Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 61 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1151596061626371 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 915 de 1352
  1. #901
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Tenho andado apertado de tempo, e ainda não tinha postado aqui o que eu andei a fazer...
    Depois de andar a analisar o que pretendia, resolvi passar para uma mais pequena no formato Micro-ATX.

    Rendi-me á qualidade e flexibilidade que a caixa Thermaltake Core V21 tem.
    É incrível a forma e espaço que esta caixa tem...
    O sistema modular, permite-me maior flexibilidade nas montagens e também maior facilidade de manutenção e acertos...

    Ficam aqui algumas fotos do sistema em montagem...





















    Existem toques verdadeiramente bem feitos nesta caixa... Como o sistema de calhas no topo (que dá para rodar para qualquer dos lados), que neste caso levou 2x140mm em cima da gráfica para lhe chupar todo o calor e impedir que ela aqueça muito e rode mais intensivamente as suas fans.
    Depois a forma como a caixa é que o Noctua NH15 (que é um dos maiores) ali até parece pequeno na caixa.

    A posição horizontal da board, é para mim a posição "natural" dos sistemas... com o cooler na vertical mas a fazer força para baixo.
    A gráfica na posição vertical também é para mim a melhor posição já que não vai dobrar com o peso...

    Para refrigeração, resolvi manter a ventoinha de 200mm que vem de origem que bem controlada consegue ter uma boa relação barulho e deslocação de ar.
    Para as restantes ventoinhas, resolvi manter as arctic F14. No entanto desta vez usei a F14 "normais" e não as F14 Silent, já que estas permitem uma maior amplitude de rotação e claro maior fluxo de ar se necessário...





    Aqui o cubo já fechado.
    De notar que nesta configuração tem uma lateral em acrílico, outra lateral oposta com mesh e rede e no topo também uma mesh com filtro.





    Aqui nestas fotos a caixa já estava no seu local final.



    E o que é melhor que uma caixa?.... Duas Caixas!!!
    Vou aproveitar os paineis dessa caixa e meter 2 laterais em acrílico para se ver de um lado a gráfica e do outro o cooler do cpu!

    A "restante" caixa fica cá guardada para recolher peças e materiais caso precise de o fazer.

    Estou bastante satisfeito com este sistema e esta nova board tem estado a portar-se muito bem!
    Vou em breve deixar aqui alguns resultados do sistema em funcionamento e o OC deste Cpu.

    Com os meus melhores cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #902
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Desconhecia esse modelo mas gostei do "caixote" e de como ficou o resultado atual

    Será que existe um modelo assim parecido mas em mini-itx? Pois com esse material toda esse ainda tem imenso espaço mas o tamanho também é grandito para a secretária
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  3. #903
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esta caixa tem uma funcionalidade estupenda. Não fosse eu ter uma board ATX e tinha sido também a minha aposta.

    Realmente com esta caixa o material fica numa posição mais natural e com beneficios no airflow. Muito bom.

  4. #904
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Desconhecia esse modelo mas gostei do "caixote" e de como ficou o resultado atual

    Será que existe um modelo assim parecido mas em mini-itx? Pois com esse material toda esse ainda tem imenso espaço mas o tamanho também é grandito para a secretária
    Boas!
    Sim existe uma versão para ITX, mas claro mais pequena em vários sentidos...

    Eu penso que actualmente e com o SLI e o CF a irem embora, faz mais sentido apostar no M-ATX sendo que o ITX será o M-ATX do futuro...
    Este cubo não é pequeno, mas também não é uma caixa ATX, é algo mais aprimorado entre o caminho... Permite menos espaço ocupado, mas excelente usabilidade e airflow.

    O melhor além destas funcionalidades todas, é o preço... á volta de apenas 70€ com 1 ventoinha de 200mm já colocada!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #905
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Esta caixa tem uma funcionalidade estupenda. Não fosse eu ter uma board ATX e tinha sido também a minha aposta.

    Realmente com esta caixa o material fica numa posição mais natural e com beneficios no airflow. Muito bom.
    Boas!
    Esta caixa foi uma pequena surpresa, pois tinha-me passado completamente debaixo do radar.
    No entanto é excelente mesmo! Não encontrei até ao momento grandes falhas ou algo deixado por pensar...

    Bem talvez a grelha por baixo ser filtrada e não apenas aberta... Mas ali pode ser feito 1 de 2 coisas...
    Ou meter lá filtros magneticos, ou então com fita cola larga transparente tapar os buracos por baixo...

    A posição horizontal da board e restantes componentes é muito mais natural já que nada está a fazer força prependicularmente, mas sim apoiando-se na própria board de forma "natural" .

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #906
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É espetar um filtro magnético, claro...se lá metes fita cola, vais ficar sempre lá com pó colado

  7. #907
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    É espetar um filtro magnético, claro...se lá metes fita cola, vais ficar sempre lá com pó colado
    Boas!
    Sim é verdade mas aquele pó garantidamente não vai a lado nenhum!

    Muahahahahaha!

    Eu usei os filtros magnéticos da phanteks para meter ali por baixo...

    Resultou perfeitamente...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #908
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Vou fazer umas pequenas melhorias á caixa...

    Trocar as actuais F14 pelas muito melhores P14 PWM FST (leva também 5).

    Reformar o meu fiel SSD por um novo SSD NVMe...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #909
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    O monitor que tu queres, é um destes

    1800eur no ebay.....
    Adquiri um G410 por 5eur esta semana ainda, uma vez que tive azar com o G400 que comprei anteriormente.
    Mesmo assim, ambos muito longe des FW900.
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  10. #910
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Dando aqui um update ao sistema...

    Fiquei um pouco desiludido com a falta de diferença de performance entre o meu SSD SATA e o NVMe...
    Tirando os testes teóricos, a diferença foi mínima... Não sei se é porque os Samsung são realmente bons e mesmo em sata a performance que interessa está lá (4k em especial), e o "rapid" ajuda a anular as vantagens dos NVMe...

    O que é certo é que lado a lado não notei nada de especial...

    Assim acabei por manter-me com o Samsung de 1TB que já cá tinha como principal. Fiz sim, foi complementar esse SSD com um segundo SSD mais pequeno que cá tinha da troca dos discos da compra do meu novo laptop.

    Aproveitei para actualizar as fans da caixa e em breve devo até trocar a fan do cooler da noctua para uma dessas P14 PWM PST, são mesmo fantásticas!

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #911
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem resolvi dar mais um upgrade aqui ao meu cubo...

    Sai o Ryzen 5 3600 e entra o Ryzen 9 3900x, efectivamente duplicando o poder de processamento de 6 para 12 cores.
    Ainda tive pouco tempo para o testar mas para já 4.2ghz estável com 1.30v parece estar a dar...

    Quando o tive em auto, tirando as voltagens doidas de quase 1.50v ele chegava a dar 4.4ghz, no entanto quero isto num equilíbrio entre performance, consumos e aquecimento.







    De indicar que este cpu tem a mesma cache que o 3950x para menos 4 cores, o que irá dar um pequeno boost em performance...





    Aqui estão os meus 3 AMD´s ...



    Já que estou a actualizar o sistema, resolvi reforçar as memórias.
    Tenho desde 2017 este kit de 2x8GB da G.Skill as RipJaws V que provaram ser excelentes com 3200mhz CL14 B-Die da Samsung.
    Só fazia sentido comprar mais um kit da mesma marca e referência para popular os 4 slots da board... Assim passados mais alguns anos, chega o segundo conjunto.



    Aproveitei que desmontei o cooler, para seguir o conselho do MTPS e trocar a fan do noctua por uma P14 PWM PST (que tinha aqui várias).
    Estive a testar e de facto compensa a troca... Quer a nível visual como a nível de performance estas fans da Arctic Cooling estão qualquer coisa de excelente...
    Consigo melhor performance com menos rotação e ruído!











    Vamos iniciar o processo de montagem do Noctua D15S...











    Para pasta usei a minha fiel Arctic Cooling MX-4 2019 Edition.
    Usei o processo de X para a colocação da pasta.

    Em termos de temperaturas, estou a ter excelentes temperaturas para este cpu... Mesmo em load.
    Com 1.30 a 4.2ghz tenho á volta de 65c em full load, o que considero muito bom já que é praticamente o mesmo que eu tinha com o 3600.
    Irei tentar um pouco mais de OC nos próximos dias...

    Para já estou satisfeito e ficou exactamente como eu pretendia...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #912
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ficou porreiro mas o que estamos mesmo à espera é do 3950X
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  13. #913
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não é todos os dias que se duplica o poder do CPU.
    Muito bom.

    Venham de lá os benchs disso.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  14. #914
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @Winjer, vou abrir um site de leaks ahahahah.

    @LPC, muito bom, grande besta. Agora é dar uso a isso! É voltares com os teus vídeos de pronunciamento de presidente da República para puxares pelo bichinho no Premiere.
    Dell G15

  15. #915
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nesta vida há 3 inevitabilidades. Impostos, a morte e o LPC comprar upgrades
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


 

 
Página 61 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 1151596061626371 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 4 users a ver esta thread. (0 membros e 4 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •