Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2016
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Ajuda - escolha de smartphone - staraddict 6 vs huawei y6 vs lg g4c vs samsung j


  2. #2
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boa Tarde,
    Os links que meteu não abrem e vão para outro lugar...

    Pode verificar essa situação sff?

    Obrigado e cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #3
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Quanto estás disposto a gastar? Em que lojas queres comprar? A que características dás preferência? Tem que ser entre esses 4 ou aceitas sugestões?...

    Quanto aos terminais que referes, o Staraddict 6 é uma incógnita, não se sabem as características completas: tipo de vidro, sensor da camara, chipset do processador, tipo e capacidade de bateria e parece-me que não utiliza as bandas 4G nacionais, não sei sequer se tem GPS... O que é uma pena porque se o processador é (e ao que parece é mesmo) um SnapDragon 430 dá bailinho aos outros...

    Entre os outros não é fácil decidir em consciência já que algumas informações especificas não são referidas, normalmente as marcas fazem isto para poderem usar os componentes dos fabricantes que lhe derem mais jeito na altura.
    Tendo em conta as informações concretas de que dispomos posso dizer-te que o LG G4C tem uma performance ligeiramente melhor, apesar de ter menos RAM que o Galaxy J3, isto porque tem um processador melhor, já o Y6 fica atrás de ambos. A longo prazo o J3 pode manter a performance durante mais tempo já que uma folguinha de 512MB de RAM devem-no permitir aguentar melhor as exigências cada vez mais gulosas de sites e aplicações.
    As baterias dos LG e Samsung são muito parecidas, o Samsung ganha por muito pouco, mais uma vez o Y6 perde.
    Os displays são os três bons, HD, sendo que o do Samsung é AMOLED e os outros IPS. Os vidros, no Samsung é DragonTrail e os dos outros, apesar de não especificado também deve ser. Estou a assumir isto porque o preço dos Gorila Glass é superior mas se por acaso puserem Gorila Glass 2 a coisa (custo) equilibra mas perde resistência.
    As camaras também são uma incógnita, consta parece que o Huawei tem a melhor camara (tem HDR) e o Samsung a pior (o LG ganha-lhe por pouco) mas, como expliquei acima, pode diferir pois os sensores não estão especificados

    Tendo isto em conta, se fores um pouco aventureiro compra o Altice StarAddict 6 que se calha a ter o SD 430 + os 2GB RAM e uma bateria decente és muito bem capaz de ter um dos melhores telemóveis possíveis para o preço. Se não te quiseres aventurar eu escolheria o Samsung.
    Se quiseres uma sugestão, vê os Xiaomi Mi4c e Redmi 3s.
    Última edição de Gyzdark : 07-12-16 às 23:51
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  4. #4
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2016
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    https://loja.meo.pt/Equipamentos/Tel.../Star/Addict-6
    https://loja.meo.pt/Equipamentos/Tel...ei/Y6-Dual-SIM
    https://loja.meo.pt/Equipamentos/Tel...sung/Galaxy-J3
    https://loja.meo.pt/Equipamentos/Telemoveis/LG/G4C

    Coloco links alternativos caso não consiga ainda aceder:

    https://www.sfr.fr/forfait-mobile/te...id=GSA_BOL_MEA

    http://pt.smart-gsm.com/moviles/huawei-y6

    http://www.samsung.com/pt/consumer/m...SM-J320FZKDTPH

    http://www.gsmarena.com/lg_g4c-7250.php

    Infelizmente são apenas estas as opções que tenho pq o meu antigo foi para reparação na garantia da MEO e não tinha reparação e como já não está à venda apenas posso escolher entre os da MEO e tendo o credito de 120€ (foi o que custou o antigo), embora possa colocar mais uns 30 a 40€ por isso são estas as hipoteses. Obrigado

  5. #5
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2016
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gyzdark obrigado desde já pela sua opinião! infelizmente estas são apenas as minhas opções pois o meu telémovel avariou e não teve reparação na garantia e como já não está a venda recebi o crédito do valor que dei por ele e apenas em produtos MEO.
    Espero que consiga aceder a este link onde tem mais caracteristicas do Star: https://www.sfr.fr/forfait-mobile/telephone/b_027501_NEUF/16Go/OR
    Pois eu não conheço esta marca mas em termos de caracteristicas é fantástico para o preço. Já tinha ouvido falar e sabe de alguns problemas relacionados com esta marca?
    Eu não ligo muito à qualidade da câmara, procurava um telémovel com boa memória interna, rápido e com boa bateria. Admito que 1G RAM do LG me assusta um bocadinho embora o Samsung só tenha também 1,5G RAM. Resumindo estou muito indeciso e apesar de até querer arriscar no Star por ser claramente superior em caracteristicas, o desconhecimento da marca assusta-me. Mas entre o LG e o Samsung tendo em conta o que procuro (boa memória, rapidez e bateria), no geral qual será a melhor opção entre os 2? Obrigado pela atenção
    Última edição de JoãoCabral : 08-12-16 às 02:24

  6. #6
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já tinha visto essa página mas entretanto encontrei esta outra e... é de facto o SnapDragoon 430, Corning Gorila Glass 3, bateria de 2500 mAh (um nadinha inferior à dos outros). Pelo que este deverá ter uma performance cerca de 55% superior à dos outros dois. Supostamente obteria uma pontuação semelhante à do Xiaomi Redmi 3s que sugeri e não fosse pela bateria fraquita e estávamos aqui com um muito bom telefone para esta gama de preços. Eu iria para esse StarAddict 6 sem olhar para trás.
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  7. #7
    Tech Iniciado
    Registo
    Dec 2016
    Posts
    4
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo, parece-me ser francamente superior aos outros dois! A questão do desconhecimento da marca é que me está a criar duvidas! Acha que a bateria será mesmo fraquita de 2500?? Em relação ao Xiaomi, infelizmente estou mesmo restringido pela MEO por isso só tenho estas opções

  8. #8
    Tech Novato Avatar de Gyzdark
    Registo
    Jun 2016
    Local
    Sabugal
    Posts
    410
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    3 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    2500mAh é fraquita mas tudo depende da utilização, no entanto a dos outros não é melhor. Os terminais hoje têm baterias de 3000mAh para cima, 4000 já se vê com frequência mas sobrevivemos todos com smartphones com capacidades inferiores, na ordem dos 2000/2600mAh, até há bem pouco tempo. Se não fizer utilização intensa dá para 1 dia, se passar o dia a utilizar compra-se um powerbank :p
    Quanto à marca, tem garantia de 2 anos ao virar da esquina, Android 6.0 (atualíssimo), tudo ok! Não vai ter custom ROMs desenvolvidas pela comunidade, no caso de haver um bug qualquer é capaz de demorar um pouco mais a ser corrigido mas para o utilizador comum isso não tem importância.
    Fractal Design R4 -- MSI Z170A Gaming M3 -- i5 6600K @ 4.4GHz/1.2V -- 16GB (2x8GB) HyperX Fury DDR4 @ 2400MHz CL15 -- Asus Strix GTX 960 DirectCU2 2GB -- Crucial MX100 500GB SSD -- 1TB WD Blue -- XFX 550 Pro Core Edition -- BeQuiet Dark Rock 3 -- Win10 64x
    Samsung S24F350FHU @ 1920x1080 -- Logitech G502 -- Ozone Strike -- HyperX Cloud Revolver -- Creative Inspire A200

  9. #9
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    WTF ? 2500mAh é pouco ? Estamos a falar de um Smartphone com ecrã 5 polegadas HD não FHD, os smartphones com ecrã HD rondam todos esse tipo de baterias e não é por isso que ficam sem bateria ate pelo contrario.

    Há varios exemplos que fazem uma EXCELENTE autonomia e rondam esses mAh, por exemplo o Moto G3 tem 2470 mAh e tem boa autonomia, e como este exemplo há IMENSOS.

    Siga para esse que ficas bem servido e nao te preocupes que nao ficas sem bateria durante o dia, a não ser que jogues Pokemon Go lol


 

 

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •