Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 255 de 336
  1. #241
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    O teu problema é que dão-te 5K agora, daqui a 2 anos secalhar nem 3K te dão e nesse período já gastaste mais uns balúrdios com a situação da FAP e afins. E se dizes que a tua embreagem é dura...algo não está certo.

    A única verdade aqui é que tu neste momento tens um carro antigo (projecto com 14 anos), e que, mesmo só conseguindo recuperar 5K, são sempre 5K e metes + 10K e compras novo ou semi-novo.

    Mesmo com o orçamento que tu tens de 16K, arranjas óptimos carros.

    Ou, exploras semi-novos e mandas-te para um M3 com um ou dois anos e 10 ou 20K.

    O teu problema é que não os vais ver e testar, vai lá ver o M3 e marca um test drive
    Boas
    Sim esse é o meu receio... Mesmo que eu poupe os ditos 100€, são 2400€ ao fim de 24 meses... No entanto o carro perdeu valor e já não consigo os 5000€, mas apenas 3000€, ou seja poderia ter trocado na altura que valia 5000€ e tinha poupado os 2400€.
    Ai ai ai... Decisões...

    A questão da FAP nem é por isso a troca são 400€. A embraiagem é naturalmente rija nestes carros... Aquilo tem uma mola no próprio pedal.
    É como dizes... O carro já tem bastantes anos... E tudo evoluiu nestes últimos 10 anos...

    Só que lá está fará sentido meter-me noutra despesa se o carro agora está finalmente bom?
    Devo ficar com o carro até ele ou eu morrerem?

    ...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  2. #242
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Pelo que pude perceber, o problema do LPC com o Mazda 3 não é a falta de qualidade do mesmo. Parece-me que é mesmo gosto pessoal, não lhe agradam muito as linhas do carro e do seu interior.

    Ele tem um gosto muito peculiar, gosta de designs mais arrojados e futuristas, sendo que o Mazda 3 é mais conservador nesse aspecto.

    E quando assim é, penso que não há muito a fazer. Como qualquer um de nós, a comprar um carro, tem de ser algo que gostamos e nos encha o olho, o que parece-me não ser o caso do LPC com o Mazda 3.
    Boas!
    Exacto...

    O meu problema com o MAZDA não é a qualidade do mesmo, mas o facto de ser um carro que para mim não tem grande graça... quer por fora ou por dentro...
    O mesmo se passou na altura com o Hyundai I30...

    São carros demasiado conservadores para o meu gosto...
    Gosto de linhas mais agressivas e até arrojadas (repara que eu odeio o design da Toyota e adoro o C-HR).
    A Kia por exemplo têm uma linha um pouco mais agressiva e mais ao meu gosto, mas depois os interiores são ... Meh...

    Comprar um carro, é como comprar um perfume ou um rato... Tem que ser mesmo aquilo que gostamos e não apenas porque é mais fiável ou robusto...
    Eu adoro por exemplo quase toda a gama da Renault por exemplo... Clio, Megane e Talisman são carros muito lindos, o interior já é discutível...

    A minha dream machine é mesmo o Citroen DS5 (pré-restyling, com a frente com chefrons). Versão Branca com tecto preto e jante de 17 ou 18".
    Não podendo ser aquele é o Citroen C4 Picasso.
    Depois temos alguns que me agradam mas não são os meus preferidos...

    Fiat TIPO, Kia Cee´d, Skoda Fabia, Pegeout 308, Citroen C3 / C3 aircross, Megane, Nissan Micra, CX-5 e CX-7 e devem haver mais, agora é que não me lembro...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #243
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Chamar ao Mazdas conservadores...então o que se poderá dizer dos VW, Skodas, Seats e Audis?

    O interior pode é não estar repleto de luzinhas, screens e afins, porque o design dos veículos é bem agressivo e nada conservador.
    Última edição de MTPS : 23-02-18 às 01:26

  4. #244
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas!
    Mazda 3:




    O carro é bastante bonito e tem bonitas curvas e tal, mas eu gosto mais de linhas assim:

    Kia Ceed:




    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #245
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    @LPC como disseram e desde do inicio andamos te a dizer isto, fica com o carro mais 1 ou 2 anitos ate subires o capital para um carro novo, não se justifica ires agora para um carro novo depois do que gastaste no C4 e estar neste momento quase "novo" tirando uma coisita ali e outra acolá, era deitar dinheiro ao lixo mesmo, goza e abusa do C4 e não andes a matutar a cabeça a dizer que o carro pode ter mais isto ou aquilo, tens um carro praticamente "novo" dúvido que tão cedo possa te dar problemas de maior , e a questão da embraiagem ser rija, é assim ,a Berlingo e a Partner que tivemos cá em casa ambos com o mesmo motor, a embraiagem é dura de origem.
    Temos agora uma Peugeot Expert com o 2.0 HDi de 136cv e dizer que a embraiagem do C4 é dura, é insultar o C4, é que a Expert é preciso fazer musculação de pernas

    Já se viu que o LPC não engraça com o Mazda 3 portanto penso que não vale a pena mancar mais nisso, o produto até pode ser deverás bom ,não digo que não, mas nestas situações os olhos comem ,alias a questão dos olhos comer até acho que é a principal, porque ,o que me vale do carro ser bom quando não gosto dele ?

    Neste momento, quer a VW ,a Seat e a Audi de conservador não tem nada:

    Novo Golf:



    Novo Leon:



    E o Audi A3 que para mim, é o mais bonit o por ser o mais minimalista e simples:



  6. #246
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Nada conservador...



    conservador...




  7. #247
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, versões base ... E até estava a falar do interior.





  8. #248
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Isto é como discutir o sexo dos anjos, uns gostam de preto, outros gostam de branco, nunca se sai disto. Não faz sentido discutir uma coisa tão subjectiva.

    O que eu tenho a dizer ao LPC é que, independentemente de vir a comprar ou não, que escolha um carro que efectivamente goste e não o que os outros gostem.

    É ele que vai paga-lo, é ele que vai andar nele, convém ser algo que lhe agrade.
    Última edição de reiszink : 23-02-18 às 14:53
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  9. #249
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Boas,
    Bem eu já estive a pensar um pouco nisto, e esperar dois anos para vender será a última opção...
    Neste momento vale 5000€ daqui por dois anos vale 3000€... Logo vender agora ou vender depois, é mesmo só uma questão de oportunidade.

    Ainda pensei juntar nestes 2 anos tipo 100€ por mês para ajudar na altura com a entrega do carro, mas é inglório... 2400€ (24x100€), será o valor da desvalorização que o carro vai ter... Logo de que me vale esperar 2 anos ou até poupar durante 2 anos?
    Estou a aprender com os meus erros e a ser um pouco mais atento a várias questões...

    Em relação aos stands, concessionários, etc...
    Estou a ver tudo...

    Á partida será ou na Santogal ou na MatrizAuto (para os multimarcas de renome).
    Depois poderá ser nos concessionários oficinais das marcas que ando a ver...

    Pedi actualmente estas propostas para estes vários carros:

    - Fiat TIPO SW (e se possível a versão 5P também) S-Design (motor 1.4TB Gasolina), com a cor branca e jantes 17" Pretas. Pack Tech Lounge, Pack Safety, Pack Confort, Faróis Xénon, Roda sobresselente

    - Kia Cee´d SW (1.0 TURBO GDi GT LINE), Cor Dark Metal (não encontro a vermelha...), interior Tecido e pele, Tecto de Abrir Panorâmico, Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Porcas de segurança

    - Kia Stonic 1.0 T-GDi ISG TX (Cor Signal Red / Aurora Black Pearl), Interior Tecido e pele Preto e Cinzento, Pack ADAS (Assistência Avançada à Condução), Tapetes de borracha (1ª e 2ª fila), Luz LED de porta, Apoio de braço com caixa para arrumação, Porcas de segurança,

    - Renault Novo Captur Exclusive XMOD (Energy TCe 120) (Cor Vermelho Flamme, Tecto Preto Estrela), Jante 17" Preta, Pack Interior Vermelho, Easy Parking, Easy Park Assist, Estofos em Couro, tecto em Vidro

    - Ford EcoSport Titanium 1.0 Ecoboost 125cv (Cor RubyRed), Estofos Couro Ebony, Vidros Escurecidos, Pack Driver Plus, Sistema de Chave Inteligente, Spoiler Traseiro, Farois, Bi-Xenon, Jantes de LigaLeve 17", Sistema de Navegação Premium com B&O Play.

    São 2 Carrinhas e 3 SUV Compactos. Vou ver que descontos consigo das várias marcas. Se conseguir baixar para os 16k ou 17k, penso que consiga ainda apanhar algo mesmo novo e como eu quero...
    Quero dizer que estes novos SUV´s Compactos são mesmo muito interessantes!

    Deixo aqui um que eu gostei mesmo muito...











    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  10. #250
    Tech Membro Avatar de Nirvana91
    Registo
    Jun 2013
    Local
    Lisboa
    Posts
    3,915
    Likes (Dados)
    1
    Likes (Recebidos)
    19
    Avaliação
    0
    Mentioned
    1 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Bem.... sem palavras. O carro é simplesmente horrível.

    Mas como já foi dito, gostos são gostos.

  11. #251
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Ford tem bons produtos. Dai descartava o Captur. O 0.9 Tce não se tem revelado particularmente fiável dentro dos 3CL.

    No meu entender, o Stonic está super bem posicionado, mas não escolhia essa configuração. O 1.2 CVVT 4CL é um motor à prova de bala e segundo os preços no site da KIA custa-te significativamente menos.

    É uma questão de pedires orçamento com o 1.2 CVVT e a configuração que pretendes.

    A TIPO S-Line seria uma excelente aposta, mas o preço deve fugir e bem do que pretendes.

  12. #252
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Ford tem bons produtos. O Captur com o 1.2 Tce não está nada mal, base de motor com provas dadas, potência bem agradável, não vejo porque não.

    No meu entender, o Stonic está super bem posicionado, mas não escolhia essa configuração. O 1.2 CVVT 4CL é um motor à prova de bala e segundo os preços no site da KIA custa-te significativamente menos.

    A TIPO S-Line seria uma excelente aposta, mas o preço deve fugir e bem do que pretendes.

    No entanto, se dizes que notas dificuldades em estacionar com o teu C4, uma carrinha pode não ser a tua melhor opção, a não ser que precises do espaço. O Tipo Hatch não seria a melhor opção para ti?

    Quanto à venda do C4, sabes o que penso. Se tens capacidade para comprar novo, é preferível capitalizar 5K agora do que daqui a 2 ou 3 ninguém te der nada por ele.

    E não vou continuar a bater na tecla da Mazda...só te recomendo ires à Santogal ver e experimentar...



    Dentro dessas opções acho que nem pestanejava
    Última edição de MTPS : 24-02-18 às 20:07

  13. #253
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    A Ford Ecosport, deve ser o modelo da Ford mais horrível neste momento, parece que pegaram no carro meteram no meio de duas paredes e começaram a forçar as paredes no carro ate o carro estreitar

    Mas lá esta gostos são gostos se gostas e for dentro do teu budget siga !


  14. #254
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Também não vou com a cara desse Ford, mas o importante é tu gostares.

    Já viste o Hyundai Kauai? Sai um pouco do orçamento, mas se conseguires algum desconto não deve ficar longe.
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  15. #255
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    A Ford Ecosport, deve ser o modelo da Ford mais horrível neste momento, parece que pegaram no carro meteram no meio de duas paredes e começaram a forçar as paredes no carro ate o carro estreitar

    Mas lá esta gostos são gostos se gostas e for dentro do teu budget siga !
    Boas!
    Não é assim tão estreito e pequeno como pensam...

    E já falo da versão 2018, que levou um uplift nos interiores (tudo materiais moles nas portas e tablier...).

    Podem ver aqui:



    Ainda não tenho as propostas para ver...

    Vou mandar a correcção da proposta do stonic para eles...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


 

 
Página 17 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 71516171819 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •