Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 37 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 555 de 595

Tópico: AMD Vega

  1. #541
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu disse o contrário? Claro que os preços são reflexo da pobre concorrência e as empresas cobram o que bem entendem, não é isso que está em causa!

    O que eu disse, foi que de ano para ano, o preço tem vindo a subir em praticamente todas a gamas! A caminhar assim, qualquer dia uma gráfica da gama da GTX 1050 custa 250€.

    Se é legitimo que as empresas cobrem estes valores? É, até podem cobrar 5.000€ por cada gráfica, isso é lá com eles. Mas, lá por terem legitimidade para definirem o preço que querem, não muda o facto de que o consumidor é o mais prejudicado.

    Penso que vos passou ao lado o sentido do meu post anterior, ou então não me consegui fazer entender como queria!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  2. #542
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É certo que o mid end também vai de arrasto e está cada vez mais caro.

    Mas agora temos outras resoluções e refresh rate que não tínhamos há uns anos.
    Resoluções acima de 1440p tipo 3440x1440 (UW) e 4K.
    Monitores de 100 / 120 / 144 / 165 / 240 Hz.

    Quem eleva a fasquia e compra um monitor com as características que referi, tem de estar preparado para pagar o high-end se quiser aproveitar o monitor.


    Temos outras tecnologias que não tínhamos antes. ANSEL e SMP por exemplo que foram introduzidas nas Pascal ou Ray Tracing que foi introduzido nas Turing. É certo que estas tecnologias estão sempre dependentes das produtoras dos jogos mas as APIs estão lá, é só usá-las. E foi necessário investimento para as desenvolver. A mesma coisa para o VR.

    Quem for amante ou simpatizante do PC Gaming pode continuar a fazê-lo com um monitor 2560x1440 @ 60 Hz e uma gráfica de gama média.
    Quem deu 500€ por uma gráfica em 2013 para jogar a 2560*1440 @ 60 Hz pode fazer o mesmo em 2019. Compra uma gráfica de gama média por 500€ e joga exatamente na mesma resolução, por ventura melhor até.
    Última edição de fakemeta : 16-01-19 às 12:48

  3. #543
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Eu disse o contrário? Claro que os preços são reflexo da pobre concorrência e as empresas cobram o que bem entendem, não é isso que está em causa!
    Citação Post Original de reiszink Ver Post

    O que eu disse, foi que de ano para ano, o preço tem vindo a subir em praticamente todas a gamas! A caminhar assim, qualquer dia uma gráfica da gama da GTX 1050 custa 250€.

    Se é legitimo que as empresas cobrem estes valores? É, até podem cobrar 5.000€ por cada gráfica, isso é lá com eles. Mas, lá por terem legitimidade para definirem o preço que querem, não muda o facto de que o consumidor é o mais prejudicado.

    Penso que vos passou ao lado o sentido do meu post anterior, ou então não me consegui fazer entender como queria!


    É possível que me tenha passado um pouco ao lado onde querias chegar (ainda assim não invalida o que escrevi, não foi só por conta dos teus posts), mas isso por conta da conotação que dás à questão do preço nos teus últimos posts (não só no último), com o "custa os olhos da cara", "ripoff", "desilusão", "middle finger ao PC", entre outros.

    Por aí, e isto no meu entender (que vale o que vale, coisa nenhuma ), dás a entender que sim, estás "meio" melindrado com os preços praticados, e que se fossem mais baixos até terias trocado de material, mesmo tendo PS4 e tal.

    Por este teu último post, já mostras uma visão totalmente diferente do que parecia nos outros posts xD

    Isso já vai da interpretação de cada um, a minha foi essa, e pode ter focado em demasia nessas tuas expressões, mas como te disse, o meu post não foi dirigido somente a ti, e sim pela generalidade das reações.

    E desculpem lá o offtopic mas era só para clarificar a coisa com o Reis, até porque ele é um dos culpados de eu gostar de hardware caro high end
    Dell G15

  4. #544
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sleepy, a minha questão em relação aos preços, é mais na vertente comparativa do que já tínhamos! Não me faz confusão 800€ por uma gráfica, a minha 980Ti custou na altura 750€, salvo erro. E felizmente tenho possibilidade financeira para fazer upgrade se assim o quisesse, simplesmente estou a aguardar, visto não gostar do mercado como está!

    O meu aborrecimento para o estado actual das coisas, é que aumentam os preços, mas ficamos na mesma! A RTX 2080 por exemplo, sai 2 anos depois da 1080Ti, a custar mais e com performance semelhante! E se na Nvidia ainda dou de barato o facto do Ray Tracing (embora hoje em dia ainda esteja um pouco em banho maria), a Radeon VII é ainda mais desilusão para mim, porque nem traz nada de verdadeiramente novo e tem preço e performance do que já havia há 2 anos!

    Nunca ninguém me viu, seja aqui ou outro fórum, insurgir-me com o preço da 1080Ti. Porquê? Porque era claramente um produto que rebentava com tudo e em preço/performance nem era muito má, custava mais cerca de 20% em relação à 1080, mas oferecia em média 35% mais performance! Era um trade-off decente, daí o enorme sucesso da gráfica!

    A minha expressão de ripoff para com as RTX, é pelo facto da performance ser semelhante ao que já havia há 2 anos, mas com a agravante de serem mais caras. E como disse antes, até poderia justificar a escalda de preço pelo Ray Tracing, mas num estado tão embrionário como está, não o consigo fazer!

    Basicamente estamos estagnados em performance de há 2 e 3 anos, safa-se apenas a 2080Ti, mas por 1200€ ou 1300€ é um produto de halo. Em preço/performance, onde regra geral todas as novas gerações melhoram bastante, estamos inclusive pior do que na geração anterior.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  5. #545
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Resumindo a vossa conversa...venha a PS5! Que virá a custar pelo menos 2x menos que o preço actual da 2080 ti, garantido 20x mais diversão.

  6. #546
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Sleepy, a minha questão em relação aos preços, é mais na vertente comparativa do que já tínhamos! Não me faz confusão 800€ por uma gráfica, a minha 980Ti custou na altura 750€, salvo erro. E felizmente tenho possibilidade financeira para fazer upgrade se assim o quisesse, simplesmente estou a aguardar, visto não gostar do mercado como está!
    Eu sei perfeitamente disso, daí ter usado "meio" melindrado, porque se realmente quisesses, tinhas condição para tal, só que lá está, a presente condição do mercado aborrece-te.

    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    O meu aborrecimento para o estado actual das coisas, é que aumentam os preços, mas ficamos na mesma! A RTX 2080 por exemplo, sai 2 anos depois da 1080Ti, a custar mais e com performance semelhante! E se na Nvidia ainda dou de barato o facto do Ray Tracing (embora hoje em dia ainda esteja um pouco em banho maria), a Radeon VII é ainda mais desilusão para mim, porque nem traz nada de verdadeiramente novo e tem preço e performance do que já havia há 2 anos!
    Mas não ficamos na mesma se foram introduzidas novas tecnologias (nem vou falar da nova Radeon porque atualmente a AMD em GPUs, meh). Agora, como é que querem que uma nova tecnologia já saia de fábrica massificada? É claro que algo novo primeiramente fica num estado embrionário, e depois é difundido, não foi assim com ecrãs tácteis? com telemóveis? com micro-ondas? com CDs? quanto custavam essas coisas quando saíram, até finalmente estarem massificadas e o preço se ajustar devidamente? Portanto não vejo qualquer surpresa nisso. O custo baixa quando uma coisa deixa de estar em estado embrionário e é mais difundida. Do modo que estás a falar, em que "poderia justificar a escalada de preço pelo Ray Tracing, mas num estado tão embrionário não", estás a seguir o caminho inverso, já que por essa lógica os painéis OLED teriam que ser baratos quando saíram, e ficar mais caros agora... Não faz sentido...

    O problema é que estamos a olhar para uma gráfica que não é mais só para rasterização, e a comparar a performance dela em rasterização com o que já existia antes. E ainda assim pegando no caso da 2060 por exemplo, uma VGA a partir de 380 euros (preço da Ventus na PCDiga, pode até ser um modelo bosta, não sei, mas mesmo um desses modelos base tem o seu desempenho) que te permite jogar a 1440p com mais de 60 frames, coisa que antes era caso só para as 980 Ti (750 euros), 1070 (500 euros no lançamento se não estou em erro) ou 1070Ti (mais cara ainda), mostra que realmente ocorreu uma evolução.

    Parece-me mais um caso de estigma com a nomenclatura do produto... "Ah por ser xx60, então é média gama, e custa 400 euros, então é caro para a gama que é"... Mas e o que entrega essa média gama? Performance igual ou até melhor que produtos de geração anterior que eram mais caros (preço de lançamento e lifetime, não agora que vão ser descontinuados, aí tudo fica "barato"). Então qual é o problema, ser de média gama? Mas afinal não está a entregar mais?

    Eu entendo o que dizes, só não vejo que esteja a ser assim tão gritante a coisa como querem fazer crer.
    Dell G15

  7. #547
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #548
    Tech Membro Avatar de dblaster
    Registo
    Aug 2014
    Posts
    1,136
    Likes (Dados)
    14
    Likes (Recebidos)
    10
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não acredito nisso. 5k é para aquecer as máquinas que as fazem. Assim como os AM4 de 16 núcleos e 5ghz. Calma malta, isto é click bite certinho.

  9. #549
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não era a primeira vez que falhavam no stock. Mas 5k é mesmo muito pouco.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  10. #550
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

  11. #551
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda bem. Lá vão os loucos do mining pegar nisto tudo
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  12. #552
    Banido
    Registo
    Oct 2018
    Posts
    109
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A esta altura do campeonato acham que a RX 570 8GB ainda vale a pena?

  13. #553
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

  14. #554
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Leaks do desempenho da Vega VII em jogos.
    Basicamente, bate-se muito bem com a RTX 2080.





  15. #555
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se for 700 euros como anunciado mais vale uma RTX2080.

 

 
Página 37 de 40 PrimeiroPrimeiro ... 273536373839 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •