Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 107

Tópico: One Plus 3

  1. #61
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Eu percebo o que queres dizer mas eu só estava a tenar clarificar que irmos ver o que um iPhone faz com o HW que tem e comparar-mos com um OnePlus ou Samsung etc. não faz sentido pelo que eu já disse acima.

    E tenho quase a certeza que o Moto G leva baile em tudo do OP3.
    A OnePlus não é só mais uma marca chinesa, É a marca chinesa!

    E isso reflete-se nos seus equipamentos.
    Cuidado olha que em bateria o Moto G deve dar cartas e passar o OP3.
    Temos de ter em atenção que na China existem marcas e modelos nunca vendidos na Europa... a One plus e' "grande" aqui, mas na china tens imensas marcas tão ou mais grandes que ela.

    Contudo acho que todos já nos sabemos que o problema do Android e' que as marcas enfiam merdas e Ui's no stock android que sim estraga a utilização do mesmo...

  2. #62
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Cuidado olha que em bateria o Moto G deve dar cartas e passar o OP3.
    Temos de ter em atenção que na China existem marcas e modelos nunca vendidos na Europa... a One plus e' "grande" aqui, mas na china tens imensas marcas tão ou mais grandes que ela.

    Contudo acho que todos já nos sabemos que o problema do Android e' que as marcas enfiam merdas e Ui's no stock android que sim estraga a utilização do mesmo...
    É normal, a bateria tem a mesma capacidade no entanto o HW é inferior....


    "Contudo acho que todos já nos sabemos que o problema do Android e' que as marcas enfiam merdas e Ui's no stock android que sim estraga a utilização do mesmo..."

    Isso nunca foi um problema nos smartphones da OnePlus. Aliás, eles no início até tinham (na minha opinião) algo melhor que o stock Android, que era o CyanogenMod. Não sei como estão as últimas versões do OxygensOS mas acredito que deva estar muito bom também


  3. #63
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    É normal, a bateria tem a mesma capacidade no entanto o HW é inferior....


    "Contudo acho que todos já nos sabemos que o problema do Android e' que as marcas enfiam merdas e Ui's no stock android que sim estraga a utilização do mesmo..."

    Isso nunca foi um problema nos smartphones da OnePlus. Aliás, eles no início até tinham (na minha opinião) algo melhor que o stock Android, que era o CyanogenMod. Não sei como estão as últimas versões do OxygensOS mas acredito que deva estar muito bom também
    Eu tive um OP1 e um nexus 5 e digo que o Nexus 5 era sem duvida mais fluido e tinha menos problemas em certas apps.
    Contudo a ROM do OP1 tinha funçoes BASTANTE boas que o stock android basicamente nao tinha... (tb era o 5 fresquinho já vamos no 6).

    São ambos bons telefones, mas ao preço do OP3 eu optava pelo MOTO X (que ate esta em desconto), por simples motivo que em termos de updates recebes logo em primeira mao... eu sei que a Oppo lança os updates mas demoram sempre muito mais que stock android ou motorola (que e' powered by google, os telefones).

    Moral, cada um compra o que quer e o que lhe dá mais jeito (seja €, ecra, maquina...), por exemplo um gajo que preze a camera acima de tudo penso que nao compraria o tlm do LPC... mas se se estiver a "cagar" para isso, por 200€ e' um optimo terminal... apesar de haver outros no mercado...

  4. #64
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O problema dos Iphone´s são as limitações que o IOS tem aos mais variados niveis.

    Mas isso já são outras conversas.

  5. #65
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Penso que a discussão começou num ponto errado...

    Não é possível comparar android com IOS ou até mesmo WP.
    Isto porque ambos os 2 OS´s são fechados e a funcionar num hardware previamente definido e pensado.

    Logo será sempre muito mais fácil optimizar o que seja quando existe um numero finito de plataformas onde o software corre.
    Portanto é normal que esses softwares corram bem com hardware de menor capacidade.

    O android é um caso á parte.
    É aberto e permite costumização e personalização. Isto implica que será invariavelmente MENOS optimizado, para poder correr em diversas plataformas e SOC´s...

    Existem diversas empresas a produzir os SOCs e mesmo dentro de cada marca de ARM´s existem vários tipos de cores (mais recentes, menos recentes, mais rápidos, menos rápidos, mais optimizados e menos optimizados).
    Isto cria sempre uma overhead que é impossível de se escapar...

    Tal como qualquer OS, é preciso criar layer em cima de layer para permitir a integração de tanta configuração no OS.
    Falou-se aqui da "optimização" entre o Android "puro" e as versões costumizadas.

    Tal é verdade e corresponde ao que eu falei acima. Menos personalização, menos layers a correr logo será mais rápido. No entanto se o OS é muito personalizado e adicionadas funcionalidade e/ou efeitos visuais, é normal que exista mais carga nos cpus e mais consumo de recursos.
    No entanto também é verdade que cada vez vemos melhores specs mesmo na gama média.

    Não concordo quando dizem que as specs são para encher o olho...
    Elas são mesmo necessárias para poder correr o OS de forma fluida! Um quad-core a 1.2ghz é essencial para correr um Android recente sem grandes lags... 1 a 2 GB é o que é preciso para correr um android recente sem problemas. Portanto tudo acima disto é sempre bem vindo...
    Hexa Cores e Octo-Cores são precisos, para ter uma experiencia superior com Android personalizado e a correr acima de 720p. De referir que muitas vezes esses SOC´s nem trabalham a full power, já que usam tecnologias adaptativas de conservação de bateria. Porque na verdade comparando equipamentos, qualquer android recente mete no lixo o hardware usado nos iphones (tirando excepções como o ecran e a camera, onde efectivamente a apple investe mais).

    Falou-se aqui da "chinesada" e do suporte...

    Comparar o suporte da Apple e o suporte da Google, é um excercício desonesto... A apple só tem que pensar em 5 ou 6 produtos... a Google tem que pensar em centenas ou milhares de dispositivos que irão receber uma determinada versão do seu software.
    Existe o grave problema da fragmentação do mercado e o facto de hardware antigo não poder levar a mesma versão que o hardware recente (devido aos problemas dos drivers e dos milhentos fabricantes dos componentes como as cameras, chips de som, etc...).

    Depois se adicionarmos a isto as costumizações que o linux leva para cada fabricante, é um pesadelo logístico á escala global...
    No entanto o que se tem visto mais actualmente é que paradoxalmente as empresas que mais dão suporte e têm melhores comunidades são as Asiáticas...

    Gigantes como LG, Samsung e Sony, têm ficado para trás a nível de suporte...

    Vejo cada vez mais uma interligação entre os consumidores e as empresas que desenvolvem produtos... Empresas como Huawei, ZTE, OnePlus, UMI, OPPO, Zoppo, entre outras, têm já fóruns e um suporte directo com o cliente.
    Dou o exemplo das empresas que eu conheço...

    Huawei e UMI... Estas tuas empresas Chinocas (uma gigante e uma mais pequena), têm uma comunidade que se ajuda e onde a marca interfere para resolver e ajudar os clientes.
    Tenho cá por casa diversos produtos UMI.... E posso dizer que em nada ficam atrás das grandes marcas... quer a nível de specs, quer a nível de construção...

    Este último o UMI Super, saiu problemático a nível de várias situações, mas a marca tem sido incansável para os resolver...
    Até pediram aos clientes para lhes indicar todos os bugs que têm sido detectados até ao momento:

    - http://community.umidigi.com/forum.p...d%3D167&page=1

    Portanto isto é um pouco como tudo... Temos que escolher se queremos pagar mais e ter os benefícios de um OS fechado, ou se queremos pagar menos e escolher equipamentos que permitam-nos fazer o que precisamos e que caso existam problemas exista alguém por detrás que dê a cara para a resolução dos problemas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #66
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Sonas Ver Post
    Eu tive um OP1 e um nexus 5 e digo que o Nexus 5 era sem duvida mais fluido e tinha menos problemas em certas apps.
    Contudo a ROM do OP1 tinha funçoes BASTANTE boas que o stock android basicamente nao tinha... (tb era o 5 fresquinho já vamos no 6).

    São ambos bons telefones, mas ao preço do OP3 eu optava pelo MOTO X (que ate esta em desconto), por simples motivo que em termos de updates recebes logo em primeira mao... eu sei que a Oppo lança os updates mas demoram sempre muito mais que stock android ou motorola (que e' powered by google, os telefones).

    Moral, cada um compra o que quer e o que lhe dá mais jeito (seja €, ecra, maquina...), por exemplo um gajo que preze a camera acima de tudo penso que nao compraria o tlm do LPC... mas se se estiver a "cagar" para isso, por 200€ e' um optimo terminal... apesar de haver outros no mercado...


    É normal que o Nexus leve sempre as atualizações mais cedo, são conhecidos por isso.

    Não sei até quando é que tiveste o OPO mas aquando a sua release, ele veio cá para fora com Android KitKat 4.4.4 (ainda o apanhei assim), de seguida passou para o Lollipop e agora está na versão mais recente, Marshmallow 6.0.

    Quase nenhum smartphone hoje em dia, mesmo dos colossos desta área têm este nível de suporte por parte da marca. Sim clar, os updates oficiais demorarm um pouco a saír, mas o que interessa é que estão aí a bombar.
    E mesmo que não quisesses esperar podias flashar uma ROM com a versão do Android mais atual, aliás eu até pus aí uma screenshot do meu OPO na altura a bombar com o Marshmallow, nessa altura nem os Nexus tinham este OS. Mas lá está, quem quis esperar e não se aventurar foi na mesma recompensado.


    Eu pessoalmente não escolheria o Moto X, é inferior em todos os aspetos, acho que pelo preço não se compra nada melhor que o OP3, mas isto sou eu....


  7. #67
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E já andam á procura de beta testers para o software deles. Quem já tiver o mobile pode candidatar-se

  8. #68
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    Eu pessoalmente não escolheria o Moto X, é inferior em todos os aspetos, acho que pelo preço não se compra nada melhor que o OP3, mas isto sou eu....
    Claro lá está no papel mas depois e' igual e superior nas actualizações!
    Claro são opções mas o OP3 por norma e' para um nicho de mercado, pois nem toda a gente o conhece e poucos ainda hoje em dia querem algo superior a 5" de ecra!

    Não estou a desfazer o OP3 de maneira nenhuma, alias adorei o que a marca fez no 1 e tem vindo a fazer (penso que podia ter mudado o design mas isso sou eu).

    A malta acaba sempre por comparar IOS com Android quando não se pode ou deve... deviam era comparar, stock android com roms tantos de fabricantes ou customs!
    iOS e' uma coisa e Android e' outra, tenho os dois em 2 topo de gama e num um ganha noutro e' o outro que ganha...

    Nirvana, o que dizes e' do tipo "eu não faço puto de ideia do que e' na verdade a limitação mas ouvi e vou dizer que tem... quais? nao sei, apenas digo que sim"

    As "limitações" de que falas são para outros o bom do iOS

  9. #69
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2016
    Posts
    8
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Parece que vão existir falhas de stock em breve, estão a vender mais do que esperavam


  10. #70
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Pois, normal que estejam a ver mais do que esperavam, por este preço é do specs...

    De qualquer forma o meu já cá mora, ahahha

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  11. #71
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,814
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    156
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Racpu_ Ver Post
    Pois, normal que estejam a ver mais do que esperavam, por este preço é do specs...

    De qualquer forma o meu já cá mora, ahahha

    Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
    Boas!
    Se compararmos os 400€ vs os 600€ dos flagships do costume sim... é normal que venda muito bem...

    Eu vou esperar pela próxima geração que virá com os novos sensores da Sony e da Samsung (mais sensbilidade e multiplas lentes para melhor focagem e composição).

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: ASUS TUF
    AMD RADEON RX 7900 XTX - 24 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #72
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Claro e só da mais quem realmente for cego.
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

  13. #73
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2016
    Posts
    8
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E esses de 600€ têm 32GB ROM

  14. #74
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Mesmo que o OP3 seja um telemóvel excelente, não se pode comparar a um S7 Edge por exemplo.


  15. #75
    Super Hiper Mega Turbo! Consultor Técnico Avatar de Racpu_
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Idanha-a-Nova
    Posts
    1,337
    Likes (Dados)
    8
    Likes (Recebidos)
    7
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Mesmo que o OP3 seja um telemóvel excelente, não se pode comparar a um S7 Edge por exemplo.
    Não se pode comparar porque? Em que sentido?
    WorkStation: AMD 5600@ 4650Mhz | 32GB DDR4 3600 | GTX 1660 TI
    Devices: Samsung S23+

 

 
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 34567 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •