Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 224

Tópico: Vodafone Fibra

  1. #46
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Tarde Cambada...
    Terminei hoje as negociações para a mudança do meu serviço da NOS para a Vodafone.
    Visto que cancelamentos antes do terminus da fidelização são um inferno da NOS e visto que termino a 27-05-2016 a minha fidelização, resolvi não dizer nada e quando faltar 15 dias para terminar vou á loja e mando desistir do serviço.
    Pago as mensalidades que me faltam e resolvo o meu problema. Visto que negociei 2 mensalidades de oferta da VDF, uma coisa tapa a outra...

    Fui muito bem atendido pelo Sr. João Alves, que tratou comigo durante estes dias todos, de todas as questões e dúvidas.
    O contrato foi bem negociado, e apesar de não ter conseguido o bilhete para o Rock In Rio (irrelevante para mim já que não achei nenhum dia especial), nem o acerto do valor para baixo, consegui umas condições porreiras:

    - 160 Canais de TV (Incluindo HD e 4K)
    - Internet 200/200 Mbits
    - Telefone Fixo com Chamadas Gratuitas para Rede Fixa 2xx e 3xx e ainda Chamadas para 30 Países Gratuitas
    - 2 Cartões RED com Portabilidade de Números actuais e 5000 Minutos (3000Minutos dentro da rede VDF e 2000Minutos para as Restantes Redes Móveis e Fixas)
    - 3 GB de Internet Móvel Mensal por cada Cartão de Telemóvel

    Ofertas:

    - 6 Meses Netflix (que dá jeito pois eu já era cliente Netflix)
    - Roaming Gratuito em toda a europa para os cartões de telemóvel RED
    - Portabilidade do número fixo e dos 2 cartões de telemóvel
    - Instalação do equipamento e activação do mesmo
    - Oferta do Router Wifi, Box HD Cloud e Telefone sem Fios da Phillips
    - 2 Mensalidades do Serviço (2x 64,70€, já que vou aderir ao débito directo e factura electrónica)

    Período de Fidelização: 24 Meses
    Mensalidade: 64,70€ Já com IVA

    A Instalação ficou agendada para Quinta-Feira de Manhã, pelo que estou com curiosidade para ver a qualidade da box e da imagem em HD deles....

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #47
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A qualidade dos canais HD é excelente na Vodafone, já a dos SD é fraquita, na MEO é superior.

    A box em si é razoável, nem muito rápida nem muito lenta. Não conheço a da NOS, mas é equivalente à da MEO, tem é a vantagem de ser bastante pequeno, enfia-se em qualquer lugar.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  3. #48
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    A qualidade dos canais HD é excelente na Vodafone, já a dos SD é fraquita, na MEO é superior.

    A box em si é razoável, nem muito rápida nem muito lenta. Não conheço a da NOS, mas é equivalente à da MEO, tem é a vantagem de ser bastante pequeno, enfia-se em qualquer lugar.
    Boas!
    Eu tenho MEO na casa da minha mãe, e odeio o Interface da box, a qualidade de imagem em SD em mesmo em HD é relativamente má, com a pixelização a se ver em várias situações...

    Nesse aspecto a qualidade do interface da NOS é superior (mesmo o comando é superior). A qualidade de imagem parece-me melhor que a da MEO apesar de ser uma cagada na mesma...

    Vamos é a ver a qualidade da rede móvel, da net movel, da internet em casa e dos equipamentos...

    Pedi o ONT e Router em separado (Thomson), para poder ligar o meu router...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #49
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não me estava a referir ao design da interface da box, o da Vodafone é de facto mais clean e user friendly.

    A nível de rapidez é que as acho muito semelhantes.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #50
    GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Posts
    5,641
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    21
    Avaliação
    16 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu por acaso acho que a nível de rapidez, a da meo é melhor que a da nos...
    GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS



  6. #51
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Posts
    2,861
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    11 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Eu por acaso acho que a nível de rapidez, a da meo é melhor que a da nos...
    A box da NOS é um degredo.

    super lenta a mudar de canais. Eu sempre que vou a casa do meu tio que tem vodafone fico espantado com aquilo

    Mas ao menos a nova box da NOS está bem melhor, para além da interface remodelada, está bem mais rápida


  7. #52
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Amanha o LPC vai ser "Fibrado"
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  8. #53
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    Amanha o LPC vai ser "Fibrado"
    Boas!
    Era para ser amanhã, mas já não se conseguiu....


    Data de instalação
    08-04-2016 das 09:00 às 12:00

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #54
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    TVisto que cancelamentos antes do terminus da fidelização são um inferno da NOS e visto que termino a 27-05-2016 a minha fidelização, resolvi não dizer nada e quando faltar 15 dias para terminar vou á loja e mando desistir do serviço.
    Pago as mensalidades que me faltam e resolvo o meu problema. Visto que negociei 2 mensalidades de oferta da VDF, uma coisa tapa a outra...
    Penso que tens que rescindir com 30 dias de antecedência... não? À partida, se preencheres e enviares o formulario de rescisão antes do dia 27-04 a pedir para cancelar o fornecimento de serviço a partir do dia do fim da fidelização, será tudo pacífico.

  10. #55
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MAXLD Ver Post
    Penso que tens que rescindir com 30 dias de antecedência... não? À partida, se preencheres e enviares o formulario de rescisão antes do dia 27-04 a pedir para cancelar o fornecimento de serviço a partir do dia do fim da fidelização, será tudo pacífico.
    Boas!
    Tenho lido ali no fórum ao lado histórias de terror onde a NOS cria montes de problemas aos clientes que querem desistir...
    O que me foi aconselhado pela Vodafone a fazer neste caso é a não lhes dizer para já nada, e quando chegar a dia 14 de Maio, ir á loja da NOS, solicitar o desligamento e cancelamento do serviço. Visto que estou a fazer antes do periodo de nova facturação, apenas será facturado até dia 27 de Maio e não para lá dessa data.

    Mas sinceramente estou na dúvida de como proceder nesta situação...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #56
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não têm que criar problemas... Deves ter um formulario na net para a rescição com um dos campos a dizer a data em que pretendes que acabe o contrato (neste caso, metes o dia do fim da fidelização). Serão cobrados os serviços como habitual, até ao dia que indicaste. A partir desse dia, já não tens qualquer vínculo, é problema deles, desactivem eles o serviço e venham buscar o material (ou levas a uma loja Zon).
    Desde que o formulário seja recebido/visto/processado antes de faltarem os 30 dias, tens à partida as mãos limpas do assunto no dia em que acaba a fidelização. Tratas disso uns dias úteis antes do dia 27-04, para não haver tretas.

    Provavelmente receberás uma chamada do serviço de retenção a oferecer qq coisa como forma de evitar que deixes de ser cliente, mas tirando isso, não creio que haja qualquer argumento se for tudo feito com antecedência.



    Agora se por acaso quisesses desistir já agora antes de acabar a fidelização e armar barraca, aí sim pode haver dores de cabeça. Mas se puseres a desistência do contrato indicada para o dia do fim da fidelização e deixares assim correr normalmente a fidelização até ao fim, pagando as mensalidades que chegarem normalmente... tens tudo livre e sem espinhas.


    Isto estou eu a dizer baseando-me nas infos que tenho andado a ver, modo que vou proceder, e formulario que tenho da Cabovisão, que tb deverei desistir dessa forma (formulario metido antes de 30 dias e fim de serviço na data do fim da fidelização) e mudar para NOS para ter serviço depois à volta desse dia em que acaba o meu contrato de permanência.
    Suponho que a lei e procedimentos seja igual para todos os operadores.
    Última edição de MAXLD : 06-04-16 às 21:58

  12. #57
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Vodafone Fibra

    Também acho que é melhor tratares disso com pelo menos um mês de antecedência, assim não podem mesmo pegar ou dificultar o que seja.

    Se vais pedir o cancelamento a meia dúzia de dias antes de acabar a fidelização, o mais certo é ainda teres de pagar uma factura do mês seguinte.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  13. #58
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Também acho que é melhor tratares disso com pelo menos um mês de antecedência, assim não podem mesmo pegar ou dificultar o que seja.

    Se vais pedir o cancelamento a meia dúzia de dias antes de acabar a fidelização, o mais certo é ainda teres de pagar uma factura do mês seguinte.
    Boas
    Portanto devo fazer já o pedido por escrito ou esperar até dia 27 deste mês para dar os tais 30 dias de tempo.

    Vou alegar que consegui uma campanha através da empresa, para eles não me virem depois chatear com novas propostas que não irei aceitar (e tentarem ganhar tempo).
    A instalação de tudo será feita já amanhã pela manhã...

    Sinceramente estou curioso para ver a capacidade da Vodafone em termos de fibra...

    O mais curioso é que a rede é toda a MEO aqui... E estou numa zona partilhada MEO/Vodafone... Portanto isto será á partida qualidade MEO/Vodafone?

    Cumprimentos,

    LPC

    PS: Existe algum formulário específico que se possa preencher? Nunca fiz este tipo de operação, já que sou veterano da NOS...
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #59
    Tech Membro Avatar de MAXLD
    Registo
    Mar 2013
    Local
    C.Branco
    Posts
    2,326
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Os 30 dias de tempo é porque (pelo menos no caso da Cabovisão), eles dizem que só fazem a interrupção do serviço 30 dias após a recepção do formulário de rescisão, sendo que vão cobrar esses dias todos. Ou seja:

    - se fizeres tudo com pelo menos 30 dias de antecedência do dia 27-05, basicamente chega o fim da fidelização normalmente e imediatamente ficas livre e fora do contracto nesse dia 27-05.

    - se tu só la fores 15 dias antes de dia 27-05, ainda por cima quebrando o mesmo contrato de permanência, não só arranjas problemas por essa quebra de contracto, como podes ter que esperar 30 dias para que te desactivem o serviço. Ou seja poderás ter que pagar/indemnizar praticamente ainda mais um mês adicional de serviço (a seguir ao fim).
    Isto estou eu apenas a supor, considerando as regras escritas no formulário da Cabovisão, mas sinceramente não faz sentido nenhum entrares por essa via conflituosa de resolução de contracto, quando tens ainda tanto tempo para fazer isso de forma natural e pacífica.

    Agora também não sei como é que tu acordaste com a Vodafone para a portabilidade dos números de telefone e telemóvel, em termos de datas em que é efectuada, mas tenta ver se isso não vai dar azia também.


    O formulário de rescisão se não tiveres no site da NOS, deves ter acesso numa das loja locais. Depois entregas lá ou envias por Fax ou carta registada com aviso de recepção. Mas nada como telefonar à NOS ou ir à loja pedir informações concretas.




    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Portanto devo fazer já o pedido por escrito ou esperar até dia 27 deste mês para dar os tais 30 dias de tempo.


    A fazer é ainda antes do dia 27 deste mês, para que o formulário seja recebido/processado antes desse dia (mais uma vez: indicas no formulario o dia em que queres que desactivem), e bata tudo certo para que no dia 27-05 já fiques livre. Se por exemplo fizeres no próprio dia 27-04, o processo pode contar apenas uns dias depois... ou seja, depois só desactivam o serviço uns dias a seguir a 27-05, e esses dias adicionais vais ter que os pagar depois.


    Última edição de MAXLD : 07-04-16 às 11:25

  15. #60
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Várias horas depois (começaram ás 14:00 terminaram ás 18:00!)...

    Primeiros testes WiFi Com o meu router na sala (ou seja a uma divisão de distância de mim!)...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •