Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Master Business & GPU Man Avatar de Enzo
    Registo
    Jan 2015
    Local
    País Campeão Euro 2016
    Posts
    7,793
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    41 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A interferencia gerada pela minha board, que não é uma qualquer, é exatamente igual à gerada por...uma board qualquer. Tenho uns 600 ou 700 separadores abertos (!) para ler e comparar, desde dac, tuners, receivers, a pre-amps, amps e dac diy.........diz aí de tua justiça, o que achas do aparelho. Num blind test, quais seriam as principais semelhanças e diferenças?
    Ideias sem Nexo e Provas do Tráfico de Hardware
    "que personifica o destino, equilíbrio e vingança divina." Dejá vú. Que cena!

  2. #17
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Experimentei isto com formato 24bit 44100Hz e 96000Hz (não notei diferença nenhuma entre os dois... De novo, não sou treinado nisto, mas não notei diferença, é o que posso dizer).


    Fiz 3 coisas desde que o Fulla 2 chegou.


    1. Ouvir Black Sabbath;
    2. Ouvir Louis Armstrong;
    3. Ouvir Michael Bublé;
    3. Jogar Mass Effect Andromeda;


    Primeiramente Black Sabbath, em relação à STX, parece-me faltar ali um pouco de graves. A STX não tinha também nenhuma equalização, portanto a comparação é em pé de igualdade. Já a clareza do som, mesmo em algo como Black Sabbath, é diferente, com o Fulla 2 ouves "mais coisas" se é que me faço entender.


    Louis Armstrong e Michael Bublé, nota-se bem que na STX o som ficava mais mesclado, e soava mais metálico também. No Fulla 2 a voz fica melhor.


    No Mass Effect Andromeda, apresentam-se dois cenários. Em cenas de acção, não noto grande diferença, a não ser em explosões e coisas similares. Aí a STX era mais gratificante, não sei se já vem predisposta para isso. Mas em momentos cinematográficos, no meio do espaço, dentro da nave por exemplo, o som no Fulla brilha muito mais, ficas totalmente imerso na coisa.


    E novamente, não me canso de dizer isso, os meus ouvidos não são muito treinados para a coisa, portanto a minha opinião não é muito trabalhada. E certamente preciso de mais tempo a usar isto para notar mais diferença entre elas, principalmente a fazer mais coisas com este que também tenha feito com a STX (Andromeda, Battlefield, etc).
    Dell G15

  3. #18
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Uma das coisas que tenho notado é que é sempre mais difícil notar melhorias de qualidade de som ou imagem, do que perdas.
    Aposto que daqui a um mês, se tentares voltar ao anterior, és capaz de notar mais a diferença.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  4. #19
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não duvido nada que acontecesse isso mesmo. Mas futuras comparações vão ser complicadas, não conto montar de novo a STX. Vai voltar para a tumba e dormir. Grande guerreira esta placa, já me acompanha desde 2009, mas hoje em dia, ter que ligar o Molex quando sou chato precisamente com cable management... Acaba comigo.

    Hoje reparei que a lâmina do Kratos estava lentamente a vincar a espuma dos HD700... Foi altura de trazer de volta um velho conhecido, o suporte da Sennheiser que comprei em 2009 com os HD650. Volta e meia recebe uso.





    Dell G15

  5. #20
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não deu para ficar quieto, então vieram para cá duas Noctua IndustrialPPC 3000RPM para serem utilizadas no CLC 280.








    Estou a puxar no Aida64 para ver temperaturas. O percentual de RPM está o mesmo que usava nas EVGA, portanto estão a rodar a uma rotação mais elevada que as EVGA, mas apesar disso, são mais silenciosas. Agora é deixar passar os mesmos 20 minutos que testei as ventoinhas de origem, e fazer comparativo.
    Dell G15

  6. #21
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Belas bestas...

    Resta saber é se compensam face ás que tinhas...

    Eu testei com a que aqui tinha, e incrivelmente não tinha melhor performance e mais ruído...
    Pelo que fiquei bastante desiludido com as fans da Noctua...

    Mesmo agora as que uso na caixa já estão a começar a ter problemas de rolamentos... Já oiço uma a fazer tic tic tic... a baixa velocidade...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  7. #22
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Belas bestas...

    Resta saber é se compensam face ás que tinhas...

    Eu testei com a que aqui tinha, e incrivelmente não tinha melhor performance e mais ruído...
    Pelo que fiquei bastante desiludido com as fans da Noctua...

    Mesmo agora as que uso na caixa já estão a começar a ter problemas de rolamentos... Já oiço uma a fazer tic tic tic... a baixa velocidade...

    Cumprimentos,

    LPC
    As temperaturas ficaram iguais, mas acredito que isso seja limitação de performance do próprio AIO do que das ventoinhas. Ficou bem mais silencioso, inclusive baixei o % de RPM mantendo a mesma performance. Não que as EVGA não fossem competentes, mas estas estão num patamar bem diferente.

    Os problemas que tens de ruído de motor, será que não estás a forçar as ventoinhas a rodarem a um RPM mínimo abaixo do especificado quando em idle? Já vi isso acontecer tanto em Noctua quanto Noiseblocker. O pessoal tanto queria silêncio que configurava as ventoinhas para rodarem a 300 ou 400 rpm, quando o mínimo nas specs era 800 por exemplo. Acabava por lixar o motor.
    Dell G15

 

 
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •