Registar

User Tag List

Likes Likes:  0
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 336
  1. #16
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Sim, o Puretech foi motor do ano no segmento, mas é um motor muito recente sem historial.
    Mas para esse peso/potência sugiro vivamente experimentar primeira a viatura, com +3 pessoas dentro.
    Ter também atenção que os modelos hibridos do grupo PSA tem tido alguns problemas no conversor de potência, no 508 rxd então é usual.

    Eu pessoalmente prefiro um bom usado (e sim, sempre com algum € de lado pq usado é usado) a um novo mas "fraco" como o 1.2 para uma viatura com tara na ordem dos 1200 kgs.
    Mas são gostos, nem todos temos o mesmo perfil de condução/uso.

    Neste momento, na minha opinião, qualquer carro pode ter problemas porque os ciclos de desenvolvimento são pequenos (para cumprimento da legislação ambiental) e os produtos saem, a meu ver apressados; por ex 2.0d da bmw tiveram problemas de tensor/corrente, 2.0tdi vag ou cabeça do motor, ou cambota ou injeção, 2.0cdti bronzes alem de outras coisas...

    Escolhe o que mais te agrade no geral, ensaia os 2 num testdrive em condições de uso (2 ou 3 passageiros, por ex) e procura pelo historial desse modelo em particular (recalls).
    Outra nota, se for para empresa, dá 1 vista de olhos nos plug'in também
    btw, mazda tb é boa aposta.
    Última edição de APLinhares : 05-02-18 às 12:24

  2. #17
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Boas!
    Sou sincero...

    Acho o design (em especial o interior) demasiado conservador e se "graça".
    Gosto das funcionalidades e segurança da Volvo, mas este modelo em especial não é propriamente do meu gosto...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  3. #18
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Máquina. Se anualmente fizesse menos de 20.000 km essa seria uma das minahs escolhas certamente.
    Na mesma página mas um pouco mais no cimo colocava este embora tenha um design exterior não muito conseguido quanto a mim. Mas os gostos são como os cús, cada um tem o seu!

    https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#1edfd0b828
    Boas!
    Isso sim já estamos a falar de um bom carro...

    Muito bonito em termos de design, pena que tenham ficado mais conservadores a nível de interiores (eu sou um dos que gosto dos Civic nave espacial!).
    Sempre gostei de carros fora do comum e modernistas... Não é por nada que eu adorei o design do meu C4 na altura que saíram...

    E 90% do mercado odiou o design do carro...
    No entanto já é muita nota para o meu plafond...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  4. #19
    O Administrador Avatar de LPC
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Multiverso
    Posts
    17,813
    Likes (Dados)
    74
    Likes (Recebidos)
    154
    Avaliação
    31 (100%)
    Mentioned
    31 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    LPC ,esse DS5 é o meu sonho de carro, já andei num exactamente igual a esse o Hybrid 4 de 200CV, e por muito que digam ai de carros franceses isto e aquilo ,isso é um avião/Barco com rodas ,tem um conforto fenomenal mas quando digo fenomenal, é mesmo fenomenal e um motor que acompanha bastante bem, é um verdadeiro estradista. Maaaaaaaaaaaaas, se andares só pela cidade ou a maior parte do tempo pela cidade, esquece o DS5, é pouco pratico para conduzir em cidade e vais ter consumos não altos, mas relativamente altos, o DS5 brilha mas é em AE.

    O Cactus, é aquele tipo de carro que a meu ver primeiro estranha se depois entranha se, andei na primeira versão dele num alugado, e é um carro bastante minimalista e simples com conforto q.b, não dá para comparar a um DS5 logicamente, mas eu pessoalmente gostei do carrinho, a versão que por acaso andei foi com o 1.2 PureTech de 110cv bem despachadinho por sinal, e ao contrario do que se diz, não tens consumos altos, lembro me que quando andei com ele andava com consumos de 5.5 sem problema nennhum, ou seja sem estar preocupado a fazer condução para consumos, mas também não andava em modo piloto, a Citroen anuncia 4.7l/100 ,acredito que um pouco mais de cuidado baixes dos 5.5 ,talvez 5.0 por aí ,4.7 não me acredito.

    Eu sou adepto dos motores de 3 cilindros a GASOLINA, porque a gasóleo parecem uns tratores.
    Alias, o 1.2 PureTech ganhou o prémio do motor do ano de 2017.

    Carro novo é sempre carro novo, e depois do que passas te com o C4 ,comprava um novo, mas não ficava preso só nessas duas escolhas, abriria mais o leque, tens tanta coisa.
    Boas!
    Pensas tal e qual como eu...

    Foi nisso que pensei quando vos apresentei aqui estas 2 opções...
    Ainda hoje fui a Lisboa e de volta para Sintra, passam por mim dois DS5 iguais aos que eu queria... os 2 lado a lado... Eu babei-me todo... Que carro tão mas tão lindo!

    Já pensei também no novo C3, um carro que eu também acho piada...
    No entanto este novo C4 Cactus parece ser um interessante compromisso... Já pedi ao concessionário próximo de mim para fazer um test-drive a ver o que é que vale as novas suspensões e bancos!

    Eu não tenho nada contra motores de 3Cilindros turbinados... mas é a gasolina... Não me volto a meter nos Diesel tão cedo... quero um carro silencioso sem grandes vibrações e com consumos QB...
    A comprar... se possível será novo ou por ALD. A ser usado tem que ser um muito bom negócio... Já me queimei bem queimadinho no C4...

    Em termos de mais escolhas, ando também a pensar nos FIESTAS, FOCUS, TIPO (também gosto apesar de ter menos qualidade), I30, Mazda3, até já pensei nos Sanderos Stepway...

    Cumprimentos,

    LPC
    My Specs: .....
    CPU: AMD Ryzen 7 5800X3D :-: Board: MSI B550M BAZOOKA :-: RAM: 64 GB DDR4 Kingston Fury Renegade 3600 Mhz CL16 :-: Storage: Kingston NV2 NVMe 2 TB + Kingston NV2 NVMe 1 TB
    CPU Cooling Solution: ThermalRight Frost Commander 140 Black + ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM :-: PSU: Corsair HX 1200 WATTS
    Case: NZXT H6 FLOW :-: Internal Cooling: 4x ThermalRight TL-C12B-S 12CM PWM + 4x ThermalRight TL-C14C-S 14CM PWM
    GPU: SAPPHIRE
    NITRO+ AMD RADEON RX 7800 XT - 16 GB :-: Monitor: BenQ EW3270U 4K HDR


  5. #20
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    LPC, o DS5 não está dentro do leque dos restantes carros e modelos que mencionas. O DS5 é um carro premium (não alemão), de segmento superior aos restantes que indicas.
    Realisticamente para manteres orçamento no DS5 terás de adicionar kilometros e anos.

    Sem olhar a preços, ano e kilometros, sem se coloca a questão, DS5 sempre.

  6. #21
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    É uma das coisas que muito oiço por aí sem qualquer nexo. Porque é que os motores de 3 cilindros são uma cagada?
    Ui. Tens um é?

    São uma cagada porque parecem lambretas a trabalhar ao serem desequilibrados no seu funcionamento, o que também causa um aumento enorme da vibração externa a interna do motor e como sabemos, quanto maior a vibração das partes internas, maior é o desgaste ao longo do tempo.

    A juntar a isto temos o factor turbo que ainda sobrecarrega mais um bloco já por si sub-dimensionado.

    E ainda podemos falar nos consumos, que não passam duma mentira. Esses motores só são mais económicos que motores tradicionais em carros leves, quando são incorporados em carros mais pesados, é de ficar de boca aberta com os consumos de algo tão pequeno.

    Por isso, sim, para mim não passam duma cagada e eu nunca compraria um carro com 3cl, havendo opções superiores com motores equilibrados.

  7. #22
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de LPC Ver Post
    Boas!
    Pensas tal e qual como eu...

    Foi nisso que pensei quando vos apresentei aqui estas 2 opções...
    Ainda hoje fui a Lisboa e de volta para Sintra, passam por mim dois DS5 iguais aos que eu queria... os 2 lado a lado... Eu babei-me todo... Que carro tão mas tão lindo!

    Já pensei também no novo C3, um carro que eu também acho piada...
    No entanto este novo C4 Cactus parece ser um interessante compromisso... Já pedi ao concessionário próximo de mim para fazer um test-drive a ver o que é que vale as novas suspensões e bancos!

    Eu não tenho nada contra motores de 3Cilindros turbinados... mas é a gasolina... Não me volto a meter nos Diesel tão cedo... quero um carro silencioso sem grandes vibrações e com consumos QB...
    A comprar... se possível será novo ou por ALD. A ser usado tem que ser um muito bom negócio... Já me queimei bem queimadinho no C4...

    Em termos de mais escolhas, ando também a pensar nos FIESTAS, FOCUS, TIPO (também gosto apesar de ter menos qualidade), I30, Mazda3, até já pensei nos Sanderos Stepway...

    Cumprimentos,

    LPC
    Carro silencioso e sem vibrações...num 3cl és capaz de não sentires nenhum barulho irritante, quando estiver desligado.

    Que nojice de motores.

    Até me custa ver ai a Mazda no mesmo pacote da Ford, Fiat e Dacia.

    Vou-te voltar a bater na mesma tecla, a Mazda neste momento tem os melhores veículos "generalistas" que podes comprar, porquê?

    - Qualidade de construção, montagem e de materiais ao mais alto nível. O que significa que não existe UM ruído parasita e a probabilidade de vir a surgir um que seja nos próximos anos é mínima, para além de que o desgaste dos interiores não vai acontecer a não ser que uses luvas de malha de aço.

    - Plataformas dinâmicas, com direcções altamente precisas e caixas de velocidades ímpares no mercado automóvel, levam-te a uma precisão de condução que não vais ter em mais nenhum generalista.

    - Motorizações pensadas para durar, equilibradas, sem turbos e do mais económico que consegues encontrar. São os verdadeiros motores-tanque modernos, como aliás sempre foi tradição na Mazda, especialmente a gasolina.

    - A filosofia da marca sempre foi a durabilidade e a maior comunicação de condução possível, sendo assim, os carros são desenhados para durar e serem o mais precisos e comunicativos que podes imaginar num carro.

    - Comprares um Mazda é a diferença entre seres feliz com o teu carro, sentires que compraste um produto exímio ou...estares sempre a tapar buracos com carros mal projectados e feitos numa lógica descartável! (do estilo como te sentes agora).

    Por isso, vai ver um, senta-te e faz um test drive! Depois falamos. Porque fotos da internet não espelham as diferenças que existe entre qualidade e lixo bem arranjado.
    Última edição de MTPS : 05-02-18 às 13:30

  8. #23
    Tech Bencher Avatar de reiszink
    Registo
    Feb 2013
    Posts
    5,769
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    5 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)

    Investimento de um novo carro em breve...

    Já andei num Citroen C4 1.3 Puretech 130cv de um familiar e o carro é extremamente suave e silencioso. Talvez as vibrações e o ruído se notem mais nos carros mais pequenos, porque no C4 honestamente não notei nada.

    Pessoalmente também não gosto de tri-cilíndricos e pelo que vejo com pessoal que vou falando é de familiares/pessoas amigas com os carros, tenho ideia que a Citroen já foi melhor.

    A minha mãe teve um Xsara 1.4i durante 12 anos, sem um único problema, era só colocar gasolina. As vezes que entrou na oficina foi só para manutenções de rotina, nunca devido a chatices.

    Já a minha irmã, tem um C3 de 2012 ou 2013 e além de problemas de motor que já teve, agora começa a dar outro tipo de chatices, tipo motores dos vidros avariados, etc...
    Intel i7 5820K - ASRock X99M Killer - 16GB G.Skill DDR4 - Gigabyte GTX 980Ti G1 - Plextor M6e 256GB + Samsung 850 EVO 500GB - Corsair H110 - EVGA G3 750W - Acer 27" 144Hz IPS - Zowie EC2-A - Filco Majestouch 2 TKL - HyperX Cloud II Pro

  9. #24
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de reiszink Ver Post
    Já andei num Citroen C4 1.3 Puretech 130cv de um familiar e o carro é extremamente suave e silencioso. Talvez as vibrações e o ruído se notem mais nos carros mais pequenos, porque no C4 honestamente não notei nada.

    Pessoalmente também não gosto de tri-cilíndricos e pelo que vejo com pessoal que vou falando é de familiares/pessoas amigas com os carros, tenho ideia que a Citroen já foi melhor.

    A minha mãe teve um Xsara 1.4i durante 12 anos, sem um único problema, era só colocar gasolina. As vezes que entrou na oficina foi só para manutenções de rotina, nunca devido a chatices.

    Já a minha irmã, tem um C3 de 2012 ou 2013 e além de problemas de motor que já teve, agora começa a dar outro tipo de chatices, tipo motores dos vidros avariados, etc...
    Exacto! 12 anos a "colocar gasolina e andar" não vai ser possível nas motorizações modernas de 3cl. Antigamente, desde que o motor não tivesse problemas crónicos (género 1.0 e 1.4 VAG), e se fosse atmosférico e bem tratado, tinha-se motor para a vida.

    Citroen para mim não me diz rigorosamente nada. Há tanta coisa melhor.

  10. #25
    Tech Veterano Avatar de JayDz
    Registo
    Mar 2013
    Local
    Rua do "Rijo"
    Posts
    4,581
    Likes (Dados)
    0
    Likes (Recebidos)
    0
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Eu nos 15 dias que andei com o Cactus, não senti qualquer tipo de problema ,nem barulho parasitas tinha, e o que eu andei já tinha ou estava perto de um ano de vida, e são carros que levam uma martelada do crl, vibrações tinha zero, e logo eu que sou picuinhas com essas coisas, e adorei conduzir aquela porra.

    Já aqui disse que tenho um tio meu com um Stepway 0.9 TCe de 2014 ,o dele tem quase 200.000Km sem um único problema a não ser peças de desgaste, o único barulho parasita que ele tem, é na mala mas foi por culta dele que aventurou se em transportar uma maquina lavar roupa e partiu um pouco do plástico de resto 0 e é um carro que vejo varias vezes, e cito o que o meu tio disse um dia "nunca pensei, que estivesse tão satisfeito com um carro que me custou 14k€", e o anterior carro dele era um BMW 320 e36 de 98 que o comprou novo na altura.

    E já agora, motores ruidosos os 3 cilindros a gasolina ? Pergunto me se alguma vez andaram ou conduziram um, só posso concluir que não, é falar de boca para fora.
    A Diesel sim, agora a gasolina não.
    E ainda me têm que explicar o que tem a ver fiabilidade com numero de cilindros, então por essa ordem de ideias ,um 12 cilindros não acaba.

    Para mim ,as unicas marcas que de momento me puxa para comprar algo equilibrado, é Ford e Honda.



    Última edição de JayDz : 05-02-18 às 14:42


  11. #26
    Tech Membro
    Registo
    Jul 2015
    Posts
    1,045
    Likes (Dados)
    163
    Likes (Recebidos)
    9
    Avaliação
    1 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Se te vais meter num dacia, sugiro novo...
    Eu andei em Dacia's Logan (carrinha) novas e foi o pior carro que andei até hoje. Acabamentos fracos (e barulhos), desconfortável para viagens Lisboa <> Famalicão e mecânica pobre.
    Uma vez foi em plena AE a 120, levei 1 rajada de vento na A1 e mudar sozinho de faixa... carro era tinha meio ano.
    Sandero é 1 misto de peças já bem ensaiadas, novo pode-te agradar, usado não aconselho.

    Esses 1.4i eram top, sei alguns a passar os 200mil sem problemas, sempre a fundo

    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    Até me custa ver ai a Mazda no mesmo pacote da Ford, Fiat e Dacia.
    200% de acordo
    Última edição de APLinhares : 05-02-18 às 14:31

  12. #27
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Motores de 3 cilindros são mais barulhentos sim nos diesel, se diserem que o mesmo acontece nos a gasolina é porque nunca andaram em nenhum. Um motor 1.4 3 cilindros é do mesmo tamanho de um motor 1.4 4 cilindros. A diferença é que os pistons do 3 ciindros são maiores.
    Fiabilidade é igual num 3 cilindros, 4 ou 6 ou 8....não é o numero de cilindros que faz a fiabilidade. Teoricamente o 3 cilindros até deveria ter maior fiabilidade, pois tem menos peças mecanicas e de injeção. O que não falta por aí é 1.4 tdi com carradas de kilometros sem problemas, então Colts 1.5 diesel com problemas é um caso rarissimo.

    Ford para mim está no mesmo patamar da mazda, talvez um pouco melhor em materiais pois a mazda ainda utiliza muitos plásticos duros de qualidade duvidosa. Mas o a grande diferença está no preço das peças, que na ford pode ser até 4 vezes mais barata.

    Anda por aí muita malta que ainda vive nos anos 90 e pior é que acha que percebe alguma coisa de mecânica sem nunca ter lidado com carros.


    Pessoalmente não considero um carro diesel com 200.000 km e sem problemas de maior um motor fiável. Isso é uma kilometragem corriqueira para os dias de hoje.
    E dizer que os carros antigos é que eram fiáveis é de uma barbaridade e ignorância enormes.
    Última edição de DuarteM : 05-02-18 às 14:39

  13. #28
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de DuarteM Ver Post
    Motores de 3 cilindros são mais barulhentos sim nos diesel, se diserem que o mesmo acontece nos a gasolina é porque nunca andaram em nenhum. Um motor 1.4 3 cilindros é do mesmo tamanho de um motor 1.4 4 cilindros. A diferença é que os pistons do 3 ciindros são maiores.
    Fiabilidade é igual num 3 cilindros, 4 ou 6 ou 8....não é o numero de cilindros que faz a fiabilidade. Teoricamente o 3 cilindros até deveria ter maior fiabilidade, pois tem menos peças mecanicas e de injeção. O que não falta por aí é 1.4 tdi com carradas de kilometros sem problemas, então Colts 1.5 diesel com problemas é um caso rarissimo.

    Ford para mim está no mesmo patamar da mazda, talvez um pouco melhor em materiais pois a mazda ainda utiliza muitos plásticos duros de qualidade duvidosa. Mas o a grande diferença está no preço das peças, que na ford pode ser até 4 vezes mais barata.

    Anda por aí muita malta que ainda vive nos anos 90 e pior é que acha que percebe alguma coisa de mecânica sem nunca ter lidado com carros.


    Pessoalmente não considero um carro diesel com 200.000 km e sem problemas de maior um motor fiável. Isso é uma kilometragem corriqueira para os dias de hoje.
    OK. Não tenho mais nada a dizer.

  14. #29
    Tech Veterano Avatar de MTPS
    Registo
    Oct 2013
    Posts
    6,921
    Likes (Dados)
    11
    Likes (Recebidos)
    26
    Avaliação
    6 (100%)
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de JayDz Ver Post
    Eu nos 15 dias que andei com o Cactus, não senti qualquer tipo de problema ,nem barulho parasitas tinha, e o que eu andei já tinha ou estava perto de um ano de vida, e são carros que levam uma martelada do crl, vibrações tinha zero, e logo eu que sou picuinhas com essas coisas, e adorei conduzir aquela porra.

    Já aqui disse que tenho um tio meu com um Stepway 0.9 TCe de 2014 ,o dele tem quase 200.000Km sem um único problema a não ser peças de desgaste, o único barulho parasita que ele tem, é na mala mas foi por culta dele que aventurou se em transportar uma maquina lavar roupa e partiu um pouco do plástico de resto 0 e é um carro que vejo varias vezes, e cito o que o meu tio disse um dia "nunca pensei, que estivesse tão satisfeito com um carro que me custou 14k€", e o anterior carro dele era um BMW 320 e36 de 98 que o comprou novo na altura.

    E já agora, motores ruidosos os 3 cilindros a gasolina ? Pergunto me se alguma vez andaram ou conduziram um, só posso concluir que não, é falar de boca para fora.
    A Diesel sim, agora a gasolina não.
    E ainda me têm que explicar o que tem a ver fiabilidade com numero de cilindros, então por essa ordem de ideias ,um 12 cilindros não acaba.
    Hm...não vás por mim, quando fores fazer manutenção à tua A6, pergunta ao teu mecânico de confiança qual é a opinião dele face a essa sucata de motores.

    Os motores são particularmente ruidosos em aceleração, mas claro que vai depender da forma como é feito o isolamento. O problema nem é o ruído, é a forma como o ruído é produzido...parecem máquinas de cortar a relva.

    Do ponto de vista técnico, um motor 3CL pode ser feito para durar o mesmo que qualquer outro motor, por isso, estás certo quando dizes que a fiabilidade não tem a ver com o número de cilindros.

    O problema aqui, é que tu não estás a comprar um motor de 3CL projectado para durar. Estás a comprar um motor de 3CL com o objectivo de tornar o carro o mais barato possível, e isso tudo se reflecte na qualidade dos materiais usados no motor.

    Logo, maior vibração inerente do ciclo "descompensado", juntamente com a pressão do turbo e materiais usados numa lógica de contenção de custos, quando comparados com motores mais equilibrados, com o ciclo completo, muito menor vibração e especialmente atmosféricos, mesmo na mesma lógica de contenção de custos, acredito que a fiabilidade será sempre maior no motor de 4CL.

    É este o meu ponto, agora...percebem se quiserem, se não quiserem, continuem nos 3Cl.
    Última edição de MTPS : 05-02-18 às 14:52

  15. #30
    Tech Membro
    Registo
    Oct 2017
    Posts
    874
    Likes (Dados)
    30
    Likes (Recebidos)
    22
    Avaliação
    0
    Mentioned
    0 Post(s)
    Tagged
    0 Thread(s)
    Citação Post Original de MTPS Ver Post
    OK. Não tenho mais nada a dizer.
    Tenho um Mazda e conheço muita gente com mazdas. Sei do que falo. Mas é facto que esta nova geração melhoraram bem nesse quesito.
    Para mim os plásticos duros não são problema, e ainda têm a vantagem de se manterem sempre como novos se utilizarmos bons produtos. Não passam é aquele feeling de requinte.
    Última edição de DuarteM : 05-02-18 às 14:52

 

 
Página 2 de 23 PrimeiroPrimeiro 123412 ... ÚltimoÚltimo

Informação da Thread

Users Browsing this Thread

Estão neste momento 1 users a ver esta thread. (0 membros e 1 visitantes)

Bookmarks

Regras

  • Você Não Poderá criar novos Tópicos
  • Você Não Poderá colocar Respostas
  • Você Não Poderá colocar Anexos
  • Você Não Pode Editar os seus Posts
  •