Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Por acaso, nessa altura tinha um amigo que tinha um P166, mas uns anos antes tinha trocado a gráfica por uma Riva TNT 1.
    A diferença que fez nos jogos na altura foi brutal.
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  2. #17
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Algures por 99 foi também quando tive o meu primeiro pc.

    Um Pentium III 500, acho que 128mb de ram, 8gb de hdd e uma Savage 4 3D.
    Uns anos mais tarde fiz oc via jumpers para 550MHz e meti mais 128mb de ram. Fiquei com 256mb de ram... espectáculo!
    Passado uns 3 anos [talvez, não sei ao certo] comprei a minha primeira pen usb - com uns fantásticos 16Mb, para evitar andar a queimar cd's para os trabalhos que fazia.


    Esta máquina durou-me uns 5 anos, o pc seguinte foi um portátil com 'centrino' [Pentium M] a 2GHz, algo estupidamente rápido por comparação com o que tinha, e também mais rápido que os Pentium IV 2.8/3GHz que alguns transportáveis da altura tinham e a custarem o mesmo ou mais.

  3. #18
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Vocês são uns meninos... tudo com altas máquinas... Ser NERD é jogar em Software Mode, 320x200, tudo em LOW, média de frames entre os 5-10fps e mesmo assim tirar gozo do jogo... Isso sim!

  4. #19
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Nirvana91 Ver Post
    Ser NERD é...
    É... Muito antes de ter pc para jogar, ter um ZX Spectrum para jogos e passar por um penoso processo de 15 minutos (?) à espera que o jogo 'entrasse', enquanto se via barras coloridas a passar na tv..



    A miudagem de hoje em dia, com o acesso disseminado a jogos, nem tem noção do que eram estes primórdios dos 'videojogos'.

  5. #20
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Para quem quiser reviver os velhos tempos, recomendo este canal: https://www.youtube.com/channel/UCj9...goBJKSOnUgXIRA

    Desde MS-DOS até Crysis, tem um pouco de tudo. Montes de benchs de hardware antigo, comparações de Windows, etc
    Ryzen R5 3700X / Noctua NH-D15 / B550 AORUS ELITE V2 / Cooler Master H500 Mesh / 16Gb DDR4 @ 3800mhz CL16 / Gigabyte RTX 2070 Super / Seasonic Focus GX 750W / Sabrent Q Rocket 2 TB / Crucial MX300 500Gb + Samsung 250Evo 500Gb / Edifier R1700BT


  6. #21
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @Winjer

    Não conhecia esse canal, parece ter muita coisa porreira.
    Vou acompanhar o mesmo.

  7. #22
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mk pt Ver Post
    É... Muito antes de ter pc para jogar, ter um ZX Spectrum para jogos e passar por um penoso processo de 15 minutos (?) à espera que o jogo 'entrasse', enquanto se via barras coloridas a passar na tv..



    A miudagem de hoje em dia, com o acesso disseminado a jogos, nem tem noção do que eram estes primórdios dos 'videojogos'.
    Boas!
    Em especial quando o carregamento falhava...

    "Tape Loading Error, Please Retry".

    E lá ia tudo abaixo e toca de rebobinar a cassete e voltar a tentar meter aquilo e afinar um pouco a cabeça do leitor de cassetes com uma chave de fendas...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  8. #23
    Tech Novato Avatar de Mk pt
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    190
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Em especial quando o carregamento falhava...

    "Tape Loading Error, Please Retry".

    E lá ia tudo abaixo e toca de rebobinar a cassete e voltar a tentar meter aquilo e afinar um pouco a cabeça do leitor de cassetes com uma chave de fendas...

    Cumprimentos,

    LPC
    Nem é bom falar da frustração que era quando o jogo 'não entrava'.
    Tanto tempo à espera para tentar jogar e depois aquela m.... falhava, fdz..

    O meu era o ZX Spectrum 128K +2, o leitor de k7 já era integrado - um luxo - ao contrário de anteriores que tinham leitor de k7 separado do teclado.

  9. #24
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,916
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isso não é ser NERD, é ser velhote.

  10. #25
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de Mk pt Ver Post
    Nem é bom falar da frustração que era quando o jogo 'não entrava'.
    Tanto tempo à espera para tentar jogar e depois aquela m.... falhava, fdz..

    O meu era o ZX Spectrum 128K +2, o leitor de k7 já era integrado - um luxo - ao contrário de anteriores que tinham leitor de k7 separado do teclado.
    O meu era também igual, mas antes tive o sinclair 48k que tinha apenas o teclado, sendo o gravador á parte...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  11. #26
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    O meu primeiro pc não me lembro, foi-me oferecido usado e penso ter sido um 133, aquilo so dava para word e excel.
    O primeiro que comprei foi por volta de 2000 ou 2001, numa altura da juventude em que todos querem um computador, mesmo não percebendo muito de PCs, mas os jogos...!. Foi um pentium 4 1.5 ghz, 40gb de disco, uma riva TNT2 32mb e 128mb ram rambus.
    Um pouco mais tarde com a pancada dos jogos esturrei dinheiro numa gráfica a conselho de um amigo entendido no assunto. Gastei penso que foram 35 contos numa geforce 2 ti 64mb (da chaintech, ainda me lembro bem). o Certo é que os jogos corriam muito melhor, sem comparação.
    Era para meter mais 128 mb de RAM mas o preço da ram para o meu PC era elevadissimo, lembro-me de ser muito, mas muito mais que RAM normal, ainda hoje não sei porquê. Desisti da RAM devido ao preço.

    Depois desinteressei-me por jogos no PC e o meu segundo PC foi um core2duo, fraquito para jogos, apenas para os estudos e internet.

    Consolas, a minha primeira foi uma da feira com cassetes amarelas cheias de jogos. Grandes dias a jogar contra.
    Tinha amigos que tiveram a ZX spectrum, mas nessa altura a situação financeira não me permitia ter luxos.

  12. #27
    Tech Membro
    Registo
    Apr 2014
    Local
    Porto
    Posts
    2,564
    Likes (Dados)
    16
    Likes (Recebidos)
    41
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu também tive um 133

    Em relação às memórias nesse tempo a RAM normal era de PC133 e a RAMBUS era muito mais rápida PC600 a PC800 e até tinha uns heatsinks porque aqueciam demasiado. Daí o valor ser muito mais caro da RAM normal que já na altura era um estouro
    Be Cool, Be Nice Like Me & You

  13. #28
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bom tópico.

    O meu primeiro PC foi em finais de 99: Pentium III 800MHz, a famosa Riva TNT2 de 32Mb (que corria tudo na altura), 128MB SD-RAM, um enorme disco rígido IDE de 8GB que dava para tudo e sobrava, uma placa descodificadora DVD Encore da Creative (mais leitor de DVD) para ver filmes (o primeiro foi Broken Arrow alugado no videoclube) com sistema sorround da Cambridge Soundworks e um monitor de 15 polegadas Samsung. Um teclado de plástico "multimédia" todo ergonómico que hoje recusaria usar e um rato da treta. Custou 200 contos se não estou em erro, 1000 euros! ah... e veio com o Windows 98SE, mais tarde actualizado para o Millenium que toda a gente odeia mas que para mim foi maravilhoso. O Windows XP chegou a ser instalado mas era demasiado pesado para correr nesse sistema.

    O que fazia com isso? os meus amigos faziam fila para correr o primeiro Colin McRae e eu passava horas a jogar Transport Tycoon. Belos tempos
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

  14. #29
    Moderador Avatar de Winjer
    Registo
    Feb 2013
    Local
    Santo Tirso
    Posts
    12,672
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    208
    Avaliação
    4 (100%)
    Mentioned
    7 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Finalmente encontro alguém que também teve uma boa experiência com o Windows ME. Para mim foi o melhor dos Windows baseados no kernell 9x.
    O Windows 98 deu-me muitos problemas de estabilidade e o 98SE, apesar de melhorar bastante, esteve bem pior do que o ME.

  15. #30
    Tech Novato Avatar de José Alberto
    Registo
    Jul 2014
    Posts
    93
    Likes (Dados)
    4
    Likes (Recebidos)
    1
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Em comparação ao Windows 98SE que veio instalado no computador e que a cada 5 minutos dava BSOD para mim o Me foi um paraíso.

    Mas quem queria ser levado a sério e dizia que "trabalhava" instalava o novíssimo Windows 2000. O problema é que não era muito amigo dos jogos.
    MSI PRO B660-A DDR4 | Intel Core i5-12400F | 32GB Kingston FURY Beast DDR4-3600MHz | Palit RTX 4070 Jetstream 3 Fan | Sennheiser GSX 1000 | Crucial P2 M.2 250GB 3.0 NVMe + SSD Crucial MX500 2TB | Corsair TX650M | Fractal Arc Midi R2 | Sennheiser HD 559 | Acer Predator Z35P | Windows 11 Pro 64bits

 

 
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •