Registar

User Tag List

Likes Likes:  18
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 370

Tópico: AMD Navi GPUs

  1. #91
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    As RTX têm DXR e sofrem para o correr quando o jogo o disponibiliza xD precisas de uma 2080 Ti para brincar em condições com DXR e olha lá. No BF V eu jogava com o efeitos de raytracing em high porque em ultra até a 2080 Ti sofria. Control é outra piada. Youngblood é mais um que ia ter e lançaram sem suporte, entre muitos outros. Metro ainda se safa desde que metas opções reduzidas, e DLSS é downscaling com uma sigla bonita (o Control até mostra isso, pergunta-te a que resolução inferior queres fazer o render LOL).

    Fui dos que mais defendi o RT quando foi anunciado, mas realmente, não vai ser nesta geração de RTX que me vai convencer. Daí achar que as Navi são opções muito viáveis, já que DXR nesta geração de Nvidia não pode ser classificado como um diferencial, na minha opinião.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  2. #92
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Essa gráfica tem um excelente aspecto e a performance não fica lá nada atrás...

    No entanto parece-me a mim que é preciso mais da AMD em termos de NAVI para alguma coisa acontecer no mercado...

    As Super vieram anular o efeito dos NAVI no mercado...

    Com isto dito, penso que neste momento é um erro comprar uma gráfica sem qualquer tipo de aceleração RayTracing...
    A própria AMD vai ter essa funcionalidade... Resta saber se sairá em algum driver para as actuais gráficas RDNA ou se só para as próximas...

    Cumprimentos,

    LPC
    O RT neste momento...é um "gimmick". Eu com a 2080, desliguei-o em todos os jogos passado algum tempo devido à fraca performance.

    Logo, o que não faz sentido é comprar qualquer gráfica abaixo da 2080 Ti a pensar no RT...quem compra uma 2060 Super ou até 2070 Super pelo RT vai ficar desiludido.

    O valor da RX5700XT é brutal. Custa menos que a 2060 Super e apenas perde 6% face à 2070 Super...!

  3. #93
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de kronozord Ver Post
    275W de consumo no peak gaming com um processo de fabrico a 7nm é demasiado a meu ver. Sim eu sei que é uma versao customizada mas mesmo assim acho que a AMD ainda tem muito que evoluir neste campo.


    Concordo, mas se alguém quiser uma gráfica para curto prazo estas RX sao viáveis, para médio longo prazo, sem ray tracing não o acho.
    A 5700 consome 20W a menos que a 2060 Super. A arquitectura é eficiente tendo em conta ser a primeira fornada 7nm. O consumo das custom, está ao critério dos partners. Quem compra uma Nitro não me parece preocupado com isso.

  4. #94
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Gastas 1200 euros numa RTX 2080 Ti para usares RT em mid/high ou 800 euros numa 2080 Super para usares em low/mid. O RT Ultra fica para a próxima ahah.

    De certa forma o RT trouxe-me uma sensação que não sentia desde o Crysis nos tempos de 775 e gráficas daquele tempo. "Não importa a tua máquina, não o vais correr ao máximo" xD
    Dell G15

  5. #95
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Tendo em conta que ainda só usei o RTX num jogo, esta feature é praticamente inutil, para mim.
    Até mesmo a nVidia já disse publicamente que apenas em 2021 é que o ray tracing em jogos é que vai pegar a sério.

    Até lá é apenas uma gimmick para early adopter.

  6. #96
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Daí me parecer que as Navi são realmente uma opção muito boa.

    Não fosse o G-Sync do meu monitor e acho que já estava a testar uma, a Asrock Challenger era capaz de assentar bem no PC xD

    Dell G15

  7. #97
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu devia ter esperado pelas Navi e poupava 100 euros.

  8. #98
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Eu devia ter esperado pelas Navi e poupava 100 euros.
    Já faltou mais para mandar o G-Sync para o buraco e testar essa Challenger lol. Podia trocar o monitor mas... preguiça de o desmontar do braço xD
    Dell G15

  9. #99
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Já faltou mais para mandar o G-Sync para o buraco e testar essa Challenger lol. Podia trocar o monitor mas... preguiça de o desmontar do braço xD
    É hora de subir a fasquia sleepy! 4K nesse setup. Se os Hz forem importantes podes sempre dar uma olhada nisto:

    Asus 43" XG438Q 4K 120Hz 4ms - 1200€ na Globaldata
    Acer Predator CG437K - 4K 144hz - Em Breve
    Philips Momentum 328M1R - 4K 120Hz - Em Breve

    Todos Freesync.

    Tanto o Asus/Acer eram monitor ideal para o meu setup, 2 em 1 fácil! Agora ter GPU para carregar essa resolução já é outro assunto.
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  10. #100
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Do que testei, nem a 2080 Ti é gráfica para 4k 100% estáveis a nível de frames. Então esses 144hz nesses monitores são como o Ray Tracing, gimmick para vender lol.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  11. #101
    Tech Veterano Avatar de Viriat0
    Registo
    May 2014
    Local
    LPPT
    Posts
    5,187
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    3
    Avaliação
    7 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de SleepyFilipy Ver Post
    Do que testei, nem a 2080 Ti é gráfica para 4k 100% estáveis a nível de frames. Então esses 144hz nesses monitores são como o Ray Tracing, gimmick para vender lol.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Não podes ser exigente na hora de configurar os gráficos! Tens que capar em algum lado, os Filtros AA no meu ponto vista pouco ou nada mudam nessa resolução.

    Acima referi 2 em 1 não foi? É mais 3 em 1, PC/PS4/TV visto que não tenho TV no quarto e de vez em quando gosto de ver uns filmeszecos deitado. Tenho que começar a pensar seriamente nesse assunto.
    i7-4790K + NZXT Kraken X52 | Z97 MSI GAMING 7 | EVGA FTW3 ICX 1080 Ti | GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ CL9 | SSD Crucial MX100 250GB + SEAGATE 3TB + M.2 KINGSTON M2 120GB | SOUND BLASTER Z | EVGA G2 SUPERNOVA 1000W | SAMSUNG 32´ UH850

  12. #102
    Tech Mestre Avatar de SleepyFilipy
    Registo
    Apr 2013
    Posts
    3,972
    Likes (Dados)
    13
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Viriat0 Ver Post
    Não podes ser exigente na hora de configurar os gráficos! Tens que capar em algum lado, os Filtros AA no meu ponto vista pouco ou nada mudam nessa resolução.

    Acima referi 2 em 1 não foi? É mais 3 em 1, PC/PS4/TV visto que não tenho TV no quarto e de vez em quando gosto de ver uns filmeszecos deitado. Tenho que começar a pensar seriamente nesse assunto.
    No teu caso pode até valer a pena mas no meu não. A PS fica na sala e tenho usado só para jogar com a esposa, e não vejo filmes no escritório, então para mim não justifica.

    Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
    Dell G15

  13. #103
    Tech Mestre
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    6,281
    Likes (Dados)
    15
    Likes (Recebidos)
    24
    Avaliação
    9 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Muito se fala da AMD mas gostava de ver uma AMD ao nível ou superior à 2080ti... e era gajo pra testar isso...
    já existe ou ainda andamos a brincar aos mid range de sempre (que já se viu que não dá em nada)?


    Sent from my iPhone using Tapatalk

  14. #104
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É no mid range que está a maior parte do lucro. Sempre foi assim.

  15. #105
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Não se pode exigir tudo. A luta é entre o David e o Golias...

    Ainda assim, a AMD está a cometer um erro crasso em não lançar uma 5600 / 5600XT para a gama dos sub-200 e 250 USD.

 

 
Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •