Registar

User Tag List

Likes Likes:  25
Página 56 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 646545556575866 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 826 a 840 de 1352
  1. #826
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    [LPC Project] - Phanteks Eclipse P400S

    Eu honestamente tinha comprado a Vega 56, facilmente se atinge performance próxima da Vega 64, com consumos bem melhores.

    A Vega 64 é um aborto a nível de eficiência e basicamente não tem margem para nada de tão no limite que está! Com a Vega 56 dá para umas brincadeiras de undervolt e OC à mistura!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  2. #827
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Epah...mas isso também dá para fazer undervolt na VEGA 64 e controlar um pouco os consumos e tal.

    Em todo o caso, em uso normal o consumo não foge assim tanto duma 1080 Ti. 30W em uso normal não chocam ninguém...ainda assim deve ser possível de conter com undervolt.



    Por uma diferença de apenas 80€, parece-me uma opção sensata pela superior qualidade do cooler e performance, ao ponto de estar a considerar uma para mim também. A poupança face à RTX 2080 seria significativa e escusava de ter o meu dinheiro investido num programa de BETA tester para a nova geração.
    Última edição de MTPS : 05-03-19 às 23:05

  3. #828
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Longe de mim dizer o que cada um deve comprar, mas para mim, consumir mais do que a 1080Ti, para 35% menos performance, é decididamente um não!

    A Vega 64 é uma das piores gráficas em performance/watt do mercado! Até a minha obsoleta 980Ti nuns ultrapassados 28nm consegue ser melhor!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  4. #829
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Longe de mim dizer o que cada um deve comprar, mas para mim, consumir mais do que a 1080Ti, para 35% menos performance, é decididamente um não!

    A Vega 64 é uma das piores gráficas em performance/watt do mercado! Até a minha obsoleta 980Ti nuns ultrapassados 28nm consegue ser melhor!
    Pois, mas a VEGA 64 também não custa o mesmo que a 1080 Ti.

    Consumos são sempre relativos, numa casa que diferença faz? É uma característica das VEGA...o que me interessa a mim é a performance que eu compro por X preço, não estou muito preocupado com 30, 50W que vão surgir a mais num par de horas por dia...

    Também podíamos usar o mesmo argumento da VEGA 56 perante a GTX 1080, consome mais, por pior performance e não é por isso que não se destaca o seu valor
    Última edição de MTPS : 05-03-19 às 23:43

  5. #830
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Segundo essa situação.

    Eu não vou estar sempre a jogar, se tanto 1 a 2 horas por dia quando dá...
    O consumo não é importante para mim, o que é importante para mim é a performance e o barulho.

    O facto de poder fazer o undervolting para sacar mais velocidade é interessante, mas a ideia será tornar mais silent possível.


    Eu pensei assim...

    Valor para mim 350€ - Performance á volta da 2070.

    Valor da 2070 - 500€ para ai...

    Logo é bom value...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #831
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A questão é analisar o que se obtém da Vega 64 em relação à Vega 56. Esta última em performance/eficiência torna-se num produto bastante melhor.

    A Vega 64 na maioria das situações é apenas 10% mais rápida, mas facilmente consome 20% a 25% mais energia. Quanto a mim é um trade-off muito mau!

    Daí que não consiga achar a Vega 64 um bom produto face à Vega 56. Claro que no geral é um pouco mais rápida, mas olhando para o que consome a mais, para o que custa a mais e a performance que oferece, acaba por ser uma gráfica “meh” face à Vega 56.

    Se olharmos para as concorrentes Pascal da Nvidia, temos também subidas de consumos entre gamas, mas a performance aumenta exponencialmente. Com a Vega 64 é precisamente o inverso, aumenta-se exponencialmente o consumo, a troco de muito pouco!

    Mas pronto, isto é apenas a minha opinião, cada um deve comprar o que o fizer feliz e achar melhor para si!
    Última edição de reiszink : 06-03-19 às 10:03
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  7. #832
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    A questão é analisar o que se obtém da Vega 64 em relação à Vega 56. Esta última em performance/eficiência torna-se num produto bastante melhor.

    A Vega 64 na maioria das situações é apenas 10% mais rápida, mas facilmente consome 20% a 25% mais energia. Quanto a mim é um trade-off muito mau!

    Daí que não consiga achar a Vega 64 um bom produto face à Vega 56. Claro que no geral é um pouco mais rápida, mas olhando para o que consome a mais, para o que custa a mais e a performance que oferece, acaba por ser uma gráfica “meh” face à Vega 56.

    Se olharmos para as concorrentes Pascal da Nvidia, temos também subidas de consumos entre gamas, mas a performance aumenta exponencialmente. Com a Vega 64 é precisamente o inverso, aumenta-se exponencialmente o consumo, a troco de muito pouco!

    Mas pronto, isto é apenas a minha opinião, cada um deve comprar o que o fizer feliz e achar melhor para si!
    Boas!
    Eu também analisei esses campos, mas a diferença entre ambas é de 100€ á volta disso... No meu caso pessoal era 20€ face á 2060 que cá tenho...

    Portanto não achei que seria um downgrade... Ainda para mais quando parece que a placa joga melhor o Anthem que as da linha Verde...

    Estou curioso para ver o bacamarte que será...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #833
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Bem chegou hoje o canhão!

    Já tinha chegado ontem o Ryzen 2600, mas esperei para montar tudo junto...

    Cérebro e coração...

    Este cpu fica muito mais equilibrado nesta máquina... 6C/12T já não irá limitar grande coisa nos próximos tempos...
    No entanto a estrela é mesmo a VEGA 64...

    E se os looks e qualidade de construção dessem pontos... esta placa estaria no topo da minha lista...
    É possivelmente a placa mais bem construída que me passou pelas mãos...

    Mas vamos aqui a algumas fotos...





    A caixa tem um design muito porreiro e indica todas as tecnologias usadas... sejam elas da AMD ou da própria Sapphire...









    Conjunto de acessórios e manuais... Não vem qualquer CD de drivers... (finalmente)

    Vamos então ver a gráfica...













    As imagens não fazem real justiça á qualidade de construção dela...
    Aquilo é mesmo heavy duty... A AMD não pode dizer que a Sapphire não fez tudo o que estava ao seu alcance para tirar o maior partido das VEGAS...

    Aqui ficam umas fotos já montadas no sistema...

    Resolvi desta vez manter apenas uma ventoinha para o cooler do cpu... achei que não seria necessário já que a circulação de ar dentro da caixa é bastante boa...











    Acabei por não tirar fotos com a placa ligada, mas mesmo eu não sendo muito fan dos RGB´s da moda, a placa iluminada é mesmo muito bonita...
    Quer do lado das ventoinhas como no backplate...

    De origem tem um azul claro, mas pode-se controlar através da app da própria Sapphire.
    Em termos do que interessa, foi uma surpresa...

    Vou ser sincero, não tinha grande esperanças a nível de barulho para esta gráfica.
    Achei que seria mais fogo de vista do que efectivamente eficaz.

    Mas enganei-me completamente...
    Corri durante 30 minutos o Heaven com tudo no prego e com AA de 8x no Ultra...

    A placa manteve-se super fresca, mesmo com a caixa fechada... 65C a 68C foi o máximo que registou no MSI AF. Mas o mais interessante é que só a partir dos 60c é que liga as ventoinhas, sendo que arranca nos 41% e apenas avançou aos 43%! LOL

    Em relação ao barulho... O mesmo é relativamente baixo, no entanto também tenho a caixa fechada...

    Quero fazer aqui alguns testes, recomendam alguma coisa? 3D Mark?

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #834
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tens ai um sistema do BUFO. Quanto à placa...esse cooler é uma verdadeira obra de engenharia! Desde vapor chamber, a toda essa massividade de heatpipes.

    Se é a mais rápida do mundo? Não, mas pelo preço que te custou, tens ai um no-brainer, para usar durante bastante tempo.

    Os testes que deves correr, são os jogos que deves começar a jogar.
    Última edição de MTPS : 08-03-19 às 13:27

  10. #835
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bela Vesga!

    Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  11. #836
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    para usar durante bastante tempo.
    Estás engraçado hoje
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  12. #837
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bela máquina.
    Só falta passares ali na secção dos benchs e mostrar o que isso faz.

  13. #838
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Estás engraçado hoje
    Apesar de tudo nesta semana, depois dessa, vai fechar com chave de ouro ahahahahahahah.
    Dell G15

  14. #839
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    para usar durante bastante tempo.
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Estás engraçado hoje
    Apesar de tudo nesta semana, depois dessa, vai fechar com chave de ouro ahahahahahahah.
    Dell G15

  15. #840
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Apesar de tudo nesta semana, depois dessa, vai fechar com chave de ouro ahahahahahahah.
    Epah, um gajo que ficou com um APU durante 6 meses, não me espantaria que ficasse com a VEGA durante um tempo considerável...

 

 
Página 56 de 91 PrimeiroPrimeiro ... 646545556575866 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •