Registar
Página 45 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 354344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 675 de 794
    Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Avaliação
    11 (100%)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    ...

Dá que pensar...

- http://visao.sapo.pt/exame/2018-05-2...um-dinamarques

Cumprimentos,

LPC

E quantos cafés temos nós que pagar para os Dinamarqueses beberem um?

Não podemos ver só um lado da equação

Mas sem dúvida que o nosso custo de vida está cada vez mais removido da nossa realidade salarial.

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de Morais-GT Ver Post
    E quantos cafés temos nós que pagar para os Dinamarqueses beberem um?

Não podemos ver só um lado da equação

Mas sem dúvida que o nosso custo de vida está cada vez mais removido da nossa realidade salarial.
    Mesmo assim... supondo que custa 4x mais lá que cá...

Falamos de um pequeno luxo... Se comparamos a relação entre ganhos e custo de vida, veremos que é bastante superior...

E nem precisamos de ir á Dinamarca, vamos aqui para Espanha, vamos comparar o ganho deles com o custo de vida e veremos como estamos literalmente NA MERDA...

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 2400G - Board: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz CAS 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: AMD IGPU VEGA 11
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

Tech Veterano Avatar de Morais-GT
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Wherever I Want
    Avaliação
    11 (100%)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Mesmo assim... supondo que custa 4x mais lá que cá...

Falamos de um pequeno luxo... Se comparamos a relação entre ganhos e custo de vida, veremos que é bastante superior...

E nem precisamos de ir á Dinamarca, vamos aqui para Espanha, vamos comparar o ganho deles com o custo de vida e veremos como estamos literalmente NA MERDA...

Cumprimentos,

LPC

Certo e não discordo....

Aliás basta ver que somos o 4º país da Europa com o preço da gasolina mais elevado (e aumenta outra vez para a semana), apesar de sermos um dos países com o salário minimo mais baixo....

E acho que já nem vale a pena falar da situação imobiliaria nos grandes centros....
    Última edição de Morais-GT : 26-05-18 às 20:54

GIF Master Avatar de tiran
    Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Avaliação
    16 (100%)
    Ainda noutro dia um cliente meu francês (reformado) me disse isso... Que aqui bebe um café com 65 cts... Nós a nível de serviços ainda estamos bem...

Agora começam a aparecer coisinhas que de facto é de tirar um gajo do sério...
    Luz caríssima... Água... Gasolina... Rendas...
    Um t2 em Valongo por 450 euros...em águas santas por 550 euros... Lol
    Daqui a bocado a malta do porto tem que ir morar para Vila do conde ou Paços de Ferreira...

GOD OF AWESOME SIGNATURES - KING OF GIFS - TRIGGER OF TROLLS

Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Apesar de tudo, vivemos num paraíso.

É cagar e andar...está caro o combustível e a electricidade? Deixá-los estar, pelo menos posso sair à rua descansado, se o carro avariar só me vão roubar se quiser, vou ao LIDL trago comida nacional de qualidade para o mês por uma fracção do que paga um francês por comida de treta e afins, posso ir jantar fora e comer bem com 10€...epah...tanta coisa que existe...

Claro que uma coisa não anula a outra, o preço do nosso combustível e electricidade é de loucos, mas tudo na balança, não sei se não vivemos melhor e com mais qualidade que os outros.
    AMD SAPPHIRE ASROCK POWER EVERYWHERE. DEATH TO INTEL.

O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Avaliação
    31 (100%)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Apesar de tudo, vivemos num paraíso.

É cagar e andar...está caro o combustível e a electricidade? Deixá-los estar, pelo menos posso sair à rua descansado, se o carro avariar só me vão roubar se quiser, vou ao LIDL trago comida nacional de qualidade para o mês por uma fracção do que paga um francês por comida de treta e afins, posso ir jantar fora e comer bem com 10€...epah...tanta coisa que existe...

Claro que uma coisa não anula a outra, o preço do nosso combustível e electricidade é de loucos, mas tudo na balança, não sei se não vivemos melhor e com mais qualidade que os outros.
    Boas!
    Depende, se ganhas "bem" ou "mal"...

E com isso digo... se ganhas entre 500 a 750€ ou se ganhas de 1500 a 3000 € por mês...

Actualmente era preciso ganhar-se 1000€ para se ter uma vida minimamente condigna (e não falo viver bem, mas viver sem a corda no pescoço).

Cumprimentos,

LPC

My Specs:
    Case: Phanteks Eclipse P400S - CPU: AMD Ryzen 5 - 2400G - Board: MSI B450 Gaming Pro Carbon AC - RAM: 16GB DDR4 G.Skill RipJaws V 3200Mhz CAS 14-14-14-34 (2x8GB) - GPU: AMD IGPU VEGA 11
    Cooling: Arctic Cooling 3x F14 Silent - CPU Cooler: Arctic Cooling: Liquid Freezer 360 (6xF12 Fans) - Storage: Samsung SSD 840 EVO 1 TB - PSU: EVGA G3 750W - Monitor: ACER XB270HU 1440p @ 144hz G-Sync

Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Um salário de 800-1000€ serve para se viver de forma digna, desde que não se tenha grandes empréstimos e afins.

Cada país tem uma realidade diferente, mas de te que vale ganhar 2 ou 3K se tudo o resto for um balúrdio?

A minha mãe teve que levar o carro ao mecânico e para mudar as pastilhas, discos da frente e amortecedores frontais, comeu com uma conta de 1400€. Aqui pagava quanto?...

Epah...são realidades diferentes e vidas diferentes, mas um gajo que aqui tenha um salário minimamente razoável vive bastante bem, tirando a nossa carga fiscal ridícula e preços absurdos de electricidade e combustíveis, vive-se bem aqui.
    Última edição de MTPS : 28-05-18 às 14:47

Tech Novato Avatar de tiago28
    Registo
    May 2018
    Avaliação
    0
    Isso das rendas é assim em todas as grandes cidades. É simplesmente o mercado a funcionar.
    A única forma de resolver isso, é construção com força, ou simplesmente o pessoal sair dos grandes centros urbanos e deslocar-se para outras cidades.
    Nunca percebi o porquê de tanta loucura para viver em Lisboa/ Porto, quando se consegue viver bem, tranquilamente e sem chatices noutras áreas.
    Phanteks P400S . Ryzen R5 2600 . Asus B450F Strix . 16GB G.SKILL Trident Z RGB 3000mhz . Sapphire RX580 Pulse 4GB . Enermax Liqmax II 240 . Bitfenix Formula 650W Gold . Samsung 850 Evo 250GB . 1TB WD Blue

Tech Membro Avatar de DHunt3r
    Registo
    Oct 2014
    Local
    guimaraes
    Avaliação
    1 (100%)
    rendas, moro em uma vila, moreira de conegos, rendas t3-250/350€(com garagem)
    e mais facil hoje paga um empréstimo para casa do que uma renda, 200/250€ por mes a pagar ao banco.
    tens o exemplo na suiça o salario la e 5000€ de renda sao 2500€ um t2, mas despesas e seguros.
    um casal na suiça, 1 salario la e para despesas(s/alimentação), o resto e para sobreviver.

em PT um casal que meta +1500euros em casa sem empréstimos para pagar e renda, tem uma excelente vida, falo aqui na aldeia

Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Avaliação
    16 (100%)
    Um salário de 800-1000€ serve para se viver de forma digna, desde que não se tenha grandes empréstimos e afins.
    Vive-se? Só se for a 2... Porque sozinho é impossível...

@Martins... "vive-se bem"

O meu conhecimento é pouquissimo, mas depois de fazer compras em Londres e em Paris cheguei a conclusão que a comida no supermercado e a roupa na zara custa o mesmo...

Comer no Mac é praticamente igual...

Agora os serviços sim isso é bastante mais caro... ir ao cinema, tomar o cafézinho... Aí sim notas as diferenças e bem...
    Última edição de tiran : 28-05-18 às 17:58

Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    Vive-se? Só se for a 2... Porque sozinho é impossível...

@Martins... "vive-se bem"

O meu conhecimento é pouquissimo, mas depois de fazer compras em Londres e em Paris cheguei a conclusão que a comida no supermercado e a roupa na zara custa o mesmo...

Comer no Mac é praticamente igual...

Agora os serviços sim isso é bastante mais caro... ir ao cinema, tomar o cafézinho... Aí sim notas as diferenças e bem...
    Eu como tenho pais emigrantes, sei o que é o custo de vida lá fora.

E digo-te muito honestamente, ganha-se bem, mas todos os gastos são absurdos. 800€ renda T0, 800-900€ de seguro de carro, gasóleo a 1.67€, gasolina 95 a 1.65€ (preços do dia de hoje, não é só aqui que está caro), comida de sucata mais cara do que aqui, em particular fruta, legumes e peixe.

Em certos produtos pagas 3 ou 4x + ao KG do que aqui.

Depois os serviços não estatais e saúde são uma roubalheira doutro mundo. Precisas de mecânico? É melhor ires já comprar um carro novo que te fica mais barato. Precisas de advogado? Podes esperar 120€ hora. Precisas de canalizador? Electricista para fazer qualquer merda em casa? Idem...

As coisas não assim tão preto no branco, não basta ganhar bem...é preciso ver tudo o resto.

A qualidade de vida que temos aqui com um salário médio, não é atingível com um salário mínimo nos outros países, mesmo que esse salário seja a dobrar o nosso médio.
    Última edição de MTPS : 28-05-18 às 18:59

Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Avaliação
    16 (100%)

A qualidade de vida que temos aqui com um salário médio, não é atingível com um salário mínimo nos outros países, mesmo que esse salário seja a dobrar o nosso médio.

No shit sherlock... E a qualidade de vida aqui com um salário mínimo?

Só o facto de teres de comparar o nosso salário médio com o salário mínimo lá fora já resume bem que não há comparação possível...

Falemos de segurança e bom tempo, aí sim, somos os maiores... Agora de salários e poder de compra... LOL

Tech Novato Avatar de tiago28
    Registo
    May 2018
    Avaliação
    0
    @tiran
    Fazendo uma pesquisa rápida ao incontinente dos três alimentos obtenho (sem promoções):
    Art. Meus Dados Fonte Dif
    1L leite 0.51€ 0.60€ +0.09€
    500gr pão 0.74€ 1.07€ +0.33€
    2 ovos 0.25€ 0.28€ +0.03€
    Total 1.5€ 1.95€ +0.45€
    Fonte:
    1.95€ * 30 = 58.5€
    925€ % 58.5€ = 6.324%
    Meus Dados:
    1.50€ * 30 = 45€
    925€ % 45€ = 4.864%
    Já estamos azul clarinho *******!!1!

Fonte
    Última edição de tiago28 : 28-05-18 às 21:05
    Phanteks P400S . Ryzen R5 2600 . Asus B450F Strix . 16GB G.SKILL Trident Z RGB 3000mhz . Sapphire RX580 Pulse 4GB . Enermax Liqmax II 240 . Bitfenix Formula 650W Gold . Samsung 850 Evo 250GB . 1TB WD Blue

Registo
    Oct 2013
    Avaliação
    6 (100%)
    Citação Post Original de tiran Ver Post
    No shit sherlock... E a qualidade de vida aqui com um salário mínimo?

Só o facto de teres de comparar o nosso salário médio com o salário mínimo lá fora já resume bem que não há comparação possível...

Falemos de segurança e bom tempo, aí sim, somos os maiores... Agora de salários e poder de compra... LOL
    Não percebeste o meu ponto. O que te disse, foi na linha de fazer entender que os valores não são tudo. Falei no médio em comparação com o mínimo, como podia ter falado do mínimo em comparação que o mínimo que não deixava de ter a mesma lógica.

Não basta olhar para os números, há que perceber todo o contexto que os rodeiam e a vida nos outros países é de tal forma mais cara do que aqui, que tenho sérias dúvidas se proporciona maior qualidade de vida.

Registo
    Apr 2013
    Local
    Moscovo
    Avaliação
    16 (100%)
    Depende do que considerares melhor vida... Bom tempo? Ir ao café e jantar fora baratinho? Andar na rua descansado à noite? (Tenho clientes brasileiros a dizer que isso não tem preço aqui!)
    Agora poder de compra, dinheiro no bolso, o "disposable income" trocar de carro com mãos frequência... Melhor serviços de saúde... Melhores transportes públicos...etc etc...
    Por favor não nos comparemos a Alemanhas Uks Francas Holandas Irlandas Suíças etc... Eu vou mais longe nem à Espanha... Tanto é que quem eu conheço que foi (qualificado e não qualificado) não voltou... Minto tenho UM familiar (engenheiro) que voltou por 2500 limpos mais regalias...

Agora se eu trocava a minha vida nesta republica das bananas? Por meia dúzia de euros... Não..!

Página 45 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 354344454647 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras