoas idosas que se ponham a pau porque hoje em dia é disto que se apanha por aí fora.
    Ja ouvi falar dessas maquinas e sei quem as tenha comprado simplesmente a maquina faz a limpeza da agua como filtros e mete a agua mais limpa e pode ser utilizada como consumo, por vezes são é vendedores e fazem de tudo para vender tal como o pessoal da MEO/ZON/Vodafone etc faz de tudo para vender os pacotes ate mesmo mentindo para as pessoas, ja estive numa empresa de vendas da MEO e ouvia coisas que ficava totalmente parvo acabei por sair da empresa e ficou la a minha namorada que ouvia umas quantas coisas, com isto quero dizer é que estes vendedores fazem de tudo para vender, por vezes nem querem roubar "diretamente" mas acabam por roubar vendendo o produto que nao cumpre o que é dito ou ate o preço não é o correto.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  6. #6
    Tech Novato Avatar de Y2000k
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Fátima
    Posts
    337
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    È incrível fazem de tudo para tentar assaltar uma casa ( se era mesmo essa a intenção que só aponta para isso ) .

    Obrigadão pelo aviso

    Citação Post Original de jotinha17 Ver Post
    Ja ouvi falar dessas maquinas e sei quem as tenha comprado simplesmente a maquina faz a limpeza da agua como filtros e mete a agua mais limpa e pode ser utilizada como consumo, por vezes são é vendedores e fazem de tudo para vender tal como o pessoal da MEO/ZON/Vodafone etc faz de tudo para vender os pacotes ate mesmo mentindo para as pessoas, ja estive numa empresa de vendas da MEO e ouvia coisas que ficava totalmente parvo acabei por sair da empresa e ficou la a minha namorada que ouvia umas quantas coisas, com isto quero dizer é que estes vendedores fazem de tudo para vender, por vezes nem querem roubar "diretamente" mas acabam por roubar vendendo o produto que nao cumpre o que é dito ou ate o preço não é o correto.
    Pois, também não tenho a certeza se era para isso, mas foi o que me pareceu, também já ouvi falar dessas maquinas, é que nem falaram nada disso, nem sequer o nome da empresa nem qualquer tipo de identificação deu.
    Última edição de Y2000k : 09-04-13 às 15:57
    Case - Corsair Obsidian 800D PSU - Be quiet! Dark Power PRO-600W Cooler CPU - Zalman CNPS9700 Led CPU - Intel C2Q Q6600 G0
    Mobo -
    Asus Maximus Formula
    VGA - Powercolor HD 4870 pcs+ 1GB GDDR5 Som - Asus Supreme FX II RAM - G.Skill 2x2GB PC-8800TT
    HDD - Samsung Spinpoint F1 1TB Monitor - Samsung SyncMaster T220P SO - MS Windows 8 Pro x64

  7. #7
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu nem sei quem é que fora as pessoas idosas se deixa ainda levar nisto. Eu por mim nem telefone fixo tinhamos cá em casa, so fosse eu a mandar. Estimo bem que se lixem os estudos seja bem de que empresa ou de quem for e eu não preciso nem quero que me venham perguntar se quero x ou y. Eu se quiser algo tenho pernas para me mexer.

  8. #8
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso eu tenho fixo porque foi oferta do pacote porque senão nao tinha .

    E por acaso é algo que me irrita muito mesmo é essas pessoas que andam de porta em porta a querer vender que é como disseste , se quiser tenho pernas mas pronto lol



  9. #9
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema é que hoje em dia esse trabalho de porta a porta ou de chamada está a oferecer trabalho a milhares de pessoas, a pessoa se não quer comprar apenas diz que nao quer nem dá trela, simples.

    Agora nao critico quem ande de porta a porta, está a ganhar a vida.
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  10. #10
    Tech Novato Avatar de BacKupS
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Ovar
    Posts
    297
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estes esquemas cada vez são mais... Infelizmente já me assaltaram a casa duas vezes, mas nenhum foi através deste tipo de chamadas...
    Cumprimentos,
    BacKupS

  11. #11
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se me aparecem pela porta ou não abro ou mando logo passear. Simples. Se aparecem mais que uma vez a insistir é tempo de ameaçar dom medidas extra.

  12. #12
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Turtolius Ver Post
    Se me aparecem pela porta ou não abro ou mando logo passear. Simples. Se aparecem mais que uma vez a insistir é tempo de ameaçar dom medidas extra.
    São mentalidades, mas ha que pensar que um dia qualquer um de nos pode não ter escolha e ir para vendedor porta a porta e não vão gostar de levar com isso.
    Ou não se abre ou diz-se educadamente que não se quer.

    O vendedor so esta a ganhar a vida, mas isto são maneiras de pensar...
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  13. #13
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Então e quem não gosta de ser incomodado? Está no seu direito. O vendedor não tem de se sentir chateado, se um não quer outro qualquer irá querer. E mais, quem anda nesses empregos não deve andar neles sem andar já preparado para essas reações. E mais, se peoblemas houver, irá ser contra a empresa do vendedor e não contra o vendedor. Afinal este está lá a mando da empresa.

  14. #14
    Tech Ubër-Dominus Avatar de jotinha17
    Registo
    Mar 2013
    Posts
    12,504
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    18 (95%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nao quer diz que nao quer, não é maltratar quem anda a trabalhar, so isso...
    Fractal Define Mini | i5 3570k@4.5GHz & Noctua NH-D15S | Asrock Z77 Pro4-M | Gigabyte GeForce GTX 1060 G1 6GB | Kingston HyperX Fury 16GB 1866 | 3TB + Samsung 850 250GB | SuperFlower Leadex 750W GOLD | Creative Sound Blaster Z

  15. #15
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,568
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    8
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    3 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não é maltratar. É só dizer que quer o seu contacto tirado dessa lista de contactos pois não está interessado e que quer que não o voltem a incomodar. Isso não é mal tratar. Claro que caso depois de a pessoa dizer uma vez que não quer novos contactos e aparecer de novo um funcionario da empresa á sua porta a pessoa se sente desrespeitada e incomodada e tem todo o direito de apontar responsabilidades á empresa.

 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •