Registar

User Tag List

Likes Likes:  1
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 148
  1. #16
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Olha que já tive 1 equipamento externo, ligado também por USB, com pouca capacidade para filtrar ruídos. Foi o [/FONT]Resonessence Labs Concero. Usei-o como DAC uns meses mas fartei-me do ruído então vendi-o. No meu portátil não fazia qualquer ruído. Devia ser alérgico ao meu PC.[FONT=Verdana]


    DACs com saída XLR são caros.
    Já viste uma interface de áudio tipo a Focusrite Scarlett 2i2? Usa TRS em vez de XLR mas é basicamente a mesma ligação (balanceada).
    Eu sou propicio a ter todo o tipo de problemas e cenas altamente estranhas e improvaveis com hardware...por isso...join the club.

    Já. É precisamente essa que tenho na frente da lista, porque aparenta ser a melhor na relacao qualidade-preço. Houve um contra qualquer que não me estou a recordar agora nela, tenho de ir ver ao Excel.


    Apesar do teu nick ser "fake", pareces ser mais real que um "original" que apareceu por aqui recentemente...novamente...repetidamente...inconse quentemente...LOL

    Última edição de Enzo : 26-03-17 às 01:01
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  2. #17
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Já tive a Foscusrite Scarlett 2i2 de segunda geração. (bem, já tive tanto material)

    Se precisares de saber qualquer coisa sobre ela diz.

  3. #18
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Já tive a Foscusrite Scarlett 2i2 de segunda geração. (bem, já tive tanto material)

    Se precisares de saber qualquer coisa sobre ela diz.
    Ok.
    Diz-me, existe algum motivo especifico para teres de momento o Benchmark DAC1?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  4. #19
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    E não tens problemas de ruído?

    Estou a dizer isto porque RCA é não-balanceado e XLR/TRS é balanceado.



    O problema deste tipo de adaptador é que o sinal ground é partilhado com o sinal negativo, o que pode resultar em ruído.

    Se não tens qualquer tipo de ruído é porque a tua X-FI tem um ground limpinho.
    Boas!
    Sim eu já tinha testado e não tenho qualquer ruido vindo da placa de som. Perfeitinho...
    Apenas tenho um pequeno ruido estático quando meto no máximo as colunas (sem nada ligado a elas).

    Dentro dos preços não existe muito a fazer... Ou tive sorte, ou a placa é realmente bem isolada...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #20
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post
    Ando para aqui a ler as specs da tua placa no site da Creative, e não encontro referência alguma às frequencias de resposta.

    A ver se te ajuda:

    RightMark Audio Analyzer (RMAA) audio test.
    See also a 96 kHz test here.




    Testing chain: line-out (24-bit, 48 kHz) -> line-in (24-bit, 48 kHz).
    Frequency response (from 40 Hz to 15 kHz), dB : +0.02, -0.07
    Noise level, dB : -102.0
    Dynamic range, dB : 102.0
    THD, % : 0.0031
    THD + Noise, dB : -87.0
    IMD + Noise, % : 0.0043
    Stereo crosstalk, dB : -97.2
    IMD at 10 kHz, % : 0.0064

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  6. #21
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Enzo Ver Post

    Ok.
    Diz-me, existe algum motivo especifico para teres de momento o Benchmark DAC1?
    Tenho o Benchmark DAC1 mas podia ter um Emotiva Stealth DC1 ou outro que tivesse os requisitos pretendidos.

    No meu caso queria um DAC que tivesse:
    - Entrada AES3/EBU obrigatória e optical+coax que no futuro podem dar jeito
    - Saída XLR e RCA para ligar o amplificador de headphones a válvulas (RCA) e as colunas (XLR)
    - Controlo de volume analógico
    - Um som neutro. Não gosto que os DACs colorem o som

    Então comecei a investigar as opções que tinha e procurei nos usados. Encontrei no ebay este DAC1 já com alguns anos mas em excelente estado de conservação. Decidi comprá-lo, porque além de ter os requisitos que já falei em cima, este DAC já foi a referência para monitoring.


    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Sim eu já tinha testado e não tenho qualquer ruido vindo da placa de som. Perfeitinho...
    O que interessa é que esteja a funcionar sem ruídos perceptíveis
    Eu também gostava de apostar em cabos de energia e extensões elétricas de alta qualidade mas tenho dado prioridade a outras coisas.

  7. #22
    Tech Membro Avatar de Tchoui
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Gaia
    Posts
    1,695
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É só material ótimo por aqui Grande setup fake

    Conforme já te tinha dito noutro lado

    Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
    Hummer TX | i7 5820K | Watercooling 1 Rad 240 + 1 Rad 360 | ASRock X99 Extreme 4 | 16Gb 3000Mhz DDR4 | Msi 1080 Armor OC | Sound Blaster Z
    Corsair RM750x | LG 34" Ultrawide | Rat 5 | In Win 707 | Teclado Gskill

    www.santosseguros.pt

  8. #23
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Realmente está uma excelente máquina.
    A parte do sistema de som é de meter inveja. Mesmo excelente.
    Dá gosto ver setups destes.

    Mete algumas screenshots de dentro da máquina.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  9. #24
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Winjer neste momento não tenho hardware montado. Vou comprar um Ryzen 1700 na altura de receber o IRS.

    Eu tinha um Hero VIII + 6700K + GTX1070, vou deixar umas fotos



    Mais tarde comprei uma Strix:



    Uma foto mais antiga, de Maio de 2016. Tinha uma Define S antes de comprar a Phanteks. A gráfica era uma MSI Armor GTX 960 (estava à espera das GTX1070 que só saíram em Junho). A board foi para RMA então comprei a Hero VIII.


  10. #25
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Já vi que és fan dos Cryorig!

    Já tive também, mas achei que a qualidade não estava ainda ao nível da Phanteks ou da Noctua por exemplo.
    Em especial as fans que estão uns bons furos abaixo das Noctua.

    No entanto tenho que dizer que tens tido um excelente olho para as conjugações de cores e look dos interiores.
    Está tudo excelente e bem conjugado.

    Nada a apontar... e claro brutais fotos como sempre...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #26
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Fiquei adepto da marca logo no primeiro cooler que comprei, que foi o H7. Gosto da filosofia da marca.
    A nível de ventoinhas nunca tive razão de queixa. Mas sim, Noctua está no topo

    Esta sexta-feira comprei um C7 para outra build minha.
    É a plataforma P55 (1156), com um i5 760 + 8 GB de RAM. Serviu-me durante muitos anos entre 2010 e 2015. Agora estou a usá-lo como file server.

    Última edição de fakemeta : 26-03-17 às 16:23

  12. #27
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Tenho o Benchmark DAC1 mas podia ter um Emotiva Stealth DC1 ou outro que tivesse os requisitos pretendidos.

    No meu caso queria um DAC que tivesse:
    - Entrada AES3/EBU obrigatória e optical+coax que no futuro podem dar jeito
    - Saída XLR e RCA para ligar o amplificador de headphones a válvulas (RCA) e as colunas (XLR)
    - Controlo de volume analógico
    - Um som neutro. Não gosto que os DACs colorem o som

    Então comecei a investigar as opções que tinha e procurei nos usados. Encontrei no ebay este DAC1 já com alguns anos mas em excelente estado de conservação. Decidi comprá-lo, porque além de ter os requisitos que já falei em cima, este DAC já foi a referência para monitoring.
    A única questão que tenho aqui é: se tanto tu como o @LPC tem DAC/placa que têm frequencia de resposta inferiores ao que as vossas colunas suportam, como usufruem da capacidade total delas?

    LPC tem uma placa que suporta entre os 40 Hz to 15 kHz, para umas colunas de 56 to 22kHz. O que significa que não usufrui dos 15001hz aos 20000hz, dito limite máximo que o ouvido humano ouve + 2000Hz que não pode sentir.

    No teu caso, ainda não consegui entender as specs do teu DAC. Em muito lado refere 20-20khz, mas com as devidas modificacoes vai muito mais alto.

    Notei isso quando mudei dos DT770 para os HD595, 5-30000Hz vs 12-38500Hz. Os primeiros são bem melhores para dance, technno, hip-hop e rap e os segundos para vocais, guitarras, musica classica e jazz. A diferença supostamente é minima, e tanto no espectro sonoro para cima como para baixo...não ouvimos
    Última edição de Enzo : 26-03-17 às 20:37
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  13. #28
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É simples: ninguém liga a esses números porque não há uma maneira standard de medir a frequência de resposta. Então se misturares frequências de resposta de DACs com frequência de resposta de colunas, pior ainda.

    Outro factor importante é que na melhor das hipóteses só ouves entre 20 Hz e 20 KHz. Tudo o que estiver fora deste intervalo é useless.

  14. #29
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de fakemeta Ver Post
    Outro factor importante é que na melhor das hipóteses só ouves entre 20 Hz e 20 KHz. Tudo o que estiver fora deste intervalo é useless.
    Passas do ouvir para sentir. Com baixas frequencias parece que te estão a tocar, com altas frequencias parece haver uma maior claridade e espacialidade entre/nos sons
    Última edição de Enzo : 26-03-17 às 20:49
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  15. #30
    Tech Novato Avatar de fakemeta
    Registo
    Mar 2017
    Posts
    304
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    2 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Concordo parcialmente com o que disseste. Não vejo como é que uma frequência de resposta superior a 20 KHz possa aumentar a claridade e especialidade entre sons.
    Que equipamento testaste para chegar a essa conclusão?
    Última edição de fakemeta : 26-03-17 às 21:30

 

 
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •