Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Guia Kodi SMC FINAL - ADDONS, TV E ESTECTICA By Carlos =)

    Boas pessoal , como tinha dito, finalmente aqui está a segunda e ultima parte do Guia Kodi SMC como já tinha dito devido ao facto do Guia ser bastante extenso está dividido em 2 Partes. Eu decidi na parte 1 deixar a estética para o fim por uma razão muito simples , quando se altera o tema as definições ficam dispostas de forma diferente e algumas definições ficam mesmo ocultas, tornando impossível de as trocar, logo primeiro trabalhamos com o tema Confluence que é um dos melhores a meu ver mesmo devido a sua tremenda simplicidade e do seu “Look” agradável mas logo se troca e encontra melhores.

    Demorei mais tempo mas acho que vai compensar.

    Por isso vamos lá continuar..

    1 -| ADDONS |

    Uma das melhores partes no que toca ao KODI e a possibilidade de instalação de ADDONS , estes que acrescentam algo ao sistema que o torna significativamente melhor e mais completo.
    Existem praticamente ADDONS para todos os gostos, desde Filmes, Desporto ou até mesmo da NASA (Para quem gosta desse tipo de coisas.) mas isso não é o melhor, o melhor mesmo e que se pode ter tudo isso GRATUITAMENTE sim ouviram bem ou melhor… neste caso “leram” bem , tudo GRATUITAMENTE.
    Existem toneladas de ADDONS para usar e abusar, mas parte destes estão muito mal feitos e/ou falham constantemente. Felizmente para nós existem ADDONS que são perfeitos ou quase perfeitos.

    1.1-| QUAIS OS MELHORES ? |
    No mundo KODI existem toneladas de ADDONS.
    Caso gostes de ver Filmes e Séries , Desporto , Canais Radio ou até mesmo desenhos animados existe um ADDON para ti no KODI, apenas tens que procurar.

    O verdadeiro “Poder” do KODI vem dos ADDONS, com este pode-se realizar alterações ao seu interface, fazer pequenas melhorias, ou até mesmo aumentar a capacidade do KODI instalando novas funções.
    Mas como dito anteriormente existem, milhares de ADDONS por onde escolher e alguns destes funcionam mal (Bugs) ou nem funcionam de todo, logo esta tarefa torna-se bastante aborrecida, mas para facilitar a escolha aqui fica a minha lista de os melhores ADDONS disponíveis actualmente.
    Este ADDONS são também os que eu uso.

    1.1.1-| FILMES E SÉRIES |

    EXODUS :

    Exodus é a alternativa ao antigo ADDON “Genesis”, do mesmo autor (Lambda) é praticamente o Genesis mas com um novo “Face-Lift” e aditivos no tanque, este ADDON é um dos melhores caso sejas fã de Séries e Filmes, trata-se de uma espécie de motor de pesquisa que reúne os melhores fornecedores de Streams e te retorna a tua pesquisa com enorme rapidez e boas qualidades, desde os filmes mais recentes aos mais antigos. ( Sempre que possível).
    Mas não é só isto que o torna óptimo, o facto de ter um interface muito fácil e apelativo a vista, torna a experiencia “EXODUS” muito melhor do que a de outros ADDONS.

    Este ADDON permite também, a integração de certas contas para melhorar significativamente o serviço do Exodus em termos de organização e de qualidade dos Streams , entre as quais destaca-se Real Debrid , IMDB e Trakt.tv. Destas todas aconselho a utilização apenas da conta IMDB.

    Conta Real Debrid o que é?

    Real Debrid é um serviço !PAGO! que permite ao utilizador encontrar maior quantidade de Streams de qualidade (PREMIEM LINKS) que utilizadores “normais” podem não encontrar.
    A meu ver não se justifica a utilização, pois se eu uso o Exodus por ser o “netflix gratuito” não vou pagar nenhuma subscrição para ter direito a melhores streams.
    Os streams habituais do Exodus mais que suficientes.
    Conta Trakt.tv o que é?
    Trakt.tv é um serviço !GRATUITO! que nos permite organizar os nossos programas e filmes favoritos, e vai guardando o que nós vamos vendo , de forma a que o Exodus saiba o que nos, vimos, gostamos de ver e fazer sugestões sobre series e filmes semelhantes que possamos gostar. Tem algumas contra-indicações. ( Mais informações no proximo topico. )
    Conta IMDB o que é?
    IMDB é um serviço !GRATUITO! que nos permite criar Listas de Filmes e Series a nosso gosto, este é o serviço mais simples de usar e sem quaisquer contra-indicações.
    Permite uma organização de nível superior no ADDON Exodus.

    1.1.2-| STREAMING E CONTEUDOS ONLINE |

    YOUTUBE:

    Youtube dispensa apresentações, todo a gente o conhece e praticamente todos o usam diariamente.
    Musicas, tutoriais entre outras coisas podem ser encontradas aqui.

    Trata-se “apenas” de um dos maiores Sites de partilha vídeos que muitos consideram indispensável.

    Este ADDON tal como o site permite, pesquisar e iniciar Sessão na nossa própria conta, algo bastante útil.

    TWITCH.TV:

    Twitch.tv é um dos mais importantes ADDONS de conteúdos “Streaming” a surgir para o KODI , é óptimo para os fãs de E-Sports seguirem sempre os seus jogos favoritos. Este ADDON permite pesquisas e praticamente tudo o resto que é possível fazer no site original.

    Neste ADDON é possível transmitir conteúdos ao vivo ou On-Demand.

    1.1.3-| DESENHOS ANIMADOS E ANIME |

    CARTOONS8:

    CARTOONS8, como o nome indica é um ADDON de Desenhos Animados e Animes, é o único ADDON que alguma vez vão precisar, este é óptimo para os mais pequenos e não só. Devido ao facto de este ADDON ter na sua vasta biblioteca praticamente todos os desenhos animados e Animes alguma vez feitos e com Decente/Boa qualidade, é excelente para os mais crescidos também ( Quando se sentem mais “Nostálgicos” xD) que desta forma podem relembrar os desenhos animados de outras épocas e gerações e ter descanso da porcaria de desenhos animados que de momento dão na televisão .. (Adventure Time sim é contigo…)

    Tem uma enorme variedade de Streams em Língua original (Japonês , etc), Dobrados e também legendados, com a opção de transferir legendas (.srt) a meio do vídeo disponível.

    Este ADDON tem 2 Motores de pesquisa separados, um para Anime e um para Cartoons, para ser mais organizado e rápido na sua resposta ao utilizador. Engloba Filmes e Series em ambos os sectores.

    1.1.4-| DESPORTO |

    SPORTSDEVIL:

    SportsDevil é o melhor ADDON de desporto possível para KODI, tem inúmeros desportos no mesmo local e “Favoritos” o que nos dias de hoje e bastante importante, mas apesar de ter imensas coisas positivas nele este ADDON tem também alguns problemas (Habituais num stream de desporto” por vezes tem quebras de sinal, e ao longo do jogo surgem publicidades Pop-Up, que o tornam, digamos.. menos “apetecível”.

    Mas se fores um amante do desporto, e não te incomodares com estes problemas este é o ADDON para ti.

    Pessoalmente eu tenho este ADDON instalado mas praticamente não o uso.

    No ponto 2 do Guia apresento a minha alternativa ao SportsDevil
    Acompanha =)

    1.2-| COMO INSTALAR |

    COMO INSTALAR O ADDON EXODUS :

    KODI –
    SISTEMA –
    GESTOR DE FICHEIROS –
    ADICIONAR FONTE –
    NA PRIMEIRA CAIXA ESCREVER - http://fusion.tvaddons.ag
    NA SEGUNDA CAIXA ESCREVER - UM NOME A ESCOLHA ( Ex: Fusion)
    CARREGAR OK –
    IR DE VOLTA AO MENU PRINCIPAL –
    SELECIONAR SISTEMA –
    SELECIONAR ADDONS –
    SELECIONAR INSTALAR DE FICHEIRO ZIP –
    SELECIONAR O QUE ACABARAM DE INSERIR ( No meu caso Fusion) –
    SELECIONAR XMBC-REPOS –
    SELECIONAR ENGLISH –
    SELECIONAR REPO.EXODUS –
    ESPERA POR NOTIFICAÇÃO DE ADDON ACTIVADO –
    SELECIONAR INSTALAR APARTIR DE REPOSITORIO –
    SELECIONAR EXODUS REPOSITORY –
    SELECIONAR VIDEO ADD-ONS –
    SELECIONAR EXODUS –
    SELECIONAR INSTALAR –
    AGUARDAR UNS SEGUNDOS –

    COMO INSTALAR O ADDON TWITCH/YOUTUBE:

    KODI –
    SISTEMA –
    ADD-ONS –
    SELECIONAR INSTALAR DO REPOSITORIO –
    SELECIONAR KODI ADD-ON REPOSITORY
    VIDEO ADD-ONS –
    PROCURAR O TWITCH, YOUTUBE E OUTROS QUE TENHAM INTERESSE –
    INSTALAR –

    COMO INSTALAR O ADDON CARTOONS8:

    KODI –
    SISTEMA –
    GESTOR DE FICHEIROS –
    ADICIONAR FONTE –
    NA PRIMEIRA CAIXA ESCREVER - http://kodi.metalkettle.co/
    NA SEGUNDA CAIXA ESCREVER - UM NOME A ESCOLHA ( Ex: MK Rep)
    CARREGAR OK –
    IR DE VOLTA AO MENU PRINCIPAL –
    SELECIONAR SISTEMA –
    SELECIONAR ADDONS –
    SELECIONAR INSTALAR DE FICHEIRO ZIP –
    SELECIONAR O QUE ACABARAM DE INSERIR ( No meu caso MK Rep) –
    SELECIONAR REPOSITORY.METALKETTLE –
    ESPERA POR NOTIFICAÇÃO DE ADDON ACTIVADO –
    SELECIONAR INSTALAR APARTIR DO REPOSITORIO –
    SELECIONAR METALKETTLES ADDON –
    SELECIONAR VIDEO ADD-ONS –
    SELECIONAR CARTOONS8 –
    SELECIONAR INSTALAR –
    AGUARDAR UNS SEGUNDOS –

    COMO INSTALAR O ADDON SPORTSDEVIL:

    TRANSFERIR A ULTIMA ACTUALIZAÇÃO DO ADDON –
    (http://www.mediafire.com/file/0to2or...2016-10-10.zip

    KODI –
    SISTEMA –
    SELECIONAR ADDONS –
    SELECIONAR INSTALAR DE FICHEIRO ZIP –
    PROCURE E SELECIONE O FICHEIRO ZIP QUE TRANSFERIU –
    INSTALAR –

    (Existe uma possibilidade deste ADDON não funcionar, caso não funcione deixa um comentário no tópico que terei todo o gosto em ajudar)
    __________________________________________________ __________________________________________________ _____________________________

    2-| TV AO VIVO |

    O KODI é uma plataforma muito bem pensada e muito completa e de interface bastante acessível a todos os seus utilizadores. Uma das suas maiores vantagens é o facto de este não só permitir conteúdo On-Demand (Gravações) mas também permitir conteúdo ao vivo.
    É aqui onde se distingue o ADDON TV ao Vivo , este como o nome indica permite a visualização de conteúdo LIVE mais propriamente, por baixos custos ou mesmo a custo 0 , uma bela alternativa aos “Packs” que as grandes empresas vendem..

    2.1-|COMO CONFIGURAR |

    Esta parte para um utilizador recente na plataforma pode ser bastante confuso, mas acreditem que de dificil não tem nada, basta seguirem os seguintes passos com atenção que terão a funcionalidade “Live TV” em menos do nada.

    1º No menu incial , cliquem em “Sistema” , e vão a definições de “Televisão”.

    2º Em “Geral” cliquem em “activado” , pouco tempo depois de terem feito aparecerá um aviso a dizer isto “Não Existem add-ons PVR activos”, cliquem “OK”, isto vai abrir uma outra janela.

    3º Nesta janela vão existir imensos Clientes PVR, mas aquele que nós andamos a procura é o “PVR IPTV Simple Client”

    4º Cliquem nele e carreguem em “Activar” e “Configurar”

    5º ( Para esta parte , vão necessitar de uma lista .m3u existem gratuitas e pagas ( Eu uso uma paga )
    Mas aqui fica uma gratuita para testarem a funcionalidade . http://bit.ly/lista-pjt-4 )
    Continuando.. após terem pressionado em “Configurar”, em “Geral” na zona onde diz localização, escolhem caminho remoto (Pois é um url ), fazem paste do URL para onde diz “URL da lista de reprodução M3U” , seleccionam tambem “Cache m3u no armazenamento local” e por fim carregam “OK”

    6º Se tiverem feito tudo bem vai aparecer uma mensagem a dizer “Tem que reiniciar”, reiniciam quando o KODI voltar a ligar já deve ter um Icone no menu principal a dizer “TV ao Vivo” ou algo semelhante.

    Se por algum motivo não funcionar deixem um comentário que terei todo o gosto em ajudar.
    Nesta funcionalidade eu aconselho a adquirir uma lista m3u. Eu próprio compro. A qualidade não se compara , não há praticamente falhas de sinal e quando estas ocorrem basta trocar de canal. Os preços são muito mais baixos que nas operadoras. ( Eu uso mais pela BTV, Sport TV’s e TvCine’s ) Esta é a alternativa aos ADDONS de desporto que estão sempre a falhar.
    __________________________________________________ __________________________________________________ ___________________

    3-| ESTETICA |

    Como combinado, a estética ficou para ultimo. Decidi deixar esta parte para ultimo, como no inicio explicado, devido ao facto de quando se altera um tema as definições ficam dispostas de forma diferente e algumas definições ficam mesmo ocultas, tornando impossível de as alterar.

    Esta parte é das mais simples do KODI , não tem nada que saber e só alternar o tema do KODI para ficar mais “A nossa cara”. Cada um tem os seus gostos mas para ajudar na escolha vou deixar mais abaixo a minha lista de temas favoritos.

    3.1| COMO ALTERAR O TEMA? |

    Muito facilmente, vai se a:

    SISTEMA – APARENCIA – TEMA – Clica-se na parte onde diz “confluence” e “Obter Mais”

    3.2| O TOP 5 |

    1-| Aeon Nox 5-

    Uma skin com o look muito moderno e extremamente “fashion”, mas bastante leve no sistema.
    Não se podia querer melhor , bom aspecto e corre fluidamente em praticamente todos os aparelhos.

    2-|Transperency -

    O facto de organizar as coisas na vertical, e o seu look engraçado, faz com que eu goste bastante deste tema, o único problema é a forma como este tema organiza as opções tornando as difíceis de aceder.

    3-| Amber-

    Para mim uma das melhores devido ao seu nível de simplicidade , tem um look agradável e é muito leve em todos os sistemas. Não e o tema com maior “Wow effect” mas faz bem o seu trabalho.

    4-|Titan-

    Um tema que segue o lema “Simples mas eficaz”. É simples mas bonito, e facilita a escolha do próximo filme ou série a ver, mas isto nem é a melhor coisa este tem , o facto de ser um tema tão simples e tão leve é ideal para os aparelhos mais pequenos.

    5-|Confluence-

    Sim é verdade. Apesar de ser o tema original do KODI , este é simples , intuitivo e modificável até dizer chega, é dos mais leves que há e mais “User Friendly” que este tema não deve haver. (Por alguma razão é o tema original do KODI)

    Finalmente este Guia chegou ao fim, espero que tenham gostado e que vos tenha ajudado , está bastante completo e simplificado , num proximo tópico falarei mais dos problemas com a integração e utilização de contas trakt.tv com o ADDON EXODUS.
    Deixem os vossos comentários e feedback seja este positivo ou negativo.

    Caso precisem de ajuda com alguma coisa , não hesitem em comentar que terei todo o gosto em dar uma mão.

    (Para melhorar a sua experiência “KODI” aconselha-se a utilização de um cabo Ethernet.)

  2. #2
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Continuo ainda aqui com o meu orangepi parado por falta de ligações e não tenho tido muita vontade para estar a mexer no kodi no computador, pois não seria muito o propósito de o utilizar aqui. Em relação à 2ª parte do guia está bem porreira e dá para ter umas ideias bases de como isto funciona e tem alguns pormenores interessantes.

    Gostaria de esclarecer como o Kodi funciona como reprodutor de vídeos. Por exemplo eu aqui utilizo o Media Player Classic pois é mais simples e rápido que o Windows Media Player e basta ter os codecs base (eu tenho instalado no PC o K-Lite Codec Pack Standard) para ler as legendas através de um ficheiro .srt? O Kodi é rápido, pois a minha ideia seria utilizar o orangepi para donwloads de filmes e séries e depois reproduzir os vídeos através do Kodi
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #3
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Continuo ainda aqui com o meu orangepi parado por falta de ligações e não tenho tido muita vontade para estar a mexer no kodi no computador, pois não seria muito o propósito de o utilizar aqui. Em relação à 2ª parte do guia está bem porreira e dá para ter umas ideias bases de como isto funciona e tem alguns pormenores interessantes.

    Gostaria de esclarecer como o Kodi funciona como reprodutor de vídeos. Por exemplo eu aqui utilizo o Media Player Classic pois é mais simples e rápido que o Windows Media Player e basta ter os codecs base (eu tenho instalado no PC o K-Lite Codec Pack Standard) para ler as legendas através de um ficheiro .srt? O Kodi é rápido, pois a minha ideia seria utilizar o orangepi para donwloads de filmes e séries e depois reproduzir os vídeos através do Kodi
    Talvez te consiga arranjar um hdmi switcher que não uso.

    O KODI não necessita de Codecs este na sua instalação , instala tudo o que necessita .

    Ele e bastante fluido a reproduzir videos/Filme/Series, mas por vezes quando este fica sobrecarregado apresenta pequenas falhas ( Milesimos) quase imperceptíveis, mas nada que não se resolva ou pelo menos minimize atravez de uma mexidela nas configurações.

    O kodi tambem permite legendas SRT , em memoria ou transferidas. (Se ficar tudo bem configurado este colocas automaticamente as legendas )
    Se leres a primeira parte do guia tens lá como fazer isso facilmente.
    É uma optima ideia usares o Orange para transferencias.
    Mas olha que tambem podias usalo como NAS Server.

    Agradeço imenso o feedback e o apoio dado na realização deste guia. Fico feliz por alguem ter gostado e achado util.


    Enviado do meu Dumbphone através de Tapatalk

  4. #4
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas

    A minha falta de ligações é mesmo a nível eléctrico, só tenho duas tomadas de parede ao lado do computador. Uma liga a UPS e a outra de momento está ligado o monitor pois é de carregador e não de uma ligação igual ao do computador. Daí ter que arranjar uma tomada deste género para libertar a tomada de parede para que depois possa deixar o orangepi ligado e a bombar independentemente do computador e monitor

    Em relação ao Kodi em si, espero testar isso em breve e vou atualizando por aqui os acontecimentos
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  5. #5
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Boas

    A minha falta de ligações é mesmo a nível eléctrico, só tenho duas tomadas de parede ao lado do computador. Uma liga a UPS e a outra de momento está ligado o monitor pois é de carregador e não de uma ligação igual ao do computador. Daí ter que arranjar uma tomada deste género para libertar a tomada de parede para que depois possa deixar o orangepi ligado e a bombar independentemente do computador e monitor

    Em relação ao Kodi em si, espero testar isso em breve e vou atualizando por aqui os acontecimentos
    Ah ok, pensava que era o numero de portas HDMI . Se fosse já estava resolvido o teu problema
    Sounds like a plan xD. É sem duvida uma boa ideia.

    O teu orangePi tem heat sinks ?

  6. #6
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Obrigado pela tua disponibilidade mas pra já não vou precisar disso
    No orangepi não tenho ainda nenhum heatsink oficial mas tinha aqui uns de um cooler de uma gráficas, depois até posso tirar foto uma vez estava a brincar com o orangepi e ele atingiu 70 graus... estou com umas ideias sp que ferramentas não e bem o meu forte
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #7
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Obrigado pela tua disponibilidade mas pra já não vou precisar disso
    No orangepi não tenho ainda nenhum heatsink oficial mas tinha aqui uns de um cooler de uma gráficas, depois até posso tirar foto uma vez estava a brincar com o orangepi e ele atingiu 70 graus... estou com umas ideias sp que ferramentas não e bem o meu forte
    Não precisas de agradecer, não custa nada.
    Pois, é que se o Bixano vai ficar ligado 24/7 vai aquecer bastante.
    Heatsinks parece que não mas fazem uma bela diferença.

    Podes sempre fazer uma caixa refrigerada para ele.
    ( Mas para isso precisas de um pouco de conhecimento de ferramentas xD )
    Então depois quando puderes manda foto.

  8. #8
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vou tratar de tirar umas fotos, no entanto será do telemóvel que é um pouco mais fraquito...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #9
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Vou tratar de tirar umas fotos, no entanto será do telemóvel que é um pouco mais fraquito...
    Por mim não tem problema.
    Ca estarei a espera da tal foto.

    Enviado do meu Dumbphone através de Tapatalk

  10. #10
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Aqui está o meu album do OrangePi nas ultimas imagens já tem lá um heatsink de um cooler de uma gráfica



    A versão do OrangePi é mais barata e mais limitada, apenas uma porta USB o que limita bastante as ligações. Vou tentar adaptar uma fonte antiga para colocar o OrangePi e talvez um disco portátil por ligação USB e colocar umas ventoinhas manhosas para ventilar para não aquecer muito
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  11. #11
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Aqui está o meu album do OrangePi nas ultimas imagens já tem lá um heatsink de um cooler de uma gráfica



    A versão do OrangePi é mais barata e mais limitada, apenas uma porta USB o que limita bastante as ligações. Vou tentar adaptar uma fonte antiga para colocar o OrangePi e talvez um disco portátil por ligação USB e colocar umas ventoinhas manhosas para ventilar para não aquecer muito
    Ora boas, com tanta refrigeração o pobre do Orange ainda apanha é uma constipação
    Certamente não há risco algum de sobreaquecimento.

    Depois publica quando estiver tudo montado .
    Desculpa a demora mas o trabalho está um caos.

  12. #12
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para quem tem uma smart tv o uso direto da iptv é uma delícia. Funciona bastante melhor que uma box android. Não tem tantas quebras e a navegação é excelente. Para isso basta fazerem o download da aplicação smart iptv e depois ativarem na porque senão passado uns dias não funciona. A aplicação custa 5.49€.

    Em seguida basta fornecerem o vosso Mac adress a pessoa que vos fornece o serviço e já está

    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  13. #13
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!

    Isso é só para LG? Ou dá por exemplo para as Samsung?

    Cumprimentos,

    LPC

    PS: dava-me um jeitão o KODI a correr directo da TV!...
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  14. #14
    Tech Novato
    Registo
    Feb 2016
    Posts
    289
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!

    Isso é só para LG? Ou dá por exemplo para as Samsung?

    Cumprimentos,

    LPC

    PS: dava-me um jeitão o KODI a correr directo da TV!...
    Que eu saiba da para todas as Smart Tv desde que estas aceitem APPS.
    Mas o serviço de canais é pago. (Bom de salientar)

    Espero ter ajudado

    PS: Como foi o @Tchoui que descobriu que a qualidade do sinal da TV (Serviço) é significativamente melhor em Smart TV's do que noutros equipamentos (EX: Kodi) deixo lhe aqui um agradecimento por ter publicado a sua descoberta aqui no tópico e os seus respectivos créditos. Obrigado
    Última edição de Carlos : 07-11-16 às 21:45

  15. #15
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Carlos Ver Post
    Que eu saiba da para todas as Smart Tv desde que estas aceitem APPS.
    Mas o serviço de canais é pago. (Bom de salientar)

    Espero ter ajudado

    PS: Como foi o @Tchoui que descobriu que a qualidade do sinal da TV (Serviço) é significativamente melhor em Smart TV's do que noutros equipamentos (EX: Kodi) deixo lhe aqui um agradecimento por ter publicado a sua descoberta aqui no tópico e os seus respectivos créditos. Obrigado
    Boas!
    Penso que não dê nas Samsungs... aquilo é uma loja própria deles pelo que entendo (e assumo que não entendo assim tanto disto...).

    O Kodi é que era...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Tags para esta Thread

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •