Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vou deixar aqui uma actualização da minha situação. Lá arranjei um cabo dos chineses vindo do Ebay por 8€, só que apenas me permite ter acesso a informação simples do sistema. Tipo isto:





    Quando pelo que vejo pela internet deveria ser assim:





    A minha questão aqui será que é do cabo chinoca que não "passa" a informação toda ou se é uma limitação do meu modelo em questão? Também já enviei este pedido de informação para APC, para saber se é limitação do modelo em questão.

    Qual a vossa opinião?
    Última edição de passal : 17-01-17 às 14:53
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  2. #17
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estranho.
    Eu usei esse mesmo programa para fazer as minhas medições e aparecia tal como na segunda imagem.
    Do cabo não deve ser, aquilo só passa informação.

    Aposto em alguma questão de suporte hardware/software.

    Qual é a tua UPS?
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  3. #18
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Esse cabo é "aquele" passal?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  4. #19
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A minha UPS é uma APC CS 500 modelo BK500EI em que o cabo de ligação é "RJ50" na UPS e USB para o PC Com a ajudo do Enzo lá encomendei uma versão chinesa do cabo que no site da APC pedem quase 50€ o que está fora de questão, no OLX tem um anúncio de cabo 4 destes por 170€ (é cada maluco )

    Vou aguardar pela resposta da APC e já deixo aqui mais alguma informação. Entretanto vou fazer uma experiência com um medidor de enérgia e postou mais alguma coisa

    Obrigado @Winjer e @Enzo
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  5. #20
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Uma procura rápida e encontrei este video de um gajo a configurar uma APC que parece ser igual à tua.
    https://www.youtube.com/watch?v=dDY3SrH0Hrg

    No minuto 12:50 ele tem o Powerchute a funcionar em condições. Por isso, creio que é mesmo compatível.

    Se calhar tens alguma coisa mal montada na APC, ou o cabo realmente não é compativél.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #21
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Uma procura rápida e encontrei este video de um gajo a configurar uma APC que parece ser igual à tua.
    https://www.youtube.com/watch?v=dDY3SrH0Hrg

    No minuto 12:50 ele tem o Powerchute a funcionar em condições. Por isso, creio que é mesmo compatível.

    Se calhar tens alguma coisa mal montada na APC, ou o cabo realmente não é compativél.


    Sim, também vi esse vídeo e até num blogue que tinha como alternativa aos medidores de energia e falaram inclusive neste modelo que eu tenho. O mais certo será mesmo o cabo não ser 100% compatível...

    PS: Após nova pesquisa verifico que é mesmo necessário este tipo de cabo:



    Enquanto o que comprei dos chinocas é 5x2 pares (10 pins metálicos) daí não ter a informação completa no sistema. Já vi na Amazon e por 20€ terei o tal cabo igual pela StarTech
    Última edição de passal : 17-01-17 às 18:33
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  7. #22
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Agora é só pores o teu à venda no OLX por 100euritos.
    Infelizmente desconheciamos que havia mais que um cabo como mesmo formato, mas opções dentro dele diferentes:/
    Última edição de Enzo : 17-01-17 às 19:34
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  8. #23
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Hoje foi dia da curiosidade dos consumos do meu sistema: AMD FX-8320 stock 3.5GHz com turbo até 4.0GHz, Boardo Gigabyte 970A-DS3P, 2x4GB Kingston Beast 2400mhz (embora só funcione a 1600Mhz), gráfica Asus R9 280X 3GB, um disco SSD Crucial MX100 de 256GB, teclado, rato e placa WLAN por USB e para finalizar um controlador de ventoinhas com 6 x Bequiet Silent Wings 2 140mm. O monitor Asus VX239H também estava ligado à extensão que estava ligado ao medidor de consumos

    Ao iniciar o Windows 10 acompanhei no medidor e existia alguma variação entre o consumo máximo pelo que consegui verificar um máximo de 185W, no entanto o medidor indicou um máximo de 207,9W eventualmente um pico momentâneo que não me foi possível verificar.

    Em IDLE e a gráfica em modo 2D no programa Asus GPU Tweak (Clock 300 e memória 600) tinha como mínimo 88W e algumas variações até aos 120W. Abrindo o Firefox aqui no Portugal-Tech o consumo aumentava ligeiramente até ao máximo 140W.
    Passando para o modo 3D (1020/6400) não notei grande alteração de consumos, mínimo de 90W e máximo de 150W na mesma situação do Firefox no Portugal-Tech.
    Em ambas as situações as ventoinhas estavam no mínimo no controlador.

    Passei então ao teste gaming, testei uns minutos o Insurgency o jogo que tenho de momento instalado. Alterei também as definições gráficas para o modo gaming no Asus GPU Tweak para 1150 / 6500 e com a GPU fan a 55% quase 2000 rpm (normalmente jogo a 50% 1800rpm ) e para o máximo no controlador das ventoinhas da caixa. O ruído a mim não me faz confusão nenhuma ehehe
    Não verifiquei tal a configuração de vídeo que tinha mas a GPU estava a 90% e o CPU a 35% com o MSI Afterburner e os consumos estavam bem lá para cima ao iniciar o jogo disparou logo para os 260W e enquanto joguei cerca de 10 minutos os consumos variavam entre os 280W e os 316W, pelo menos nas várias vezes que olhava para o medidor No entanto quando terminei de jogar o medidor acusava o maior valor de 377 desde que tinha sido ligado todo o sistema.

    Comparando com o sistema do Winjer com o seu I7 3770K e a 390 Nitro não existe na minha opinião assim uma diferença muito grande nos consumos a jogar Nas outras tarefas parece fazer o mesmo mas com muito menos Talvez se quiserem testar mais alguma forma de comparar os sistema e consumos, opinem
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  9. #24
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Hoje foi dia da curiosidade dos consumos do meu sistema: AMD FX-8320 stock 3.5GHz com turbo até 4.0GHz, Boardo Gigabyte 970A-DS3P, 2x4GB Kingston Beast 2400mhz (embora só funcione a 1600Mhz), gráfica Asus R9 280X 3GB, um disco SSD Crucial MX100 de 256GB, teclado, rato e placa WLAN por USB e para finalizar um controlador de ventoinhas com 6 x Bequiet Silent Wings 2 140mm. O monitor Asus VX239H também estava ligado à extensão que estava ligado ao medidor de consumos

    Ao iniciar o Windows 10 acompanhei no medidor e existia alguma variação entre o consumo máximo pelo que consegui verificar um máximo de 185W, no entanto o medidor indicou um máximo de 207,9W eventualmente um pico momentâneo que não me foi possível verificar.

    Em IDLE e a gráfica em modo 2D no programa Asus GPU Tweak (Clock 300 e memória 600) tinha como mínimo 88W e algumas variações até aos 120W. Abrindo o Firefox aqui no Portugal-Tech o consumo aumentava ligeiramente até ao máximo 140W.
    Passando para o modo 3D (1020/6400) não notei grande alteração de consumos, mínimo de 90W e máximo de 150W na mesma situação do Firefox no Portugal-Tech.
    Em ambas as situações as ventoinhas estavam no mínimo no controlador.

    Passei então ao teste gaming, testei uns minutos o Insurgency o jogo que tenho de momento instalado. Alterei também as definições gráficas para o modo gaming no Asus GPU Tweak para 1150 / 6500 e com a GPU fan a 55% quase 2000 rpm (normalmente jogo a 50% 1800rpm ) e para o máximo no controlador das ventoinhas da caixa. O ruído a mim não me faz confusão nenhuma ehehe
    Não verifiquei tal a configuração de vídeo que tinha mas a GPU estava a 90% e o CPU a 35% com o MSI Afterburner e os consumos estavam bem lá para cima ao iniciar o jogo disparou logo para os 260W e enquanto joguei cerca de 10 minutos os consumos variavam entre os 280W e os 316W, pelo menos nas várias vezes que olhava para o medidor No entanto quando terminei de jogar o medidor acusava o maior valor de 377 desde que tinha sido ligado todo o sistema.

    Comparando com o sistema do Winjer com o seu I7 3770K e a 390 Nitro não existe na minha opinião assim uma diferença muito grande nos consumos a jogar Nas outras tarefas parece fazer o mesmo mas com muito menos Talvez se quiserem testar mais alguma forma de comparar os sistema e consumos, opinem
    Boas!
    Existia o mito que os FX engoliam electricidade... na altura que os tive, tive a oportunidade de fazer os mesmos testes e a diferença entre os FX no prego e o mesmo da Intel era muito pouca... De tal forma pouca que não era por ai que deviam fazer a diferença...
    Mesmo em temperaturas os FX são muito mais eficientes a dispersar que os intel, pelo que nem ai poderia ser a diferença...

    Eu continuo a achar essa plataforma extremamente competente, ainda para mais pelo custo da mesma.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #25
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Ainda estou a ponderar se vendo este sistema mas a questão é que também pelo possível dinheiro que terei agora em retorno não conseguirei ter algo semelhante... E como também não tenho para investir, acho que vou deixar andar e fazer uma vaquinha para o que vem aí de novo e depois vejo o que andará no mercado de novos e usados

    E com este sistema sempre vou conseguindo jogando alguma coisa
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  11. #26
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Estou a gostar de ver os teus testes. Ainda por cima com um sistema todo da AMD.

    Estás a fazer undervolting no teu CPU e/ou GPU?
    Pergunto isto porque o meu 3770k está com undervolt de -0.12v
    E a R9 390 apesar de estar com OC para 1100 tem um undervolt de -19mv
    Não é muito, especialmente na gráfica, mas ajuda a reduzir consumos e baixar temperaturas.

    Como tens a tua 280x com OC, creio que estejas a adicionar voltagem. Certo?

    Já experimentaste com um jogo mais moderno e avançado do que o Insurgency?

    O consumo do teu PC parece estar parecido com o meu. Mas esse pico de 377W é elevado.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  12. #27
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de passal Ver Post
    Ainda estou a ponderar se vendo este sistema mas a questão é que também pelo possível dinheiro que terei agora em retorno não conseguirei ter algo semelhante... E como também não tenho para investir, acho que vou deixar andar e fazer uma vaquinha para o que vem aí de novo e depois vejo o que andará no mercado de novos e usados

    E com este sistema sempre vou conseguindo jogando alguma coisa
    Boas!
    Porque haverias de mudar?
    Não te está a funcionar bem? Podes é meter um cooler superior caso queiras e metes isso com OC a 4.5ghz por exemplo.

    A plataforma é porreira e já tem o que é necessário... SATA 3 e USB 3.0.

    Se não tens guito para depois investir deixa-te ficar...



    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  13. #28
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @Winjer a voltagem mantém-se, pelo menos no Asus GPU Tweak fica sempre com o mesmo valor 1200mV e a temperatura máxima quando jogava o Dying Light era de 60º e a gráfica quase sempre nos 98%... De momento estou a sacar na STEAM o Project Cars e também tenho o Dirt Rally instalado. Vou testar com esses e depois vejo se existe alguma alteração significativa...

    @LPC é o melhor que vou fazer, vou mantendo o sistema e logo depois se verá
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  14. #29
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O Dying light já é um bom teste, que puxa bem pelo CPU e ainda mais pelo GPU.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  15. #30
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    E se for o Killing Floor 2? Acabei de o comprar agora mesmo por 9,89€

    Ainda o tenho de transferir da STEAM com velocidade de 2Mb ainda vai demorar um pouco...
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

 

 
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •