Registar

User Tag List

Likes Likes:  18
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 370

Tópico: AMD Navi GPUs

  1. #46
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    É esperar pelos preços descerem, ninguém no seu perfeito juízo vai dar 440€-450€ por uma 5700XT com este aborto de cooler, quando por mais 10€ ou 20€ compra uma versão decente da RTX 2070.

    Estas Navi deviam estar ainda $50 mais baratas, assim como as novas RTX Super. Basicamente quem tem alta gama Pascal ou Vega, continua a não ter grandes razões para upgrade, porque o rácio performance/custo continua mau.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  2. #47
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nisso estás certo. Deviam ser mais baratas ainda. 439€ com aquele cooler manhoso...

    Daqui a um par de meses estão no "ponto".

    289 / 359 USD era o certo.

  3. #48
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

  4. #49
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Este chart resume bem as Navi:



    5700>2060 Super a custar significativamente menos; 5700XT superior à 2070 e 6% inferior à 2070 Super, mas também a custar significativamente menos.

    A AMD tem que lançar a RX 5600 para colmatar o atropelamento que está a levar da 1660 na gama dos 200€.
    Última edição de MTPS : 13-07-19 às 15:23

  5. #50
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sinceramente não consigo ficar entusiasmado com este mercado! Ainda andamos a brincar com performances de 2016/2017. A 2080Ti é a única que oferece um salto, mas faz-se pagar absurdos por ele.

    Estamos mesmo estagnados a nível de GPUs, esperemos que no próximo ano as coisas melhorem de forma significativa com a Nvidia a passar para os 7nm e as Navi “grandes”.

    É deprimente que após mais de 4 anos, um upgrade de jeito face à minha 980Ti@1575Mhz, ainda custe a rondar os 500€. Nesta altura do campeonato, já devíamos ter no mínimo 3 gráficas acima da 1080Ti... apenas temos uma e a preço obsceno!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  6. #51
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Essencialmente...estas Navi deviam ter chegado mais baratas para abanar o mercado qualquer coisa. Uma 5700 na casa dos 2xx tinha sido mel.

    Não deixam de ser excelentes gráficas, mas...não estão posicionadas num preço que faça "tombar" o mercado e fala uma 5600.

  7. #52
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A 5700XTi já deu um passo na direção certa. Basicamente, trouxe o desempenho de uma 1080 ti, para a casa dos 400 dólares.
    Não é um grande salto, mas tendo em conta que o desempenho estava estagnado no mercado das gráficas, há vários anos, já é algo importante.

  8. #53
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    A 5700XTi já deu um passo na direção certa. Basicamente, trouxe o desempenho de uma 1080 ti, para a casa dos 400 dólares.
    Não é um grande salto, mas tendo em conta que o desempenho estava estagnado no mercado das gráficas, há vários anos, já é algo importante.
    Boas,
    O que me preocupa é o peso da nvidia no mercado e a falta do ray tracing no produto...

    Existem coisas boas que vieram com as NAVI como o image sharpening, mas é muito pouco...

    Eu estou mesmo indeciso no que optar agora no final de Agosto...

    Cumprimentos,

    Lpc
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  9. #54
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Basicamente tens duas escolhas pelo mesmo preço.
    Da AMD, mais desempenho, mas sem ray-tracing. Ou da nVidia, com menos desempenho, mas com ray-tracing.

    O problema do RTX é que ainda temos apenas uma mão cheia de jogos. E nenhum deles mostra uma grande gráfica diferença com RTX, expecto na perda de desempenho.
    O único que me deixou interessado, foi mesmo o remaster do Quake 2.
    O cyberpunk 2077 também vai ter ray-tracing, mas parece ser apenas uns reflexos.

  10. #55
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    Basicamente tens duas escolhas pelo mesmo preço.
    Da AMD, mais desempenho, mas sem ray-tracing. Ou da nVidia, com menos desempenho, mas com ray-tracing e mais caras.

    O problema do RTX é que ainda temos apenas uma mão cheia de jogos. E nenhum deles mostra uma grande gráfica diferença com RTX, expecto na perda de desempenho.
    O único que me deixou interessado, foi mesmo o remaster do Quake 2.
    O cyberpunk 2077 também vai ter ray-tracing, mas parece ser apenas uns reflexos.
    Fixed.

    Eu até hoje, do que joguei, não vi nada de extraordinário no RT. Se um gajo estiver atento, é bonito, mas não trocaria desempenho pelo RT, até porque um gajo enquanto joga não vai estar a reparar sempre naquilo.

    Pelo menos é o que eu acho, não notei nada doutro mundo.

  11. #56
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Fixed.

    Eu até hoje, do que joguei, não vi nada de extraordinário no RT. Se um gajo estiver atento, é bonito, mas não trocaria desempenho pelo RT, até porque um gajo enquanto joga não vai estar a reparar sempre naquilo.

    Pelo menos é o que eu acho, não notei nada doutro mundo.
    Boas!
    Não tenho qualquer dúvida que o RayTracing é o futuro tal como os shaders foram a partir da rasterização...

    No entanto o problema é que não temos ainda firepower para mover o milhões de pontos simulados correctamente para podermos ter Real Time RayTracing...

    Mesmo a solução da Nvidia é incompleta e tem muitas técnicas ainda misturadas para ser o verdadeiro raytracing nos jogos actuais.

    Apenas o Quake 2 RTX é o verdadeiro jogo com full RTX e mesmo esse não é totalmente perfeito e leva um impacto incrível na performance.

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  12. #57
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Fixed.

    Eu até hoje, do que joguei, não vi nada de extraordinário no RT. Se um gajo estiver atento, é bonito, mas não trocaria desempenho pelo RT, até porque um gajo enquanto joga não vai estar a reparar sempre naquilo.

    Pelo menos é o que eu acho, não notei nada doutro mundo.
    Tenho andado a jogar Metro Exodus. Às vezes, paro numa cena, fico a olhar uns segundos para memorizar e depois vou às opções ativar o RT..

    Conclusão: Não noto nada (para além do impacto na performance).

  13. #58
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    A 5700XTi já deu um passo na direção certa. Basicamente, trouxe o desempenho de uma 1080 ti, para a casa dos 400 dólares.
    Não é um grande salto, mas tendo em conta que o desempenho estava estagnado no mercado das gráficas, há vários anos, já é algo importante.
    Que na realidade, vão ser 500€ ou perto disso quando as versões custom estiverem cá fora. Isto praticamente 2 anos e meio depois da chegada da 1080Ti.

    A 980Ti foi encostada pela 1070 uns 11 meses depois por 400€, a 780Ti foi encostada 9 meses depois pela 970 por 350€, etc...

    Por isso é que não consigo ficar entusiasmado com estes lançamentos, sejam da AMD ou da Nvidia. Estamos cada vez piores e não é de admirar que cada vez mais povo migre para as consolas!

    Com o andar das coisas, eu provavelmente também vou ser um deles, c@gar de alto para o PC e ter só uma coisa básica para um indie ou outro que seja exclusivo!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  14. #59
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Winjer Ver Post
    A 5700XTi já deu um passo na direção certa. Basicamente, trouxe o desempenho de uma 1080 ti, para a casa dos 400 dólares.

    Não é um grande salto, mas tendo em conta que o desempenho estava estagnado no mercado das gráficas, há vários anos, já é algo importante.
    Que na realidade, vão ser 500€ ou perto disso quando as versões custom estiverem cá fora. Isto praticamente 2 anos e meio depois da chegada da 1080Ti.

    A 980Ti foi encostada pela 1070 uns 11 meses depois por 400€, a 780Ti foi encostada 9 meses depois pela 970 por 350€, etc...

    Por isso é que não consigo ficar entusiasmado com estes lançamentos, sejam da AMD ou da Nvidia. Este mercado está cada vez pior e por isso não é de admirar que cada vez mais povo migre para as consolas!

    Com o andar das coisas, eu provavelmente também vou ser um deles, c@gar de alto para o PC e ter só uma coisa básica para um indie ou outro que seja exclusivo!
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  15. #60
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Que na realidade, vão ser 500€ ou perto disso quando as versões custom estiverem cá fora. Isto praticamente 2 anos e meio depois da chegada da 1080Ti.

    A 980Ti foi encostada pela 1070 uns 11 meses depois por 400€, a 780Ti foi encostada 9 meses depois pela 970 por 350€, etc...

    Por isso é que não consigo ficar entusiasmado com estes lançamentos, sejam da AMD ou da Nvidia. Este mercado está cada vez pior e por isso não é de admirar que cada vez mais povo migre para as consolas!

    Com o andar das coisas, eu provavelmente também vou ser um deles, c@gar de alto para o PC e ter só uma coisa básica para um indie ou outro que seja exclusivo!
    Só de pensar no dinheiro que um gajo pouca...e alias, por incrível que pareça, os jogos mais bonitos que joguei nos últimos anos foram maioritariamente os da consola. O God of War, RDR2 e Uncharted 4 são qualquer coisa de fantástico.

    Mas pronto, lá vou mantendo um pc minimamente decente para jogar os meus MP tácticos e um ou outro SP que vá saindo, como por exemplo o KingdomCome Deliverance...

    Só que, um gajo antigamente sentia-se compelido a andar nas trocas, e hoje em dia é mehh....



    Bem interessante. Pelos vistos com um overide e OC no bucho as RX tornam-se bestas. + 40W por uma performance bem superior...isto vai ser mel com as versões custom.

    Com isto, penso que a AMD está a preparar uma versão mais espremida para aproveitar este potencial de OC. A 5900XT deve vir um TDP de 250W, mas com performance superior à 2080.
    Última edição de MTPS : 15-07-19 às 12:24

 

 
Página 4 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 2 users a ver esta thread. (0 membros e 2 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •