Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2016
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Ajuda num PC novo

    Olá a todos.
    O meu PC tem neste momento 6 anos e está na altura de arranjar algo decente.
    Provavelmente, este será o último computador que compro antes de ter um filho e daí, apetece-me ser algo mais... extravagante nesta (provável) última compra.


    O orçamento que tenho seria entre 2.000 a 2.500€ (obviamente que se puder ficar mais pelos 2.000€ melhor!).
    Será basicamente e exclusivamente para jogar, visto que uso um laptop para trabalhar.


    A única coisa que penso aproveitar do meu PC antigo é um SSD Corsair GT 120 GB e o teclado + rato Razer Naga Epic + headset.
    Para além disse, irei precisar de, ou um monitor novo (o meu tem...aham....mais de 12 anos...), ou então posso utilizar a TV-LED com 65 polegadas (e poupar no monitor?).


    Quanto a overclock, eu sei fazer de uma forma básica e rudimentar mas domino mal e prefiro não me esticar muito. Também sei montar e desmontar PCs, caixa e componentes excepto o CPU aonde tenho pouca experiência. Ou seja, preferia não ter que o fazer.


    O único pré-requisito para a nova máquina é que tem que ser uma máquina silenciosa, mesmo que tenha que pagar um pouco mais, porque a minha mulher está-me sempre a melgar com o barulho do meu PC actual!
    Literalmente a melgar, por isso, tem mesmo que ser silenciosa.


    Os componentes que tinha pensado seriam:
    CPU: i7 6700k 4Ghz
    GPU: Geforce 1080 Strix Direct CU (embora aceite sugestões)
    Caixa: Phantom NZXT 630

    O resto dos componentes, principalmente a motherboard e PSU não estou à vontade para escolher e aí é que queria ajuda.
    Algumas sugestões?

    Desde já obrigado,

    Bio-Flame

  2. #2
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas Bio,

    Olha sem colocar outro disco nisto (que podes comprar mais tarde visto que 120gb e' pouco) e colocando um monitor G-Sync 144hz 1440p (apos mexeres aqui não queres outra coisa) ficou assim:



    Com disco SSD 480gb e monitor 1440p non G-sync:


    Tens tb a opção EXCELENTE de configurar algo na www.pcblasted.com (recomendada por todos aqui )
    -> este por exemplo : http://pcblasted.com/computadores-ga...i-gtx-1080-msi

    Abraços!

    Espera por mais configs pois eu ando um pouco desconectado ultimamente das novidades! eheheh

  3. #3
    Tech Membro Avatar de ziza
    Registo
    Nov 2013
    Local
    Em frente ao PC
    Posts
    853
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu apenas acrescentaria uma Creative ou uma AMP/DAC da Cambrige para teres um som mais decente. Se a memoria não de falha uma STX continua também a ser uma boa aposta.
    Não sei qual a tua configuração neste campo, nem qual o teu propósito para o PC, mas se Jogos e algum multimédia estão em mente eu apostaria também num setup de som na mesma linha.

    cumps,
    ziza

  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2016
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado pelas respostas.

    Gostei muito das sugestões, mas porquê ir para a MSI Geforce 1080 se não está já OC de fábrica, como a Strix Gaming e ainda por cima não é tão silenciosa como esta última (e o preço é igual)?
    A pergunta não é armadilhada, é mesmo curiosidade. A MSI é assim tão mais fiável do que a uma Asus Strix?


    Quanto ao monitor, gostei mas acho que não preciso de um monitor de 27 polegadas, talvez 21-24. Afinal sempre tenho um LED de 67 polegadas (mas para tal, precisaria de uma placa de som, sim).
    Admito que estou absurdamente desactualizado nos monitores, isso da G-sync é assim tão bom para custar +400€ em relação ao monitor na segunda opção?

    Desde já obrigado,
    cumps,

    Bio


    PS - vou checkar esse site. obrigado!
    Última edição de Bio-Flame : 20-07-16 às 00:34

  5. #5
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Bio-Flame Ver Post
    Obrigado pelas respostas.

    Gostei muito das sugestões, mas porquê ir para a MSI Geforce 1080 se não está já OC de fábrica, como a Strix Gaming e ainda por cima não é tão silenciosa como esta última (e o preço é igual)?
    A pergunta não é armadilhada, é mesmo curiosidade. A MSI é assim tão mais fiável do que a uma Asus Strix?



    Quanto ao monitor, gostei mas acho que não preciso de um monitor de 27 polegadas, talvez 21-24. Afinal sempre tenho um LED de 67 polegadas (mas para tal, precisaria de uma placa de som, sim).
    Admito que estou absurdamente desactualizado nos monitores, isso da G-sync é assim tão bom para custar +400€ em relação ao monitor na segunda opção?

    Desde já obrigado,
    cumps,

    Bio


    PS - vou checkar esse site. obrigado!
    Boas,

    Podes colocar a Asus só coloquei a MSI pois a Asus está sem stock e nao da para colocar no carrinho!
    Contudo ficas satisfeito com ambas e' como decidires.
    G-Sync e' algo que depois de testares notas diferença se não tiveres, isso e 144hz num monitor tudo e' mais fluido... muito mesmo, contudo o preço e' algo acima da média dos outros monitores.

    É assim, se para ti um 24" chega penso que então pode-se poupar na gráfica pois a 1080 seria overkill para 1080p de resolução!
    Deixo aqui então uma config já com uma boa placa de som e tudo



    Coloquei uma STXII (placa de som) e com isso melhorar imenso o som de tudo o que faças no pc
    Agora e' comprar uns phones BONS e nunca mais chateias a mulher

    Já agora para mim esta caixa que coloquei aqui e' das melhores em termos de silêncio
    https://www.amazon.de/Beyerdynamic-D...ords=dt770+pro

  6. #6
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para 1080p 60Hz chega uma RX 480/GTX 1060 e com o resto do dinheiro aproveitas para começar a fazer stock de fraldas.

    Sendo exclusivamente para jogar, recomendaria antes um 6600K para poupar uns bons trocos. Poucos jogos ou nenhuns tiram partido do HT do 6700K.

    Caixa depois é uma questão de gosto, cooler depende se preferes o aspecto clean de um AIO ou não, SSD SATA 3 é quase tudo igual em termos práticos, etc.

    Mas se não te importares de ir ao limite do orçamento, dá para uma GTX 1080 e monitor 1440p 144Hz IPS.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #7
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Para 1080p 60Hz chega uma RX 480/GTX 1060 e com o resto do dinheiro aproveitas para começar a fazer stock de fraldas.

    Sendo exclusivamente para jogar, recomendaria antes um 6600K para poupar uns bons trocos. Poucos jogos ou nenhuns tiram partido do HT do 6700K.

    Caixa depois é uma questão de gosto, cooler depende se preferes o aspecto clean de um AIO ou não, SSD SATA 3 é quase tudo igual em termos práticos, etc.

    Mas se não te importares de ir ao limite do orçamento, dá para uma GTX 1080 e monitor 1440p 144Hz IPS.
    Coloquei antes uma 1080 pois era referido por ele!
    Acho que a config que fiz com as alterações do 6700k para o 6600k e um monitor G-Sync penso que ficaria mais bem servido sem duvida eheheheh


    @Bio,

    Tens os 2500? siga:



    Ficas com pc para a "vida"
    Última edição de Sonas : 20-07-16 às 11:25

  8. #8
    Tech Iniciado
    Registo
    Jul 2016
    Posts
    3
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Olá a todos.


    Antes de mais, muito obrigado pelas sugestões.
    Em particular, não conhecia a PCblasted e gostei muito. Eu apenas conhecia a Alientech (aonde comprei o meu PC há 6 anos) e a PCdiga, mas fiquei bem impressionado com a PCBlasted.
    Sou gajo para usar o orçamento todo, pois decidi que vou mesmo para um I7 6700k, monitor novo (24 vs 27), provavelmente uma Gtx 1080 e , se der, uma placa de som.


    Bom tenho umas dúvidas

    1- Monitor 1080p vs 1440p : Eu admito que estou profundamente desactualizado em relação a monitores, mas a ideia que tenho é que um monitor 1440p deverá tb ter 144 MHz, o que implica usar algo do género Gtx 1080, para dar uso aos 144Mhz. Ora, mesmo uma Gtx 1080, na resolução 1440p irá ter alguma dificuldade em manter as fps suficientes dar essa refresh rate, em jogos actuais que são graficamente "pesados", tipo Witcher 3 e afins. Aliás, não é ter dificuldade, é mesmo não consegue manter as fps>144.
    Tinha a ideia que os 1440p tinham que manter FPS >144, o que só é possível/desejável em jogos FPS? Ou estou errado?

    2- Polegadas - Eu até fui ver ao vivo os 27'' vs 24''. Com 27'' é preciso colocar o monitor mais longe, e nao sei se tenho espaço para isso. O G-sync é que ainda não vi..é assim TAO bom para justificar o preço?


    3- Eu apenas tenho experiência com a Alientech, a PCdiga e PCblasted, são confiáveis? Eu fiquei particularmente agradado a PCblasted, e gostei das opções de costumização que eles propõem.


    Muito obrigado a todos,

    Bio-Flame

    PS - Deixem-me só chorar um pouco, visto que tinha escrito e apaguei sem querer....

  9. #9
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Bio-Flame Ver Post
    Olá a todos.


    Antes de mais, muito obrigado pelas sugestões.
    Em particular, não conhecia a PCblasted e gostei muito. Eu apenas conhecia a Alientech (aonde comprei o meu PC há 6 anos) e a PCdiga, mas fiquei bem impressionado com a PCBlasted.
    Sou gajo para usar o orçamento todo, pois decidi que vou mesmo para um I7 6700k, monitor novo (24 vs 27), provavelmente uma Gtx 1080 e , se der, uma placa de som.


    Bom tenho umas dúvidas

    1- Monitor 1080p vs 1440p : Eu admito que estou profundamente desactualizado em relação a monitores, mas a ideia que tenho é que um monitor 1440p deverá tb ter 144 MHz, o que implica usar algo do género Gtx 1080, para dar uso aos 144Mhz. Ora, mesmo uma Gtx 1080, na resolução 1440p irá ter alguma dificuldade em manter as fps suficientes dar essa refresh rate, em jogos actuais que são graficamente "pesados", tipo Witcher 3 e afins. Aliás, não é ter dificuldade, é mesmo não consegue manter as fps>144.
    Tinha a ideia que os 1440p tinham que manter FPS >144, o que só é possível/desejável em jogos FPS? Ou estou errado?

    2- Polegadas - Eu até fui ver ao vivo os 27'' vs 24''. Com 27'' é preciso colocar o monitor mais longe, e nao sei se tenho espaço para isso. O G-sync é que ainda não vi..é assim TAO bom para justificar o preço?


    3- Eu apenas tenho experiência com a Alientech, a PCdiga e PCblasted, são confiáveis? Eu fiquei particularmente agradado a PCblasted, e gostei das opções de costumização que eles propõem.


    Muito obrigado a todos,

    Bio-Flame

    PS - Deixem-me só chorar um pouco, visto que tinha escrito e apaguei sem querer....
    Boas Bio
    Em relação ás tuas questões:
    1- não um monitor de 1440p não tem de ter 144hz por norma vêem com 60/75hz os novos que saíram com o módulo de g-sync é que trouxeram os 144hz, aliás tens vários de 24" com 144hz.
    O que vais notar é que acima dos 60hz a fluidez é bastante superior tanto em jogos ou no Windows.
    Não tens de manter os 144fps podes ter sempre 80 mas aí é que reside a diferença pois um monitor de 60hz mesmo com 80fps apenas de "passa" os 60fps (até podias ter 300) enquanto um de 144 passa os 80

    O gsync é BOM e aqui no fórum tens 4 pessoas com monitores gsync e todos podem dar a sua opinião mas o que o gsync faz é retirar o tearing dos jogos assim como manter a fluidez quando tens quebras grandes nos fps (tipo de 120 para 50)

    2- pois 27" convém ver de 1440p pois se viste de 1080p tens tudo muito grande no desktop e ai sim tens de afastar um pouco (eu tenho uma secretária de 75cm de largura e da na boa)
    O gsync já falei em cima.


    3- pcdiga é a maior loja do país e é recomendada a 200% a pcblasted não sendo a maior mas é recomendada tb a 200% aliás tens cá no fórum o CEO da mesma que te pode ajudar nas tuas dúvidas todas (MTPS Nick dele).

    Abraços e desfruta.


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  10. #10
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Respondendo a algumas questões...

    O G-Sync e o FreeSync, são mesmo bons... Recomendo que apostes num monitor que tenha essa tecnologia.
    Eu tenho um, o Sonas tem outro igual ao meu, e ambos nunca mais voltaremos atrás neste tipo de tecnologia.

    Monitor, 27" e 1440p com Gsync de preferência... Pode parecer numa primeira fase grande, mas rapidamente te habituas ao tamanho e depois vais achar até que é pequeno...

    Em relação ás lojas, PCDIGA é a referência em Portugal, no entanto a PCBlasted está a criar o seu lugar, como as alientechs, dells e outras empresas de topo em montagens que existem lá fora nos EUA.
    O serviço deles é de topo, as montagens e as condições excelentes... Podes confiar e apostar nas máquinas deles.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •