Boas!
Resolvi abrir então este novo projecto, para onde vou passar o meu actual sistema.
A caixa é uma Phanteks Eclipse P400S (Silent).

Possivelmente a melhor caixa budget do mercado...

Vou-vos deixar umas fotos da caixa assim que a tirei da embalagem original.























A caixa tem uma qualidade de construção acima da média para estes valores e gama.
A frontal é robusta e curiosamente os filtros são pequenos e colocados no topo e no fundo da frontal.
As laterais são pesadas, robustas e isoladas com painel acústico.

Toda a estrutura é metal incluindo a frontal o que é bom. O interior é também todo em aço sendo que a parte de trás está bem pesada para cabos ssd´s e tralhas assim...
Tenho pena de não ver o agregador de ventoinhas que existe nos modelos acima... mas pronto lá vou ter que meter "Y" nas fans...

A caixa vem com 2 fans de 120mm para o desenrasque mas a qualidade parece daquelas dos chinocas... (a atirar para o lixo).
Atrás só dá para meter uma fan de 120mm, mas á frente e no topo dá para meter fans de 140mm.

A minha ideia é criar pressão positiva dentro da caixa metendo mais ar do que as fans vão conseguir tirar (obrigando o ar a sair por todos os restantes buracos e impedindo o pó de entrar).
Para tal vou meter 2 fans de 140mm á frente e uma de 120mm atrás e uma de 140mm em cima.

Todas as fans vão ser da prata da casa... ou seja Bequiet!

O interior é agradavelmente espaçoso e bem pensado para uma caixa deste custo... a cobertura para a fonte é excelente e gostava de ver isto em TODOS os modelos este ano...
A caixa sem os painéis é super leve... mas flexa pouco. Para já estou bastante contente com a caixa...

Vou agora ganhar coragem para desmontar esta merda toda e montar tudo naquela caixa...

Cumprimentos,

LPC